coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #59 – Heranças
Sunday 22/01/2012 às 07:01 892 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, queridos bookaholics! Como foi a semana de vocês? Tudo em paz? Muito descanso? Já ansiosos para o retorno das aulas?
Muitas coisas mudam com o início do ano, mas se pararmos para pensar, nem sempre existe uma época específica para as mudanças na nossa vida. Um exemplo disso? As heranças! Segundo o dicionário, “herança” significa “bem, direito ou obrigação transmitidos por disposição testamentária ou por via de sucessão”, e que podemos simplesmente classificar como algo que você recebe de alguém que não está mais entre nós (o que não se aplica à herança genética, se pensarmos bem! :12 ). Como o próprio significado coloca, nem sempre a herança é algo material – como é o caso da obrigação – e muitos personagens de livros mudam radicalmente suas vidas por causa de certos pedidos… Quem nos deixa nessa vida sempre nos ensina algo e nos presenteia com lembranças, ensinamentos, princípios e lições de vida, então acho que vale a pena conferir a mudança na vida dessas personagens!

A Chave Para Rondo – Emily Rodda

Chegou a vez de Leo Zifkak ter em mãos uma caixinha de música que está em sua família há muitas gerações. Junto com a caixinha, porém, vem a responsabilidade de obedecer suas regras:
01) Gire a chave apenas três vezes;
02) Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando;
03) Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando;
04) Nunca feche a tampa antes de a música acabar.

Se analisarmos bem essas regras, poderíamos pensar duas coisas: ou a dona da caixinha era muito meticulosa com seu manuseio ou essa caixinha tem algo além da música. Adivinhem qual é a opção correta? Leo descobriu a resposta graças a sua prima Mimi, que desobeceu uma das instruções e acabou por reabrir um portal para um mundo mágico chamado Rondo! Chequem seus objetos! #vidamágicaalémdoguardaroupa
A vida dos dois já mudaria radicalmente com a descoberta desse novo mundo, mas o sequestro do cachorro de Mimi pela Rainha Azul desencadeia uma busca frenética para resgatá-lo e que não só permitirá aos dois conhecer as incríveis paisagens do lugar, mas também descobrir também uma estranha ligação entre os dois e Rondo! Eles terão muito trabalho pela frente e eu estou morrendo de curiosidade pra descobrir como farão para lidar com os seres fantásticos de Rondo! E, claro, se conseguirão recuperar o cachorrinho!

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa – Risa Green

Eu sempre gostei de adivinhação, estejam envolvidas cartas, bolas de cristal ou linhas da mão. Sempre. Uma brincadeira que eu e a Fernanda costumávamos fazer quando éramos crianças era a Madame Chá, uma cigana (?) com uma bola de cristal que adivinharia nosso futuro (sim, ela só nos atendia) e que sempre envolvia grandes devaneios, muitas risadas, panos e muita bagunça. E mesmo depois de crescida, esses assuntos ainda me deixam muito curiosa – pensem no estado que eu fiquei lendo “Casório?!”, quando a Lucy vai na cartomante que todo mundo diz adivinhar tudo. Pois é, eu gosto mesmo disso.
Erin, que tinha uma vida feliz, mas muito parada, recebe uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa de sua falecida tia favorita, Kiki – também conhecida como titia Eskikisita por viver fora da convencionalidade -, e que pode ser o início de uma grande mudança em sua vida. Tanto ela quanto suas amigas estão convencidas de que essa bola tem mesmo algum tipo de poder/magia, já que as coisas mirabolantes que elas pediram de brincadeira começaram a acontecer… Mas junto com as coisas boas, coisas desagradáveis também começaram a acontecer, como ameaças e até mesmo bullying! Ou seja, tudo começa a fugir do controle!
Eu fiquei muito curiosa com essa história e não vejo a hora de ler pra saber com a Erin e as amigas dela farão a respeito da bola! Já pensou se vocês pudessem pedir algo? Eu acho que pediria conhecimento de todas as línguas do mundo, saúde, livros (CLARO!) e… Não dá nem pra imaginar!

Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito – Marc Levy

Julia Walsh vai se casar e, faltando poucos dias para a cerimônia, ela recebe um telefonema: seu pai Anthony (um empresário brilhante, mas um pai distante) não vai comparecer, porque tinha um compromisso que não conseguiu remarcar: sua morte. Parecia mais uma peça do destino na relação difícil dos dois. O que ela não esperava era que, no dia seguinte ao funeral, um pacote seria deixado na porta de sua casa – um pacote de seu pai, que vai fazê-la partir em uma viagem extraordinária!
Imagina que situação difícil? A relação dos dois já não era uma das sete maravilhas do mundo, e de certa forma ele conseguiu fazer com que a vida dele tomasse um rumo inesperado. Só lendo para saber se essa viagem vai trazer coisas boas ou ruins!
Ainda não lemos nenhum livro do Marc Levy, e não é por falta de vontade. Temos uma amiga que já disse que nós estamos perdendo um tempo enorme se ainda não compramos o nosso livro! Se ela gostou, tenho certeza que vou amar! Não seja boba como a gente e compre logo! Leia e se emocione!

A Filha da Minha Melhor Amiga – Dorothy Koomson

Kamryn e Adele eram amigas inseparáveis, até Adele dormir com o noivo de sua amiga, o Nate, e acabar engravidando. A amizade acaba e, anos depois, Adele descobre que tem leucemia, e poucas chances de sobreviver. Então ela acaba pedindo a Kamryn que cuide de sua filha, Tegan. Como negar um pedido desses? Apesar de ainda estar magoada com tudo o que aconteceu, ela não pode simplesmente dizer que não, não só pela criança, mas por toda a amizade que um dia elas tiveram. E, com o passar do tempo, kamryn acaba percebendo que Tegan é o melhor presente que Adele poderia ter dado!
Não lembro exatamente como descobri esse livro, acho que foi em uma das minhas voltas em livrarias… Desde quando li a sinopse, pensei: “Esse parece ser um livro emocionante!”. E acho que quando ler vou ter certeza disso. Já vi algumas resenhas muito positivas, e em todas elas as pessoas dizem que o livro tem muita emoção. Então, se você decidir ler, prepare seus lencinhos!
Eu sei que adotar a filha da amiga não é exatamente uma herança, mas mesmo assim… É uma herança. Certo?

13 Pequenos Envelopes Azuis – Maureen Johnson

Esse livro vai ser lançado pela Underworld nesse ano! Todo mundo comemorando! Todo mundo soltando fogos de alegria! Vocês não tem ideia de como eu quero ler esse livro! E já está em pré-venda na lojinha da editora, nesse link! Se você ainda não conhece, a história é a seguinte: Ginny é uma garota certinha que tem uma tia super descolada e animada. Ela acaba morrendo, e deixa para a menina uma herança um pouco estranha: 13 envelopes. Eles seguem uma ordem, e ela só poderá abrir os próximos depois que fizer o que está escrito no anterior, entenderam? Parece fácil, mas olha só o que já vem no primeiro: instruções para comprar uma passagem de avião e mil dólares. Ah! E nessa viagem ela não pode levar celular, equipamentos eletrônicos e tudo o que ela levar deve caber um uma única mochila!
Será que vocês teriam coragem de seguir tudo o que está escrito em uma carta? Pode ser que tenham coisas muito estranhas, coisas que você nunca faria na sua vida, mas acho que por ter essas possibilidades é que tudo fica muito mais emocionante! Sem contar que não dá pra deixar de pensar que, com todas as coisas novas que estão na sua frente, pelo menos ela vai crescer e conhecer muito um mundo completamente desconhecido!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


20 Comentários em “Coluna das Gêmeas #59 – Heranças”


#1 Aline T.K.M. 22-01-2012 - 10:39 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Quero muito mesmo ler o do Marc Levy! Já a capa de 13 Little Blue Envelopes é bem legalzinha, a sinopse me passou a impressão de que deve ser um livro divertido.

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Eu tenho vontade de ler Marc Levy desde E Se Fosse Verdade, por causa do filme – mas já vi muita gente falando que os dois, filme e livro, são muito diferentes!
Uma amiga minha leu Tudo Aquilo que Nunca oi Dito e ela está me obrigando a ler, porque disse que vou gostar bastante! hahaha

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#2 Bruna 22-01-2012 - 16:39 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows XP

Oii!!

Quanto livro interessante!!!!

Apenas tenho que dizer que eu estu louca para ler algo do Marc Levy!!! Necessito :12 E esse parece ser um ótimo livro!! Está na minha lista já faz um tempo.

O livro que mais me chamou a atenção foi sem dúvida “13 pequenos envelopes azuis”, primeiro por que eu não conhecia, só nessa semana, com a notícia da editora é que vi a capa e a empolgação de todos no twitter … agora eu também quero :16

Gostei do tema, que sempre mistérios e grandes mudanças… já deu apra percebr que ler algo relacionado a “herança” e estar com o coração na mão de um jeito ou de outro, pois o futuro pode ser supreendente :30 … espero que de modo positivo, é claro, pois já basta o fato de a herança ( exceto a genética :07 ) já trazer por si ´so um fundo muito triste, a perda de alguém :33

Ah! e não poderia deixar de comentar… eu sabia que alguém ia acabar quebrando uma das regras da caixinha rsrr se fosse comigo seria praticamente impossível não fazê-lo… sou muito desastrada, já pensei logo que ia acabar esbarrando nela enquanto a música estivesse tocando e ela se fecharia, por exemplo rrsr

Enfim … gostei muito! :28 Até a próxima!!

:*

Ps.: Sempre leio as resostas aos meus comentários, vocês sempre muito atenciosas, gostaria de dizer que acho isso muito legal :20

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Esse livro do Marc Levy está na minha lista de futuras compras porque, além das resenhas positivas e da vontade que eu já tenho de ler os livros do autor, uma amiga minha me indicou muito! :28
Essa série dos envelopes parece ser MUITO legal! Já pensou como deve ser viajar e não levar NADA?? Acho que eu ficaria tomada de um frio incontrolável na barriga que nunca teria fim! hahahaha Sem contar aquela sensação de “liberdade” que deve dar, porque a gente acaba se sentindo livre de todas as nossas obrigações – a não ser a de resolver as coisas que estão nos envelopes.
Eu também podia apostar que alguém ia acabar quebrando as regras da caixa! :02 Acho que, se eu ganhasse algo assim, ia seguir todas as regras à risca, porque também sou meio desastrada e acho que poderia fazer tudo errado! Mas como acho que o medo de errar seria maior que o de descobrir o que havia dentro da caixa, iria me policiar o tempo todo!

Own, muito obrigada pelo carinho! A gente adora os seus comentários e, tentar respondê-los à altura é sempre muito gostoso!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Yara Prado 22-01-2012 - 19:06 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Hum, desta vez eu me apaixonei perdidamente por 13 Pequenos envelopes azuis… (Na verdade, eu já tinha me apaixonado por ele, mas como ninguém lançava no brasil…rsrsrs)
A SOCIEDADE SECRETA DA BOLA DE CRISTAL COR-DE-ROSA esta na minha lista faz um tempinho, já… Acho tão fofa a capa!!!rsrsrs
TUDO AQUILO QUE NUNCA FOI DITO eu vou ler o mais rápido possivel… Desde que lançou eu estou curiosa para ler… Deve ser tão lindo!!!
A FILHA DA MINHA MELHOR AMIGA eu vi no Skoob de alguém e me interessei….rsrsrs E agora fiquei com mais vontade ainda de ler…rsrsrs
Desta vez só não me encantei mesmo com A CHAVE PARA RONDO… Sei lá, não achei muito empolgante…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu terminei de ler A Sociedade Secreta da bola de Cristal Cor-de-Rosa na semana passada e é muito empolgante! Quer dizer, depois de um determinado ponto da leitura, eu não consegui mais largar o livro! Ele é bem leve e é aquele típico livro gostoso de ter na estante, que sempre traz um sorriso alegre no rosto.

Estou muito empolgada com o os 13 Pequeno Envelopes Azuis, porque acho impossível não acabar se imaginando no lugar da personagem! Imagina fazer uma coisa dessas? Acho que eu surtaria! hahahahahahaha

Esse livro A Chave para Rondo eu descobri muito ao acaso e achei bem empolgante a sinopse! hahahaha Sem contar que ele é meio grandinho, então aposto que a história terá muitas reviravoltas! O dia que eu tiver a oportunidade de ler, te conto o que achei! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Ah, Tati, você já leu? Eu quero muito ler, agora então…rsrsrs Adoro livros assim.. Que você não consegue largar nunca mais…rsrsrs Vou passar ele na frente de alguns e assim que encontrar uma promoção, eu compro!!!rsrsrs
Ah, 13 Pequenos envelopes azuis deve ser muito bom… Eu surtaria também, com certeza….rsrsrs Mas acho que a história deve ser demais, estou super ansiosa para que lancem logo e que minha mãe financie ele para mim… hehe…
Hum, ele é grandinho?! Então isso melhora um pouco…rsrsrs Porque achei a história meio hum, sem sentido, mas… Já que é grandinho,d eve ter alguma coisa legal…rsrsrs
Verdade, lê ele e depois me fala o que achou… Quem sabe não mudo de opinião?!rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Nanda 23-01-2012 - 10:53 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows XP

Ei meninas,

Amei este tema, até porque não li nenhum dos livros que vocês citaram. Tudo aquilo que nunca foi dito será minha próxima leitura, depois que eu terminar Silêncio. ^^

bjos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Tem muita gente que eu vi que gostou de Silêncio! Acredita que eu ainda não li Sussurro? Até tenho aqui em casa, mas acabei perdendo um pouco a empolgação, sabe? Mas tenho que dar uma chance a ele e ver como serão as continuações! :18

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Isabela Minati 23-01-2012 - 15:51 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Estou LOUCA pra ler “13 pequenos envelopes azuis” e “A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa” (e eu acho as capas desses 2 livros maravilhosas!).
Eu ainda não conhecia o livro “A filha da minha melhor amiga”, mas essa história parece ser bem fofinha.
Também quero muito ler “Tudo aquilo que nunca foi dito”, mas estou esperando chegar aquela vontade de ler realmente, sabe? Tipo, esse livro ainda não entrou na minha lista de preciso ter agora!, mas talvez isso mude logo.
Não me interessei por “A chave para Rondo”, acho que já estou um pouco cansada de livros de aventura (pelo menos por enquanto).
Gostei bastante do assunto Heranças, achei legal você ter escolhido esse tema diferente.

Beijo!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu li algumas resenhas de A Filha da Minha Melhor Amiga e muita gente se emocionou muito! :08 Fiquei mega curiosa pra saber como a história vai terminar!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#6 Amanda Faustino 23-01-2012 - 17:32 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows Vista

Esses dois primeiros eu gostei, fiquei com vontade de ler. :31
Ah, eu fiquei sabendo faz um tempo já que ia ser lançado aqui “13 pequenos envelopes azuis”, parece ser bem legal. Tomara que eles coloquem uma capa bem linda. :02

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Acho que a capa de 13 Pequenos Envelopes Azuis será mantida! :29 #todomundocorrendopracomprar

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Luana 23-01-2012 - 19:37 -
Mozilla Firefox 10.0 Windows 7

Comecei a ler 13 Pequenos Envelopes Azuis mas parei não sei porque, acho que porque ler em inglês me cansa eu acho, mas vou ler e ver no que dá!! Também tava louca pelo lançamento nem sabia que iria lançar!

bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Ler em inglês também me cansa um pouco – tentei ler PS I Love You algumas vezes, mas sempre me bate aquela preguiça! :31 Ler em português é muito mais gostoso, flui com mais facilidade!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Letícia 24-01-2012 - 08:26 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

sou loouca pra ler algum coisa da maureen johnson, a dayse do nupe fala tãão bem dela, que bom q estão lançando em PT.
a filha da minha melhor amiga parece ser lindo e sou curiosa por tudo aquilo que nunca foi dito mas já li resenhas dele q me desanimaram.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Também vi resenhas negativas sobre Tudo Aquilo que Nunca foi Dito, mas como também vi muitas positivas, quero ver qual será o meu lado! :31
Sempre vejo retweets com as coisas que a Maureen Johnson disse e também fico muito curiosa pra ver como será a escrita dela! :16

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#9 Fernanda Moreira 24-01-2012 - 13:15 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Nossa adorei as capas!Quero muito ler “Tudo aquilo que nunca foi dito”. Mas esse lançamento da Underworld, e esse livro da Risa Green, parece ser legal hein?

Vou procurar resenhas depois.

Bjos
entreumlivroeoutro.blogspot.com

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu li na semana passada o A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa e achei muito divertido! Ele é levinho, é engraçado e, por mais que eu tenha adivinhado algumas coisas que aconteceram, outras nem me passaram pela cabeça! :23 Uma resenha que gostei bastante foi a do Psychobooks!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#10 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:03 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Ai meninas…graças a este post já inclui na lista de desejados mais 2 livros! Hehehhe, adorei o tema dessa semana. :)

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!