coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #60 – Vizinhos
Sunday 29/01/2012 às 07:01 6499 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Não sei vocês, mas sou meio anti-social. Nunca fui de sair de casa para brincar com outras crianças quando era pequena. Sempre preferi ficar em casa vendo televisão, ou fingindo que sabia ler e escrever, então nunca fui próxima dos meus vizinhos.
Vizinhos são legais por vários motivos, como companhia, amizade, ajuda, entre outros. Mas podem ser também um pesadelo, se são fofoqueiros, barulhentos e chatos, certo? Sempre que eu penso em vizinhos, a música que me vem à cabeça é You Belong With Me, da Taylor Swift. Não seria ótimo ter um vizinho como o dela? E, ao mesmo tempo, alguns livros me vêem à cabeça, e são tantos que, excepcionalmente nessa semana, resolvemos colocar seis deles pra vocês!
Aproveitem o restinho das férias, e até semana que vem!

Qual Seu Número? – Karyn Bosnak

Delilah Darling está acima da média, de acordo com a pesquisa que diz que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5. Quer dizer, 19 homens é muito acima! Então, para não aumentar ainda mais sua lista e perder sua chance de se casar, Delilah sai em uma viagem pelos Estados Unidos para procurar todos os seus ex-parceiros, para descobrir se algum deles é o seu homem ideal. Lógico que ela não poderia ir sozinha, então leva seu vizinho ator/detetive/bartender Colin para ajudá-la.
Sim, tem filme! Ainda não assisti, e quero ler antes de ver. Você pode ver o trailer aqui.
Só vejo resenhas positivas do livro, parece que a Delilah é uma mulher bem louca e divertida! Para quem gosta de um bom chick-lit, esse é um livro indispensável!
Só não podia deixar de comentar o seguinte: não gosto dessa capa nacional, acho meio nada a ver, sabe? A original é mais legal, em minha opinião. Eu sei que é por causa do filme e tudo o mais, mas mesmo assim.

Como (Quase) Namorei Robert Pattinson – Carol Sabar

Imagina ficar sozinha no mundo, num lugar “desconhecido” e pronto pra ser descoberto, e ainda ter a chance de amadurecer por conta própria? Muita gente e eu também sonha com toda essa emoção que o intercâmbio proporciona e tenho certeza de que muitos ainda viverão isso, como o caso da Duda. Ela, sua irmã, uma prima e uma amiga da irmã passarão seis meses em Nova York :23 para aprender o idioma! Mas o que poderia ser mais uma viagem de intercambio se transforma em uma viagem mais que eufórica para Duda: seu vizinho é a CARA de Robert Pattinson! :20 Ela, que é uma fã obcecada completamente maluca pela série Crepúsculo e que esperava ter a sorte de encontrar seu ídolo pela cidade, não poderia estar em um lugar melhor! O problema é que, além dele sumir e aparecer com uma habilidade incrível, ainda parece esconder um segredo dela… Resolver seus problemas e um mistério desses sozinha é uma coisa, mas ter a ajuda de um amigo espanhol e intercambista, Pablo, não pode deixar tudo mais interessante?
Eu, a Fernanda e a minha mãe estamos MALUCAS pra ler esse livro. Muito mesmo. Nós três somos obcecadas por Nova York, amamos a série Crepúsculo (tanto que a minha mãe andou me dando bronca por ainda não ter lido Amanhecer! :10 Fala sério!) e achamos o Robert Pattinson lindo (desde Harry Potter e o Cálice de Fogo! Não foi uma tristeza quando ele morreu? :21 ). Então vocês podem ter mais ou menos uma ideia de como esse livro é urgente, né?
Se você está mais ou menos na mesma situação que as mulheres daqui de casa, pode conferir dois capítulos do livro aqui!

No Fundo do Amor – Tera Lynn Childs

Eu invejo o cabelo da Ariel. Claro que não é aquela inveja do mal, mas é que não dá pra não babar pelo cabelo ruivo e maravilhoso dela. Mas ainda que eu goste muito dela, do príncipe, do cachorro e do Sebastião, A Pequena Sereia nunca foi o meu filme favorito. Tudo bem que só o vi pela primeira vez quando já era crescida (devido a minha dieta de Cinderela, Branca de Neve e Pateta, o Filme durante toda a minha infância), mas essa história de morar dentro do mar e com peixes (ainda que simpáticos, como o Linguado) não é pra mim, já que eu não sei nadar e tenho medo de peixes. :26 Mas a magia em torno das sereias é uma coisa fascinante, e convenhamos que já tinha passado da hora de termos esse livro no Brasil.
Lily Sanderson pode ter muitas semelhanças com a Ariel, como ser uma sereia e uma princesa, mas ao descobrir que sua mãe era uma humana, Lily se sente tentada a descobrir como é viver em terra firme com a tia Rachel, irmã de sua mãe. Ainda que a terra tivesse as suas vantagens (também conhecidas como Brody Bennet, o bonitão da escola), ter Quince Fletcher como o vizinho mais chato de todos os tempos não estava nos seus planos. Beijá-lo muito menos! :31
Não posso contar mais do que já falei!  Quero que todos vocês se surpreendam com essa história, que vi MUITAS avaliações positivas e que está na minha lista de desejados mesmo antes de ser lançado no Brasil! Mas se você é como eu e tem sérios problemas com a curiosidade (como a própria equipe do Bookaholic já teve que a oportunidade de ver, antes da revelação do nosso amigo secreto), recomendo a resenha do Leituras e Devaneios!

Despenteada – Vicki Lewis Thompson

Meu ortodontista me disse uma vez que eu e a Fernanda tínhamos que escrever um livro, porque éramos muito doidas e fora de órbita. :32 Ter lido muito durante a minha vida talvez tenha influenciado um pouco nisso, mas eu sempre fui meio que aquela pessoa que passa horas pensando em coisas absurdas – tanto as que poderiam acontecer comigo quanto com qualquer outra pessoa, lugar, etc, mas que nunca fez nada a respeito disso. Eva Dupree, pelo menos, sabe o que fazer com a criatividade dela.
Com vontade de mudar um pouco os ares da vida de modelo linda, rica e famosa, ela se muda para o interior e decide criar um aerobarco movido a combustível vegetal, que poderá revolucionar os conceitos de energia propulsora! E é aí que entra seu vizinho, Charlie Shepherd, um engenheiro que poderá ajudar e MUITO nesse projeto. O problema é que eles se concentram pouco nisso e mais… Na atração entre eles! Mas quando alguém tenta sabotar e roubar os planos de Eve, a história muda e ela se vê na obrigação de descobrir quem é o culpado!
Antes de mais nada, eu ADORO essa capa! Tenho um amor enorme por meias coloridas e o clima da capa é bem aconchegante, parece convidar o leitor a morar debaixo do seu cobertor e viver feliz para sempre. Mas a história em si parece ser muito legal! Vi avaliações ruins, mas também vi muitas positivas, o que só me faz pensar em ler e verificar qual será a minha opinião!

A Estrela Mais Brilhante do Céu – Marian Keyes

Esse é mais um livro da autora com histórias entrelaçadas. Não faz parte da saga da família Walsh (que são Melancia, Férias, Los Angeles e Tem Alguém Aí?), então você pode ler tranquilamente, sem ter lido os anteriores!
A história se passa em Dublin, na Irlanda, mais precisamente na Star Street, edifício número 66. Vamos conhecer Katie, uma quarentona moradora da cobertura, trabalha como babá relações pública das estrelas do rock e namora Conall, um verdadeiro workaholic. Lydia mora no segundo andar é uma taxista sem papas na língua, mora com dois poloneses e tem um caso com Conall! Jéssica é uma senhorinha de 88 anos, moradora do primeiro andar e tem o poder de prever o futuro, de verdade! Além disso, adora uma boa fofoca, daquelas que nem ela consegue prever. E, no térreo, conhecemos a Maeve, casada com Matt. Logo após a lua de mel, guardam um segredo que desolou o casamento, e vivem tentando fugir das desgraças. E não posso deixar de dizer: tudo o que sabemos sobre essas vidas é de acordo com o ponto de vista de um espírito que mora no prédio!
Eu adoro os livros da Marian. Pelo menos quase todos que eu li (Los Angeles é um porre! Não me arrependo de ter lido, mas mesmo assim…), e tenho certeza que esse vai ser um dos meus favoritos. A autora tem um dom fantástico de conseguir entrelaçar histórias que às vezes parecem desconexas, e você só larga o livro quando termina. Não vejo a hora de comprar o meu!

O Garoto da Casa ao Lado – Meg Cabot

Livro bônus! Abrimos uma exceção para essa coluna porque ela nunca estaria completa se este livro não estivesse aqui. Já falamos dele na coluna sobre Nova York e não cansamos de repetir que esse livro (e a série toda, pra falar a verdade) é um dos nossos queridinhos da Meg Cabot, tanto que o relemos todo santo ano! Não dá pra se cansar!
Mel é uma jornalista que adoraria ter a oportunidade de falar de casos reais no jornal que trabalha, o New York Journal, mas em vez disso fala sobre as celebridades. Sua vida tem uma pequena mudança depois que encontra sua vizinha, uma senhorinha indefesa, desacordada no chão de seu apartamento. Como ela tem alguns animais para cuidar e está acumulando avisos do pessoal do RH, ela resolve entrar em contato com o sobrinho da vizinha, o fotógrafo Max, para que ele tome as devidas providências. Mas Max não está nem um pouco afim de cuidar de animais quando pode viajar de férias com uma das modelos mais sensuais da atualidade, Vivica, então decide cobrar um pequeno favor ao seu amigo da faculdade John Trent.
John resolve atender o amigo e se passa por Max para acabar de vez com essa pendência e fazer a vizinha da senhora ter um pouco de paz. Ele se muda para o apartamento da senhora e decide que não vai fazer mal a ninguém se fingir ser alguém que não é. O problema é que, a cada dia que passa, ele e Mel acabam se interessando mais um pelo outro, e o que era um pequena mentira vira uma verdadeira bola de neve!
Esse é o primeiro livro da série dos Garotos, uma série adulta da Meg bem diferente das outras: ficamos sabendo de tudo o que acontece na vida dos personagens através de e-mails, bilhetes, mensagens de celular… Não tem como não gostar!

Então a pergunta dessa semana, que valerá um kit de marcadores na semana que vem para a resposta mais criativa, é: Quem vocês gostariam de ter como vizinho? Pode ser um personagem de livro/série/novela, alguém famoso ou até mesmo uma pessoa que vocês conheçam! Caprichem!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


16 Comentários em “Coluna das Gêmeas #60 – Vizinhos”


#1 Leitoras Anônimas 29-01-2012 - 10:59 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Nossa, eu também sempre fui muito anti-social, e à medida que cresço isso piora :33 Ja tive uns 5 vizinhos diferentes, e não me enturmei com nenhum deles, kkk
Estou louca para ler (e assistir) “Qual é o seu número”! Na realidade eu pretendo mais é ver o filme, porque o livro é bem grandinho e eu estou meio sem tempo… mas acho que por se tratar de uma comédia romântica, o filme não vai ficar tãão diferente assim do livro. Além disso, eu vi o trailer há alguns dias atrás e simplesmente amei! Fiquei morrendo de vontade de ver, rsrs
Até agora eu não conhecia a capa original, mas ela é bem melhor mesmo! A brasileira ficou muito com cara de “livro de banca”…
Esse livro da Carol Sabar é um dos livros que eu quero ler ainda esse ano! Só o preço mesmo que está me impedindo de comprar, rsrs
Engraçado que eu nem gosto tanto assim do Robert Pattison, mas quero ler o livro só mesmo porque achei diferente, sabe? Muito criativa a autora! E essa capa ficou maravilhosa na minha opinião :23
Aii, adorei a ideia de vocês duas escreverem um livro! Eu seria a primeira a comprar, aiuhsisuahiuh
O enredo de “Despenteada” parece ser beem diferente e original, e sobre a capa eu concordo, é bem aconchegante! Pena que eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes, mas já foi parar na minha wishlist!
Adooro a coluna de vocês porque sempre me deparo com um livro da Meg Diva por aqui :19 E embora esse livro dela não seja uma das minhas prioridades no momento, ele sempre esteve na minha listinha de compra, esperando por uma oportunidade… às vezes eu acho que nem é a sinopse que me atrai tanto assim, e sim a autora! rsrs

Respondendo à pergunta do final, acho que eu queria ter como vizinha a Maggie, do livro Coração de Tinta! A menina tem o dom de trazer personagens de livros à vida, ou seja, era só eu pedir pra ela ler algum livro em voz alta que eu teria todos os personagens na vida real, só pra mim! :23 Ela seria a minha melhor amiga, kkkkkk
O primeiro livro que eu iria pedir para ela ler seria “Sussurro”, e acho que todo mundo sabe porque… rsrs

Abraços meninas!
http://leitorasanonimas.com

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Meu irmão é bem mais sociável e, às vezes, só de vê-lo todo enturmado, eu fico me sentindo uma completa estranha! Como podemos ser da mesma família e sermos tão diferentes assim? Estou sofrendo um pouco com isso na faculdade, por exemplo, porque eu até tento ser sociável, mas é tão difícil! :16 Acho que tenho que ter mais paciência, né? Não adianta eu querer virar BFF de alguém de uma hora pra outra!
Sobre “Qual É Seu Número?”, eu sou contra a ideia da Fernanda de ler primeiro e depois ver o filme, principalmente depois das críticas que eu li… Acho que se eu for ler, na hora de ver o filme não vou nem conseguir aproveitá-lo, porque vou ficar o tempo todo pensando “isso não era assim” ou “isso está muito diferente”! hahahahaha
E sério que você achou o livro com cara de livro de banca? :16 Eu não acho não! hahahahaha Acho que o meu problema é que já acho o cartaz sem graça, então pro livro ficou pior ainda… Sou totalmente a favor da capa original!

O preço também tem me feito ficar um pouquinho relutante com o livro da Carol Sabar, mas sei que no final das contas, vou ler de qualquer forma! Eu não tenho esse amor incondicional por ele, mas vamos combinar que ele é lindo, né? hahaha Com certeza vamos imaginar o personagem com os melhores ângulos do Robert!
E a capa, então? MUITO bem bolada! Principalmente a mão segurando a maçã e a fitinha, que só pode ser de Eclipse! :23

Eu acho que seria uma experiência e tanto escrever um livro, mas sabe quando você simplesmente não tem o que contar? hahahaha É o meu caso! Quem sabe um dia eu não descubra sobre o que falar? Você é uma das primeiras que vai ler! :02

Não tem como não colocar a Meg nas listas, né? Em quase todas as nossas listas, algum livro dela se encaixa! E dá muita vontade mesmo de colocá-la em todas, mas acho que fica cansativo, né? Sem contar que tem muito livro bom por aí!

Sério que você queria ter a Maggie como vizinha? Eu acho que ia ficar com um pouquinho de medo! hahahahaha Tudo bem que ela poderia trazer meu Jonah-lindo-Blackhawk, mas e se algum maluco vem junto? :32 Eu não quero pagar pra ver! :03

Beeijo, querida! Boa semana! ;3

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Yara Prado 29-01-2012 - 19:00 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Hum, quando eu era pequena, eu só brincava na rua dia de sábado, porque era quando minha mãe me deixava, mas eu sempre estava com um monte de crianças, o tempo todo… Só que depois que cresci, eu mudei de rua…rsrsrs
Ai, a minha rua de agora só tem vizinho CHATO e sem graça, então fico em casa o tempo todo… E o pessoal da minha EX-rua… hum, não nos entendemos mais… porque todo mundo cresceu e todo mundo mudou muito, sabe? Ai…
E, com relação aos livros de hoje…
No fundo do amor esta na minha lista também, achei a capa tão fofa… E a história parece ser linda…
Despenteada eu não conhecia
Ok, eu quero todos…. Sério.
Eu estou super afim de ler Qual seu número? Adorei a capa e acho que o livro deve ser perfeito…rsrsrs
Como (quase) namorei Robert Pattinson é meu atual sonho de consumo… Preciso muito deste livro, vou pirar se não ler ainda este ano…rsrsrs
No fundo do amor esta na minha listinha também… Achei a capa muito fofa e a história parece ser bonita também…
Despenteada eu não conhecia, mas agora eu quero… Ah, essa capa é bem… hum… diferente, né?rsrsrs
A estrela mais brilhante do céu é outro livro que espera minha independência financeira…rsrsrs
O garoto da casa ao lado é um livro que dispensa comentarios, né? Quer dizer, é da MEG!!!

Hum, agora, sobre a pergunta…
Ok, é uma perguntinha difícil… Mas, vamos lá… E eu vou viajar um pouquinho, pode?rsrsrs
Bom, eu queria ter como vizinho o Patch, de Hush Hush… Porque como ele é super misterioso e hum, meio intimidador, então acho que seria eletrizante ter ele como vizinho, porque você não ia saber o que ele iria fazer com relação a nada, seria sempre uma surpresa… E, se ele fosse realmente como é descrito no livro, com certeza a visão do meu querido vizinho seria super bonita…rsrsrs (Ao contrário da minha situação atual, mas…) (E, por favor, não me entendam mal, eu disse que a visão seria bonita porque eu sou apaixonada pelo Patch, mas não que eu saia por a[i procurando algum menino que seja bonito para ser meu vizinho… Eu sou Natalie (do livro Não sou este tipo de garota) demais para isso…hehe)
E, aproveitando, vou falar que eu NÃO gostaria de ter como vizinha: A Spencer, de Não sou este tipo de garota… Acho que ela é sem noção demais para ser minha vizinha… Sério, iriamos brigar até não poder mais…rsrsrs Não sou muito fã de meninas assanhadas…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Que triste que o pessoal da sua ex-rua mudou! Essas coisas acontecem e, mesmo que eles tenham mudado (e você também, com certeza), acho que você pode ainda ser amiga deles! A não ser, claro, que eles tenham ido para um lado que você não goste e tal! Conviver com pessoas diferentes é bom e, se a amizade que vocês tinham era importante pra você, vale muito a pena todo o esforço! :28

Os livros da Marian Keyes são uma facada no bolso, né? Mas eles valem à pena! Dos que eu li, gostei mais de “É Agora… Ou Nunca!”! Sério, é o meu favorito dela, de todos os tempos! Quero até reler! :23
A capa de Despenteada é mesmo diferente, né? Dá uma vontade de ficar deitada, coberta, né? :31

Eu entendo o que você você diz em ter uma vista bonita…. HAHAHAHAHAHA Totalmente um motivo válido! Sem contar que você fica naquela expectativa o tempo todo de não saber o que ele vai fazer, como será a relação de vocês!
E também não sou muito dada a pessoas assanhadas… Sou muito Natalie também! :05

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

O pessoal mudou muuuito, e eu também, então agora a gente se fala sabe… Mas só isso…rsrsrs
Eu não sou muito de sair de casa, ir pro cinema, passear no Shopping, essas coisas… (na verdade, acho que a parte da noite só serve para ler, fazer lição atrasada e dormir…rsrsrs) E eles saem de casa praticamente todo dia, voltam super tarde (mesmo morando na rua de tras, eu escuto quando eles chegam, fazendo bagunça na rua… E sempre atrapalhando meu soninho gostoso…rsrs)… Então quer dizer que praticamente seguimos rumos diferentes….rsrs
Mas eu ainda gosto deles… pelo ao menos da maioria, alguns não são mais legais…rs

Nossa, concordo, os livros dela são uma facada enorme!!!
Só tenho os dois que ganhei aqui no Bookaholic, porque se falar para minha mãe que vou comprar um livro de 50 reais, ela me mata…rsrs
Eu estou super ansiosa para ler Um best seller para chamar de meu… Achei o título tão legal!!!rsrsrs

Verdade, acho que o que mais me chamou a atenção em Despenteada foi isso, a ideia que a capa passa… De uma menina completamente “relaxada”…rsrsrs (vou combinar bastante com ela…rsrsrs)

Rsrsrsrs…. Sério, ia fazer bem ter um Patch do ladinho de casa…rsrs
Milagre eu encontrar mais uma Natalie!!!rsrsrs (esta cada vez mais dificil de encontrar Natalies ultimamente…)
Sei lá, acho que sou super diferente de todas as outras meninas da minha escola…rsrsrs Todas elas são assanhadas demais!!! Eu sou a pessoa mais Natalie do mundo…rs
bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Fefa 29-01-2012 - 22:53 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Oi!!
Nossa adorei! Eu quero muito ler esse livro da Marian Keyes. Eu adoro os livros dela.
O livro da Carol Sabar, antes não me atraia muito não, pensava ser chato, mas esses dias li uma resenha com algumas quotes e parece ser muito engraçado, então resolvi ler!

Qual é o seu número? eu vi o filme, mas ainda não li. Li em um blog que o livro é melhor, então vou procurar ler também.

Bjoos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu adoro a escrita da Marian Keyes! Sofri um pouquinho em “Casório?!” porque chega uma parte que as coisas não andam, mas eu adorei também, de qualquer forma!
As quotes que eu li do livro da Carol Sabar me deixaram ainda mais curiosa! E você chegou a ler os dois primeiros capítulos? Eu gostei da escrita dela!

Ainda bem que está pra sair os DVDs pra locação de “Qual É Seu Número?”! Eu estou muito ansiosa pra ver como vai ser!

Boa semana, Fê!
Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#4 Nanda 30-01-2012 - 16:43 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Ei meninas,

Ah da lista meu favorito é A estrela mais brilhante do céu, e fora que tudo se passa em torno dos vizinhos então tem tudo haver com o tema que vocês escolheram.

No fundo do amor está em casa na fila de espera, este da Meg eu não tenho mas sou louca para comprar.

Qual seu número? eu gostei bastante, mas não foca muito no vizinho dela, ela passa o livro quase todo viajando. Não é dos meus chick-lits prefiros, mas eu gostei bastante.

bjos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu estou com muuuita vontade de ler A Estrela Mais Brilhante do Céu! Esses livros da Marian Keyes que envolvem mais de uma pessoa são os melhores, na minha opinião – não é à toa que eu prefiro “É Agora… Ou Nunca!” e “Sushi”! :23

Sério que ela fica viajando? Porque por mais que saiba que o filme é bem diferente do livro, eu imaginava que ele ficava acompanhando ela, sabe? Tipo no trailer do filme! Aliás, quero ver o filme antes do livro, pra não acabar me decepcionando com a adaptação, mas quero finalmente descobrir porque todo mundo dá muitas risadas! Parece que a Delilah faz coisas impensáveis, né? :05

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Luana 30-01-2012 - 19:06 -
Mozilla Firefox 10.0 Windows 7

Morri de rir quando vc disse fingindo que sabia ler e escrever!! Pior que eu era assim. Mas gosto bastante dos meus vizinhos eles estão sempre perto o que é legal e não, pois as vezes a gente quer ficar sozinho e tal.

BJs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Era super divertido fingir que sabíamos ler e escrever! Mas com certeza é mais legal saber de verdade! :23
Que bom que você é amiga dos seus vizinhos! Mas eu concordo com esse negócio de querer ficar sozinha, porque eu tenho muito disso, de querer o meu cantinho e de ninguém me importunar… Mas são fases, né? :05

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Mariana 02-02-2012 - 16:02 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Oi meninas! :)
Eu também sou meio anti-social. Quando era pequena então acho que era bem pior, porque adorava ficar em casa, bem sossegada e não no meio da agitação…Mas acho legal também quando temos vizinhos legais e com os quais podemos conversar…
Ah adoro o clipe desta música da Taylor Swift!! Aliás quem não gostaria de ter um vizinho fofo como aquele?? (eu quero!)
Bom mas falando nos livros, eu ameei as indicações e já conhecia a maioria deles, apesar de ainda não ter lido nenhum deles.
já ouvi falr muuuuito de qual o seu número e acho que parece ser aquelas histórias com personagens super divertidos rsrsrsr
Como quase namorei Robert Pattinson, é um dos livros que mais me deixaram curiosa nestes últimos dias. Já vi resenhas que elogiam muuuuito ele e dizem que é muito divertido!! Álém disso, eu também sou suuper fã da série Crepúsculo então…não me resta alternativa se não lê-lo muito em breve…
No fundo mar é outro livro que me chamou muito atenção, talvez por falar em sereias que eu considero seres tão diferentes e misteriosos, e como não li nada ainda do gênero acho que poderia começar´por este né?
Agora O garoto da casa ao lado já virou uma questão de necessidade!! Sério a minha estante (e a minha vontade) está suplicando para eu comprá-lo logo…Além disso é da Meg, que eu adoro!!!

Agora respondendo a pergunta, Se eu pudesse ter uma vizinha ou vizinho não desejaria algo sobrenmatural ou fantástico pelo menos não desta vez…
Eu gostaria de ter como vizinhaa personagem Suze de “Os delírios de consumo de Becky Bloom”. Primeiro porque acho ela super divertida e engraçada e depois porque poderíamos nos tornar amigas, como ela é da Becky…Ah e mais: nos livros ela ajuda (ou pelo meos tenta) a Becky a controlar a sua compulsão por compras, ela bem que poderia fazer o mesmo comigo tentando controlar a minha loucura por compras de livros…hahahahahahah E claro ás vezes eu poderia contagiá-la com a minha compulsão e fazer ela comprar uns livrinhos também rsrsrsr
No fundo penso que seria bem divertido tê-la pertinho de casa, afinal de contas é sempre bom morar próximo de pessoas legais. :29
Beijosss :)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu acho que também era pior quando eu era pequena, tanto que os meus pais me disseram que eu e a Fernanda até emburrávamos a cara quando as pessoas conversavam conosco! HAHAHAHAHAHAHA #socializaçãoZERO
You Belong With Me é o clipe que todo mundo gostaria de viver, né? #querotambém :23 É MUITO fofo! Muito lindo! Muito “clima gostoso de high school”!

Também quero começar com No Fundo do Amor as histórias de sereias! Acho o máximo elas poderem viver na água e não enrugarem e ainda respirarem! Pra mim, que não sei nadar, é um grande mistério esse negócio da respiração com aquela água toda no meio!

A Suze seria uma boa amiga, né? :02 Eu adoro essas amigas que estão com os personagens pra tudo quanto é situação e que, além de serem boas pra gente, nos guiam a fazer o que é certo! Sem contar que ela com certeza ajudaria com a compulsão pelos livros! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Daniel José Schulmeister 02-02-2012 - 16:56 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Oi meninas!!!
Bem, eu adorei o post, pq na minha rua tem uns vizinhos legais!
Como minha irmã, eu nunca saia de casa para brincar e tal. Mas depois de um tempo, meus dois vizinhos começaram a me chamar pra brincar. Até hoje, nós brincamos na rua e nossa amizade é bem legal (apesar de ter uma “briguinhas”).
Mas quando eu e minhas 2 irmãs estamos em aula, elas acabam sendo mais minhas “vizinhas” do que “irmãzinhas”. (tomara que elas não vejam a frase acima senão vão me matar!).
Voltando aos livros, eu não li nenhum, mas já ouvi falar de todos. Qual é o seu número me chamou a atenção e devo imaginar que hilário é pensar a Delilah correndo para encontrar alguém ideal para ela. Já como quase namorei Robert Pattinson, já li resenhas e gostei bastante. No fundo do Amor e a estrela mais brilhante do céu, eu gostei bastante da história mas não sei se um dia irei ler. Mas Despenteada e o garoto da casa ao lado eu adorei mesmo, super interessante.

Bem, respondendo a grande pergunta: Olha eu não sei muito bem quem eu escolheria para ser meu vizinho(a), mas uma grande personagem que eu admiro muito é Annabeth Chase da série Percy Jackson. Ela sempre foi amiga de Percy e sempre o ouviu. Quando via que o jovem herói estava em perigo sempre lhe protegera. E para Percy ela era o seu porto seguro, sempre contava os seus sonhos estranhos para ela. Além de ser hiper inteligente, ela sempre conseguia mostrar confiança aos amigos. E todos que já leram, podem saber que ela sempre gostou de Percy, e ele no 1º livro acho que não percebeu isso. Mas de uma grande amizade pode surgir um grande amor, como nos livros.
Eu acho que seria legal ter mais uma pessoa em que eu confiasse, tivesse um boné da invisibilidade, fosse filha de Atena e morasse na minha Rua. hehe. Tanto ela como Percy, seriam vizinhos bem legais.
Até a próxima pessoal, e parabéns pela coluna!!!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Uma das coisas que eu acho que poderia ter sido legal pra mim, com relação aos vizinhos, é que poderia brincar de muitas coisas legais! Tipo pega-pega! Eu ADORO pega-pega! E não dava pra brincar muito disso só com a Fernanda e o meu irmão, né? A disputa nunca ficava interessante!
E acho que a minha situação com a Fernanda esta ficando bem assim, de vizinha, porque ela estuda de manhã e eu de tarde, então acaba que só nos vemos pela noite! :21

Acho que a Annabeth seria uma ÓTIMA vizinha! :23 É o que todo mais sonha, né? Uma amiga leal, que está conosco, que nos ouve e que representa mesmo tudo aquilo que a amizade tem que ser! Adorei a sugestão! :16

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#8 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:10 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Mais uma vez o livro da Marian Keyes me chamou atenção, terei que comprar algum nesse ano. :)

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!