coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #61 – Escolas Diferentes
Sunday 05/02/2012 às 08:01 919 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Não dá pra fugir mais: o ano novo começou e as aulas também estão para voltar. Amanhã, por exemplo, é o nosso primeiro dia na faculdade e, apesar de eu estar MEGA feliz por finalmente cursar o que eu tanto quis (Relações Internacionais), fico com aquela tristeza de deixar meus dias de folga, preguiça e vida boa para trás, quando podia sair de casa todos os dias, passear com a minha mãe, ler indiscriminadamente e ficar ouvindo música o tempo todo. Mas algum dia essa moleza tinha que acabar, não é? E vai ser bom ver a vida tomando um rumo diferente! Então peguem seus cadernos novos e divos, suas canetas coloridas que estavam guardadas, deem um trato na mochila e no estojo e bora tocar a vida pra frente!
Esperamos que seus primeiros dias na escola, faculdade, trabalho ou seja onde for sejam maravilhosos, empolgantes e que lhes tragam muitas alegrias! E que se for o caso de você ser aluno novo, que a adaptação seja muito boa e rápida! Afinal de contas, não é todo dia que nos deparamos com um lugar completamente diferente daquilo que estamos acostumados, né?
No caso desses personagens, a vida mudou da água para o vinho com a descoberta de novos lugares para estudar! Quem sabe algum deles não pode ensinar algo pra você neste ano?

It Girl – Garota Problema – Cecily von Ziegesar

Acho que todo mundo já ouviu falar de Gossip Girl, certo? Você pode ter visto a série ou lido os livros, ou os dois, e com certeza tem uma opinião formada sobre os personagens e o mundo deles – pode amar tudo aquilo, desejar apenas o guarda-roupa das meninas ou odiar o mundo de fofocas e mentiras. Essa é outra série da autora, e a protagonista é uma velha conhecida: Jenny Humprey. Ela saiu em todas as revistas de celebridades que vocês conseguem imaginar, protagonizou alguns dos maiores escândalos de Nova York… Depois dessa superexposição, ela não tem outra saída a não ser procurar um novo colégio. Só que não será qualquer colégio, até porque, ela pretende seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno, e a escolhida foi a Waverly Academy, colégio interno frequentado pela elite de Nova York, localizado no campo e com a característica mais importante de todas: é um internato MISTO com meninos e meninas que não deixam as regras atrapalharem a diversão! Jenny está à procura disso, mas não vai conseguir se manter longe de confusão…
Internatos sempre me lembram de regras rigorosas, mistérios escondidos nas paredes, muita gente rebelde burlando as regras… Tem coisa mais emocionante? Tá certo que deve ser um saco para quem tem que viver em um, porque sua liberdade fica do lado de fora do portão, mas mesmo assim ainda é legal ler sobre eles.
Eu adoro Gossip Girl. Tem sim muita mentira, fofoca, gente besta, mas é legal, o mundo é totalmente o oposto ao meu e é muito bem descrito. Você consegue imaginar como são as pessoas, os lugares que frequentam, as festas, tudo! Pode não ser o livro mais espirituoso de todos os tempos, mas você aprende sim muita coisa sobre as pessoas. Eu estou louca para comprar os meus livros da série, só vou esperar uma promoção boa!

C.O.V.A. – Centro de Orientação para Vilania Aplicada – Mark Walden

Esse colégio é diferente de tudo o que você já viu! Alguma vez você leu sobre colégios para vilões? Sim, o Centro de Orientação para Vilania Aplicada (C.O.V.A.) é exatamente um desses! Lá você tem a oportunidade de aprender tudo o que é necessário para ter um futuro brilhante entre os grandes vilões da humanidade! (Minuto para a cara de espanto). E pasmem: não é o aluno que procura a escola, e sim a escola que procura o aluno! Ele precisa ser atlético, inteligente, esperto, brilhante…
A história conta sobre quatro personagens: Otto, menino prodígio com excelente memória fotográfica, Wing, especialista em lógica e artes marciais, Laura, especialista em tecnologia avançada e Shelby, uma ladra de diamantes famosa no mundo todo e um tanto perigosa. Os quatro, apesar de terem características diferentes, decidem se unir para fugir do C.O.V.A. Será que vão conseguir?
Antes que vocês perguntem: esse é o primeiro livro de uma série de sete, e só os dois primeiros foram publicados no Brasil, pela Galera Record. Eu adorei a sinopse, fiquei com muita vontade de ler, mas acho que se fosse comprar seria em inglês, porque está meio demorada a publicação de todos. Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre a série, podem visitar o site oficial – nele você pode criar uma risada do mal! HAHAHAHA

Hex Hall – Rachel Hawkins

Falamos desse livro na coluna especial de Halloween e, se vocês derem uma olhada, vão saber que a escola para qual a Sophie foi não é daquelas consideradas usuais, já que, uma vez que você descobre que é uma bruxa, não dá pra continuar sendo apenas uma “garota normal” – mesmo que Sophie nunca tivesse sido exatamente como as outras. Então, depois de fazer um feitiço de amor que acabou ficando forte demais, ela é mandada pelo seu pai, um poderoso feiticeiro, para Hex Hall, um “reformatório/internato para prodígios que saem da linha”, como a própria Fernanda já disse.
(PAUSA: Sei que muita gente não gosta, mas é inevitável pensar em internato e associar com Rebelde! :12 Eu não gostava da série, mas foi só o Boomerang fazer uma maratona de final de ano – acho que de 2007 para 2008 – pra eu me viciar! hahahahahaha Apesar de todas as “mexicanidades”, essa série é boa, gente!)
Enfim, a Sophie, que também o “dom” de arrumar muita confusão, logo já faz amizade com a única vampira da escola (que é odiada por todos e suspeita dos ataques que estão acontecendo na escola), mas também arranja três inimigas, começa a ser perseguida por um fantasma, vira alvo de uma sociedade secreta que quer acabar – literalmente – com a sua vida :34 e se encanta por um feiticeiro lindo! É ou não é uma escola agitada? Ainda mais com esses ataques dos quais a amiga de Sophie é suspeita ser a responsável!
A boa notícia para os fãs do livro e para os curiosos, como ainda é o nosso caso, é que a Galera pretende lançar Demonglass, a continuação, no segundo semestre desse ano! :29

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Impossível não pensar em intercâmbio como uma forma comum e diferente, ao mesmo tempo, de estudar, né? E é ainda mais impossível não pensar neste livro, um adorado pela maioria das leitoras! Para quem não sabe, Anna nunca teve como objetivo de vida fazer um intercâmbio, ainda mais durante seu último ano da escola. O “problema” é que seu pai, um escritor famoso, acredita que Anna deve viver essa nova experiência e todos os aprendizados que ela proporciona e, assim, decide mandá-la para uma escola americana em plena Paris! Ela sabe, ao menos, falar francês? Não! :10 Ao olhar de Anna, ninguém estava interessado em saber o que ela realmente queria, que era ter um ano tranquilo em Atlanta com os seus amigos e com seu caso/namorado Toph.
O que Anna não podia imaginar, porém, é que essa experiência trouxesse amizades incríveis e um francês/inglês/americano chamado St. Clair *suspiros gerais*, que, infelizmente, tem namorada e é o amor platônico de sua melhor amiga de lá! :34
O amadurecimento da Anna é visivelmente gradual e a sensação que eu tive, pelo menos, é que estava crescendo junto com ela, que estava vivendo uma vida totalmente diferente e que ainda tinha muito o que aprender. A Anna é uma garota normal, como eu e você, que sente um milhão de coisas ao mesmo tempo, que tem muitas incertezas e que, principalmente, pensa no próximo. Aliás, acho isso muito bem retratado no livro, porque por muitas vezes ela não se coloca em primeiro lugar e deixa a chance de ser feliz de lado, por não querer magoar os outros. Por mais que isso esteja certo em diversos sentidos, o que ela passa a França é uma lição sutil de que não podemos simplesmente nos esquecer que temos vontades e sonhos e que temos que lutar pelo o que querermos! :18
Se você quer uma ótima forma de começar o ano, eu sugiro a leitura de Anna e o Beijo Francês!

Harry Potter e o Cálice de Fogo – J.K. Rowling

Não tinha como fazer uma coluna de escolas diferentes sem falar na escola de magia e bruxaria mais famosa de todos os tempos. Perguntinha básica: quem aqui gostaria de estudar em Hogwarts? Todo mundo, tenho certeza! Hogwarts é o que há. E, nesse volume, nós conhecemos mais duas escolas diferentes: Beauxbatons, que fica na França, e Durmstrang, na Bulgária. Vocês imaginavam que tinham mais escolas? Então! E tem uma passagem do livro que algum personagem (não lembro quem!) comenta sobre uma possível escola de magia NO BRASIL! Sim, podemos ter um pouquinho de esperança!
Para você que mora embaixo de uma pedra e nunca ouviu falar de Harry Potter e o Cálice de Fogo, aqui está um resuminho básico: Harry Potter está com 14 anos agora, e o livro já começa com todo mundo indo à Copa do Mundo de Quadribol – lá acontecem grandes coisas (que eu não vou contar) e muda um pouco a história. Quando o ano letivo começa, os alunos descobrem que será um ano diferente, porque acontecerá em Hogwarts o Torneio Tribruxo, uma competição entre as três maiores escolas europeias de bruxaria que não acontecia há cem anos. Alunos menores de 17 anos não podem participar, mas de alguma forma, o nome de Harry é escolhido no Cálice de Fogo, e aí a história fica emocionante, o Cedrico lindo aparece e não conto mais nada!
Esse é o meu livro preferido da série. É difícil dizer isso, porque amo todos os outros, mas nesse em particular vemos um pouco mais de romance e as questões normais de adolescentes que estamos carecas de saber, como amor, amizade, traição, rejeição… Isso tudo no meio de um torneio que pessoas podem morrer! Se você ainda não leu, sério mesmo, não perca mais tempo e LEIA!

E quem levou os marcadores do sorteio da coluna 60 foi… Rufem os tambores! A Mariana! Parabéns! Essa semana vai ser um pouquinho corrida por causa dos nossos horários, provavelmente colocaremos seus marcadores no sábado que vem, ok? Mil beijos! E obrigada a todos que participaram!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


22 Comentários em “Coluna das Gêmeas #61 – Escolas Diferentes”


#1 Julia Curi 05-02-2012 - 11:02 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Nossa, eu estou muito feliz com meu último ano de Ensino Fundamental! Mas vou para um colégio novo e isso me dá MUITO medo! Beijos =*

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Nossa, eu me lembro como se fosse ontem que meu ensino fundamental estava acabando! E o pior foi que, ao mesmo tempo que eu estava mudando o ano, mudei de cidade! Mas fique tranquila, porque não é tão difícil assim como todo mundo fala! Você tem que estudar bastante, claro, mas é como se fosse o ensino fundamental com vários professores! :28
Boa sorte neste ano! \o/
Beeijo! ;3

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Cassia 05-02-2012 - 13:58 -
Google Chrome 10.0.648.82 Windows XP

Adorei os livros e gostei principalmente da Garota Problema não assisti a série completa de Gosp Girl, mas já dá para ter uma noção do que Sera essa nova série

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu ainda não terminei de ler Gossip Girl, mas desde que soube dessa outra série, comecei a prestar mais atenção na Jenny! :31 Agora só falta comprar os livros e saber mesmo o que aconteceu!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#3 Yara Prado 05-02-2012 - 16:12 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu só li Anna e o beijo frances da lista… =(
Quero muito ler a série It girl… Deve ser bem legal…
E agora fiquei super afim de ler C.O.V.A. – CENTRO DE ORIENTAÇÃO PARA VILANIA APLICADA…
Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas agora quero muito ler…rsrsrs
Deve ser demais!
Ah, Hex hall esta na lista de leitura também…rsrsrs
Minhas aulas também começam amanha…
Fico feliz em rever as pessoas, mas é chato a questão da correria de não ter tempo para nada… =(
Mas, fazer o que né?
Vamos para a escola de novo…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu quase comprei COVA nesse final de semana, porque vi que estava 19 e alguma coisa na Fnac daqui! Mas acabei deixando pra depois, porque Just Listen, da Sarah Dessen era mais urgente! :31 Sem contar que é uma série, né… E eu já tenho muitas séries pra completar!

Espero que seus primeiros dias na escola tenham sido bons e que ainda não esteja toda atolada de coisas pra fazer! Eu comecei a faculdade na semana passada e, como estou estudando à tarde, meu tempo livre se resume a NENHUM tempo livre… Mas se Deus quiser eu consigo mudar o turno e me organizar melhor! :23

Anna e o Beijo Francês é o que há de melhor! Não tem como não se apaixonar pela história!

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Just listen também esta na minha lista interminável…rsrsrs
Nossa, nem me fale em séries incompletas!!!
Tenho umas 10 sem terminar de ler e umas 5 para terminar de comprar os livros…
Fora as 50 que eu quero ler…rsrsrs

Nossa, minha primeira semana de aula foi TERRIVEL!!!rsrsrs
Sério, tenho trabalhos para entregar até dia 09 de abril!!!
Fora a chamada oral e o seminário que JÁ tive…rsrsrs
E eu estudo de manhã, fazendo o 3ª ano do ensino médio e de tarde, fazendo o ultimo semestre do técnico de Meio Ambiente… Então, esta tudo uma confusão enorme, porque junto com ensino médio, tem meu TCC do técnico… Mas, vou levando assim…rsrsrs
Nossa, faculdade de tarde deve ser complicado… Porque realmente não sobra tempo para nada, né? Espero que consiga mudar…

Anna e o beijo francês é muito bom… Como é fofo aquele livro, gente?! Eu ADOREI ele…
bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Mariana 05-02-2012 - 17:26 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Oi meninas!! Fiquei mega feliz de ganhar o sorteio :29 Muito obrigada!!!
Bom, o tema de hoje foi muito bem escolhido né, já que a maioria dos estudantes volta esta semana para as aulas. Eu começo só na quarta -feira e esse ano é muito importante para mim, porque estou no último ano do Magistério. Claro que como muitos adoraria ter mais um tempinho de férias para curtir, ler, ficar simplesmente sem fazer nada e livre de preocupações, mas alguma hora precisamos voltar para a nossa maratona diária né? rsrsrs Então que esta nossa volta seja muito proveitosa e animada… :28
Bom agora voltando aos livros, eu preciso dizer que adoro histórias que envolvem o universo escolar…
Nunca li It Girl, mas comecei a assitir a temporada de Gossip Girl e gostei bastante, e apesar de ser realmente como vocês disseram um universo totalmente diferente do nosso, e de ter muita fofoca e encrenca, é bem divertido hahahaha
Hex Hall é um livro que eu tenho muita vontade de ler, porque acho a história tão instigante, e toda vez que vejo falarem dele fico mais curiosa ainda. Além disso tem toda uma temática sobrenatural que eu gosto bastante…
Agora O que falar de Anna e o beijo francês?? Simplesmente que é muito perfeito, e St. Clair, então nem precisa comentar, que é um persongem super fofo :23
Harry Potter, eu não li nenhum dos livros (vergonha) , mas assisti o filme e adorei. Com certeza os livros devem ser ainda melhores!
C.O.V.A. – CENTRO DE ORIENTAÇÃO PARA VILANIA APLICADA, já tinha ouvido falar e confesso que achei uma história bem diferente considerando que trata-se de uma escola para vilões…
Beijoss e ótima volta ás aulas!! :29

P.S: Vocês precisam que eu mande os meus dados ou já tem?

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Que bom que você ficou contente! Não precisa se preocupar, nós já temos o seu endereço! Infelizmente, não consegui mandar no sábado, porque meus avós vieram pra BH e tudo ficou uma loucura, mas essa semana ainda eu te mando!
Nem me fale em ficar sem tempo porque eu já nem lembro mais o que é isso… E o pior é que estou tendo que estudar à tarde, então já viu como está a correria… :08

A série de Gossip Girl é uma delícia, né? Eu não consigo nem me imaginar no meio de todo aquele drama e aquelas pessoas que só ligam pra aparência! Deve ser sufocante! Mas mesmo que seja bem diferente dos livros, eu adoro! :23

PARA TUDO: COMO ASSIM VOCÊ AINDA NÃO LEU HARRY POTTER? O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO??? :34 Não consigo nem imaginar como seria a minha vida sem HP! E não sei nem o que dizer sobre isso!
Leia!

Boa semana pra você!
Beeijo! ;3

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Mari! Eu queria pedir mil desculpas pra você, mas só pude mandar seu prêmio ontem! :33 Tive uns problemas em casa e só ontem de manhã que consegui colocar tudo no correio! Essa semana ainda chega pra você, eu espero! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

Oi Tatiana!!
Nem precisa pedir desculpas…eu entendo, afinal todo mundo tem seus problemas né? rsrsrsrsr Obrigada por avisar!!
Beijosss :29

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Luana 05-02-2012 - 21:04 -
Mozilla Firefox 10.0 Windows 7

Pior que é verdade quando vc falou de colégio interno lembrei de Anna e o Beijo Francês.

Vou dizer eu não gosto de Gossip pelo motivo que vc falou sobre eles serem dferente, mas respeito quem goste, afinal cada um lê o que qué não é mesmo?

Bjs,

P.S: “Qué” foi triste.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Está vendo? Anna E O Beijo Francês é TÃO bom que vira referência! :23
Conheço pessoas que também não gostam de Gossip Girl e eu acho super válido! Tipo, é um universo cheio de muitas intrigas e tem horas que dá muita raiva o rumo que as pessoas tomam, principalmente porque existem coisas que são muito mais importantes que a aparência!

Boa semana, Luana! Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 sabrina coutinho 06-02-2012 - 02:09 -
Google Chrome 16.0.912.77 Mac OS X 10.6.7

Primeira vez que entro no blog. Gostei bastante dessa coluna, nunca tinha ouvido falar desse livro COVA, parece bem interessante. Estou vendo tantas pessoas falando bem de Anna e o Beijo Francês que ta me dando vontade de ler, passar na frente de outros da minha lista. Harry Potter é uma delicia, estou pensando até em reler desde o começo porque já li faz tanto tempo e gostaria de relembrar tudo.
Sai da escola agora e com certeza vou ter que me adaptar com o que vem ai. Vou continuar entrando aqui. :37

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Oi, Sabrina! Eu fico muito feliz que você tenha gostado do blog e da coluna! Eu sou suspeita pra falar do Bookahokic, porque adoro o clima, as resenhas e todos os colunistas, mas acho que você vai gostar também! :23 Seja muito bem-vinda!
Anna e o Beijo Francês é um MUST na lista de leituras de todas as garotas da face da Terra! O St. Clair é o sonho de consumo de muitas garotas (não é muito o meu, mas eu totalmente entendo os motivos das meninas ficarem caídas por ele!) e o mais fantástico na leitura dele é que ele tem o elemento REAL, sabe? É uma história que você, mesmo que nunca tenha saído de intercâmbio, se identifica com as incertezas e medos da Anna!
Também tenho muita vontade de reler Harry Potter, porque já faz anos que não leio! Principalmente o da Pedra Filosofal! :23

Boa sorte com essa fase pós-escola! Faculdade, apesar de todo o estudo, é uma delícia! E se você ainda não tiver decidido o que realmente fazer, não se preocupe! Você é jovem e ainda tem muita vida pela frente!
Beijos! ;3

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#7 Daniel José Schulmeister 06-02-2012 - 11:54 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Oláa meninas!!
Poxa, dessa vez eu até fiquei com vontade de ir para a escola! Rsrsrsrs (Mas, pensando bem, eu não quero ir mais! :21 :21 ). Bem, infelizmente temos que voltar, é uma rotina cruel, mas… :21
Bem, voltando a coluna, eu adorei cada livro. Todos!
Se desse/pudesse/tivesse dinheiro, eu compraria cada um. Gostei bastante de C.O.V.A (achei absurda a história, por isso adorei) Seria divertido (ou não) ter uma escola de vilões, mas claro, eu não entraria de jeito nenhum!
Hex Hall me chamou muito a atenção por ser uma história fascinate! (até me lembrei daquele desenho, witch, eu e minha maninha assistíamos. Mas bem antes).
E claro! Todos queriam ir para Hogwarts, eu queria ir para Hogwarts :23 :23 que sonho!! :05 , mas ainda não li o calíce de fogo, mas foi o filme que eu mais gostei (mas eu ainda não assisti o enigma do príncipe e nem relíquias da morte). Quero muito ler a série para saber o que acontece no fim. Até a próxima, meninas!!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu também estava bem triste de ter que voltar às aulas, mesmo sabendo que finalmente ia fazer o curso que eu esperei por tanto tempo pra fazer (Relações Internacionais), porque me acostumei muito com essa vida de férias prolongadas! É muito bom! Mas logo logo sei que vou me acostumar mais e vou acabar sentindo falta quando o semestre acabar! :31

Eu também nunca entraria numa escola de vilões, por mais promissor que parece! hahahahaha Credo!
E que legal que você assistia Witch! Eu nunca vi, acredita? Eu gostava mesmo era das Winx, que eram fadas e tinham lá uma escola que eu sonhava ir! hahahahahaha (tudo bem, eu ainda sonho com a hora que vou descobrir que sou uma fada! hahahahaha)

O filme do Cálice de Fogo é o meu preferido e, de longe, O Enigma do Príncipe é o que eu menos gostei! :34 Tudo bem que a Ordem da Fênix também me decepcionou um pouco (porque tinha acabado de reler o livro e, quando cheguei no cinema, a adaptação ficou muito estampada na minha cara), mas achei O Enigma do Príncipe meio lento demais… Mas As Relíquias da Morte… Olha, não tem como se decepcionar! É MARAVILHOSO! AS DUAS PARTES!

Tenha uma ótima semana, Daniel! \o/
Beijos!

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#8 Nanda 06-02-2012 - 14:36 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Ei meninas,

Adoro esta coluna ^^
Feliz primeiro dia de aula para vocês, espero que amem o curso e a faculdade. =]

Eu li os três últimos da coluna, os outros ainda não li. It girl eu não leria, pq achei horrível o primeiro Gossip girl e nunca mais li nada sobre o assunto. Nossa são tantos livros de escola ne, escolas diferente tem também o Cherub da Fundamento que eu adoro. =]

bjos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Oi, Nanda! Olha, eu não sei se é a empolgação de finalmente fazer o que eu queria há muito tempo, mas estou amando cada segundo! :23 Minha mãe me disse que meus olhos até brilhavam quando eu saí da faculdade, no primeiro dia! O curso vai ser meio puxado, principalmente porque estou estudando de tarde e sem tempo pra nada (ainda nem cheguei na metade de Feios, acredita?? :34 ), mas acho que é uma questão de tempo até conseguir me adaptar direitinho, né?

Sério que você não gostou de Gossip Girl? Eu adorei o primeiro livro, tanto que é o meu preferido da série (pelo menos dos que eu já li!)! :31 Claro que fico incomodada com a superficialidade dos personagens e toda aquela intriga desnecessária, mas justamente por ser um mundo que eu não consigo me imaginar no meio é que gosto! hahahahaha

Esse livro, Cherub, eu estou com muita vontade de ler e quero ver se compro pra fazer o meu irmão ler! Esses tempos atrás ele veio com uma história que queria começar a ler e eu pesquisei um pouco sobre ele e sobre “Amanhã, Quando a Guerra Começou” – e acredita que estou mais empolgada do que achei que ficaria? Pra ele, que não é chegado na leitura, acho que pode ser um bom começo!

Tenha uma ótima semana! Boa sorte com o seu curso de inglês! :16
Beeijo! 3

[Responder]

Nanda responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Ei Tati,

Ah que legal que está gostando tanto do curso, isto é o mais importante. Com o ritmo com o tempo você se acostuma. Eu estudei a tarde também na facul, eu fazia estágio pela manhã que ai me impedia de dormir demais hehe.

Nunca gostei de Gossip Girl o livro pq eles são muito novos, não consegui imaginar um menino de 14 anos bebendo whisky ao acordar. Na série de TV eles parecem ter uns 18 anos rsrs, não fica tão gritante.

Ah seu irmão vai gostar sim, de Amanhã, Rangers ou talvez até de Jogos Vorazes. ^^
Depois me conta se ele ler algum rs.

bjos

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Fernanda Moreira 14-02-2012 - 14:32 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Harry Potter foi o primeiro livro que me veio a cabeça quando li o título!

Hex Hall eu fico entre ler e não ler, não sei se eu vou gostar então fico com o pé atrás. rsrsrs

Bjs

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#10 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:25 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Gostei do tema , reviravoltas nas histórias quando bem colocadas são sempre muito bem vindas. Boa sorte na faculdade, depois nos conte tudinhoooo!!!

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!