coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #62 – Teatro
Sunday 12/02/2012 às 06:59 1397 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

O ano letivo começou para quase todo mundo, né? Estão gostando? Nós estamos, a faculdade é puxada, mas vale muito a pena!
Já perceberam que grande parte dos filmes adolescentes que mostram o início do ano letivo quase sempre tem algum grupo de teatro abrindo inscrições para as peças? No teatro você pode ser quem você quiser e se libertar das amarras, além de se divertir. Sem contar que você conhece pessoas diferentes, aprende muito sobre si (sim, porque além de perceber se é capaz de decorar e entender os textos, você começa a se relacionar melhor com as pessoas e descobre talentos dentro de si!) e vive uma experiência que talvez nunca pudesse passar pela sua cabeça!
E não é só na vida ou nos filmes que o teatro está presente: nos livros também! Por isso, essa coluna é dedicada à essa arte tão bacana que pode fazer tanta diferença na vida de uma pessoa! Aproveitem a semana, e não se esqueçam de que os melhores papéis são aqueles vividos com o coração! Você é seu melhor personagem!

Ensaio de Um Beijo – Elizabeth Bernard

Sim, mais um livro da coleção Primeiro Amor! Foi o segundo que comprei, na verdade, e eu adoro a história!
Naomi Peters é uma garota estudiosa, metódica e quieta que está disposta a mudar de vida. Para isso, ela inscreve-se no teste para protagonista de A Bela e a Fera no teatro da escola, e para sua surpresa, é escolhida!
E tem como as coisas ficarem ainda mais animadoras: o misterioso Dylan Russo foi escolhido para interpretar a Fera, e desde o primeiro ensaio a atração por ele é incontrolável. Mas será que toda a emoção e química entre eles é só em cima dos palcos, ou quando as cortinas se fecham o encanto se desfaz?
Fazer teatro para acabar com a timidez é mais comum do que se imaginam: nós mesmas fizemos teatro com esse propósito. Não vou mentir: estar em cima do palco com várias pessoas te observando é maravilhoso, não tem sensação igual! Dá aquele nervoso básico, mas depois que a peça se desenrola, você até esquece o nervosismo!
Uma curiosidade: eu e a Tatiana sempre fizemos papéis importantes, e quase sempre eu era a vilã, enquanto ela fazia as mocinhas. Estranho, né? Mas era divertido incorporar pessoas do mal, porque são completamente diferentes de mim.

Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks

Acabei de ler esse livro para o Clube das Chocólatras (o clube do livro que participamos aqui!) e ele entrou para a minha lista de favoritos, com CERTEZA. E antes que vocês me perguntem, eu já adianto que a história é basicamente a mesma do filme, mas é muito diferente ao mesmo tempo. Pra começar, o livro se passa no final dos anos 50 e a Jamie é loira com os olhos azuis. A única coisa realmente igual, para mim, é o Landon. Eu gosto de pensar que o filme é uma “releitura” da história do livro, dando um tom mais atual para uma das histórias mais lindas que eu já tive a oportunidade de ler. A história em si começa em 1958, quando Landon tinha 17 anos e era um garoto muito irônico e rebelde que estava no seu último ano no ensino médio. Ele sempre estudou com a filha do reverendo Hegbert, Jamie Sullivan, mas nunca tinha reparado muito na garota que todos consideravam estranha até precisar de um favor…
Não sei se posso falar mais que isso porque não quero estragar a surpresa da leitura, muito menos soltar todos aqueles detalhes mínimos que me fizeram gostar ainda mais do livro, que é muito pequeno para uma história tão cheia de amor, generosidade e emoção! E nem preciso comentar que o autor é o Nicholas Sparks, né? #correpracomprar

Star-Crossed – Rachel Wing

Acredito que Romeu e Julieta é um dos maiores clássicos teatrais dos tempos escolares, pois quase todas as meninas sonham em interpretar a Julieta e desejam, com mais ardor, que o Romeu seja aquele cara lindo da escola que você e mais um milhão de garotas está a fim. Acertei? Pois bem, ao contrário de nós, meras mortais, Jen Anderson é a escolhida para ser a Julieta na peça da sua escola mas, para seu desespero, o Romeu escolhido é o oposto dos seus sonhos: é ninguém mais, ninguém menos que Chris Banner, o filho da família rival a sua, o garoto mais charo de todos os tempos, o último garoto da escola que poderia ser o seu Romeu. Mas ensaios vão e ensaios vêm e Jen se dá conta que talvez ele seja muito mais que o Romeu da Julieta… Ele pode ser o seu Romeu! E se o fato de se apaixonar deixa as coisas confusas, imagina quando tudo começa a dar errado…
Preciso desse livro pra agora. Já. Tanto esse quanto o Love Struck, também lançado pela Fundamento! Uma das coisas mais legais nesses dois livros é que são histórias inspiradas nos clássicos de Shakespeare – esse é em Romeu e Julieta (como acho que deu pra perceber) e o segundo é em Sonho de Uma Noite de Verão! Legal, né?

Flávia de Luce e o Teatro das Marionetes – Alan Bradley

Esse é o segundo volume da série dessa menina apaixonada por elementos químicos (especialmente as poções venenosas)! Ainda não lemos o primeiro, mas me apaixonei pela sinopse desde que li a resenha que a Tathy fez do primeiro livro! Aliás, as histórias são independentes, então podem ler esse sem medo de spoiler!
Flávia Sabina de Luce é uma menina de onze anos e vive na Inglaterra em 1950. Está vivendo em Buckshaw e se encanta com a chegada da compania Marionetes Porson, um grupo de teatro de quê? Ah sim, marionetes! Mas nem tudo parece ser as mil maravilhas, porque houve a morte de uma criança nos campos da família Ingleby. A família da vítima ficou devastada. Porém, essa não foi a única morte, e agora era hora de Flávia e sua bicicleta (chamada Gladys) ficarem envolvidas!
Eu estou louca para ler os livros, são mais indicados para adolescentes (apesar da protagonista ainda ter 11 anos, ela é bem mais crescida, digamos assim) e adultos que procuram uma leitura leve e rápida. A série, no Brasil, ainda está no segundo volume, mas a previsão é de seis livros!
Preciso comentar: quando vocês leram o nome da bicicleta, a imagem que veio a cabeça foi essa? Eu adoro Friends, não poderia deixar de lembrar! E se você gosta do quadro da Phoebe tanto quanto eu, vai adorar rever esse vídeo!

O Morro das Meias Fulminantes – Louise Rennison

Talullah Casey é uma garota de 14 anos que sonha em ser uma estrela do showbiz e que passará uma temporada no curso de artes cênicas Dother Hall, Yorkshire. Mas se você está pensando que será só mais um livro com teatro, amizades e talvez algum romance, a sinopse abre muito mais possibilidades com “… paqueras muito, muito loucas. Performances. Drama. Ação. Garotos, muitos amassos e péssimas interpretações estão mais que garantidos!”! Fala sério! Eu tenho que ler esse livro pra ontem!
Não sei se algum de vocês já teve a oportunidade de estudar o teatro e de se apresentar para muita gente, mas nós já passamos por isso algumas vezes e é MARAVILHOSO! Paramos de fazer teatro logo depois de nos mudarmos de Goiânia e, mesmo depois de quase nove anos sem atuar, é possível esquecer a sensação do frio da barriga e a empolgação que sentíamos antes de pisarmos no palco! É indescritível! Uma euforia sem precedentes! E o teatro, além de nos deixar menos tímidas, sempre fez muito bem para a memória – tanto que a Fernanda ainda lembra algumas falas dela! (Mas eu deixo bem claro que isso não acontece com todo mundo, porque se me perguntarem, eu não lembrarei de nenhuma das minhas falas, nem mesmo um “oi” – a não ser que eu leia o roteiro que ainda temos!)
De qualquer forma, esse livro foi lançado pela iD e é o primeiro volume de uma trilogia! Ou seja, ainda teremos muitos dramalhões e muitas risadas com a Talullah!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “Coluna das Gêmeas #62 – Teatro”


#1 Luana 12-02-2012 - 14:38 -
Mozilla Firefox 10.0 Windows 7

Falaram a maior verdade do mundo que todos os filmes americanos tem esse teatro, nossa e pior que sempre dá uma briga né?? Acho super incrível.

Bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Também me divirto muito com essas brigas de teatro! Tanto pela disputa em si pelos papéis quanto depois, já com todo mundo com seu papel definido! Um draminha é sempre uma delícia de ler! :31

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Lygia 13-02-2012 - 01:25 -
Google Chrome 19.0.1036.7 Windows 7

GENTE! Que nostalgia que bateu aqui vendo a capa de ‘Ensaio de um beijo’, hahaha..essa coleção ‘Meu primeiro amor’, era o que tinha de mais ‘bombante’ qnd tinha meus 10/11 anos..ADORAVA!!

Sou doida pra ler O MORRO DAS MEIAS FULMINANTES, mas a iD não colabora com o meu bolso, infelizmente!

Beijos!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Hahahahahaha É muito nostálgico mesmo! :23 Eu lembro que ficava horas me imaginando no meio daquelas histórias e sonhando com o dia que eu chegasse no ensino médio e vivesse tudo aquilo! Infelizmente, não vivi nada parecido :21 , mas pelo menos cresci com aquele mundo como se fosse meu também!
Infelizmente os livros da iD não têm os preços mais doces, né? Mas uma hora eu pretendo aproveitar um desconto progressivo e comprar todos os “urgentes”!

Beeijo! Boa semana, Lygia! ;3

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#3 Nanda 13-02-2012 - 14:08 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Oi meninas,

Ah que legal o tema, hoje começo novo curso de inglês, espero que desta vez eu faça tudo certinho até o final rs.

Dos livros acima eu só li Flavia de Luce que eu amoooo, mas eu acho sim que tem que ler na ordem rsrs.
Um amor para recordar está em casa na fila, este Star Crossed tenho muita vontade de ler.

bjos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Aaahh! Seu curso começou ontem! :29 Espero que tenha sido muito bom!
A Fernanda é doida com Flávia de Luce e acho que não tem como não lermos na ordem! Sempre que dizem que dá pra ler fora de ordem eu fico com um pé pra trás! Não consigo me imaginar “quebrando” a ordem! hahahahaha

Um Amor para Recordar é lindo demais! E suuper rapidinho de ler! E Star-Crossed, mesmo parecendo mais juvenil que os outros, também está na minha lista de “preciso ler”! Principalmente porque me lembrou muito a Coleção Primeiro Amor, que eu tenho um carinho enorme! :23

Boa semana, Nanda!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Yara Prado 13-02-2012 - 14:38 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Quando eu vi que o tema era Teatro, o primeiro livro que eu lembrei foi: ENSAIO DE UM BEIJO.
Este foi o segundo livro que li da Coleção Primeiro Amor e eu me encantei… É tão fofo, gente!!!rsrs
Já li, chorei, me apaixonei, me desesperei, suspirei e tudo o mais com Um amor para recordar. (Detalhe, tudo isso em dobro, porque tenho ataques do tipo toda vez que assisto o filme também…rs)
Não conhecia os outros 3 livros, mas fiquei com vontade de ler todos…rsrsrs
Principalmente O MORRO DAS MEIAS FULMINANTES… Porque gostei do título e da capa…rsrsrs
Bjs.
(Obs: nunca tive coragem de fazer teatro…rsrsr A não ser algumas peças de quando eu era bem pequena e minha maãe que decidia o que eu ia fazer…rsrs)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Acredita que também foi o segundo livro da série que eu li? O primeiro foi A Garota dos Meus Sonhos! :23 Essa coleção é muito amor!
Também não consigo não chorar todas as vezes que vejo Um Amor para Recordar! Já não choro mais como chorei nas primeiras vezes, mas é impossível não ficar aos prantos, com o coração na mão! Não tem como MESMO! :24

Yara, teatro é tudo de bom! Além de libertar um pouco esse medo de socialização (que, infelizmente, eu estou voltando a ter), ele dá mais confiança pra tudo! É ótimo! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Haha, que legal!!!
O primeiro que eu li da coleção primeiro amor foi Mais que um amigo… E foi depois dele que eu nunca mais parei de ler…rsrsrs
Sério, este livro é tão perfeito… Nossa, amo muito!!!rsrs
Eu também choro menos do que quando assisti pela primeira vez, mas continuo chorando, porque é muito lindo, é tão intenso…rsrs

Então, eu fiz uma peça, acho…rsrsrs
Eu era uma fada na história da Branca de neve…rsrsrs
Mas eu era bem pequenininha, nem lembro direito…rsrs
Ah, infelizmente eu estou criando esse MEDO DE SOCIALIZAÇÃo…rsrsrs
Acho que é excesso de livros…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Flora Castro 18-02-2012 - 16:31 -
Google Chrome 14.0.835.202 Windows 7

AH MEU DEEEEEEUS!!! ENSAIO DE UM BEIJOOO! *-*
Gente se vocês um dia encontrarem um exemplar desse livro pra vender eu compro! Foi o primeiro livro que li por vontade própria, peguei na biblioteca da escola quando eu tinha uns 11 anos.
Eu amei o livro, meio que foi o começo de tudo!
*-*

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Oi, Flora! \o/ Esse livro é uma nostalgia só, né? E eu andei procurando pelo Buscapé, mas não encontrei nenhuma livraria que o vendesse. Daí, fui procurar usado na Estante Virtual e encontrei muitos! Não sei se você já comprou alguma coisa lá, mas eu e a Fernanda já – se você procurar direitinho, pode encontrar livros em ótimo estado!
Aliás, todos os livros da coleção Primeiro Amor são muito lindos! :23 Gosto também muito de Coração Dividido, Meus Três Namorados (aaaahh! Eu AMEI esse!), O Amor Chegou de Surpresa, Mais que um Amigo e Dez Razões para Amar! São puro amor!

Boa sorte! \o/
Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#6 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:33 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Acho linda a capa de Star-Crossed e ele parece ser muito bom tb.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

E hoje eu vi o livro ao vivo! Me deu TANTA vontade de levar! :23 Livros assim tinham que ser gigantescos, né? :16
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!