coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #63 – E-mails
Sunday 19/02/2012 às 07:03 880 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como vocês estão? Ansiosos para o Carnaval? Confesso que nunca fui a maior foliã da face da Terra, mas também nunca detestei as comemorações, mas o que eu quero mesmo é descansar e aproveitar meus dias de folga com muita leitura e internet! :16
E por falar em internet, acho que a maioria de nós é um “pouquinho” viciado nisso, né? Não tem como ficarmos afastados por muito tempo pra já sentirmos as consequências da abstinência e da falta de informações de lançamentos literários! :23 Eu, por exemplo, sou dependente da internet não só pelos livros, músicas, das notícias do meu Philadelphia Phillies e das notícias em geral, mas também porque essa é uma forma muito ágil de me comunicar com os meus amigos que moram em outras cidades – aliás, quantos aqui não têm amigos são virtuais, não é mesmo? :11 Os e-mails foram, aos poucos, tomando um espaço enorme na minha vida e, por mais que as cartas ainda sejam as minhas queridinhas, não é sempre que posso passar um tempão atualizando cada um dos meus amigos sobre como está a minha vida. Cartas são mais pessoais e mais caprichadas, mas convenhamos que os e-mails são muito práticos e ágeis!
Por isso, o tema dessa semana é relacionado à comunicação por e-mails! Afinal de contas, não somos os únicos seres a amarmos as facilidades da internet! Tenham um ÓTIMO feriado! Aproveitem bastante!

E-M@ail – Matt Beaumont

Assim como os e-mails corporativos que eu tanto AMO na série dos Garotos, da Meg Cabot, esse é um livro que descobri ao acaso andando pela Leitura, ainda na época que morava em Campo Grande, e que também tem muitas trocas de e-mails dentro de uma empresa. Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a sua capa mega colorida (tenho uma paixão incontrolável por capas assim), mas depois de ler a sinopse, me interessei bastante pela história! Tudo se passa numa agência publicitária, Miller Shanks, que está completamente obcecada em conseguir a conta da maravilhosa Coca-Cola. Só que, em meio a essa busca insana, passamos a conhecer um pouco de como é a vida dos funcionários que trabalham nesse lugar cheio de intrigas, fofocas e a nos envolver com as tramas responsáveis pelas mudanças na cara da empresa de tempos em tempos…
Ainda não sei a vida em escritório é a minha praia, mas eu amo imaginar como seria trabalhar num lugar assim – já que no meu último emprego a minha única colega era a Fernanda, então acho que não dá pra contar muito com isso como um “trabalho em escritório” :37 . Pode ser que essa “fascinação” tenha surgido quando eu ainda era pequena e frequentemente visitava o meu pai no escritório onde ele trabalhava. Eu sempre mexia com os papéis e clips e ficava brincando com a Fernanda e o meu irmão entre as mesas. Mas eu fiquei bem curiosa com a história, e vocês?

Os E-mails de Holly – Holly Denham

Holly Denham não teve um melhor primeiro dia de trabalho. Como recepcionista de um banco de investimentos, ela percebe que, além de não dar conta de suas tarefas, seus colegas de trabalho são um saco e sua ex-amiga da escola (uma pessoa muito metida, por sinal) é uma profissional bem-sucedida. Para completar, sua vida amorosa é uma confusão e seus amigos e familiares vivem tentando lhe dar conselhos não tão bons. Mas acreditem, ela consegue se distrair desse mundinho louco: sua caixa de e-mail é um verdadeiro refúgio de dramas e situações hilárias!
Você pode nunca ter ouvido falar desse livro, mas aposto que se chegar em uma livraria, vai reconhecê-lo: ele tem só 770 páginas! É gigantesco! É lindo! :23 E dizem que é muito bom e engraçado!
Estamos loucas para ler. Tirando o preço mais salgado que sal, todo mundo vai gostar! E ele ainda por cima é totalmente escrito no formato de e-mails, então com certeza é uma leitura rápida!

Entre Amigas – Evelyn Holst, Sabine Reichel

Quem é que não gosta de mandar e-mails para os amigos? Nós mesmas mandamos sempre para nossos, e geralmente eles são gigantescos (não porque nossa vida é agitadíssima, mas porque gostamos de falar e escrever!). Sinto que quando um amigo abre e vê, sorri, porque sabe que tudo aquilo que coloquei é o que eu penso, da forma como eu falo. :28
Pois então, o mesmo acontece com Sílvia e Ana, duas amigas que trocam e-mails com a mesma frequência que tomamos água, por exemplo. Essa não é a melhor fase de Sílvia, porque seu marido, George, mudou de uns tempos para cá: passou a raspar os pelos do peito, levar o celular toda vez que ia ao banheiro e a dormir antes do jornal terminar. Ela acredita que está sendo traída, mas Ana acha que não. E esse é só um dos milhares de assuntos que as duas discutem através do computador!
Não vou mentir: esse livro não é muito bem avaliado no skoob :33 , e já li várias resenhas que fazem a vontade de lê-lo diminuírem, mas mesmo assim ainda acho que pode ser um livro bom. Nunca se sabe, né? Só lendo para sabermos se concordaremos ou não!

O Mundo de Vidro – Maurício Gomyde

Esse livro é um dos que, ao terminar, te fazem pensar: “Nossa, que legal! Me surpreendi!” Eu já tinha lido várias resenhas positivas, mas mesmo assim ainda não tinha lido. E querem saber? Perdi tempo demais!
Ele é um cara comum, talvez comum até demais, que leva uma vida parada, sem emoção. Até o dia que perde o metrô, e ao pegar o próximo, se depara com Ela, uma mulher extremamente maravilhosa. Sua vida muda a partir daquele momento, e tudo deixa de ser como era antes!
Eu adorei o Ele, a forma como funciona às vezes sua cabeça é hilária! No início estranhei um pouco os protagonistas não terem nome, mas é fácil se acostumar! E a leitura é bem leve também, então o livro é super gostoso de ler! O Maurício Gomyde está de parabéns pelo livro! :12
Último comentário: acho que faria a mesma coisa que Ele fez quando comeu sushi. Quem leu vai saber! :02

Face @ Face – Phillip Finch

Todo mundo aqui já recebeu alguma corrente no seu e-mail, né? Por mais que eles sejam indesejados, eu ainda preferiria recebê-los a fazer parte da história desse livro que eu ainda não conhecia… :32 Em São Francisco, um serial killer manda e-mails ameaçadores para seis pessoas aleatórias e, por mais elas achassem que aquilo não se passava de uma brincadeira de mal gosto, tudo fica assustador quando um dos destinatários morre de uma forma horrível. :34
Eu diria que os amantes de histórias de suspense (vulgo terror, como eu estou me sentindo a respeito da sinopse e das resenhas que li sobre esse livro) podem muito bem procurar por esse livro – e acho que nem preciso dizer que eu e a Fernanda não estaremos entre elas, né? Hahahahaha Mas confesso que fiquei bem curiosa em saber quem será capaz de desvendar a identidade do tal maluco dos e-mails que o Phillip Finch criou, ainda mais sabendo que no mundo virtual nem tudo são flores. Acredito que uma das propostas do livro é justamente apontar a vulnerabilidade a qual todos nós estamos sujeitos ao deixamos informações pessoais indiscriminadamente pela rede, porque por mais crescidos e experientes na internet que a maioria aqui seja, é sempre bom tomarmos cuidado e conferirmos se o tal site que estamos é mesmo confiável, certo? Principalmente depois de ler um livro desses, minha gente! :10




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


19 Comentários em “Coluna das Gêmeas #63 – E-mails”


#1 Yara Prado 19-02-2012 - 10:54 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Eu sou uma pessoa completamente viciada em internet….rsrsrs
Amo entrar no e-mail, twitter, meu blog…
Nossa, adoro ficar fuçando nos blogs, vendo os novos lançamentos… As noticias, tudo…rsrsrs
E, adorei o tema…
Não li nenhum destes livros ainda, mas fiquei super afim de ler E-m@ail, Os E-mails de Holly e Entre amigas…
Principalmente Entre amigas…rsrsrs
Deste jeito minha fila de sonhos de consumo não vai diminuir NUNCA…rsrsrs
Mas, tudo bem, um dia eu compro 70% dela…rsrs
Bjs.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Nem me fale em vício, quando fico o dia inteiro ocupada com a faculdade e só consigo entrar no meu e-mail à noite, sinto uma sensação de abstinência enorme!
Quanto a fila de sonhos de consumo… Já me conformei que ela sempre vai crescer e eu nunca vou conseguir acompanhar o ritmo de leitura com a compra dos desejados… =/ Mas tudo bem, o importante é não parar nunca!

Beeijo!

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Rsrs, eu também sinto essa sensação… Mas ainda assim tento, de alguma forma, dar uma passada em alguns outros sites porque ficar sem internet é muuuuito complicado…rsrs
Rsrsrs, eu também já me conformei mas ainda assim dá uma dó pensar que eu não vou ler todos aqueles livros que eu quero… =(
Bsj,

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Gisela Menicucci Bortoloso 19-02-2012 - 11:20 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Também sou viciada em internet, mas só para blog de livros e filmes. Gosto mesmo é ler ler um bom livro. Estes acima não me chamaram a atenção, não é um tema que me agrada.
um abraço
Gisela – Ler para divertir

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Oi Gisela! Que pena que o tema não lhe agradou! Mas fique ligada que sempre temos temas diferentes, quem sabe um você adore?
Volte sempre!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#3 Dana 19-02-2012 - 12:29 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Oi, meninas queridas!

AMEI o assunto da coluna de hoje. Também aprecio demais livros no formato/ou com alguns trechos de e-mails.
Os da série Garotos, da Meg, então! :23 Amor, amor, amor.

Desses eu ainda preciso ler O Mundo de Vidro (que emprestei e está a caminho de casa) e E-m@il, que está aqui na estante (mas que li uns trechinhos e não curti tanto assim), por isso não segui adiante e preferi ler em outra ocasião.

E-mails de Holly! CURTI demais! Li em um dia praticamente (já que comecei na sexta, parei, retomei no sábado à tarde e terminei). É delicioso e muitoooo rápido. Pena que realmente seja tão caro. =( Eu consegui emprestado por uma alma caridosa que nem o frete quis me cobrar. Mas, é raro isso.

Ui, que medo do último. Não leria. :10

Beijooo! XD

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Aaaah, tb esqueci de comentar que sou completamente viciada por redes sociais (Skoob, principalmente!) e por e-mails. Mas, as cartas tem um charme inigualável. Até (e espero que para sempre possa ter) tenho guardadas inúmeras cartas de amigos e, principalmente, da época de namoro e as cartinhas q o Tom tem me dado. São tesouros para mim. :23
Admito, nem lembro a última vez que mandei cartinha (deve ter sido no nosso AS de Natal, hehe), mas, mesmo assim, meu filho tem toda uma coisa de mandá-las e eu me realizo por meio dele, rs.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

A série dos Garotos é MUITO AMOR. Não tem igual!
Estou querendo muito ler Os E-mails de Holly, muito mesmo! Ele é salgado e tudo o mais, mas acho que uma hora a gente encontra uma promoção boa no Buscapé, né?
Nós também guardamos todas as cartas que recebemos, temos uma caixa enorme que já nem cabe mais envelopes, precisamos de um baú ou coisa parecida… Mas acho que nenhuma delas deve ser tão especial quanto as do seu filho! Que COISA FOFA!

Beeijo, Dana!

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Cíntia Mara 19-02-2012 - 13:26 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Ah, faltou O Garoto da Casa ao Lado! Sem bem que ele já apareceu algumas semanas atrás, né?

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Nem me fale, Cíntia, a primeira coisa que me vem à cabela quando o assunto é e-mail é O Garoto da Casa ao Lado! Não colocamos porque justamente ele apareceu na coluna de número 60, a menos de um mês… Sem contar que a gente volta e meia fala dele, então para não ficar repetindo e abrir espaço para outros livros do mesmo assunto, deixamos ele de fora… :11
Mas O Garoto da Casa ao Lado é MUITO AMOR, por mim ele aparecia aqui toda semana! HAHAHAHAHA

Beeijo, Cíntia!

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#5 Amanda Faustino 19-02-2012 - 17:41 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Gostei das dicas… O que eu tenho muita vontade de ler é “Os e-mails de Holly”, parece ser tão legal. :23
Eu nunca usava e-mail, mas depois que entrei nesse muito de blogueira entro todos os dias, porque sempre tem uma coisinha lá me esperando, rs.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Oi Amanda!
Eu sempre fui uma viciada em e-mail, desde a época que eu aprendi a usar, mesmo que não recebesse nada! :12
Hoje eu uso mais, não só por causa dos blogs, mas porque tem a faculdade, os amigos que moram longe… Cartas são sempre mais especiais, mas quando temos que mandar muita coisa e para um monte de gente, os e-mails são tão mais práticos!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Lidiane 20-02-2012 - 12:01 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows 7

Ah, eu não gostei nenhum pouco do livro O Mundo de Vidro, mais o outro lançamento do autor deve ser legal.

Quero tanto Os E-mails de Holly

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Sério, Lidi, que você não gostou de O Mundo de Vidro? Eu adorei! Achei algumas partes meio enroladinhas, mas mesmo assim, foi uma surpresa!
E estou louca para ler Ainda Não Te Disse Nada!

Os E-mails de Holly é uma unanimidade, todo mundo quer! Pena que é tão caro… Vamos ficar de olho nas promoções!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Elana 22-02-2012 - 16:58 -
Mozilla Firefox 10.0.1 Windows 7

Certeza que não consigo ficar muito tempo fora da net! rs
O Mundo de Vidro também me surpreendeu bastante e eu adorei!
E quero muito ler Entre Amigas.

Beijosss

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Essa internet é mesmo viciante, acho que quase todo mundo não consegue ficar longe dela!
O Mundo de Vidro é uma graça mesmo, me surpreendeu! E estou louca para ler Ainda Não Te Disse Nada!

Por mais que muita gente diga que Entre Amigas é ruim, eu quero ler também, tirar as minhas próprias conclusões!

Beeijo!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#8 Bárbara de Medeiros 22-02-2012 - 21:29 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows Vista

Só me interessei pelo último…

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Que coragem, Bárbara! Eu ainda não consigo nem me ver lendo esse livro!
Geralmente os livros de terror me deixam assim, mas confesso que esse em particular me deixou com um pouquinho mais de vontade… Até porque, eu quero saber se as outras pessoas que receberam o e-mail também vão morrer! /o\

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#9 Ariane 24-03-2012 - 18:09 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Já vi o livros Os e-mail de Holly numa livraria… é lindoo!! Eu ia comprar, mas o preço não estava ajuddando mto ehehehhe

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!