coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #67 – Caça
Sunday 18/03/2012 às 07:10 1158 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como foi a semana de vocês? Muito estudo? Correria? Esses dias t~em sido uma loucura para nós, tanto em casa quanto na faculdade e, pra aumentar a carga de estresse, eu e a Fernanda tivemos nossas primeiras provas! A tensão foi enorme, pois não sabíamos como poderiam ser as perguntas e o formato mesmo das provas, mas pelo menos estamos confiantes de que não fomos tão ruins assim! :03 Sem contar que, com a chegada da semana do feriado (vamos ter uma semana livre!) e o show do Michael Bublé no Rio de Janeiro :23 , não tem como não ficar mais animada, né?
Mas enfim, eu tenho estudado muito esses dias e uma das coisas que me deparei com uma frequência absurda nos meus resumos de aula é a tal luta de classes, a questão da sobrevivência do mais forte e mais um monte dessas teorias que se aplicam à diversas áreas. Isso tem me feito pensar sobre a nossa sociedade e o modo de produção capitalista, pois todo mundo sai correndo pra obter lucros, pra ser o melhor em algo, pra conquistar o seu espaço sob o Sol e, normalmente, acaba se esquecendo das coisas simples da vida! Podemos ser felizes de diversas formas e não precisamos de muito esforço pra conseguirmos isso! Prestem mais atenção na vida ao redor de vocês e aproveitem aqueles momentos de paz, do apoio que um sorriso pode oferecer, do prazer de uma bola de sorvete (de flocos! :12 ) e das viagens que podemos fazer com uma simples leitura!  :04
A partir de hoje, me proponho a ser menos neurótica com os meus estudos e a dar mais atenção às coisas que me fazem bem! Façam isso também! Vamos caçar nossa felicidade com aquilo que está ao nosso alcance e vamos ver quais são as caçadas dos livros dessa semana! :31  Beijos!

O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

Você provavelmente já ouviu falar desse livro, um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos anos, ou do filme homônimo de 2007 e que concorreu ao Oscar de Melhor Trilha Sonora em 2008 (mas que não levou). A primeira coisa que penso quando leio o título deste livro é o dia que meu pai me ensinaria a empinar pipa, mas que de fato nunca aconteceu, já que ele se empolgou e simplesmente a monopolizou durante toda aquela tarde. Eu nem sequer consegui segurar a pipa! :21 Digamos que este seja um trauma na minha infância, mas que um dia eu espero superar! :05
Enfim, a história gira em torno da amizade de dois garotos que cresceram juntos no Afeganistão da década de 1970 e que são completamente diferentes: Amir, um Pashtun bem-nascido que fora criado pelo seu pai e que está sempre em busca de sua aprovação, e Hassan, um garoto Hazara que não sabe ler e escrever e que é filho de um dos empregados do pai de Amir. Apesar de suas diferenças, os dois são apaixonados por histórias antigas que envolvam guerreiros, filmes de faroeste americanos e pipas (nos campeonatos, ganhava quem ficasse com sua pipa por mais tempo no céu), mas que nem com tantas coisas em comum, conseguiram ter uma amizade honesta e feliz. Num campeonato de pipas em 1975, Amir testemunha a violência contra seu amigo e prefere não fazer nada a respeito, levando a culpa do silêncio consigo por muitos anos… Até o dia que vai atrás de redenção.
Apesar de achar a sinopse interessante e de uma amiga minha ter lido e se emocionado bastante, ainda não me decidi se quero mesmo me arriscar nesta leitura. Quem sabem vocês não me convencem? :31

À Caça de Harry Winston – Lauren Weisberger

Não sei vocês, mas eu adoro livros que trazem mais de um personagem como protagonista – tanto que eu adoro os livros independentes da Marian Keyes -, pois a gente sempre acaba se identificando com um dos personagens e a leitura vai mais rápido (a parte dos personagens que não são tão favoritos sempre passam mais rápido, porque ficamos naquela corrida maluca pra chegarmos naquele que gostamos mais!).
Enfim, esse livro da Lauren Weisberger, a mesma autora de O Diábo Veste Prada, traz três mulheres bem diferentes: Emmy, que estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado decidiu trocá-la pela personal trainer; Leigh, com uma vida profissional em ascensão e uma vida amorosa em declínio; e a brasileira Adriana, que odeia compromissos e acha que quanto mais homens em sua vida, melhor (pausa para a indignação de colocarem a brasileira como a pegadora). Daí as três decidem fazer um grande pacto que, aliás, achei uma ótima sugestão para as listas de todos nós para o ano que vem (ou, quem sabe, 2012 mesmo! :16 ): mudar radicalmente de vida em apenas um ano!
Deve ser difícil você se propor mudar em um ano. Durante todo esse processo, não estão envolvidas apenas as maneiras de ver o mundo, mas as de ver a si própria, e essa não é uma tarefa fácil. Será que elas vão conseguir? Será que a mudança vai ser para melhor? (Sim, porque você pode acabar mudando para pior! :34 ) Quero ler para descobrir! Ah! E para quem não sabe, Harry Winston é um joalheiro muito famoso, dono de alianças de noivado e casamento maravilhosas (como esse e esse) e totalmente impressionantes, e outras jóias extremamente… UAU. E, se você quiser, ainda pode entrar aqui e dar uma olhada em algumas peças da sua coleção! Queria algumas coisinhas, confesso! :23

Caçadora de Estrelas – Claudia Gray

Para quem ainda não sabe, este é o segundo volume da série Evernight, publicada no Brasil pela Editora Planeta e que tem todos os seus livros já lançados! Se você ainda não sabe sobre o que a série fala, eis um pequeno resumo: Bianca é uma garota que deixa sua cidade natal para entrar em uma escola misteriosa, onde todos parecem perfeitos demais para serem reais. Ela se sente deslocada em meio a essas pessoas, mas ao conhecer Lucas, outro garoto solitário, uma química muito forte rola entre os dois e ela não se vê mais sozinha. Você possivelmente pensará que os problemas dela (e do Lucas, porque não?) estarão resolvidos, certo? Pois se enganou! :02 Segredos começam a atravessar a relação do casal e Bianca chegará ao ponto de se questionar sobre si e tudo aquilo que acreditou até então.
Como quero fazer suspense em torno da história desse segundo livro, só me sinto no direito de contar que, neste volume, Bianca voltará para a escola para mais um ano escola e que estará sem a companhia de Lucas! OMG! :34 O que será que pode ter acontecido? Quais eram aqueles segredos? Eles voltarão a se ver? Eles podem se ver? :38 #mistério Eu aconselho a todos os interessados pela série que lerem as sinopses dos livros seguintes conforme a leitura da série for avançando, pois uma sinopse pode revelar muita coisa! #ficaadica Quem está se segurando pra não sair por aí adoidado atrás de spoiler??

A Caçada – Viviane Fair

Jéssica acreditava que era normal. Ela tinha uma vida normal como secretária, seus pais pareciam normais (o pai era dentista e a mãe uma professora do ensino médio)… Até ela descobrir que, na verdade, eles eram caçadores de vampiros. E não é só isso: ela foi chantageada (com dinheiro) para seguir a tradição da família! Mas para provar que vampiros não existem e que  seus pais precisam de terapia (hahahaha!), ela decide ir para a Pensilvânia, se inscreve em uma universidade onde um suposto vampiro atua e é obrigada a se passar por adolescente!
Seus amigos novos são estranhos, ela é perseguida por líderes de torcida… E, embora ainda não acredite, ela acaba por cumprir sua obrigação seguindo justamente um rapaz que só pode ser um vampiro – pálido, lindo e com cara de quem usa muito delineador :32 . Dessa forma, Jéssica percebe que há muito mais nessa vida além dos livros que lê e que ela corre o risco de envolver mais do que seu próprio pescoço.
Eu conheci o livro no blog da Camila, do Leitora Compulsiva, e toda resenha que eu leio fico ainda mais animada para ler. Ele parece ser extremamente engraçado, divertido e bem escrito! E esse é o primeiro de uma trilogia, que conta com A Caçadora Vol. 2 – Sussurro das Sombras e A Caçadora Vol. 3 – Temporada de Caça.

O Caçador de Andróides – Philip K. Dick

Esse livro é de 1968 e traz um futuro que ainda estava bem distante: o ano de 2021 (daqui a nove anos! :34 ). A Terra está em ruínas e um caçador de recompensas profissional chamado Rick Deckard recebe a seguinte missão: procurar e retirar do planeta um grupo de androides de última geração, rebelado e em busca de uma vida livre da servidão aos humanos como mão de obra do programa de colonização em Marte! Isso é que é missão perigosa, minha gente! Mas dessa vez, não será apenas a vida de Deckard que estará em risco, mas suas crenças mais sólidas também.
Eu adorei a sinopse, parece uma coisa bem do futuro mesmo, né? E olha só que bacana: na época em que foi escrito, a ideia que se tinha do futuro era conquista de Marte, viagens espaciais e uma tecnologia inimaginável de tão avançada. É verdade que a tecnologia avançou demais nesse meio tempo, e viagens espaciais já não são mais coisas extremamente fora da realidade, mas ainda falta um bocado para estarmos nesse futuro. Aliás, para mim só vamos estar no futuro FUTURO quando nosso mundo for igual ao dos Jetsons, com máscaras como essa, naves que viram pastas e esteiras dentro de casa, no mínimo! :12  Aliás, esse episódio é um dos que eu acho mais legais!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #67 – Caça”


#1 Amanda Faustino 19-03-2012 - 19:52 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows Vista

Desses só tenho vontade de ler a série Evernight e “A Caçadora“. Esses dois livros parecem ser bem legais, principalmente “A Caçadora”. Que eu saiba esse livro é bem divertido. :23

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Felipe Vicente 20-03-2012 - 21:11 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Já li “O Caçador de Pipas” e sou fã. Me emocionei muito no filme e no livro, mais ainda!

Abraços, Lipe.
http://www.blogopenbooks.blogspot.com.br :24

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#3 Priscila 21-03-2012 - 11:40 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Ai suas divas que vão em show do Michael Bublé! Eu não li nenhum desses livros, mas série da Claudia Gray quero MUITO ler, tenho ela todinha aqui na minha estante só esperando uma oportunidade :D Mas achei bem legal o tema, e adorei ver o Caçadora da Vivi aqui, não li o livro mas a conheci na Bienal de SP e ela é uma fofa! E eu quero sorvete de flocos =P Beijo suas lindas!

[Responder]

Administradora do blog.

#4 Yara Prado 21-03-2012 - 20:30 -
Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Nossa, só consegui comentar aqui AGORA!!! (quase uma semana atrasada…) Mas a escola esta me deixando doida…rsrs
Enfim, eu quero todos esses livros… Todos mesmo!
Eu ja li e tenho O caçador de pipas e é muito, muito lindo… Mas, os outros estão na minha lista agora…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Ariane 24-03-2012 - 14:49 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

O livro Caçador de Pipos está na minha lista de favoritos!!! História linda, emocionante…. choreiiii mto no livroo

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Larissa 26-03-2012 - 21:17 -
Google Chrome 17.0.963.83 Windows 7

Já vi várias críticas positivas sobre o livro O Caçador de Pipas, mas nunca me interessei completamente para lê-lo. rs
Da listinha acima o único livro que fiquei com vontade de ler foi À Caça de Harry Winston. =)
Beijos

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!