coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #70 – Estrelas
Sunday 08/04/2012 às 07:15 758 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Feliz Páscoa para todos vocês! :29 Comam muitos chocolates (por nós também!) e aproveitem bastante o finalzinho do feriado! Nosso feriado teve muito estudo, mas também teve viagem! O show do Michael Bublé foi LINDO e nós amamos cada segundo, cada música, absolutamente tudo! :23 Bateu uma depressão pós-show porque foi super rápido (só uma hora e meia! Mas convenhamos que o show podia durar uma noite inteira e ainda acharíamos pouco! :31 ), mas temos certeza de que moveremos mundos e fundos pra irmos nos próximos! Quem quiser, pode conferir fotos no nosso perfil do Facebook – tanto o meu quanto o da Fernanda!
A forma como ele conduziu o show, conversando conosco, chamando duas garotas da platéia (que estavam bem perto de nós!) para o palco, fazendo piadas, mostrando sua meia dos Muppets :02 e nos dando a certeza de que um dos nossos maiores sonhos foi realizado da maneira mais linda possível me faz pensar que ele é sim uma grande estrela, não só pela qualidade indiscutível das músicas, mas por ser uma boa pessoa, cuidadoso com os fãs e com toda a sua equipe. Então se vamos falar de estrelas, por que não pensarmos nas estrelas de livros? Elas podem significar desde os astros até as pessoas! Boa leitura para vocês e boa semana! Mil beijos!

Todas as Estrelas do Céu – Enderson Rafael

Acho que esse livro nem precisa de apresentações, né? Por um acaso, foi por causa dele que a Priscila criou o Bookaholic e é por essa história tão linda e emocionante que a expectativa pelo lançamento de Três Céus (lembram da campanha do blog? Deu certo! :29 ) cresce cada vez mais! Mas vamos a essa história, né? Caroline e Leandro foram unidos pelo destino quando Leandro fora adotado pela família de Caroline e, ainda que a vivessem como irmãos e compartilhassem um amor fraternal e um companheirismo sem tamanho, eles percebem que essa relação ia muito além do que imaginavam. E se isso já não fosse o suficiente para colocá-los diante de uma dúvida enorme, eles ainda vivem os conflitos da adolescência e de vestibular, escola e toda essa correria que a maioria de nós conhece, né? Agora eles têm que enfrentar seus problemas e seus próprios preconceitos e os da sociedade para terem uma chance de viverem o amor que todos têm direito de viver.
Quando você começa a ler a sinopse, se depara com a pergunta “Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?” e logo começa a se questionar como pode ser o final dessa história. Não tenho dúvidas de que todos que já leram se emocionaram com os desdobramentos da história, porque é de uma delicadeza tão peculiar e de uma carga emotiva tão diferente que você não consegue começar o livro e não terminá-lo no mesmo dia. Aconteceu comigo, aconteceu com a Fernanda e acredito firmemente que pode ser o caso de vocês. É uma história que nos faz pensar sobre o que é certo e o que é errado e como podemos relacionar as nossas crenças com as crenças de quem amamos. Nossas escolhas não podem agradar todo mundo, mas com certeza é possível encontrar um meio termo – e esse é um recado para o Marco e a Lúcia! :06 #conversadequemjáleu
Se vocês se interessarem, ainda podem conferir a resenha que a Priscila fez e o booktrailer do livro!

Estrela da Noite – Alyson Noël

Esse é o livro 5 da série Os Imortais, e é impossível falar do livro sem soltar algum spoiler, então se você pretende ler todos os livros e não quer saber de nada, recomendo pular essa parte!
Haven :01 , a chatona mala sem alça, está determinada a destruir Ever, porque acredita que ela é a responsável pela morte de Roman. O primeiro passo a tomar é separá-la de Damen, e, para isso, conta com um segredo terrível sobre suas vidas passadas. Ever é obrigada a não só enfrentar seus medos com relação ao seu companheiro de eternidade, como também a enfrentar Haven em um combate que poderá destruir todos. Mas será mesmo que ela condenaria Haven à escuridão de Shadowland? E será que seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?
Como vocês devem saber, desisti de ler a série e, honestamente, a vontade de continuar está bem distante. :37 Eu já não gostava da Haven em Para Sempre, e agora que ela é mesmo do mal, pior ainda. Se a EVer não vai condená-la à escuridão, tenho certeza que todos os leitores fariam isso com o maior prazer! :12
Posso só fazer um comentário? Eu queria ter todos os livros. Eu vendi o primeiro e o segundo, até porque se mal tenho espaço para os livros que eu gosto, imagina para os que não gosto… Mas é que eu sou completamente apaixonada pelas capas! :23 E quem sabe tendo todos os livros, eu não animaria continuar a leitura? Outra coisa: vai que, quando eu tiver alguma filha, ela não goste?

A Hora da Estrela – Clarice Lispector

Muitas pessoas ja leram esse livro, seja por vontade própria, seja por causa da escola/faculdade/etc. Eu já tinha curiosidade pelos livros da tão bem falada Clarice Lispector, e fiquei surpresa com o que encontrei.
Macabéa é uma alagoana, órfã de pai e de mãe, que foi criada pela tia que eu odeio que nunca deu a ela uma base familiar cheia de amor, carinho e fraternidade. Então Macabéa cresce desprovida de qualquer encanto, sem saber comunicar-se e sem se conhecer – ela é tão “alienada” quanto a sua condição de vida que nem sabe que vive de uma maneira precária e infeliz. :24 Ela vai para o Rio de Janeiro e faz amizade com Glória, começa a trabalhar, a namorar Olímpico de Jesus outro cara que eu detesto e… Bom, não posso contar muito mais, não só para dar mais curiosidade a vocês e para não estragar o desenvolvimento da história e para não sair listando a infinita quantidade de personagens que me deram muita raiva, mas porque eu não tenho muito o que dizer sobre esse livro que, por mais que tenha me surpreendido, está longe de estar na minha lista de preferidos.
Sim, caros leitores, eu não sou muuito fã dele não. :26 A Macabéa é muito passiva e talvez isso tenha me impedido de ter um pouco mais de afeição por ela – ainda que suas condições de vida façam qualquer um ter pelo menos um pouco de compaixão por sua situação -, mas o que é muito interessante na história é exatamente isso: Você passa o tempo todo torcendo para que ela tome consciência de que algumas coisas na vida não podem ser encaradas como “normais” e que não são motivo de revolta tanto interna ou quanto passiva de um extravasamento (vulgo “descontada em alguém” :05 ). É uma história que me fez pensar em até que ponto podemos deixar que situações passem por nossas vidas sem que nos afetem, quando deveriam fazer muita diferença. Recomendo esse livro não só pela história que pode ensinar muito, mas por ser um clássico que merece ser lido e discutido!

Estrela Píer – Kamila Denlescki

Lucia é uma garota de vida monótona e previsível, que acabou de ter um encontro não tão bom com Carlos. A melhor parte foi, sem dúvida, o filme que assistiram, ou melhor, o ator principal, que começa a habitar seus sonhos. Até aí tudo normal, certo? Acontece que sua avó a inscreveu em um dos concursos mais cobiçados do momento, e por obra do destino ela ganhou: uma viagem para Londres e um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse :23 , o mesmo do filme! Que sortuda! O que era para ser uma viagem inesquecível acaba se tornando um tanto perigosa, já que sua vida está em risco! :10 E quem é que vai protegê-la? O próprio Richard, mesmo que em troca tenha de sofrer mais do que espera!
Esse é um livro que eu tenho muita vontade MESMO de ler, parece muito bom! Imaginem encontrar com aquele artista que você adora e jantar com ele? Ter uma conversa como amigos, saber mais sobre a vida dele, coisas que ele às vezes não conta para todo mundo… Quem vocês escolheriam para jantar?

Escrito nas Estrelas – Sidney Sheldon

Lara Cameron não teve uma infância fácil: seu pai a desprezava, não só porque ele desejava ter um filho, mas porque a culpava pela morte de sua esposa, desde pequena teve que trabalhar na pensão onde moravam, entrou na escola um pouco tarde e era solitária. Enquanto crescia, seu interesse pelo ramo imobiliário cresceu cada vez mais (até porque, ela aprendia muita coisa com todos os homens que se hospedavam na pensão), e, demonstrando que tinha grande habilidade para os negócios, construiu seu próprio prédio. Com o sucesso alcançado em Glace Bay, decidiu se mudar para Chicago para investir em grandes hotéis. No caminho, conhece o músico Philip Adler e acabam se casando, mas parece que alguns homens não gostaram muito disso e, além disso, existem diversos planos para acabar com sua vida e carreira, planos que ela precisa enfrentar para continuar em pé.
Eu já tive esse livro, mas acabei nem lendo e vendi. :13 Eu tenho vontade de conhecer a obra do Sidney Sheldon, só não acho que estou no momento, entendem? Todas as histórias parecem ótimas, mas ainda assim, acho que vou esperar um pouco para comprar novamente alguns livros e ler.

E vamos comemorar a Páscoa?? Quem comentar concorre a um kit de marcadores, adesivo, calendário e livretos! O resultado sai na semana que vem! :29




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


23 Comentários em “Coluna das Gêmeas #70 – Estrelas”


#1 Yara Prado 08-04-2012 - 14:17 -
Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Eu quero ler TODAS AS ESTRELAS DO CÉU desde que vi a resenha da Pri…
ESTRELA DA NOITE também… Claro que só depois de ter lido os outros da série, que por sinal eu ainda não li nenhum…hehe
E ESTRELA PÍER também, acho a capa tão fofinha… Adorei…rsrsrs
Não tenho vontade de ler A HORA DA ESTRELA porque tenho uma “birra” muito grande com a Clarice Lispector… Meu professor de literatura disse que ela era a melhor escritora do mundo e ficou me atormentando enquanto eu lia O DIÁRIO DA PRINCESA, me mandando ler algum livro da Clarice. Ele me atormentou tanto que parei no segundo livro de Diario da princesa e li Laços de família… E depois passei um mês sem ler absolutamente nada porque tudo que eu pegava me fazia lembrar do livro dela e eu ficava brava…rsrsrs Achei muito chato e completamente sem noção e desde então, não quero passar nem perto de qualquer outro livro dela… (E, para constar, meu professor ficou doido comigo por dois motivos: detestei o livro dela e depois que voltei a ler, continuei lendo O diario da princesa…rsrsrs)
Mas, enfim, minhas revoltas à parte… Tenho mais três livros na lista…rsrsrs

Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Eu acho que você pode gostar de Para Sempre, Yara! Tem muita gente que não gosta da série por causa do romance, dos personagens ou até mesmo pelo desenvolvimento, mas uma coisa eu acho que é unânime: o enredo é interessante. Com tantos livros sobrenaturais envolvendo vampiros, lobisomens, fadas, zumbis, etc, o fato da protagonista começar a ver as aulas das pessoas e ser de fato uma garota normal é um tanto diferente!

E essa birra de Clarice Lispector, hein? Eu não gostei muito da atitude do seu professor, que me pareceu querer desmerecer um pouco a literatura da Meg, e acho que ele pode estar exagerando um pouco quando diz que a é a melhor escritora do mundo, mas eu tenho que te dizer que ele provavelmente não será o único que você encontrará com o mesmo discurso. Umas colegas minhas da faculdade hoje mesmo estavam falando sobre essa “discriminação” com alguns tipos de literatura que o pessoal do curso de Letras tem (elas também fazem, só pra constar!). Chato, né? Literatura é literatura, só vai depender do seu gosto!

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Uma amiga minha a série dos Imortais inteira e disse que eu vou gostar porque é bem parecido com Crepúsculo… Não sei se é verdade, mas estou disposta a conhecer e acho que vou gostar sim… Ontem quase comprei o primeiro, mas depois fiquei com medo de gostar mesmo e ficar querendo ler os outros…rsrsrs Ai desisti e decidi esperar e comprar os dois primeiros de uma vez só…rsrsrs

Rsrsrs, ah, eu sou birrenta de verdade, mas com a Clarice Lispector a situação é ainda pior, porque fico brava por lembrar do meu professor me enchendo por ler os livros da Meg… Não gostei nada disso!
Ah, eu queria fazer Letras na faculdade, mas fiquei desanimada justamente por isso… Eu não sou muito fã desses livros mais “cabeças” como a Clarice ou Machado de Assis, então, se realmente fosse fazer letras, ia sofrer um bocado para ler eles…
Não vou dizer que não gosto de todos esses livros que os professores de literatura mandam ler, porque eu gostei de A MORENINHA…rsrsrs Mas, terça feira eu tenho que apresentar na escola o livro A CIDADE E AS SERRAS e até agora não consegui passar do segundo capitulo… Estou achando chato demais…rsrs (E não faço ideia de como vou apresentar o trabalho…)
Mas, assim como você disse, Literatura é Literatura, só vai depender do gosto…
Ah, e é verdade, muita gente reclama muuuuito comigo por dizer abertamente que acho a Clarice uma autora de frases…rsrsrs
As frases dela são bonitas, eu também acho, mas não gosto das histórias… Só as frases estão ótimas…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Naiare Crastt 08-04-2012 - 18:03 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Li “Todas” e achei muito lindo, apesar de ter estranhado um pouco a narrativa, rs, pelo fato de não ter costume – sou super acostumada com MUITOS detalhes! E, realmente, é impossivel você começar a ler e largar antes de terminar. Eu só parei no último ponto final… emocionada, surpresa.
Estrela da Noite eu não li. Tenho o primeiro livro da serie aqui, mas não comecei nem nada. Nem sei quando vou começar, na verdade, rs. Também não li A Hora da Estrela, mas morro de vontade e vou tirar um dia pra procura-lo na biblioteca *-* Juro!
O que falar de Estrela Píer? Aaaah! Sou totalmente apaixonada por este livro *——-*

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Eu também tive a sensação de alguns detalhes estarem faltando durante a narrativa do “Todas”, mas fiquei tão encantada com o todo que hoje já nem lembro mais quais partes eram! :31
E sei bem como é a sensação do ter o livro e nem saber quando vou ler, Naiare… Isso está virando um dilema na minha vida! hahahahahahaha :02

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 77 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Isabelly 08-04-2012 - 18:24 -
Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

O úniico dessa lista que eu tenho é Estrela da Noite. Estou louca para ler Todas as Estrelas do Céu, só que ainda não tive a oportunidade de comprar.

Beijos,
Bells – Just a Girl

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Às vezes você também pode conseguir o “Todas” trocando algum livro por ele pelo Skoob! Andei trocando uns livros no ano passado e tinha gente na época que estava trocando! :28
Boa sorte!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 50 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Mii 08-04-2012 - 18:43 -
Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Desde que entrei nesse blog pela primeira vez, eu já quero ler Todas as estrelas do céu. Parece ser de uma escrita sensacional.

Estrela Pier, é uma graça.

Beiijos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Own, eu quero ler Estrela Píer LOGOOO! :23 Parece um amorzinho de livro!
Já pensou que legal que deve ser encontrar um ídolo seu e sair com ele? Dá pra fazer muitas coisas legais! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#5 rudynalva soares 08-04-2012 - 23:16 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows XP

Para toda equipe bookaholic!
“Para você e os que ama na Páscoa: Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre e que seja muito FELIZ!
Que DEUS abençoe o seu dia de Páscoa e todos os dias de sua vida!!!!!!”
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Rudy! Espero que sua Páscoa tenha sido maravilhosa, cheia de muito chocolate (e livros! :31 ), amor e alegria! Eu passei boa parte do sia estudando, mas aproveitei também! :29

Mil beijos!

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Nanda 09-04-2012 - 16:27 -
Google Chrome 18.0.1025.151 Windows XP

Oi meninas,

Ah é tão bom ir nestes shows legais das bandas que somos fãs, tempos que não faço isto.

Dos livros acima não li o da Clarice e o do Enderson só. Eu era fã do Sidney Sheldon na adolescência, já li todos os livros dele rsrs.

beijoo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Nem me fale em shows de quem nós gostamos! Até agora estou anestesiada do show do Michael Bublé! :23 Eu estava TÃO feliz que não consegui nem chorar – daí passei o resto da semana chorando toda vez que ouvia uma música dele! hahahahahaha Mas agora estou um pouquinho melhor, porque fui com o meu irmão ver o 3 Doors Down, que ele adora, e foi super divertido! :29 Claro que foi beeeeem diferente (o som estava alto pra caramba e eu saí quase surda de lá!), mas adorei!

Eu tenho que dar mais uma chance ao Sidney Sheldon! Comecei a ler Se Houver Amanhã e parei no capítulo 8! Todo mundo fala suuuper bem dos livros dele (inclusive desse) e eu não estava gostando muito na época, mas pode ser que as coisas tenham mudado!

Beeijo! ;3 Saudade de você!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Ariane 10-04-2012 - 07:30 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Tenho curiosidade em ler a série Os Imortais… mas com tantas resenhas falando mal… =/ desanimei um pouquinho ehehe

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.151 Windows 7

Hahahahahaha Eu sei como é! Eu mesma comecei a ler e não gostei nem de Para Sempre! Mas se serve de consolo (e pra gerar ainda mais dúvida), a Fernanda, a minha mãe e a minha avó gostaram bastante dele! Comece com Para Sempre, casualmente, e caso não goste, faça como eu: faça de conta que a história terminou daquele jeito mesmo e bola pra frente! :12

Beeijo, Ariane! ;3

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Lara 13-04-2012 - 23:25 -
Google Chrome 18.0.1017.2 Windows 7

comprei há poucos dias o vira-vira da saraiva do sidney sheldon com escrito nas estrelas. comecei lendo ele e, bom, ele não tá deixando a desejar não. adoro a narrativa desse autor, tô gostando bastante do livro.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Aaai, estou vendo que vou ter que dar a minha segunda chance mais cedo do que eu esperava! Todo mundo está me falando que ele é bom, não é possível que eu não vá gostar! :05

Beeijo! ;3

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#9 Mariana 14-04-2012 - 17:22 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Oi meninas!!
Nossa tenho muita vontade de ler “Todas as estrelas do céu”, a Pri faz tantos elogios bons a ele e outras pessoas também falam tão bem dele que fico cada vez mais curiosa para lê-lo…pena que agora falta din din para comprar e tempo para ler :24
Ah, eu já li a séire dos Imortais apesar de ter sido alertada antes por várias resenhas negativas rsrsrsr
Mas no fim eu gostei bastante da série…tem bastante coisa sobrenatural e é todo um enredo bem legal, pelo menos para mim, né, mas depende do gosto de cada um…O que eu menos gostei foi Terra de Sombras, que enrolou demais, mas em contrapartida estrela da noite foi um dos meus favoritos da saga rsrsr
Ah, sempre que vejo estrela Píer me dá uma vontade de ler rsrsrsr
Beijoss meninas!! :)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Oi, Mariana! Eu morro de curiosidade de ler o último livro da série dos Imortais! hahahhahaha Eu sei, não gostei nem do primeiro, mas já vi algumas pessoas falando que o final da série é até legal, que fechou de uma maneira bacana e tal, e aí você sabe como que a curiosidade é, né? :31
Boa semana pra você! Beeijo!

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Anderson Felix 17-04-2012 - 23:05 -
Opera Mini/Mobile 5.1.21051

Pelamor/ o Sheldon é ótimo, o melhor escritor de todos os tempos, e você vende um livro dele sem nem ler :O #ComoAssim?
Você precisa ler Sheldon, juro que vai amar… Se quer uma dica, Se Houver Amanha é um dos melhores :)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Estou começando a ficar angustiada com a quantidade de pessoas que têm me falado pra dar uma segunda chance ao Sidney! Acho que isso vai acontecer muito antes do que eu planejava, hein?
E pretendo começar pelo Se Houver Amanhã mesmo, já que eu ainda lembro onde estava e tal… A vida da Tracy (calma, é esse nome mesmo, né?) tem que melhorar! Chega de impunidade nesse mundo! :18

Beeijo! ;3

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#11 Fernanda Rocha 18-04-2012 - 23:07 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Amo de paixão estrelas, e o livro Estrela Pier eu tenho vontade de comprar faz mesesssss. Pretendo quem sabe, adquirir nesse ano…

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Estrelas são lindas, né? :23 Esses dias atrás, pude jurar ter visto uma cadente! Ninguém em casa acreditou em mim (a não ser a Fernanda), e ficavam falando (tah, foi mais o meu pai do que qualquer outra pessoa) que era um avião e que eu estava doida… :06 Mas eu sei o que eu vi! E NÃO era um avião! ahahahahaha

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!