coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #73 – Maio é o Mês das Noivas!
Sunday 29/04/2012 às 08:01 1304 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, bookaholics! Como estão todos? :04 Aproveitando a folguinha do feriado? Infelizmente estamos atoladas de trabalhos para fazer, mas conseguimos descansar um pouco de vez em quando… :31
Esse é o último domingo de abril (que passou de trem bala na nossa frente, praticamente), e amanhã vai faltar exatamente um mês para o nosso aniversário! Então, Maio para nós significa aniversário, mas, para quase todas as outras pessoas, é o mês das noivas!
Lógico que noivas é o que não falta na literatura – seja aquelas que estão prestes a dizer sim, as que estão planejando como será o grande dia ou até mesmo aquelas que fogem correndo desse tipo de compromisso, e não podíamos deixar de falar de algumas delas aqui!
Aproveitem o feriado, descansem bastante e até semana que vem!

Altar Ego – Kathy Lette

Não conhecia esse livro até começar a procurar os livros para essa coluna, e provavelmente a maioria de vocês também não conhece, então a sinopse é a seguinte (é mais ou menos o que encontrei no Skoob): A história se passa na Inglaterra dos anos 90 e analisa as dúvidas e anseios de homens e mulheres em relação ao amor. A protagonista é Becky Steele, que acabou de fugir de seu casamento (pela janela da igreja :10 ), deixando para trás o “genro dos sonhos de toda mãe” – um advogado especializado em direitos humanos. Através da visão de Becky, vemos as preocupações da sociedade com coisas banais como um corpo perfeito, cabelo maravilhoso, roupa da moda e supervalorização da opinião alheia – tudo isso antes da própria felicidade! Ela ainda enfrenta as dúvidas de qual caminho escolher, se vai procurar o ex-noivo ou não (que está sendo assediado por sua melhor amiga), jogar tudo para o alto… Afinal, “você é jovem apenas uma vez, mas pode ser imaturo para sempre!”.
Bom, eu não concordo com a última frase. É verdade que somos jovens (pelo menos de idade) apenas uma vez na vida, mas não precisamos ser imaturos para sempre! Nós crescemos! Lógico que não garantimos que vamos sempre acertar, mas podemos tentar, certo?

Noiva Por Acidente – Mary Carter

Claire Ivars é uma vidente que acaba de passar por seu terceiro divórcio e um dia, após encontrar um amigo que lhe pede um favor, vê sua vida virar de cabeça para baixo! Seu caminho cruza com a da família Heron, e, por meio desse encontro, ela conhece Jack e Mike, dois homens muito atraentes.
Mas será que existe, de fato, o amor à primeira vista? Será que o homem certo um dia iria se materializar? A expressão “Aquilo que tem de ser será” é verdadeira?
E, de acordo com a resenha que li da minha xará Fernanda Souza no Skoob: “Clare descobre seus dons de clarividência à flor da pele e passa por poucas e boas, revelando, sem querer, seus pensamentos – e dos outros também – em voz alta.”.
Eu não conhecia esse livro também, e quero muito ler! A protagonista parece ser meio louquinha, e com certeza ainda vai passar por muitas situações estranhas! Acho que todo mundo que gosta de livros cheios de reviravoltas vai adorar! :12

Pode Beijar a Noiva – Patricia Cabot

Antes de qualquer comentário ou da apresentação da história, devo dizer que Patricia Cabot é um pseudônimo da própria Meg Cabot. Sim, estamos falando da nossa diva da literatura Young Adult. E não, essa história (e todas as outras escritas sob esse pseudônimo) está longe de ser como as que estamos acostumadas a ler, porque se trata de um romance histórico – e, geralmente, esses livros costumam ter partes bem hot:13
A protagonista é Emma Van Court, dama de uma família londrina, que acabou de ficar viúva e sem dinheiro algum – a não ser que se casasse de novo, aí uma fortuna que lhe foi prometida seria entregue. Então já viram: muitos homens solteiros lutavam por sua atenção, desde um pastor até um barão! :38 Mas só tinha um homem que poderia ocupar o posto de seu marido: James Marbury, conde de Denham, um homem moderno e sofisticado, que estava totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da aldeia escocesa de Faires, onde Emma morava. James, ao vê-la, descobriu que continuava amando Emma tanto quanto antes, e viu então uma solução: casar-se temporariamente com ela para ajudá-la, mesmo que secretamente ele desejasse que seus votos fossem para sempre!
Eu amo os livros da Meg, então é lógico que estou louca para ler os romances históricos dela! Como a maior parte dos nossos livros dela são da Tatiana, já bati o pé que, dessa vez, os livros históricos serão meus! :12

Temporada de Casamento – Darcy Cosper

Tem gente que é completamente avessa a qualquer tipo de menção à palavra “casamento”. Parece muito bobo, ao meu ver, pois casamento é muito mais do que toda a convenção que sociedade criou em torno da celebração do amor compartilhado por um casal, mas o fato é que tem gente que se diz alérgico a esse tipo de coisa. E esse é o caso de Joy Silverman e seu namorado, o fotógrafo Gabriel Winslow – que se conheceram num casamento, by the way. Ela, que é uma nova-iorquina de 30 anos muito bem-sucedida e realizada, entra em choque ao perceber que terá que ir a 17 casamentos nos próximos seis meses (fala sério! Eu nunca fui a nenhum em toda a minha vida! Como assim ela me passa desse jeito? #CorridaMaluca). Essa situação poderia ser encarada como um desafio de vida, por exemplo, e ela colocar toda a sua força de vontade na superação de cada um desses “desafios”, mas cada modelito é um sofrimento – quer dizer, você já não está feliz por ter que fazer 17 sacrifícios e ainda ter que ficar experimentando roupas que só servirão para aquelas ocasiões, especificamente, deve ser realmente chato.
E ela vai a todas as cerimônias? Ela mudará de opinião? Vocês (e eu!) só saberão se lerem o livro! Confesso que ler “17 vestidos” na sinopse, pela primeira vez, me fez torcer loucamente para que o livro fosse o original do filme Vestida para Casar (que eu nem sei se é baseado em um livro), mas logo percebi que se trata de algo totalmente diferente e que com certeza será um desafio para mim, apesar da curiosidade que tenho por essa história há anos. Afinal de contas, quem pode não gostar de casamentos? Se o seu problema é a festa em si e você está mais preocupado com os gastos e toda a “tradição”, lembre-se que a união num cartório ainda é uma opção pra oficializar a sua união com quem você ama!

Meninas Bonitas Não São Para Casar – Geyme Lechner Mannes

Imaginem como deve estar a cabeça de uma menina que vive no Brasil dos anos 50 e que, no mesmo dia em que é pedida em casamento pelo rapaz que acredita ser seu sonho realizado, seu pai a estupra violentamente em seu próprio quarto. :34 Essa é a realidade de Roberta Barreto, uma baiana cheia de sonhos que vê toda a sua inocência desaparecer e que sua única saída é fugir para um lugar longe daquela vida sem sentido e afeto. No Rio de Janeiro, seu destino, ela se torna uma escritora muito decidida e um tanto estranha, que logo se envolve com um jornalista suspeito de ser o assassino de um dos opositores de Getúlio Vargas, e acaba entrando em um triângulo amoroso com Daniel, um homem que ela não sabe que é casado, e a esposa dele, disposta a fazer qualquer coisa para não perder o marido. :32
Apesar da capa sugerir um bom chick-lit, esse livro, segundo todas as resenhas que eu li, não chega nem perto de uma história leve e divertida. Sua escrita não poupa convenções, não mascara verdades e ainda demonstra a verdade nua e crua de uma história super complexa. Fui procurar algumas informações no blog da autora e encontrei esse post com um comunicado sobre o relançamento do livro, que terá um novo título e uma capa “mais condizente” com a história! Então deixo aqui nossos votos de muito sucesso para a autora, tanto para esse relançamento quanto para seus próximos trabalhos! Tenho certeza de que é uma grande promessa para a nossa literatura! :18




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “Coluna das Gêmeas #73 – Maio é o Mês das Noivas!”


#1 Ariane 29-04-2012 - 10:35 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Conheço Pode Beijar a Noiva e Temporada de Casamentoo (que quero ler) :15

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Esses dois livros parecem muito bons mesmo!
Estou louca para ler Pode Beijar a Noiva! :12

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Yara Prado 29-04-2012 - 14:29 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Adorei a história de MENINAS BONITAS NÃO SÃO PARA CASAR… Deve ser muito bom!
TEMPORADA DE CASAMENTO me conquistou pela capa, e a historia parece ser bem legal também…
PODE BEIJAR A NOIVA está na minha lista há um bom tempo, só esperando uma oportunidade de compra…rsrs
NOIVA POR ACIDENTE também me conquistou pela capa e agora quero ler…
Bjs.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

As capas sempre acabam nos conquistando, né? Eu adoro uns livros só por causa da capa (tipo Loiras Zumbis, que eu detestei a história, mas amei a capa), e quando eles conseguem fazer uma capa linda para um livro amado… É muito amor!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Anelise 01-05-2012 - 03:10 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Todos os livros que a Meg escreveu como Patrícia são históricos? Porque se sim, vou correndo ler todos! Meu gênero favorito! :D

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Sim! E olha que aqui no Brasil só tem quatro (e você pode conferir as resenhas no Romances in Pink), nos Estados Unidos são 8! (Olha aqui no site da Meg!)
Romances históricos são muito bons (apesar de só ter lido um até hoje… Mas eu gostei bastante! :16 )

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Sheylla 01-05-2012 - 11:26 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows XP

Puxa, parecem ser bem legais.
Deveriam ser ilustrados, ia fechar com chave de ouro.rs
Sou fascinada por vestidos de noiva!! *-*
O único que eu conhecia era o da Meg (Sou doida pra ler os livros históricos dela. *-*).

Beeijo

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Eu também amo vestidos de noiva! Gosto de entrar em sites americanos que vendem vestidos, e fico olhando os modelos por um tempão. O meu maior medo era olhar para um e me apaixonar, sabe? Porque provavelmente não vou encontrar um vestido assim na hora que me casar… E encontrei um! :23
Também sou louca para ler os livros históricos da Meg, se os livros contemporâneos dela já são maravilhosos, imagina então os históricos??

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Paula 01-05-2012 - 21:20 -
Mozilla Firefox 12.0 Windows 7

Desculpe acabar com a alegria de vocês, mas Temporada de Casamento é um livro péssimo. Não sei se foi culpa da pessoa que não soube traduzir ou se o livro foi realmente mal escrito,só sei que pra quem é fã de chick lit é uma decepção total. Ainda bem que temos várias opções de ótimos livros de noivas por aí como As Listas de Casamento de Becky Bloom, super recomendo.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Sério que é ruim assim? :24 E a sinopse parece tão boa!
Acho que mesmo assim um dia ainda vou dar uma chance a ele…
O legal seria ter a versão em português e em inglês, para ver se o problema foi a tradução…
O duro é não ser e você ficar com dois livros ruins! HAHAHAHA
Só li o primeiro da Becky Bloom, então ainda vai demorar um pouco para chegar em As Listas de Casamento de Becky Bloom… :04

Beeijo!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#6 Filipe Machado 02-05-2012 - 00:33 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Ah, noivas… São tão lindas. Sonho com o dia que eu estiver lá no altar esperando a minha. Sério, tô zoando não, sou um dos poucos caras (detalhe, de 16 anos) que já pensa em casar.
Enfim, quase não existem livros sobre noivas, né…
Meninas Bonitas Não São Pra Casar me chamou bastante a atenção. Que história interessante! Esse livro parece prometer ser bom né? :04

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Gaah 02-05-2012 - 07:09 -
Opera 9.80 Windows 7

Aaah eu comprei “Pode Beijar a Noiva” Se vier qualquer ideia sobre casamento na minha cachola, minha massa cinzenta vai ter que se contentar com esse livro, Deus me livre! hsauhsauhsu
Mas Noiva por acidente parece ser muito bom, vai pra lista. Adoro esse tipo de mocinha, bem chick lit mesmo

;**
http://www.livrosecitacoes.com

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#8 Lis 02-05-2012 - 12:45 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Oi meninas!
O post veio bem a calhar, minha irmã casa no dia 19 e estava penando para escolher um presente mais íntimo para ela, além dos tradicionais presentes para o casal.
Nossa eu não li nenhum dos livros, todos me interessaram, menos Pode Beijar a Noiva, não me chamou muito atenção, embora é o que eu achei mais cara da minha irmã rs.
Agora Meninas bonitas não são para casar com certeza é o primeiro que vou correndo atrás, só que para mim, achei bem interessante, e com certeza vou ler.

Beijos

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!