coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #75 – Dia das Mães
Sunday 13/05/2012 às 08:07 1980 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

FELIZ DIA DAS MÃES! :12 Que todas as mães do mundo tenham um dia abençoado com seus filhos e que essa data ainda seja comemorada por muitos anos! :29 Hoje a programação é a seguinte: ficar perto da mamãe por todo o dia (Isso e fazer os exercícios de matemática e cuidar da Tatiana, que está bem gripada, coitada :33 ). E tem coisa melhor que ficar perto da mãe? Não!
Para comemorar, a coluna vai ser mais que especial: vamos colocar os livros favoritos das mamães da equipe! Espero que gostem, e tenham uma ótima semana!
Ah! E para o pessoal de BH: Sexta começa a Bienal do Livro!

Um Homem Chamado Norman – Mike Adkins

Este é o livro favorito da mamãe da Dana! Você talvez já tenha ouvido falar da história desse livro que fora adaptado em 1995, sobre uma amizade entre dois homens que ajudam os outros e que recebem grandes recompensas por seus atos. Uma amizade muito forte e bonita é compartilhada pelos dois e uma grande lição sobre a família, amor ao próximo e a si mesmo é passada aos seus leitores.
O livro é um pouco antigo e não consegui encontrar muuuitas coisas sobre ele, mas quem estiver interessado, por dar uma olhadinha na Estante Virtual, que tem vários exemplares à venda! Eu fiquei bem curiosa com todo o mistério da sinopse, que não revela muito! Aliás, sinopses assim são sempre muito convidativas, porque ao mesmo tempo que você fica com um grande ponto de interrogação sobre a história, alguma coisa sempre nos faz querer descobrir qual é a mensagem do livro!

Ágape – Padre Marcelo Rossi

Segundo os dicionários, “ágape” significa “a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico”, mas para o próprio padre, “Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino”. Por meio de trechos do Evangelho de São João, padre reinterpreta a palavra sob a perspectiva do nosso mundo contemporâneo, tanto sob a forma de caridade, mas também como o amor ao próximo, aquele que não quer nada em troca e que o faz de bom grado.
Toda vez que eu penso nesse livro, me lembro da minha avó. Ela nunca gostou de ler, mas durante uma conversa ao telefone, ela não parava de falar sobre o quanto esse livro havia mudado a vida de umas amigas dela e o tanto que queria ler também – o que a deixou bem empolgada, devo dizer, porque ela se sentiu como eu e a Fernanda, que surtamos muito com os livros. Não sei se ela terminou ou não ler, mas a questão é que esse é, junto com a Bíblia, o livro favorito da mamãe do Dudu!

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Esse é um dos livros favoritos da mamãe Dana, e um dos favoritos da nossa mãe! Aliás, sempre que ela ou meu pai querem ler algum dos nossos livros, quase sempre perguntam: “Tem algum no estilo daquele livro da moça do avião?”. O Segredo de Emma Corrigan é um dos nossos favoritos também. Aliás, tem como não amar? Ele é, com certeza, um dos livros mais divertidos que li, de todos os tempos! :30
Nós já falamos dele na Coluna 21, olhem só a sinopse: Emma é uma inglesa de quase 30 anos longe de uma definição na vida. Ela é funcionária júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos, e certo dia vai até outra cidade participar de uma reunião. Além de dar tudo errado, na volta para casa, o avião pega uma turbulência violenta, daquelas que te faz pensar mesmo que vai morrer. E é isso o que ela acha, mas não tem como simplesmente morrer sem contar TODOS os seus segredos, ela decide escolher o cara da poltrona ao lado para revelar tudo. O avião não cai, ela pede desculpas por tudo o que falou e vai embora. Na semana seguinte, ao chegar ao trabalho, descobre que o fundador e dono da empresa decidiu fazer uma visita à filial de Londres. Quem é o cara? O moço do avião! :34
Agora, olhem o que a Dana respondeu quando foi perguntada no primeiro post da sua própria coluna, Eu e os Livros “Dana, um dos seus livros favoritos é O Segredo de Emma Corrigan. No lugar da Emma, o que você faria se todos os seus segregos fossem revelados?”: “Eu nem vou dizer: “aaah, mas eu não tenho segredos”, porque eu acho que TODO mundo tem. São coisinhas banais, mas que eu me importaria que outras pessoas viessem a saber. Então, se fosse revelado em rede nacional, com certeza eu pegaria minhas coisinhas enfiaria numa mala e me mandaria para França x)”. Concordo plenamente! Aliás, se isso acontece com você, o que você faria? :02

O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

Esse é o livro favorito da mamãe da Yara! E tem motivos mesmo, já que o livro é muito famoso por emocionar até aquelas pessoas que não choram com nada. Aliás, esse é um dos motivos que nem eu e nem a Tatiana temos coragem de ler, porque se já somos de chorar com qualquer coisa boba (esses dias chorei com uma propaganda de Carrossel… :37 ), imagina quando temos motivos? Sério, só de ler a sinopse eu já fico com vontade de chorar.
Nós falamos do livro na Coluna 67, e a história gira em torno da amizade de dois garotos completamente diferentes e que cresceram juntos no Afeganistão, na década de 1970. Temo o Amir, um Pashtun bem-nascido, que busca a aprovação de seu pai, e Hassan, um Hazara filho de um dos empregados do pai de Amir. Aliás, Hassan não sabia nem ler e escrever (para vocês verem pelo menos uma das diferenças dos dois meninos). Os dois amavam histórias antigas que envolviam guerreiros, filmes de faroeste americano e pipas. O problema deles era que a amizade dos dois não era honesta e feliz. Amir testemunha a violência contra seu amigo e prefere não fazer nada a respeito, até o dia que vai atrás de sua redenção (porque ele carregou a culpa do silêncio por anos).
O livro parece muito bom mesmo, acredito que todos aqueles que lerem vão aprender muito! Quem sabe um dia nós acabamos criando coragem para ler? :28

Retrato de um casamento – Sydney Ann Clary

Esse é o livro favorito da mamãe da chefinha Pri! Nós gostamos de livros de banca, temos alguns guardados (na verdade deveríamos ter bem mais, mas vejam só o que nossa mãe fez: ela deu todos os exemplares que tinha pra alguém, porque nunca imaginou que as filhas pudessem gostar de ler :14 ), e adoramos descobrir livros antigos e novos, então foi uma surpresa muito agradável quando vimos qual era o livro escolhido pela mamãe chefinha, porque nós não conhecíamos! Procurando pela internet, encontrei no Adoro Romances a relação dos livros da Coleção Sissi: são 40 títulos! (Olhem as capas, que lindinhas!) O mais interessante é que todos eles possuem um link para você baixar o livro! :31 Encontrei também esse arquivo, que vocês poderão ler.
Mas vamos falar sobre o livro: Conde Marcus sempre foi considerado um homem bonito, e estava acostumado a receber elogios. Quando foi declarada guerra contra Napoleão, ele foi lutar e defender seu povo, porém voltou com uma grande cicatriz no rosto, fazendo com que a sociedade e sua própria noiva o rejeitassem. Um dia, andando pelas ruas durante a noite, viu cair em seus braços (literalmente) uma jovem, Catherine, que estava tentando fugir da casa de sua tia. Catherine era (olha a coincidência!) a prima pobre de Barbara (sua ex-noiva), e que vingança maravilhosa não seria se ele se casasse com ela, né? Ela admirava o conde, poderia se tornar sua esposa. Mas será que eles seriam felizes no casamento? Será que ele conseguiria esquecer sua ex?
Eu quero ler! Adorei a sinopse, quero saber se eles vão dar certo! :16




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


10 Comentários em “Coluna das Gêmeas #75 – Dia das Mães”


#1 Yara Prado 13-05-2012 - 10:28 -
Google Chrome 18.0.1025.168 Windows 7

Ah, meninas, vocês tem que ler O caçador de pipas! Claro que vão chorar até não conseguir mais, porque a história é super emocionante, mas mesmo assim, vale a pena!
Assim como é um dos favoritos da minha mãe, é um dos meus também!rsrsrs
Ah, que lindo, O segredo de Emma Corrigan está na lista!
Eu adorei este livro, é extremamente divertido!
Os outros livros não me chamaram muito a atenção, mas…

Ah, e Feliz dias das mães para a mãe de vocês, tá?
E todas as outras também, é claro! \o/
Bjs,

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 rudynalva soares 13-05-2012 - 11:50 -
Mozilla Firefox 12.0 Windows XP

Nanda!
Fico daqui torcendo pela recuperação da Tati. Toma conta dela direitinho, viu? E dá um beijão na sua mãe, pois ela bem merece.
Achei linda essa espécie de homenagem que fizeram para as mães.
A Coleção Sissi é uma das melhores e é bem do meu tempo…kkkk (abafa!). Vivo caçando por aqui, mas é tão difícil encontrar nos sebos da vida, affffee!! Oh! lugarzinho atrasado.
Adorei as escolhas!
Bom domingo!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 rudynalva soares 13-05-2012 - 11:51 -
Mozilla Firefox 12.0 Windows XP

Pri, toda equipe bookaholic e seguidores!

Passando para desejar um domingo carregado de amor e afeto.

“Dá-me Senhora mãe de Deus…
Um pouco da tua força…para a minha fraqueza.
Um pouco da tua coragem…para o meu desalento.
Um pouco da tua compreensão…para o meu problema.
Um pouco da tua plenitude…para o meu vazio.
Um pouco da tua rosa…para o meu espinho.
Um pouco da tua alegria…para a minha tristeza.
Um pouco da tua sabedoria…para a minha ignorância.
Um pouco do teu amor…para o meu rancor.
Um pouco do teu filho Deus…para teu filho pecador.
Com todos esses “poucos”
Senhora eu terei TUDO.”
FELIZ DIA DAS MÃES!!

Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Ariane 13-05-2012 - 14:23 -
Mozilla Firefox 12.0 Windows XP

O único que li foi O Caçador de Pipas…. está na minha listinha de favoritos ehehehe vcs precisam ler ou assistam o filme ;D

ahhh minha mamis não gosta de ler =/

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Dana 14-05-2012 - 10:02 -
Google Chrome 18.0.1025.168 Windows XP

Ai que fofa que ficou a coluna!!! MÃES! <3
Amei as escolhas e, devo admitir, não sabia do livro preferido da minha mãe, tive que entrevistá-la. O engraçado é que o filme eu já tinha assistido, aí qdo ela me disse o livro, ficamos trocando figurinhas da história (por telefone, pq mamis mora longe =().
Ai que lindo, adorei a lembrança de um dos meus livros favoritos! Até minha participação na EEOL, ahahaha. *-* Queridaaas!

Um beijo, boa semana! Espero que todos tenham tido um excelente Dia das Mães! =)

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Filipe Machado 14-05-2012 - 10:24 -
Google Chrome 18.0.1025.168 Windows 7

Yey! Parabéns às nossas mamães :29
Desses livros passados, o meu preferido é O Caçador de Pipas, que aliás, dentre os livros não-fantasia, é um dos que eu mais gosto. A história é emocionante, e quem acha que sabe de tudo só porque assistiu o filme, eu tenho pena, porque o livro é perfeito e o filme é um lixo.

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Camila Bezerra 14-05-2012 - 11:28 -
Mozilla Firefox 3.0.1 Windows XP

Que bacana, ótima homenagem!
O caçador de pipas é realmente muito triste, mas a história é incrivel. Chorei o livro inteiro… kkkkk

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#8 Nanda 14-05-2012 - 12:47 -
Google Chrome 18.0.1025.168 Windows XP

Ei meninas =]

Ah muito legal a ideia da coluna desta semana. ^^
Da lista eu já li O caçador de pipas e o da Emma só, mas o da Emma é mesmo muito engraçado, eu não gosto muito do final deste livro, acho muito corrido e sem final. Mas o começo é de morrer de rir. ^^

beijos

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Anelise 16-05-2012 - 14:11 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

O segredo de Emma Corrigan é um dos poucos livros da Sophie Kinsella que eu ainda não li. Ela é demais, uma das minhas escritoras favoritas!

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Fernanda Rocha 17-05-2012 - 16:24 -
Mozilla Firefox 12.0 Windows 7

Oie meninas! Eu demoro mas venho comentar…hehehehe. Adorei o assunto, nada mais justo…
O livro O Segredo de Emma Corrigan eu tenho vontade de ler, adoro a capa e imagino que eu vá adorar a historia, já O Caçador de Pipas é um livro que eu não consigo me interessar em ler…não sei porque…simplesmente não “bateu a quimica entre nós”, hehehehe. bjinhos meninas.

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!