coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #77 – Nossos Favoritos
Sunday 27/05/2012 às 07:00 794 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como vocês estão? Muito ansiosos para o fim do mês? Nosso semestre já está acabando! :34 Sim, depois de tanto estudo, tantas provas e tantos dias sem conseguir nem olhar para a nossa estante, está chegando a nossa hora de viver normalmente descansar, aproveitar nossos livros, nossa família e amigos! Finalmente! Chega de passar uma semana como essa, por exemplo, que foi BEM corrida por causa da entrega de um trabalho complicado para a faculdade, de passar mais a semana que vem correndo pra terminar um trabalho maior ainda, de ter provas na outra… A lista não é nada animadora!
Pelo menos, pudemos aproveitar sábado passado a Bienal de Minas, que começou na sexta-feira da semana retrasada e terminaria hoje – o evento teve que ser cancelado ontem devido a uma forte chuva na sexta à noite. Olhem só parte do comunicado oficial: “De acordo com o tenente do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Vinícius Calçado, houve um desprendimento de placas do forro do Expominas, que ficam a uma altura de 15 a 20 metros e pesam cerca de 15 quilos cada, o que poderia ser um risco para as pessoas que visitassem a feira.”. Quer dizer, pelo menos cancelaram antes que algo ruim pudesse acontecer! De qualquer forma, logo vai ter post contando as nossas impressões :23 !
E nessa semana ainda tem o nosso aniverário! Sim, 21 anos de muitas alegrias! :29
Apesar de não podermos passar o dia inteiro juntas, como sempre foi, estou bem empolgada pra quarta-feira chegar e eu começar a devanear com as boas mudanças que um ano pode fazer com a minha vida (não é uma delícia fazer isso?)! Por enquanto, não tem nenhum bolo ou brigadeiro planejado, mas quem sabe não nos animamos pra fazer algo? (acho improvável, já que a Fernanda tem prova de contabilidade no dia seguinte :17 )
Então nesta coluna, pra aproveitar nossa nostalgia por ficarmos mais experientes, vamos falar de alguns dos livros que mais gostamos de ler nesses últimos anos! Alguns vocês já devem ter visto em colunas passadas, mas agora está na hora de saber o porquê deles serem tão queridos!
Tenham uma ótima semana, cheia de muitas alegrias! Beijos!

Manual para Românticas Incorrigíveis – Gemma Townley

Pra começar, esse livro tem um lugar especial no meu coração por ser uma surpresa tremenda. A Fernanda já teve Mentirinhas Inocentes, que foi lançado antes desse livro (que, se não me engano, foi o último dela que saiu no Brasil), mas eu simplesmente não consegui ler. Não conseguia avançar, a narrativa me incomodava, a personagem era chata e esse negócio de mentir não é comigo. :28 Então, com muita força de vontade, fui tentar ler esse livro, que apesar do título com cara de auto-ajuda, tinha a sinopse bem intrigante pra mim: Kate Hetherington estava certa de que encontraria seu príncipe encantado e fazia de todos os seus pretendentes um possível candidato. Um dia, sem mais nem menos, ela está navegando pela internet e encontra um “Manual para Românticas Incorrigíveis” à venda e é CLARO que leva. As lições do livro são bem simples e soam até mesmo como conselhos que suas amigas podem lhe dar, mas Kate resolve seguir tudo à risca. E sua vida muda.
Eu acho o MÁXIMO quando uma coisa simples muda a nossa vida. A Kate, por exemplo, trabalhava em um desses programas de mudanças na decoração das casas dos telespectadores – mais um motivo que me fez gostar desse livro, porque além de amar esse tipo de programa :20 , eu fiquei sabendo mais sobre decoração e um pouquinho dos bastidores da televisão – e o programa não ia nada bem. Eu passava muita raiva nas partes do programa de tv, pra ser sincera, mas era aquela raiva que te faz ter mais vontade ainda de ler, pra saber se aquele personagem que você detesta vai se dar mal. Mas enfim, eram mudanças sutis que ela colocou em prática na vida e que fizeram toda a diferença na vida dela! Estou doida pra reler o livro!

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Na minha sala, na faculdade, a maioria das pessoas já fez algum tipo de intercâmbio para aperfeiçoar a segunda (ou terceira, sei lá) língua – afinal de contas, num curso de Relações Internacionais, o domínio de várias línguas é imprescindível. Então volta e meia eu ouço uma curiosidade sobre algum lugar que eu gostaria (ou nem tanto :38 ) de conhecer, sobre as comparações com a nossa cultura e em como esse tipo de experiência é um aprendizado inestimável.
Pois bem, a Anna não tinha nenhum plano de viver algo assim. Tudo o que ela queria era estar na sua escola, com seus amigos, vivendo uma vida normal e construindo suas recordações como qualquer outro estudante. Mas seu pai, um escritor muito famosos (que tem ares de Nicholas Sparks :05 ), está determinado a fazer com que Anna tenha uma experiência essencial para a vida e acaba levando-a a fazer um intercâmbio na França por um ano. O mundo da garota parece cair e, nos primeiros capítulos, acompanhamos a vida de uma Anna ainda dependente, com medo do novo, em fase de adaptação. Mas é só as páginas passarem, um americano/londrino/francês aparecer e, de repente, você já se vê mais madura, mais confiante e mais relutante em deixar a vida tão cheia de novidades que é a rotina de Anna. Em um ano, ela aprende tantas coisas sobre amor, amizade e sobre si mesma que é impossível não crescer junto dela. A narrativa está carregada de uma realidade que, em certo ponto do livro, você não percebe que já se sente amiga da Anna e dos outros estudantes e que se sente parte da França – essa é uma das coisas que eu MAIS gosto nesse livro. Quando o li pela primeira vez, terminei com aquela sensação de que não queria abandonar meus amigos e, logo em seguida, o reli!

Ela Foi Até O Fim – Meg cabot

É CLARO que não poderia faltar um livro da Meg entre os nossos favoritos! Tem vários que encabeçam a lista, como a série dos Garotos, mas como já falamos deles algumas muitas vezes, escolhemos esse livro!
Uma das coisas boas nos livros adultos da Meg é que tudo acontece rápido e não tem mais aquela inocência que a gente encontra nos adolescentes – não têm mesmo, é só dar uma olhada em algumas cenas hot :13 !
Mas então, o livro conta sobre Lou, uma roteirista de sucesso – já foi até indicada ao Oscar – que não está em um dos melhores momentos de sua vida particular, já que seu namorado a abandonou para ficar com uma atriz de Hollywood. Tirando isso, até que tudo vai bem, ela está até a caminho de uma das locações do seu próximo filme, no Alasca. Tudo bem que ela teve que dividir o helicóptero com ninguém mais ninguém menos que Jack Townsend, o astro do filme e um dos atores mais babacas que ela conhece, mas a vida não é perfeita, né? :04
Bom, não é mesmo, já que durante o voo o piloto tenta matar Jack, o helicóptero cai e, além dos dois ficarem perdidos no meio da neve, logo em seguida começa uma perseguição no meio do nada! :10 Tem alguém tentando matar o Jack! Agora, os dois precisam não só sobreviver ao frio, mas tomar muito cuidado!
Eu me diverti demais lendo o livro, logo em seguida meu pai leu e adorou! Não tem como não gostar de um livro da Meg (mentira, eu não gostei muito de Pegando Fogo, mas depois vou dar outra chance a ele), ela escreve bem demais!

A Música que Mudou Minha Vida – Robin Benway

Desde o dia que vimos a sinopse desse livro, nos apaixonamos completamente e, depois que lemos, o amor só aumentou! :23 Sabe quando você termina um livro se sentindo amiga da personagem, e parece até que você viveu tudo aquilo com ela, de tão inserida no livro? Pois é, foi assim conosco!
Se você ainda não conhece essa história (OMG, WHY? :34 ), aqui está a sinopse: Audrey Cuttler tinha uma vida normal. Ela acabou de terminar o namoro e agora está louca para aproveitar a vida com os amigos, ir a alguns shows, tentar conquistar o gatinho do trabalho… Mas desde que a música “Audrey, Espere!”, composição do seu agora ex-namorado, caiu nas paradas de sucesso, vida normal para quê, não é verdade? Praticamente tudo o que ela faz vai parar nos jornais! Acontece que todo mundo só conhece a história pela versão da música… Está na hora de conhecerem a versão dela!
Outra coisa que eu adorei no livro foi que, a cada começo de capítulo, tem um trechinho de uma música! Vale a pena conferir a resenha que eu fiz em 2010 para o A Leitora, da querida Mari Frioli :12 , que tem os vídeos das músicas!

Lonely Hearts Club – Elizabeth Eulberg

Sabe o que é você agradecer à sua esperteza sempre que vê um determinado livro? Pois é, quando eu vejo Lonely Hearts Club, eu me sinto assim. :31 Quase que eu não o comprei, só levei mesmo porque com o desconto da época, ele sairia por R$11,00. E foram onze reais muito bem gastos!
A história é sobre Penny Lane Bloom – e não, não é coincidência seu nome ser o mesmo da música dos Beatles. Seus pais são fanáticos pela banda, então seu nome não poderia ser outra coisa senão uma homenagem a uma das músicas! E ela não é o tipo de garota que odeia que o nome seja por causa de alguma coisa: muito pelo contrário! Ela ama de paixão os Beatles! Aliás, os quatro rapazes da banda são os únicos que a entendem, e que não decepcionam uma garota. Isso parece discurso de quem acabou de ser magoada, certo? Certíssimo! Ela ficou tão mal por causa de um idiota garoto que decidiu: homens são inimigos. Com isso, ela cria o Lonely Hearts Club, o lugar para as mulheres que não precisam de namorados para ser felizes!
O grupo dá tão certo que muitas garotas de sua escola estão se filiando, e agora ela é idolatrada por quase todas elas! O problema é: será que nem um carinha vale mesmo a pena? Será que todos eles fazem parte de uma raça que deveria ser extinta?
Esse é o típico livro que você lê super rápido e fica com uma sensação boa quando termina. Quando eu terminei, ficava em cima da Tatiana o tempo inteiro para ela ler, e, quando finalmente isso aconteceu, vocês nem imaginam a minha felicidade quando ela terminou e disse: “Nossa, mas esse livro é muito legal!”. #eudisse
Se você quiser saber mais um pouquinho sobre ele, dê uma olhada na resenha que a Pri fez! :27




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Coluna das Gêmeas #77 – Nossos Favoritos”


#1 Larissa 27-05-2012 - 09:23 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

desses todos só li Ela Foi Até o Fim, e apesar de eu ter gostado bastaaante não entraria na minha lista de favoritos. Não considero nem o melhor da Meg, apesar de ser bem legal :)

[Responder]

Você já comentou 13 vezes.

#2 Filipe Machado 28-05-2012 - 01:34 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Nenhum desses eu li, nenhum desses eu curti, mas também seria estranho se eu disse “AAAh, eu amo esses livros :13”
Enfim, meus parabéns antecipado. Muitas felicidades, paz, alegrias e livros bons pela frente! :29

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Nanda 28-05-2012 - 11:58 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows XP

Ei meninas, tudo bem?

Faculdade é esta correria mesmo, pior que nem melhora, na verdade acho os primeiros períodos mais fáceis rsrss. Mas que bom que as férias estão chegando e mês que vem vocês podem participar do clube do livro. \o/

Pena que deu errado de vcs irem sábado na bienal, ainda bem que nem fui, mas adorei o comentário no Viaje comigo rss. Realmente só li ontem a noite quando cheguei de viagem. :P
Não tenho conseguido tbm ler e acompanhar tudo, responder comentários no blog e comentar em outros ta complicado.

Da lista de hoje eu só li Anna e o beijo francês e Lonely Hearts Club, adorei os dois. Ela foi até o fim tenho em casa, mas não li ainda rs.

beijos

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Ariane 28-05-2012 - 16:22 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

ebaaa férias facu chegandoo ehehhee pena que em julho é um mês tão corrido no trabalho =/

ahh eu só li Anna e o beijo Francês (gostei, mas não está na listinha dos favoritos eheheh)… quero ler Lonely Hearts Club

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Anny Faryas 01-06-2012 - 17:35 -
Google Chrome 18.0.1025.168 Windows 7

Quero muito ler lonely hearts club, muito ffa e divertida a historia, parece ser bem legal!

[Responder]

Você já comentou 9 vezes.