coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #82 – Vestidos
Sunday 01/07/2012 às 07:07 1269 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi pessoal, estão todos bem? Essa semana foi meio atribulada por causa de uns exames que precisávamos fazer e, tirando a provável alergia à farinha de trigo que a Tatiana pode ter :24 , estamos todas bem! :04
Eu estava conversando com ela sobre hoje, que está completando três meses do show do Michael Bublé :23 , e que preciso experimentar o vestido que usei no dia para ver se ainda está certinho. E tipo, eu amei demais esse vestido desde a primeira vez que experimentei, quando ele ainda estava folgado em algumas partes. Ele é o primeiro vestido que tenho desde que era criança, acreditam? :10 Pois é! Sempre fui muito mais de só andar de calça jeans e tênis!
Aí que veio a ideia de, para a coluna dessa semana, colocarmos livros com vestidos na capa. E vou contar: cada vestido lindo que encontramos… Vamos aproveitar esse mês para, nas colunas, colocarmos livros com algum detalhe em comum nas capas, então espero que gostem!
Boa semana para vocês!

Apaixonados – Lauren Kate

Eu não sei vocês, mas eu BABO loucamente nos vestidos dessas capas. O meu favorito da série ainda é o de Rapture :23,  com esse tecido bonito, todo soltinho e esvoaçante. Não é de querer experimentar? De usar durante todo um dia? E mesmo que seu estilo não seja muito compatível com o uso de vestidos (ainda mais esses das capas), vamos combinar: como NÃO se apaixonar por esses vestidos volumosos? Eles me fazem viajar às histórias da minha infância, aos contos de fadas e às histórias que eu sempre imaginava enquanto divaga em algumas aulas de História (mas isso não é muito recomendável! Prestem atenção nas suas aulas! :37 ). Sem contar que, com capas tão bonitas, a sensação que eu tenho é que os livros precisam estar na minha estante para saciar a minha vontade de ler E para enfeitá-la!
E por falar na série, este, em especial, não é bem uma continuação da história que vocês conhecem de Luce e Daniel: é uma reunião de contos inspirados em histórias que os fãs mandaram para a Lauren Kate enquanto ela escrevia os livros! Todos eles se passam entre as histórias de Paixão e Rapture e possuem ligações com a história da série, além de mostrarem diferentes tipos de amor!
Não acho que o leitor da série seja obrigatório ter esse livro na sua estante, mas para quem é fã da história, este livro é um presente que não deve ficar de fora da sua lista de futuras compras!

Inveja – Anna Godbersen

Eu sou doida para comprar os livros dessa série, e o primeiro motivo, eu confesso, é por causa das capas. :37 Já viram os vestidos nela? Eu fico completamente embasbacada com a beleza deles! Se não fossem eles na capa, provavelmente eu nem teria dado tanta atenção à sinopse (ainda bem que dei! :27 ).
Falamos do primeiro livro na nossa segunda coluna. Caso você seja daquelas pessoas que não gostam de saber do que se tratam os próximos livros de uma série por medo de ter spoiler (e eu já vou avisando que vai ter), é melhor nem continuar lendo! :31
No terceiro livro da série, Elizabeth Holland está evitando os eventos sociais, talvez por causa de sua dramática volta à Manhattan – simulou sua própria morte e fugiu com o cocheiro da família – mas isso está levantando suspeitas sobre a mansão de Gramercy Park. Enquanto isso, desprezo é o que reina no casal Henry e Penelope Schoonmaker, apesar deles ser o casal mais celebrado na cidade.
Ah, e não se esqueçam de que essa história se ambienta no início do século XX! É praticamente um Gossip Girl de época! :19

Um Vestido Perigoso – Julia Holden

Muitas garotas sonham com o dia de seus casamentos: planejam seus vestidos, a cerimônia, a festa, lista de convidados, quem será o noivo (né? :32 ) e até mesmo a música que tocará em seu momento triunfal na igreja. Mas o que muitas sonham é, além de toda a festança, é estar acompanhada algo que lhe dê mais confiança que o noivo: o vestido de noiva da mãe. :34 POIS É! Eu achava que esse tipo de desejo só existia em filmes (como o caso da Jane, em Vestida para Casar), mas e não é que tem gente que quer isso mesmo? Eu acho que pode dar até má sorte, mas muitas garotas realmente fazem questão de estarem com algo que já deu sorte, ou que é bonito mesmo, tem história e que merece mais um noite de alegria. Mas este está longe de ser o caso de Jane Stuart (que não é a mesma do filme!): ela não sonhava com nada disso, com nenhum vestido. Mas acaba que sua avó morre e ela recebe como herança um vestido francês datado da década de 20. :10
Não, este não era um vestido de noiva. Mas o que fazer com um vestido assim numa cidade como a que ela vivia, no Arizona? Aliás, quem guarda um vestido assim, minha gente? :38 Pois bem, eis que, por conta dele, Jane recebe uma proposta para participar de um filme em Paris! :20 Quem poderia imaginar uma reviravolta como essa? Sem contar que, com essa oportunidade, nossa garota do interior irá se meter em muitas confusões e aventuras, uma vida bem diferente da que ela levava…
Eu já ouvi falar desse livro há algum tempo e quero MUITO descobrir o que vai acontecer! Que algumas heranças são inesperadas, isso é verdade, mas um vestido que acaba por transformar a sua vida? Quem imaginaria uma coisa dessas?

Liberte Meu Coração – Mia Thermopolis

Tem como não amar esse vestido da capa? Acho que é impossível! :12 Imagine-se correndo com ele em um campo, com o vento batendo nos seus cabelos, e você ouvindo o som dos passarinhos… Ou sua música preferida no mp3 (ei, esses vestidos podem ter lugares para guardarmos o aparelho! :02 )… Ia ser tudo de bom! Sem contar que, apesar de ser um vestido de época, ele parece muito confortável!
Mas vamos à história, sim? Finnula não é do tipo de mocinha que gosta de vestidos. Aliás, ela é alvo de comentários maldosos de toda a vila por andar em calças de couro justas (que, vamos combinar, deve ser meio desconfortável :09 ). Ela sempre viveu muito bem assim, até que uma de suas irmãs resolve gastar o dinheiro do dote em vestidos e bugigangas! A única maneira que as duas conseguem pensar em recuperar o dinheiro é… Sequestrando um lorde rico que possa pagar um resgate! :38 O problema (dependendo do seu ponto de vista) é que o cavaleiro em questão é alguém diferente do esperado, e talvez ela tenha que abrir mão do resgate e do seu coração!

Sete Vidas – Mônica e Monique Sperandio

Este livro é nacional e de autoras gêmeas! Acho que eu a Fernanda não funcionaríamos muito bem escrevendo uma mesma história, apesar da nossa sintonia, mas eu tenho muita vontade de tentar algo! Sem contar que, além da curiosidade de ler esse livro, tenho vontade de ficar adivinhando qual das duas é a autora de determinadas partes, mesmo não conhecendo nenhuma delas – pelo menos eu imagino que, assim como acontece comigo e com a Fernanda, as duas devem ter estilos diferentes! :28
Nesta história, Aprilynne Hills tem fama de bad girl: o negócio dela é estar contra o sistema do orfanato Joy Lenz. Mas em um desafio que decide aceitar contra Angelique, sua então inimiga, Aprilynne acaba perdendo não só a aposta, mas o controle do rume de sua vida: após encontrar uma garota morta em um lago, a protagonista começa a ter alucinações que a levam a descobrir poderes que desconhecia e que serão fundamentais para desvendar, com a ajuda de seus amigos, um grande mistério.
O grande mistério da capa, para mim, é o vestido: como ele se relaciona com a história? Teremos viagens ao tempo?? :23 E a pergunta mais importante de todas: há como se locomover e ser uma heroína com essa vestimenta? :05 Eu AMO quando uma mocinha é badass o bastante pra se manter em compostura e lutar por aquilo que acredita sem perder o rebolado e sem descer do salto – o que não imagino ser o caso desta moça, vejam bem. Então o que me resta fazer é ler o livro e me certificar se Aprilynne será mais uma modelo que eu devo seguir para quando eu estiver usando um vestido – coisa que eu faço pouco e que talvez por isso mesmo seja um dos motivos de me sentir como uma alienígena com roupas de terráqueos.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


19 Comentários em “Coluna das Gêmeas #82 – Vestidos”


#1 Fernanda Rocha 01-07-2012 - 11:02 -
Google Chrome 19.0.1084.56 Windows 7

Oieeee….
Alergia a farinha de trigo? Que loucura (olha quem falando eu tenho alergia a lactose do leite). Vestidos…sabe que eu não era muito de vestidos, como trabalhei alguns anos numa empresa a qual, quando eu tinha que ir pro setor de produção mesmo, fábrica (e eu era do setor de informática) , só podíamos entrar na fábrica de calça comprida, sapato fechado, blusa obviamente e sem nenhummmzinho brincos, correntes, anéis e afins. Com isso me acostumei a só usar calças, mas to mudando essa aparência…vestidos são lindosss. A capa de APAIXONADOS é linda demais, aliás as capas dessa série né? Este livro eu não tenho e preciso urgente para aumentar os livros da série (só tenho o primeiro, sniffffffffff). O livro INVEJA, o vestido parece de noiva. LIBERTE MEU CORAÇÃO também tem um dos vestidos que mais gosto e SETE VIDAS parece um vestido antigo com toque de sensualidade. Bom meninas, como sempre ameii o post de vcs e vou agoraa fazer a maior propaganda no twitter. :)

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Nem me fale nessa alergia/intolerância, que isso me tira do sério! Eu fiz exame de sangue e um dos anticorpos deu um pouco mais alto que o normal, então não acho que seja realmente a doença do glúten, sabe? Aliás, eu nem sinto os sintomas da doença, então pode ser que seja mesmo é uma intolerância que eu devo cuidar.. #tomara Mas alergia à lactose, pra mim, seria bem pior, porque eu sou completamente viciada em leite! Meu irmão desenvolveu intolerância à lactose e hoje já não toma mais leite, e isso não é vida! :34

Mas vamos falar da coluna, né? Eu tenho esse costume de não usar vestidos e eu nem sei o porquê! Quando eu era mais nova, gostava bastante, mas as calças jeans são tão confortáveis que… Acabei deixando vestidos/saias pra lá. Mas acho que isso tem a ver com as minhas pernas de sabiá, que são finas de-mais pra eu me sentir confortável expondo as bichinhas ao mundo! :31
Eu babo pra caramba nas capas da série Fallen! *-* Tudo bem que eles são bem incômodos hoje em dia, pesados demais e nem um pouco práticos, mas de vez em quando dá vontade de usar um desses, né?

Mil beijos, linda!

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Rissia Ribeiro 02-07-2012 - 22:13 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Nossa que legal ! Cada capa linda ! Eu adoro o vestido do livro Liberte Meu Coração ! muito bom esses post ! Quero mais posta assim ! kkkk que nada eu sou nova no blog !

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Sabe uma das coisas que mais me chama a atenção no vestido da capa de Liberte Meu Coração? O tecido! Parece tão liso, macio e esvoaçante! Tem cara de ser tecido de primeira! :23
Se você gostou do tema desse mês, estamos fazendo um especial de itens comuns nas capas dos livros! Hoje saiu mais uma! :29
Mil beijos! Obrigada pelo carinho!

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#3 Anelise 04-07-2012 - 01:30 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

A capa do Inveja é maravilhosa! Também quero muito ler essa série =)

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

As capas dos livros dessa série são lindas DEMAIS! :23 Mas confesso que vejo um defeito nesse vestido (além dele não ser meu): o que é esse V ao contrário, vermelho? :38 Não entendi a existência dele não! hahahahahaha

Beeijo! ;3

[Responder]

Anelise responde:

Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Eu gostei por causa desse V vermelho! Parece sangue, muito demais auhshuauhsuhauhehuauh :03

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Como assim SANGUE? E como que o sangue está tão bem… Desenhado? :38 #medo

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Filipe Machado 04-07-2012 - 11:24 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

É, os vestidos são bonitos mesmo, confesso. Mas adivinha se isso me chama atenção… KKKKKKK
Quando estou na livraria, se a capa tiver uma menina ou vestido, essas coisas, eu já passo direto :11
Enfim, “alergia a farinha de trigo”? Nossa! Só de pensar em não poder mais comer massa, me dá uma tristeza :15

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Realmente, vestidos não chamam tanto a atenção dos meninos… Quer dizer, qual é a diferença de um vestido na capa, se o que mais importa é a sinopse, né? Mas para nós meninas que compram livros pela capa, um vestido bonito é um motivo a mais pra comprar o livro! :02

E até onde eu sei (porque eu ainda não voltei ao médico depois do exame), o que eu posso ter é intolerância ao glúten – eu teria que parar um pouco com tudo o que tem farinha branca (depressão ao pensar em abandonar minhas massas e meu pão francês) pra não acabar danificando meu intestino. A minha sorte é que eu acho que vou acabar viajando pra Campo Grande e, quando for, a primeira pessoa que eu quero ver é o meu gastro de confiança! hahahahaha

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Maysa 04-07-2012 - 14:21 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Era uma vez…. Foi assim, eu entrei na livraria a procura de Terra das Sombras e Por isso a gente acabou; Não achei nenhum dos dois, então peguei Luminoso e iria levar Deslembrança, eis que eu encontro Apaixonados no meio de um monte de livros escondidos. Dou um grito e todos olham pra mim. “ACHEI”
Nunca mais faço isso! as capas são divinas né!
A da serie luxo também *————–*

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Aposto que algumas dessas pessoas acabaram ficando curiosas pra saber o que esse livro tem de tão especial e leram! :29 Eu e a Fernanda já pagamos um mico bem parecido com esse, na época que ainda morávamos em Campo Grande: estávamos na Americanas do centro, todas felizes, procurando o dvd de Sabrina (já que estava muito difícil de encontrar na internet) e, quando vasculhamos uma “gôndola” que estava bem na entrada, eu também gritei ACHEI e começamos a fazer nossa dança da vitória – que se baseia e muitos pulos e braços ao ar! hahahahahaha
É bom pagar um mico de vez em quando, né? Até hoje faço a minha dancinha (tipo quando meus pais compraram a nossa estante, numa loja) e, mesmo que chame a atenção, eu fico feliz demais pra me tocar! :31

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 89 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Yara Prado 05-07-2012 - 08:24 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Tenho muita vontade de ler Sete vidas…
Ah, normal, eu também babo nos vestidos das capas da série Fallen… Principalmente de TORMENTA… Acho tãããããão lindo! Só li o primeiro e não é lá muito perfeito, mas preciso comprar a série inteira…rsrs
Ain, agora quero saber o que acontece em UM VESTIDO PERIGOSO…rsrs
Liberte meu coração está na lista de super desejados já faz um tempo, mas cade que eu consigo comprar?! Argh.
Hum, fui procurar a respeito da série de INVEJA… Ah, eu quero também!rsrsrs
Bjs, meninas…

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu também amo o de Tormenta, apesar de não ser o meu preferido… E só agora que estava reparando o tempo ao redor e, se chovesse (porque está tudo nublado na capa), esses vestidos pesariam DEMAIS! =O Já pensou fugir de uma chuva com todo esse peso? :15 Correr com tênis molhado já é ruim, imagina sem eles (porque é difícil imaginar alguém com tênis e vestidos desse tipo) e com sapatos com salto? :34

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Ariane 05-07-2012 - 18:51 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

a capa de Apaixonados é lindaaa!!! Só li Fallen =/ ehehehe preciso comprar os outros livros

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu quero ler essa série, apesar das críticas negativas que já li e, quando o fizer, acho que vou comprar tudo de uma vez… Fica tão mais fácil! E depois, mesmo que eu não goste dos livros, pelo menos a coleção já estará completa! :20

Beeijo! ;3

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

aii então eu li pq peguei emprestado eheheh
Gosto de ler séerie depois de todos livros foram lançados e tb prefico comprar td de uma vez… não morri de amores com Fallen mas fiquei com vontade de saber como termina eehhehe

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Amanda Oliveira Peres 05-07-2012 - 19:35 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Sou dessas que compra livro pela capa! KKKKKK e as capas de Fallen são muito lindas, menos Paixão! :28

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu gostei da capa de Paixão! Quer dizer, ela tem mais “cores” que as outras e o vestido não é nem um pouco parecido com os demais, mas eu realmente não achei tão ruim assim! :28

Comprar livros pela capa é o que há! #BeckyBloom #descontrolada

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 9 vezes.