coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #83 – Sapatos
Sunday 08/07/2012 às 08:08 1287 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Olá, Bookaholics! Como vocês estão? Já estão de férias? Curtindo as leituras atrasadas? Saindo com os amigos? Ficando à toa? Essa sensação de férias é a melhor que tem e eu AMO os inícios das férias! A impressão que tenho é que, às vezes, minha cabeça só começa a descansar uma semana depois de já estar completamente à toa, mas esses dias são sempre os melhores: você faz mil e um planos e nem sabe por onde começar! É a nostalgia da preguiça, a empolgação da diversão e a expectativa pelas melhores férias da sua vida que começa a tomar conta de você!
Uma das coisas que mais gostamos de fazer é sair para passear – num shopping, numa praça, feira, livraria (CLARO!) ou até mesmo em casa (ir de um cômodo para o outro pode ser divertido! :31 ) e, para sair, nada mais sensato do que estar usando sapatos apropriados, certo? Ninguém merece usar salto 12cm o dia todo ou ficar de tênis onde uma rasteirinha/chinelo resolveria bem o problema (no meu caso, o tênis é apropriado para quase TODAS as ocasiões pois, além de confortável, é a melhor forma de manter meus pés mais ou menos quentes! :37 ). E se pensarmos nas capas dos livros, já repararam como os sapatos são frequentes? Não sei se a questão é deixar os pés à mostra (tem gente que faz questão de reparar nos pés dos outros, já viram? :38 ) ou manter o “suspense” sobre como seriam os personagens da história para deixar a sua imaginação rolar solta, mas o que interessa é que temos um bom desfile dos sapatos que têm feito a cabeça da literatura! Vamos conferir?

Ninguém Como Você – Lauren Strasnick

Aqui temos uma boa amostra do que poderíamos classificar como “pés adolescentes”: são pequenos (e isso não significa que todo pé pequeno parece com o pé de um jovem, mas esses pés, especificamente, parecem de adolescentes!), estão de All Star (mais uma vez, isso não é uma verdade universal! Mas reparem na meia da menina! Tem um estilo mais jovial!) e me parecem estar próximos a um muro, o que me faz pensar em pés de namorados em frente à escola, logo depois da aula acabar… Estou viajando muito? :05 A questão é: tênis é bom para tudo e eu aprovo a escolha do modelo para a capa!
Pois bem, esses pés pertencem a adolescentes: Holly é uma garota que está passando por um momento muito delicado em sua vida, uma vez que perdeu sua mãe recentemente e seu pai ainda não parece estar se recuperando com facilidade. Se já não bastasse isso, ela perdeu sua virgindade para um cara comprometido, seu melhor amigo começa a apresentar tendências “galinhas” e ela chega num ponto que terá que escolher um rumo para a sua vida.
Acho que este foi um dos primeiros lançamentos da iD e já li algumas críticas negativas sobre a história e a Holly em si, mas confesso que não perdi a curiosidade! Afinal de contas, é muita coisa para uma adolescente passar de uma vez, né? Com certeza ela vai pisar na bola algumas vezes, nós vamos passar raiva e, depois, ela vai aprender (eu espero) com tudo isso e ficaremos felizes com o rumo da história! :02 #oremos

Quase Sem Querer – Maíra Ferreira

Liana tem quinze anos e vive só com a mãe, já que seu pai morreu em um acidente. Ela é uma pessoa meio difícil e desconfiada. Thomas, por outro lado, vive somente com o pai e a irmã, porque sua mãe abandonou a família quando ele tinha nove anos. Ele é guitarrista de uma banda, e arranca suspiros quando passa. Mas o que une esses dois adolescentes, afinal? Seu pais começam a namorar, e todos precisam morar na mesma casa! :10 E o que tinha tudo para ser estranho e até mesmo ruim, pode não ser esse exagero todo, já que eles podem se ajudar…
Eu gosto dessas histórias de superação de mágoas, tristezas e momentos ruins, porque nos mostram que por mais que as coisas possam estar ruins, uma hora tudo se resolve, e a gente sai dessa mais forte.
Adorei essa capa e, como a Tatiana, AMO All Star! Sempre achei que ficava meio desproporcional em mim por causa do tamanho do meu pé, mas nunca realmente me incomodei com isso porque ele é confortável demais, principalmente quando está mais velhinho (a Tatiana e o All Star dela de 6 anos que o digam)!
Ah! E um fato super interessante e bacana desse livro é que a história foi inspirada pela música de mesmo nome do Legião Urbana!

Amor de Ocasião – Donna Kauffman

Sabem aquelas histórias em que os opostos se atraem? Pois é, Amor de Ocasião é uma dessas, e eu diria que é uma bem fulminante. De um lado, está Erin, um produtora de reality shows para a TV norte-americana e, do outro, Dylan, chefe de um clã escocês que luta contra as dívidas para manter a propriedade. E é por causa delas que ele concorda em ceder sua mansão para ser o cenário do programa de Erin. O problema é que os dois são assombrados pelo passado e isso acaba tornando a relação deles muito difícil de ser desenvolvida de uma forma, digamos, mais simples: ela foi abandonada pelos pais quando criança e ele perdeu sua esposa. Mas será que entre eles só haverá uma aventura romântica?
Estamos DOIDAS para finalmente ler esse livro! Compramos na Bienal, e desde aquele dia estamos disputando para ver quem consegue arrumar um tempinho!
E que agonia desse sapato pendurado! :34 Se eu deixo um assim em alguma porta de casa, é 100% de certeza que eu iria bater o braço e me furar com esse salto!
Só tenho mais uma coisa para dizer: pelo o que eu li sobre ele, tem cenas picantes, então eu acho que quem nunca leu nada desse tipo pode… Sei lá, né… Não gostar ou coisa parecida.

Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberger

Brooke e Julian são um casal de vida tranquila em Nova York: ele é músico e está investindo em sua carreira, enquanto que ela acaba por sustentar os dois com dois empregos. A tranquilidade vai embora a partir do momento que Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna famoso e, desde então, os paparazzi não saem de perto. Eles são tão insistentes que finalmente conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa, e a pergunta que não quer calar é: o casamento vai sobreviver?
Desde que eu li O Diabo Veste Prada estou muito curiosa para ler outro título da autora, porque eu lembro que na época em que o li, achei a narrativa muito lenta e um pouco detalhista demais, então estou mesmo é curiosa pra saber se essa característica é da própria autora ou foi só aquele livro, especificamente – e ainda assim, a história era boa!
Agora preciso dizer: que sapato maravilhoso é esse?! :23 É glamouroso, chamativo e totalmente poderoso! Você pode até se lembrar do Aladdin ao ver algo tão dourado nos pés de alguém, mas que usa um sapato como esse está longe de se sentir um Aladdin da vida! Você se sente como a Jasmin mais linda de todos os tempos!

Água, Pedra, Coração – Will North

Este livro é português e eu o achei por um acaso no site da editora Presença – eu estava lendo sobre outro livro dele que eu quero, Entre o Céu e a Montanha (com uma capa com sapato também!) e, com essas capas, é claro que fui dar uma lida nas sinopses.
Este livro gira em torno de Andrew Stratton, um professor da Universidade da Pensilvânia que acaba de ser abandonado pela esposa e que resolve retirar-se na Inglaterra. Normalmente, quando você vai para um lugar tão distante e sob as circunstâncias que ele se encontra, a última coisa que quer é se complicar com algum tipo de relacionamento, certo? Mas em Boscastle, Cornualha, onde ele decide participar de um curso, acaba por conhecer Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica que lhe proporciona a chance de consertar algumas de suas opiniões a respeito dos relacionamentos.
Eu AMO livros que envolvem relacionamentos e esses conflitos psicológicos, então sou meio suspeita pra falar sobre o quanto esse livro me parece empolgante, né? :05 Então vamos falar dos sapatos da capa: o que vocês acham de galochas? Eu já experimentei uma vez, mas pra quem tem um pé 41, uma galocha fica parecendo… Uma bota de um Papai Noel gigante. Sem contar que eu as achei muito pesadas! Pode até ser exclusividade das tais galochas que experimentei, mas tenho a impressão de que todas são assim – e me corrijam se eu estiver errada! Mas de qualquer forma, acho que são muito charmosas para dias chuvosos! Mas se eu tivesse pés menores, com certeza usaria, sendo elas pesadas ou não – eu penso que, quando você tem opções de sapatos à sua disposição, você tem que usar de tudo! :31
Ah! E se você ficou interessada por essa história, pode conferir o primeiro capítulo aqui!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


21 Comentários em “Coluna das Gêmeas #83 – Sapatos”


#1 Yara Prado 08-07-2012 - 14:35 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Hum, que bom que não é só comigo que o tênis é o melhor companheiro para os pés…rsrs
Ah, sou doida para ler Ninguém como você e UMA NOITE NO CHATEAU MARMONT…
Não conhecia o livro AMOR DE OCASIÃO, mas me interessei bastante por ele… Haha, eu também ia me arrebentar se deixasse o sapato com um salto desses pendurado assim…rsrs
Bjs.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Acho que todo mundo iria se arrebentar com um sapato pendurado na porta! Ia ser o fim dos braços! :05 Ainda mais se fosse um de salto fino… CREDO!
O tênis é o melhor companheiro dos pés mesmo! E como é que existem pessoas que não conseguem colocar um no pé que sentem dor? E tem também aquelas que precisam ficar de salto alto para ficar confortável! :10 Não consigo imaginar isso!

Beeijo, Yara!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Juliana Fraga 08-07-2012 - 22:02 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Achei todos os livros interessantíssimos,adoro capas com sapatos por que tem aquele ar enigmático e me deixam mega curiosa

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu também adoro capas com sapatos! Tem um mais bonito que o outro! Ainda mais quando eles são do estilo de Uma Noite no Chateau Marmont – exceto pela cor, né, porque convenhamos, ia ser meio brilhante demais para andar em plena luz do dia!
Mas tenho uma queda por livros com tênis na capa, sempre me veem a imagem de protagonistas mais rebeldes (mesmo que isso nem tenha muito a ver)…

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 14 vezes.

#3 Rissia Ribeiro 08-07-2012 - 23:17 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Adoro capa com sapatos acho super fofo ! A capa que mais me agradou foi a do segundo livro ! ^^

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Também sou fã dessa capa de Quase Sem Querer! Não só por causa do tênis e tudo o mais, mas é que eu acho tão bonitinho imagens de pessoas se equilibrando em meio-fio/trilhos de trem… Se bem que, no caso dos trilhos… Bom, deve dar um susto tremendo se por um acaso você está lá, de bobeira, e só ouve o barulho do trem se aproximando… CREDO!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#4 Anelise 09-07-2012 - 03:46 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Ah, também amo tênis! Principalmente all star e vans :23
Bom, pra mim, a capa mais bonita é a de Quase sem Querer! Sou DOIDAAAAA pra ler esse livro, mas ele sempre vai ficando pro final da fila, hahahuahuahuhua :13

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu adooooro All Star! É tão confortável! E eu tenho um Adidas Star, que no começo achei meio desconfortável porque ele é meio duro nas laterais, aí não posso ficar virando o pé, mas já me acostumei!
Como assim você ainda não leu Quase Sem Querer? Não perca tempo! Eu quero a opinião de alguém conhecido para saber mais sobre o livro! :31
Ah! Essa semana colocamos seus presentinhos no correio. Tava uma correria em casa, com alguns problemas, e acabamos demorando para postar, mas imagino que nessa semana mesmo deva chegar! De qualquer forma, desculpa a demora, viu? :36

Beeijo!

[Responder]

Anelise responde:

Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Acredita que eu SEMPRE quis um adidas star? Mas nunca comprei, fiquei com medo de doer tb! Mas acho muito lindo, o preto, o dourado então… amo!

Sobre o livro, não li mesmooo :( Ele é super difícil de achar também… No skoob só 3 pessoas leram! (Mas as 3 deram 5 estrelas, ou seja, EU QUERO!) :23

E não se preocupa! De correria eu entendo muito, infelizmente! :33 Sei bem como é… Mãããs agora que você avisou eu vou ficar atenta à campainha :-) Uhu!

Beeeijos

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Amanda Faustino 09-07-2012 - 18:51 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows Vista

Esse “Ninguém Como Você” parece ser legal, e as criticas não diminuíram minha vontade de ler. E a capa é linda. Eu adoro!
Outro que eu agora fiquei interessada foi esse segundo livro, eu não conhecia. É nacional, né? Parece ser bom…

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake :31

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Eu também quero ler Ninguém Como Você, apesar das críticas… Quero ter minha própria opinião sobre tudo, desde a maneira como foi escrito até cada característica de cada personagem…
Sim, Quase Sem Querer é um livro nacional! :02

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fernanda Rocha 10-07-2012 - 16:29 -
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Olá meninassss!!!! Eu entro em férias do inglês amanhã, e por isso fiquei 3 dias sem acessar a internet para revisar geral a matéria. Mas depois de amanhã…haaa livrinhosss, quero ler todos! Quero ler muitooooooo, hehehehe. Sair não dá né? Afinal desempregada tem que economizar, mas são fases…. dos livros citados (achei bem original o tema dessa semana), fiquei babando (como sempre fico quando vejo) pelo livro UMA NOITE NO CHATEAU MARMONT, eu sou malucaaaa para ter este livro e os outros da autora…necessitoooo dele, hehehhehehe. Bjinhos lindonas que eu adoro!

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Nanda! Como estão as férias do inglês? É TÃO TÃO TÃO bom ter tempo para ler, ou só para ficar de preguiça…
Eu também estou maluca para ler Uma Noite no Chateau Marmont, parece muito bom! E essa capa é maravilhosa, é de deixar qualquer um babando mesmo! Quando você entra na livraria e vê, é como se o sapatinho brilhasse mais forte e te pedisse para ir para a sua casa…

Beeijo! :12

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Caue 10-07-2012 - 20:36 -
Mozilla Firefox 13.0.1 Windows 7

muito bonitas as capas mas as de ninguem como você e quase sem querer são realmente as mais lindas do post pra mim!^^


hangover at 16

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Essas capas são lindas mesmo!
Como não amar uma capa com All Star nela, não é verdade?

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#8 Jess 11-07-2012 - 01:05 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Na boa, essa “tag” uma das melhores da vida. hahahah sempre quando quero ler sobre algum tema específico de livros venho aqui! <3
enfim, amei esse de sapatos na capa! acho que, por julgar por elas, ficaria com o último, ou o primeiro livro. ou o segundo. ou todos. hahahah são todas lindas, ué. heh

obs: posso roubar a idéia da tag e fazer o mesmo com filmes? *.*

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Oi Jess! Fico feliz em saber que você gosta de procurar livros diferentes na nossa coluna! Acho que ficaria com os sapatos da primeira e da quarta capa! :16
Sobre fazer uma coluna do mesmo estilo só que sobre filmes, pode usar a ideia sim! Só gostaria que você citasse que é inspirada na nossa coluna, pode ser? :04
Quando você fizer a primeira, faço questão de dar uma olhada, viu? Quero saber qual vai ser o temaaaa! :23

Beeijo!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#9 Babi Dewet 12-07-2012 - 02:48 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Amei as capas e a ideia do post!
Agora, a capa de Amor de Ocasião é quase horrenda hahaha que susto lol

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Oi Babi!
Realmente, a capa de Amor de Ocasião não é muito charmosa, e é estranho pensar em um sapato pendurado na porta. QUEM FARIA ISSO?? :10

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#10 Ariane 12-07-2012 - 12:11 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Eu só conhecia Uma Noite no Chateau Marmont ehehee
os únicos livros que li que tem sapato na capa é Sapatólatras Anônimas e Segredos de uma Sapatólatra, ambos da Beth Harbison

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Vanessa 24-04-2017 - 10:41 -
Google Chrome 57.0.2987.133 Windows 7

Adoro capa com sapatos acho super fofo

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!