coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #85 – Coroas e Tiaras
Sunday 22/07/2012 às 06:06 2006 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Olá, gente! Como estão esses pinguins do Brasil? :31 Congelando em seus Estados? Morrendo de vontade de prolongarem as férias e ficarem só debaixo das cobertas? Essa semana será um pouco difícil quanto ao quesito preguiça, já que neste exato momento estamos viajando para Campo Grande pra vermos nossa avó e nossos amigos! Não vamos passar nem uma semana inteira, mas já é o suficiente pra distrairmos um pouco a cabeça, né? Mas se tem uma coisa que não fazemos taaanta questão assim é viajar durante as férias já que, afinal de contas, descansar é o mais importante e você pode fazer isso em quase todos os lugares.
Um dos nossos programas anti-estresse dessa semana foi assistir a alguns pedaços dos filmes das princesas da Disney que mais gostamos: Cinderela, A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Branca de Neve… E foi durante o nosso planejamento sobre qual filmes assistiríamos é que meu pai soltou a maior bomba de todos os tempos: “Mas a Branca de Neve não é loira? Não é a daquele filme que ela dorme?” :10 Senhoras e senhores, tirem as crianças da sala, pois o que será revelado aqui é chocante para as populações mais frágeis: meu pai achou que a Branca de Neve e a Bela Adormecida era a MESMA pessoa/personagem! :38 :34 Não parece absurdo? E o argumento dele era que as duas dormiam durante o filme!
Então, entrando na vibe “realeza”, decidimos que o tema da coluna dessa semana seria com capas com os acessórios característicos tanto de quem está no meio dessa elite quanto dos meros mortais que se sentem diferentes apenas por adornarem uma coroa ou uma tiara no topo da cabeça!
Beijos, gente! Boa semana para vocês!

Na Escuridão da Noite – Kathryn Smith

Conheci esse livro por um acaso, num Carrefour, há alguns anos atrás – na época, eu nem sabia o que era um romance histórico! :05 E uma das coisas que me chamou a atenção, por incrível que pareça, é sua capa simples: uma moça com uma tiara na cabeça, que parece ter muita classe e ser importante m alguma sociedade, e que provavelmente está em dúvida sobre alguém ou alguma atitude a tomar… E depois de devanear um pouquinho, a sinopse me revelou que… Bom, a história não é tão parecida assim com o que imaginei. :37 Wynthrope Ryland esconde de todos o fato de que fora um criminoso em seu passado, mas seu grande segredo corre o perigo de ser revelado por um chantagista! Em troca do silêncio e da discrição, a missão que é dada a Wynthrope é a de enganar Lady Aubourn, que antigamente era conhecida como viscondessa Moira Tryndale, e lhe roubar uma preciosa tiara de diamantes. E este poderia ser mais um roubo na vida do personagem, não fosse o fato de que Moira fora a única mulher por quem Wynthrope se apaixonou!
Tenho medo de contar mais sobre a sinopse para vocês e acabar estragando um pouco das surpresas que esse livro vai trazer ao seu leitor, mas uma coisa eu preciso dizer: a Luciara, do Clube das Chocólatras (o clube do livro que participamos aqui em BH) e uma das responsáveis pelo Leituras e Devaneios me deixou LOUCA DA VIDA pra ler esse livro! Infelizmente, esse livro faz parte de uma série, dos Irmãos Ryland, que não foi publicada no Brasil – a não ser por este, que é o 4º da série, e Ainda Te Amo, o quinto e último, que fora publicado em formato de livro de banca. Uma pena, né? Mas se vocês se interessarem mais por essa história, podem conferir a resenha do Leituras e Devaneios aqui e ainda lerem mais algumas informações sobre os outros títulos da série!

O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson – Mina Ford

Quem viu nossa bookshelf tour, sabe que comentamos sobre a nossa vontade de ler esse livro (detalhe que na hora achávamos que o nome da Katie era Jessica… E ficaria Jessica Simpson! :12 ahahahahaha!)! Já li As Irmãs Harker, também da Mina Ford, mas acredito que este livro tem tudo para ser diferente e parecido com o o que li pois, ao mesmo tempo que a escrita da autora é muito simples e fácil de ser lida, este é um livro mais voltado para a comédia (e não o drama, como no caso das Irmãs Harker – que eu chorei, confesso!). Katie é uma mulher que está desiludida com a classe masculina e, sozinha, ela busca conforto com seus amigos… Mas o problema é que eles não suprem suas necessidades completamente, já que cada um também está à procura de suas realizações. Quando um deles, porém, precisa de um grande favor (que o título já deixou bem explícito :03 ), Katie transformará toda a sua vida e nos mostrará como é ser adulto hoje e quais papéis desempenhamos em nosso meio familiar e social.
É fácil vermos em chick-lits essa discussão sobre o que é ser um adulto nesse mundo onde tudo muda com as novidades incessantes e em que o tempo precisa ser ampliado, mas por mais que os críticos costumem dizer que todos esses questionamentos não passem de indagações feitas de forma rasa, é possível sim pararmos pra pensar sobre os rumos que nossas vidas estão tomando enquanto tentamos nos encontrar como adultos! Dá pra aprender muito com o que lemos, seja lá qual for o tipo de literatura!
Ah! E um dos motivos de escolher essa capa é que muitas noivas escolhem colocar uma tiara na cabeça em seus casamentos, não é verdade? Para elas, o casamento é uma data mais que especial em suas vidas e, como o dia é basicamente “delas”, a tiara simbolizaria suas condições de “princesas” do dia!

O Diário da Princesa – Meg Cabot

Mia Thermopolis era uma garota nova-iorquina comum. Comum mesmo, poderia ser você mesma, ou até eu! :12 Porém, de uma hora para outra, ela descobre ser herdeira de um reino europeu, chamado Genovia. Como herdeira, ela precisa aprender a agir como alguém da realeza e, para isso, muda-se para Genovia e passa a viver com o pai. Tudo poderia estar indo bem (dentro do possível, até porque, não é uma notícia qualquer descobrir que uma hora você pode governar um reino), mas sua avó acha que ela ainda tem muito que aprender antes de subir ao trono. :05
Honestamente? Eu gostaria de ter uma oportunidade como essa, de governar. Eu sei que abriria mão de fazer milhares de coisas, inclusive de seguir com a carreira que eu quisesse, mas com uma oportunidade dessas, nós podemos fazer mais do que governar: podemos mudar a vida de muitas pessoas. Lógico que é muita responsabilidade e que tem a chance de tudo ir de mal a pior, mas mesmo assim! A chance de dar tudo certo é a mesma! O que vocês fariam para mudar um reino? Eu investiria na saúde e na educação, principalmente!

Uma Princesa Enfeitiçada – E. D. Baker

Eu não sei vocês, mas tenho um verdadeiro pavor de sapos. Eles me tiram do sério de tanto medo, quase tanto quanto o louva-a-deus (Olha, esse eu vou contar… Me dá um nó no estômago só de olhar foto! :34 ). Então é quase impossível eu me imaginar no lugar da princesa Esmeralda: um sapo lhe diz que, na verdade, é um príncipe chamou Eadric, e que só precisa de um beijo para voltar à vida humana. Tudo bem que mocinhas comportadas nunca fariam uma coisa dessas, mas e quem disse que ela é dessas pessoas que seguem as regras? O que ela não contava é que, em vez dele voltar à forma humana, ela é que acabou caindo no feitiço e virou uma rã! Juntos, eles precisam descobrir uma maneira de voltar!
Descobrimos esse livro por causa de um vídeo da Giu, do Amount of Words. Para quem não sabe, essa história inspirou o filme da Disney, A Princesa e o Sapo (que eu queria muito ter visto no cinema, mas acabou não dando tempo). O livro ainda tem continuação: O Bafo do Dragão e Era Uma Vez Uma Maldição.
Você teria coragem de beijar um sapo, mesmo ele dizendo (tá, no momento que ele abrisse a boca e falasse, eu já estaria no Japão :16 ) que depois disso, viraria um príncipe?

Academia de Princesas – Shannon Hale

Imagine-se vivendo em uma vila ignorada pelo local onde está o Palácio e a Realeza de Danland, cuja economia é baseada na exploração de pedras. Tudo ia bem até um mandatário avisar ao povo que, segundo uma profecia, a próxima princesa de Danland seria moradora do Monte Eskel – a vila. Com isso, todas as garotas entre 12 e 17 anos deveriam frequentar uma Academia para aprenderem a se portar como nobres (com direito a aulas de postura e até economia!) e, depois, serem apresentadas ao príncipe em um baile. A que mais impressionasse o príncipe, seria escolhida. Miri, a protagonista, não está muito animada com isso, ainda mais quando se tem um certo amigo que talvez seja mais do que isso…
Hum. Que coisa mais estranha ter que largar sua vida para aprender coisas que, talvez, você nunca mais precise, para tentar agradar um príncipe! Isso é bem Cinderela, na hora do baile: a que mais agradasse, seria a escolhida do príncipe. Acho que eu, no caso, seria um pouco rebelde, mas tentaria aprender o máximo que conseguisse. Afinal, vivendo em uma vila sem estudo, tudo o que eu aprendesse poderia ser útil. Quem sabe… E se o príncipe fosse bonitinho… Bom, a rebeldia ficava para depois! :31 #safadesaliterária




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


9 Comentários em “Coluna das Gêmeas #85 – Coroas e Tiaras”


#1 Rissia Ribeiro 22-07-2012 - 10:43 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Eu tenho uma queda por tiaras ! Eu acho tão lindo ! E tiara que mais gostei foi a do livro ” O diario de uam princesa ” ! Queria uma dessas !

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#2 Felipe Vicente 24-07-2012 - 13:20 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Participe da promoção do book trailer do livro “O Rosto que Precede o Sonho” e concorra a 20 exemplares do livro! http://t.co/59nKNH8V

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#3 Fernanda Rocha 25-07-2012 - 14:31 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Adorooo esse coluna, tento comentar em todas e amei o tema dessa semana. Sei que já estou velha mas adoro os filmes da Disney, hehehhee. Esses filmes leves gostosos que nos fazem descansar da correria do dia a dia. NA ESCURIDÃO DA NOITE eu não conhecia mas adorei conhecer um pouco parece ser um ótimo livro, mas que pena que faz parte de uma série…é bom quando compramos a série completa porque do contrário sempre estará faltando alguma parte da história pela nossa demora em comprar o livro restante, O DIÁRIO DA PRINCESA eu amooo, foi os únicos livros que li no computador (detesto ler livro na tela do pc) e pretendo um dia comprar todos eles impressos, amoo essa série. ACADEMIA DE PRINCESAS eu achei tão fofo…parece ser ótimo! Bjinhos meninas!

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Ariane 26-07-2012 - 08:39 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Capas lindas!!!
Eu só li O Diário da Princesa…. que eu adorooo ahahha mas não tenho os livros =/

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Yara Prado 29-07-2012 - 10:59 -
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Hum, eu já comecei a ler Diario de uma princesa, mas parei no sexto livro eu acho…rsrsrs Estava lendo pelo PC e eu comecei meu tecnico, então não tive mais tempo…rsrs
Preciso terminar…

Ah, gostei de Na escuridão da noite… Quero ler!
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Lanny 03-08-2012 - 10:04 -
Google Chrome 21.0.1180.60 Windows XP

Ahhhh fiquei com vontade de ler esses livros…devem ser lindooos

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#7 Caroline Mendes 06-08-2012 - 12:47 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

Quero ler O Diário da Princesa, apesar de ter gostado mais da capa do Na Escuridão da Noite!
Eu tinha uma tiara bem parecida com essa do O Diário da Princesa mas eu dei pros outros ):
Hoje em dia nem ligo pra isso, mas antigamente eu era apaixonada por tiaras, rs.
Atualmente só tenho uma azul com um laço do lado super fofa!
Amei o post, beijos.

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#8 Aline Zanardo 17-10-2012 - 19:41 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows Vista

Quando comecei a trabalhar com adolescentes me vi forçada a ler Meg Cabot … e adorei !!!
Tb está lá na minha estante junto com os livros para esse público !!
Bejuu

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#9 Carol Medeiros 29-10-2012 - 16:08 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Aii eu já li Diário da Princesa e achei fantástico, é lindo demais *-*

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!