coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #86 – Desconhecidos
Sunday 05/08/2012 às 08:00 9541 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Olá bookaolics! Primeiro, gostaria de esclarecer a nossa ausência na semana passada :17 : viajamos para Campo Grande, e acabamos passando mais tempo do que o programado, então não conseguimos tempo para fazer a coluna, e nem nos organizamos para fazê-la na semana anterior da viagem… Mas não vai mais acontecer, viu?
Como foi a semana de vocês? Começaram as aulas? As nossas começaram na quarta, e agora vamos juntas para a faculdade – muito mais divertido! Enquanto a Tatiana faz novas amizades, eu vou me acostumando com três turmas diferentes e um curso que finalmente eu gosto! :31
Nesses inícios de aulas, sempre nos deparamos com quem? Desconhecidos! É difícil, porque você se sente isolado e, ao mesmo tempo, quer logo conhecer todo mundo e se enturmar, certo? Pois então: desconhecidos farão parte da nossa vida para sempre, e não é só na faculdade ou em uma escola nova: no novo emprego, no condomínio que você vive, numa loja que você entra para dar uma olhada em um determinado produto… É normal! E, logicamente, desconhecidos fazem parte da ficção!
Por isso, essa semana será dedicada aos desconhecidos que, de uma hora para outra, mudam as nossas vidas! Tenham uma ótima semana, e até a próxima!

Talvez Uma História de Amor – Martin Page

Virgile é um anti-herói distraído e solitário que vê sua vida mudar completamente um dia, logo após chegar a sua casa. Na sua secretária eletrônica tem um recado seco de uma mulher chamada Clara, que está terminando seu relacionamento com ele. Um detalhe: ele não tem uma namorada e nem faz ideia de quem seja essa mulher. A partir daí, ele decide recuperar essa desconhecida – seja ela quem for.
Vou ser sincera: as resenhas no Skoob não são muito positivas. :26 Aliás, teve muita gente que não gostou, mas alguns gostaram bastante, e continuo com muita vontade de ler!
Deve ser meio assustador você receber um recado avisando que está cansado de você e tudo o mais, e pior ainda, de um desconhecido. Quer dizer, a primeira coisa que poderíamos pensar é: “AHN? Que brincadeira é essa?”, e, depois, poderíamos ficar com medo, sei lá!
Se bem que isso seria meio impossível de acontecer comigo, porque sempre que tenho uma mensagem de voz no celular e vou ouvi-la, lembro que preciso gravar uma mensagem de saudação, e dá preguiça/vergonha de fazer uma, então tudo acaba ficando por isso mesmo. :05 Ou seja: não deixe mensagens de voz para mim, porque provavelmente não ouvirei!

Sábado à Noite – Babi Dewet

Quão legal deve ser uma festa com máscaras? Seja em Gossip Girl, A Nova Cinderela, O Fantasma da Ópera, ou mesmo no Zorro, as máscaras exercem um fascínio que, com certeza, não afeta só a nós duas – o mistério que ela causa é MUITO empolgante! :20 Mais divertido ainda é você ver uma pessoa mascarada e tentar descobrir se a conhece ou não! E essa capa (e a da edição independente, principalmente) me faz pensar não só nesse mistério, mas na situação em que a Amanda está e no que ela pode fazer pra descobrir a identidade dos mascarados de Sábado à Noite!
Ela é uma garota popular na escola e que, apesar de sua fama, leva uma vida normal normal, rodeada de amigas. Também possui um amigo de longa data, Bruno, por quem ela mantém uma amizade firme e forte, mas que tem amizades não tão “certinhas” assim, uma vez que esses garotos são considerados ‘marotos’ por não serem seguidores fiéis das regras, digamos assim.
Tirando esses os dramas de relacionamento de lado, o diretor da escola onde estudam resolve organizar bailes aos sábados à noite (eis a referência ao título!) com uma banda um tanto quanto misteriosa… Suas músicas são muito boas e Amanda sente uma ligação enorme com as letras, mas os integrantes da banda… usam MÁSCARAS! OMG, quem são eles?? :30
É em meio a toda essa nostalgia adolescente e à empolgação sobre como será o processo de descoberta das identidades secretas que eu fico cada vez mais ansiosa pra ler esse livro! Aliás, não sei COMO ainda não o comprei, porque estou namorando esse livro desde sua época independente! E, para quem não sabe, ele foi recentemente lançado pela Editora Évora, pelo selo Generale! É o primeiro livro de uma trilogia, e você pode conferir o booktrailer dele aqui e o site da Babi aqui!

Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks

Não é segredo nenhum que nós, manteigas derretidas, adoramos os livros que lemos do Nicholas Sparks, não só pelos romances em si, mas por toda a carga emotiva que é balançada conforme vamos nos colocando no lugar dos personagens que ele cria. É impossível não se emocionar pelo menos um pouquinho com alguma parte triste (e não, nem todos os livros dele envolvem alguma doença trágica! Vamos tirar isso da cabeça, minha gente! :04 ) e não ficar se perguntando qual seria a sua reação na tal situação que você está lendo.
No caso deste livro, é um pouco estranho se colocar no lugar do Thibault, porque eu realmente nunca me imaginei numa situação como esta: ele está na Guerra do Iraque e, por causa de uma foto que encontra, sua vida é salva. Assim , ele resolve sair em busca da mulher da tal foto. Começaremos dizendo que, apesar de parecer um pouco creepy ir atrás de alguém que você nem conhece :38 , é até bem simpático da parte dele sair atrás da tal mulher pra agradecer, né? Você já imaginou alguém aparecer do nada pra te agradecer por algo que você nem tem ideia de ter feito parte? Já lemos várias resenhas desse livro – algumas positivas e outras negativas – e a vontade de ler este livro continua enorme! Isso sem contar o fato de que a nova edição ficou linda com a capa do filme! :23 Aliás, se você ainda não viu o filme, pode conferir mais informações sobre a adaptação no site oficial!

O Pão da Amizade – Darien Gee

Não sei se ainda é comum as amizades terem um símbolo – muitas garotas faziam pulseiras, brincos, colares e quaisquer tipos de objetos que simbolizassem o afeto mútuo, né? Isso me fez até lembrar de A Irmandade das Calças Viajantes, apesar da calça não ter o mesmo propósito. Mas a questão é que a primeira coisa que me passou pela cabeça ao ler o título deste livro é que algum pão teria essa função para um grupo de amigas, mas não é bem assim que as coisas funcionam aqui. Eis que um pacote de farinha e uma receita são deixados na porta de Julia e Gracie Evarts, mãe e filha, com a mensagem “espero que você goste” e um pedido para que ele fosse compartilhado com outras pessoas. Pode até parecer muito para um presente só, mas nem todo esse volume foi capaz de explicar o verdadeiro motivo daquele presente, né?
Os mais cautelosos poderiam até temer o que haveria na composição daquela farinha (tah, pode ser que eu já tenha visto programas policiais DEMAIS na vida :31 ), mas com uma mensagem tão bacana, é difícil não seguir essas instruções. Sem contar que, na situação em que Julia está, é difícil negar um agrado a Gracie. Nesse meio tempo, duas mulheres chegam à cidade: Madeline, uma viúva que tenta fazer com que seu salão de chá sobreviva, e Hannah, uma violoncelista enfrenta o fim de seu casamento e a decadência de sua carreira. É com a chegada dessas duas mulheres que uma amizade surgirá, capaz de consertar erros, reaver situações do passado e, quem sabe, trazer a felicidade para todos. :28

Ainda Não Te Disse Nada – Maurício Gomyde

Antes de qualquer coisa, devo dizer: na primeira vez que li a sinopse, lembrei demais de um trabalho que fiz na aula de redação, na 6ª série, que precisávamos escrever uma história com cartas, e os meus protagonistas se conheceram por causa de uma carta em um balão! :23
Mas agora não é hora de comentar sobre minha obra-prima digna de prêmios (HAHAHAHA), e sim sobre esse livro do Maurício Gomyde que parece ter conquistado o coração de todo mundo que fez resenhas dele! :04
Marina é uma moça do interior, que resolve se mudar para São Paulo para seguir seu sonho de ser uma grande estilista. Lá, ela começa a fazer faculdade de Design de Moda, junto com duas grandes amigas, a Taís e a Francesca. Ela é romântica e, enquanto seu príncipe encantado não vem, ela vai perseguindo seu sonho. Lógico que nem tudo são flores, afinal, ela precisa pagar suas contas no final do mês, então começa a trabalhar em uma agência dos Correios. Em meio a tantas encomendas, é difícil encontrar uma carta escrita à mão – até uma parar dentro da caixa postal de uma pessoa que não aparece há muito tempo. Ela resolve ajudar e, a partir desse momento, sua vida muda!
Parece muito boa essa história! A Tatiana colocou na cabeça dela que o livro vai ser dela (veremos quanto a isso… :09 ), então estou na expectativa dela comprar logo.
Agora, não posso deixar de comentar sobre essa capa maravilhosa! É LINDA! Essa ideia das folhas da árvore serem envelopes é genial! E já perceberam como é meio raro livros com capas laranja? :32




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


9 Comentários em “Coluna das Gêmeas #86 – Desconhecidos”


#1 Ariane 05-08-2012 - 17:54 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Minhas aulas começam na segundaa (amanhãããã… queria mais férias ahahah) hum minha próximaa leitura é Um Homem de Sorte ;D

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 21.0.1180.75 Windows 7

Oi, Ariane! \o/ Espero que as suas aulas estejam indo bem! Eu estava morreeendo de preguiça de voltar e, apesar do tempo curto e de estudar feito uma louca, eu estava morrendo de saudade! *-* Hoje mesmo eu estava suuper empolgada com as minhas aulas, o que vou aprender e deu aquele sede de conhecimento, sabe? Eu espero que essa empolgação dure até o final do semestre! hahahahaha
Eu estava falando com a Fernanda sobre Um Homem de Sorte esses dias atrás, porque eu realmente quero com a capa do filme, sabe? Então acho que vou acabar comprando em livraria física mesmo… =/

Beeijo! ;3

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

Oii!! Tem alguns dias que fico empolgada… hahaha
ahhh a “minha próxima leitura” não foi Um Homem de Sorte ( eu tnho com a capa do filme) e sim A Escolha ;D
ehehhee

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Caroline Mendes 05-08-2012 - 18:28 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

As minhas aulas já começaram. *cry*
Já li Um Homem de Sorte e super recomendo.
Dessa lista que você quero ler Sábado À Noite. Estão falando muita coisa boa sobre ele então vou dar uma chance à ele essa semana. Espero que não me arrependa.
Enfim, boa sorte com a faculdade e adorei o post.
Beijos.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 21.0.1180.75 Windows 7

Minhas aulas começaram no dia 01 de agosto e, apesar do tanto de coisas que eu já tenho que estudar, eu estava com saudade demais pra não querer voltar! *-* Claro que eu olho pra minha estante e penso “puxa vida, se ao menos eu conseguisse ler como uma pessoa normal…”, mas acho que é um esforço que vai acabar valendo à pena! Hoje mesmo eu estava super empolgada com o tanto que ainda vou aprender! \o/

E eu também quero MUITO ler Sábado à Noite! :23 Só de ler a sinopse já me dá uma nostalgia de ensino médio enorme! *-*

Boa sorte com as suas aulas também, Caroline! Mil beijos!

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#3 Caroline Mendes 06-08-2012 - 12:51 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

E Ainda Não Te Disse Nada parece bem legal também. Principalmente por ser um autor brasileiro, talvez eu leia também. Confesso não ter certo gosto por livros brasileiros mas tô querendo dar uma chance a eles, rs.
Beijos.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 21.0.1180.75 Windows 7

Sim, Caroline! \o/ Dê uma chance aos livros de autores nacionais! Tem muita gente boa por aí! O Maurício Gomyde, por exemplo, eu já tive a oportunidade de ler o primeiro livro dele lançado, O Mundo de Vidro, e gostei bastante! Quem sabe você se surpreende, né? :28

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#4 Yara Prado 26-08-2012 - 13:36 -
Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Hum, não conhecia o livro TALVEZ UMA HISTÓRIA DE AMOR… Mas gostei da história, deve ser bem estranho uma pessoa terminar um relacionamento com você, sendo que vc nem sequer começou ele…rsrsrs
Sou doida para ler Sábado a noite… Deve ser lindo, um dia ainda compro!
Já li Um homem de sorte, adorei, claro…rsrs
O pão da amizade eu tenho vontade de ler, ainda compro também…
Hum, não sei pq, mas nunca tive muita vontade de ler Ainda não te disse nada, mesmo com inúmeras resenhas dizendo que é lindo…

Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Claudia 31-08-2012 - 16:03 -
Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Preciso urgente desse livro do Nicholas Sparks, Um Homem de Sorte, sou mega fã dos livros dele. bjks

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.