coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #88 – Lançamentos de Adaptações
Sunday 19/08/2012 às 07:40 1370 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi pessoal! Como vocês estão? Essa semana foi um pouco mais leve que as outras, porque na quarta foi feriado aqui em BH, e deu para adiantar um pouco as coisas que precisávamos fazer. Quer dizer, é nessas datas que deveríamos descansar, não é? Por exemplo, eu tinha planos de ver vários filmes – pedacinhos deles. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer: pego vários filmes que tenho e vou vendo pedacinhos preferidos de cada um. Tem dias que são para os filmes das Princesas, outros para filmes adolescentes… Só tem um tema que ainda não fizemos: adaptações de livros!
É gostoso ver uma adaptação de um livro que amamos muito, mesmo que ela não seja tão boa, ou até que ela não tenha nada a ver. Até mesmo quando os protagonistas não se parecem em nada com o que a gente imaginou, é divertido ver a visão que o diretor e os roteiristas tiveram em relação a determinadas partes. Por isso, a coluna dessa semana é dedicada a adaptações que ainda serão lançadas – algumas delas, de tão esperadas, já deveriam estar nas telinhas, não é verdade? As escolhas foram feitas graças a esse post do Tumblr da Priscila, que nos deu a ideia de fazermos um post especial com os futuros lançamentos no cinema que têm como base obras literárias!

Dezesseis Luas – Kami Garcia, Margaret Stohl

Tem gente que fala super bem da série e tem muita gente que também não gosta – e a reclamação é quase sempre sobre a narrativa do protagonista. Sim, senhoras e senhores, o livro é narrado por um garoto! :20 Ethan é como milhares de garotos adolescentes que moram no interior dos Estados Unidos, mas com a diferença de ter sonhos com uma garota que não conhece… Quer dizer, todo mundo sonha com alguém que nunca viu, mas sonhos contínuos e que não são tão agradáveis não é tão normal, né? E a vida dele poderia seguir adiante, não fosse a tal garota aparecer e eles acabarem se envolvendo! :34 E pior: Lena Duchannes, a garota, vem de uma família assombrada por uma maldição e tem poderes sobrenaturais!
Já começo dizendo que, relacionamentos que se iniciam com mentiras não têm o prazo de validade muito longo (digam o que for, mas não dá pra começar bem de modo!), mas eu suspeito que esse romance pode sim ter uma continuação/desenvolvimento, já que sua sequência, Dezessete Luas, já foi lançada por aqui… (E não me contem nada! Eu não li a sinopse e só pretendo fazê-lo depois que ler o primeiro!) Mas independente de haver romance entre Lena e Ethan, haverá interação entre os dois em uma adaptação prevista para ser lançada em 13 de fevereiro de 2013! É ou não é de querer aproveitar a primeira promoção do livro pra ler antes do filme sair?
Eu estou super empolgada pra ver esta atração, não só pela curiosidade com a série, mas porque a Emmy Rossum é quem interpretará a Lena – e eu gosto muito do trabalho dela, desde O Fantasma da Ópera (sério, pra mim ela sempre será uma cantora de ópera que trabalha bem como atriz!)! Prestem atenção no Twitter dela que, de vez em quando (eu já vi com mais frequência, mas isso já tem um tempo) tem algum comentário sobre as filmagens! E se você ficou bem curioso, ainda pode dar uma olhada neste link pra conferir uma reportagem da MTV sobre o set de filmagens! :28

Rubi – Kirstin Gier

Nós já comentamos na coluna de Viagens no Tempo sobre a vontade IMENSA que temos de ler esse livro, mas só traduzido em português de Portugal. Mas com a estréia de sua adaptação prevista para 14 de março de 2013, é natural criarmos expectativas de que ele venha pra cá também, né? #tomara
Este livro, que já possui uma continuação chamada Safira, conta a história de Gwendolyn Sheperd, uma garota de 16 anos que, ainda que pertencesse a uma família que lhe escondia muitos segredos, vivia normalmente… Quer dizer, ela tinha herdado um gene que a tornava capaz de viajar no tempo (o que já era meio estranho, uma vez que sua prima fora a única a ser preparada pra viver desta forma), mas até então, ainda dava pra viver uma vida normal… Mas então ela se encontra presa em Londres do século anterior, somente com Gideon (um companheiro de viagem) e prestes a viver um romance! E como viver um romance em uma época que você não conhece e está BEM longe da sua casa?? Quer coisa mais assustadora/empolgante que essa? Só mesmo em filme! :05
Confesso que sempre me lembro de Lost in Austen ao ler a sinopse deste livro e, mesmo sabendo que as histórias são um bocado diferentes, eu também quero muito ver essa adaptação (vocês devem ter visto nossa empolgação com o assunto na coluna 41!)! Fui dar uma procurada na Internet e o site oficial é esse, o que não é lá muito esclarecedor, uma vez que tudo está em ALEMÃO! Mas pelo menos conseguimos ter uma noção do elenco, né? E para quem ficou interessado pelo filme, pode dar uma olhada no trailer aqui!

A Hospedeira – Stephenie Meyer

Dia 29 de março de 2013 é o grande dia da estreia de A Hospedeira nos cinemas do Brasil! Eu ganhei o livro de aniversário, de uma amiga muito querida minha, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Acho que vou esperar chegar mais perto de março. Anyway, a história é sobre o nosso planeta. Ele foi dominado por hospedeiros que extraem nossas mentes e prosseguem a nossa vida, e, os humanos que ainda não sucumbiram, são “selvagens”. Melanie era uma delas, e sua hospedeira, Peregrina, foi alertada sobre os desafios de viver em um humano – emoções, sensações, lembranças… Ela só não contava que Melanie não iria desistir de sua mente tão facilmente. Enquanto Peregrina tenta descobrir qual a razão dessa resistência, Melanie ocupa a mente de Peregrina com visões de Jared, o homem que ama. O que acontece? O improvável: Peregrina fica atraída por ele.
Esse livro é aquele típico ame ou odeie. Vejo muitas resenhas de pessoas que odiaram, e outras de pessoas que amaram, e estão loucas para ver o filme. Independente de gostar ou não, provavelmente vamos ainda ver muitas propagandas e alvoroço por causa dele!

Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

Este é um desejado que entrou pra minha lista (Tatiana – a Fernanda não é lá tão curiosa assim com a história) de desejados um tempo depois do seu lançamento no Brasil, porque as críticas positivas simplesmente conseguiram me empolgar a ponto de não pensar mais neste livro como “só mais um sobrenatural no mercado”! Muita gente já falou mal da Cassandra Clare por causa das semelhanças com JK Rowling – ela era famosa por suas fanfics de Harry Potter -, mas a questão é que ela vende muito e que tem uma legião de fãs por todo o mundo! E é a criação de um segundo mundo que tornou seus livros tão conhecidos a ponto de seus direitos serem vendidos e de sua adaptação estar prevista para chegar aos cinemas no dia 23 de agosto de 2013! Segundo o Wikipédia, “a idéia de Cidade dos Ossos veio originalmente para Cassandra Clare quando sua amiga a levou para ver uma loja de tatuagem. Ela lhe mostrou as pegadas no teto da loja que estavam cruzando e criando padrões, mas para Clare “Parecia uma batalha fabulosa e sobrenatural que havia sido travada por seres que tinham deixado suas pegadas para trás”. Ela então teve a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios cuja magia fosse baseada em um sistema de Marcas tatuadas. Clare queria escrever algo que combinasse os elementos de uma fantasia tradicional e “Reformulá-los através de uma lente moderna e urbana””! Legal, né?
Mas enfim, a história gira em torno de Clary, uma adolescente normal que, numa visita a Nova York, presencia um assassinato! Que viagem do terror, minha gente! E se não bastasse esse susto/horror, ela se vê numa enrascada, já que é a única que consegue ver os tais assassinos cheios de tatuagens “inéditas” e com a posse de armas estranhas – ou seja, não dá pra contar com a ajuda de sua mãe, de algum adulto ou sequer da polícia! E, para piorar a sua situação, sua mãe DESAPARECE! OMDG! A partir de então, ela só poderá contar com a ajuda dos tais assassinos, que se dizem guerreiros de um mundo diferente do nosso, o Mundo de Sombras, e que vivem para nos proteger dos seres dessas sombras.
Fala sério: dá pra não ficar curioso com o que vai acontecer? Eu quero muito ler esse livro e começar a acompanhar o Tumblr da autora, que sempre posta muitas fotos do elenco (foi por lá que ela revelou, aos poucos, a identidade dos atores do filme!)! O processo da escolha de quem ficaria com os direitos do filme é um tanto confusa, mas eu consegui entender mais ou menos graças a esse post do Books Jounal!

Em Chamas – Suzanne Collins

A Tatiana comprou o livro em uma promoção e, desde então, ele está na prateleira, esperando para ser lido. Confesso: não estou muito animada para ler, porque não gostei tanto de Jogos Vorazes. O livro não é ruim. Aliás, ele é muito bom – mesmo. Só que não é o tipo de livro que gosto, e quando terminei Jogos Vorazes, não tinha palavras para descrever o que sentia – e não consigo ainda dizer exatamente o que eu sentia.
Mas enfim: se você não leu Jogos Vorazes, nem continue lendo sobre Em Chamas, porque só virá spoilers.
A vitória inusitada de Katniss e Peeta mudou Panem, porque dá para perceber que, aqui e ali, agitações mostram uma revolta iminente. Eles não só venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e fizeram todos acreditar que são um casal – inclusive Peeta. A confusão não é só nas ruas: na cabeça de Katniss a confusão é constante, e cada vez mais ela pensa em seu melhor amigo, Gale, apesar de precisar fingir que o romance com Peeta é real. O governo está preocupado com os dois, porque agora eles são ídolos de todos. Então, precisam de planos para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique FORÁ-LOS A LUTAR NOVAMENTE! OMG!!
Ok, talvez eu não espere chegar perto do lançamento do filme (22 de novembro de 2013 nos Estados Unidos) para ler. Mas antes eu ainda preciso ver o primeiro filme – sim, eu ainda não vi.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #88 – Lançamentos de Adaptações”


#1 Caroline Mendes 19-08-2012 - 09:47 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

Quero ver Dezesseis Luas, porém não sei se vou gostar porque eu sei, eu tenho certeza, que eles vão mudar muuuuuita coisa. E eu vi o primeiro photoshoot e não fui com a cara dos atores também.
Em Chamas é a mesma coisa. Eles já mudaram terrivelmente as coisa na adaptação de Jogos Vorazes, não vai ser diferente no segundo.
O único que tenho leve esperanças de que não irei me decepcionar é A Hospedeira. Na verdade não tenho esperanças, eu QUERO ter. Mas só saindo pra saber mesmo.

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#2 Ariane 19-08-2012 - 13:59 -
Mozilla Firefox 14.0.1 Windows XP

Quero muitoo assistir Dezesseis Luas ;D li e adoreii…

Abandonei a leitura de A Hospedeira mas quero assistir o filme.

Preciso ler Cidade dos Ossos antes do lançamento… e comprar a triologia Jogos Vorazes!!!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Nanda 21-08-2012 - 12:11 -
Google Chrome 21.0.1180.79 Windows 7

Ei Tati,

Nossa eu quero muito assistir a todos eles, da sua lista nunca tinha ouvido falar deste Rubi, é de qual Editora? Só pelo tema já quero ler rsrs.

Dezesseis luas é muito bom, eu gostei dos dois livros. Na verdade o problema é que nenhum garoto pensa como o Ethan, as autoras narraram como um menino, mas parece uma menina de tanta frescura kkkkkkkkkkk. Tirando isto eu adoro a série rsrs.

Eu não me aguento de tanta ansiedade para ver Em chamas e Cidade dos ossos, espero que não façam cagadas rs.

Não acredito que vc coloca 1 dvd, assiste uma parte e tira… sério? rssrs

beijos

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Yara Prado 26-08-2012 - 14:14 -
Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Hum, como ainda não li JV (pode me chamar de anormal, eu deixo), não estou ansiosa esperando Em chamas…
Em compensação, estou doida por A hospedeira!!! Que, já aviso, é um livro lindo, mas antes de chegar nesta parte linda, você tem que ser forte e passar pelas 150 primeiras páginas, que são cansativas, sem graça e confusas… Dá uma vontade enorme de deixar o livro de lado ou até mesmo dar pro vizinho, mas seja forte e passe por essa parte… Depois, é só alegria (e no meu caso, lágrimas)… O livro é lindo… depois das 150 primeiras páginas…rsrs

E como não li os outros livros do post, não aguardo ansiosamente os filmes…rsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Claudia 31-08-2012 - 15:54 -
Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Com certeza vou querer assistir Hospedeira pra poder comparar com o livro.

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#6 Thaís Aguiar 06-09-2012 - 13:56 -
Google Chrome 21.0.1180.89 Windows 7

O liindo do Max Irons vai fazer parte do elenco de A Hospedeira *chora*

[Responder]

Você já comentou 8 vezes.