coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #96 – Romances Históricos
Sunday 21/10/2012 às 08:00 2827 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi gente! Como estão todos? Dá pra acreditar que já estamos quase no final de outubro? Falta basicamente um mês para as aulas acabarem! :29 Finalmente vamos poder ler até dizer chega!
Semana passada, nós falamos sobre essa onda de livros com sadomasoquismo e afins, e dissemos que preferimos outros tipos de romances, certo? Até porque, dá para ser erótico sem precisar apelar para as algemas e chicotes. Uma ótima opção para quem não quer saber da nova moda são os romances históricos! Muitos deles são extremamente hot, e são divertidos porque se passam em uma época que não conseguimos nem imaginar! Achamos até que você pode aprender muitos sobre História com eles! :04 E não, esse tipo de livro não é vendido só naquele formato de banca que, aliás, muita gente tem preconceito. Vamos parar com isso, eles são bons como todos os outros!
Enfim, aproveitem as sugestões, tenham uma ótima semana, e até a próxima!

Retrato do Meu Coração – Patricia Cabot

Que Meg Cabot é diva, todo mundo já sabe, não é mesmo? :23 É muito difícil você encontrar um livro dela que te decepcione a ponto de dizer “credo, não leio mais nada dela”. Mas e os livros escritos pelo pseudônimo Patricia Cabot, você já leu? Que são completamente diferentes dos YA e chick-lits que estamos acostumadas acho que já deu pra perceber (não só por causa do pseudônimo, mas pelas capas mesmo), mas já ouvi dizer que são dignas de possuírem o Selo Meg de Qualidade (que eu acabei de inventar! Hahahaha)! :02
Este livro, que é uma “continuação” de A Rosa do Inverno (mas é daqueles que você não precisa, necessariamente, ter lido o outro antes pra entender o que acontece nessa história), conta a história de Maggie Herbert, que, ainda criança, era cheia de implicâncias e brigas com os garotos, principalmente com o duque de Rawlings. Mas então ela cresce e se torna uma linda mulher, que apesar de ainda ser difícil, é capaz de chamar (e muito) a atenção do então também crescido duque, que volta para a cidade após algumas confusões e que está disposto a tudo para tê-la.
O que mais posso dizer, não é mesmo? Como não querer um livro da Meg/Patricia, ainda mais sabendo que é muito provável que os diálogos sejam divertidos e inteligentes ao mesmo tempo e que sua protagonista é forte e independente? Isso sem contar o mocinho, que dispensa comentários! Esse é um livro que pretendemos ter na nossa estante o mais rápido possível! :31

Muito Mais que Uma Princesa – Laura Lee Guhrke

Essa foi a nossa primeira experiência com romances históricos. Na verdade, eu comprei esse livro numa livraria e paguei bem caro por ele, mas até então eu ainda não conhecia os prazeres de se pagar muito menos na internet. E ainda tinha aquele medo de “Nunca mais encontrar aquele livro bonito” – porque vamos combinar que essa capa é muuito linda, né? Dá vontade de usar um vestido desses nem que seja só pra ficar em casa, fazendo de conta que você vive no século XIX e que mesmo assim ainda tem o conforto do seu wi-fi e do seu celular… Coisa que facilitaria muito a vida dessas pessoas. :38
Lucia é uma jovem moça filha de uma cortesã e, para aquela época, esse era um escândalo. Ainda mais sendo filha ilegítima de um príncipe. E se você pensa que isso já é bafão demais pra vida de uma pessoa daquela época, Lucia nunca se privou de aprontar ainda mais, até chegar num ponto em que seu pai decide casá-la pra que sua imagem não fique ainda pior. Mas como o príncipe é um homem muito ocupado e não é o mais indicado a fazer essa tarefa, ele convoca Sir Ian Moore, um diplomata muito centrado, correto e que provavelmente a transformará num grande partido. O problema é que nem mesmo sua habilidade diplomática o protege dos encantos dessa mulher rebelde, que ainda por cima fará de tudo para mudar a ideia que ele tem sobre ela.
Esse livro é muito bom! Tudo bem que estranhamos bastante o tipo de narrativa (principalmente se considerarmos algumas cenas), mas além da parte histórica te fazer viajar no tempo, a Lucia é uma personagem muito instigante! Por mais que você fique se perguntando de onde vem a coragem para fazer as coisas que ela faz, você fica se imaginando no lugar dela, desafiando todas aquelas regras da sociedade, para ir atrás do que quer… E daí se pergunta: até que ponto você é capaz de desafiar tudo por aquilo que acredita? Esse livro é o 4º da série Seduction e, infelizmente, só este e o foram lançados aqui (por editoras e épocas diferentes). Uma pena, né? :33

Sedução – Nicole Jordan

Esse é o primeiro livro da série Notorious, que possui cinco volumes, mas só o primeiro foi lançado no Brasil. Ele conta a história do Lord Damien Sinclair, que dedica seu tempo com jogos e mulheres. Sua rotina é quebrada quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente que, além de deixá-la sem os movimentos das pernas, ainda pode colocar em risco sua honra. Ele está disposto a acabar com quem a feriu, o nobre Aubrey Trent, mas se deparou com um obstáculo um tanto sedutor: a irmã dele, Vanessa Wyndham. Ela se oferece para cuidar de Olivia, mas Damien só aceitaria com uma condição: ela também teria que ser sua amante. :30
Conheci esse livro com a resenha que a Tonks fez no Romances in Pink, e fiquei com muita vontade de ler! A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, que é muito, mas muito bonita, e delicada! É um livro sobre redenção, e parece bem hot. Esse selo da Planeta, a Essência, sempre tem livros muito bons, né? Bem que eles podiam lançar as continuações!

Whitney, Meu Amor! – Judith McNaught

Se você já viu recomendações de livros de banca e de romances históricos, provavelmente já se deparou com esse livro. Sério, ele parece uma unanimidade. Até hoje não li uma resenha negativa sequer. E por tudo isso (e pela sinopse, claro), ele se encontra na minha interminável lista de desejados.
Assim como a Lucia, de Muito Mais que Uma Princesa, Whitney Stone não era uma pessoa muito chegada às tradições da sociedade inglesa do século XIX. Ainda adolescente, ela é enviada para a França para sofrer um processo de “polidez”, digamos assim, e será lá onde ela ganhará todo o glamour que uma mulher da sociedade precisa. Quando volta, porém, ela não deixa de lado seus impulsos e parte para cima da conquista de Paul, um antigo amor de adolescência, mas surpreende-se com tamanho interesse do homem por ela, coisa que não existia quando eles ainda eram jovens. Diante de toda a disposição de Paul para casar-se com ela a todo custo, Whitney se desespera com a possibilidade de ser domada por alguém, mesmo sendo esse alguém quem é. Mas o destino acaba por unir os dois e, ainda que ela seja contra à união, a convivência com Paul lhe mostra uma realidade totalmente diferente daquela que ela tanto se desesperou ao imaginar.
Este livro foi recentemente (ano passado, mais precisamente) relançado pela BestBolso e ele é o segundo livro da série Dinastia Westmoreland… Mas se você está esperando uma série toda organizada, eu sinto muito em dizer que só encontrei informações sobre o e o livros da série, que foram publicados em anos diferentes e por editoras diferentes… Se você se interessou pela série, a melhor coisa que você faz é dar uma boa pesquisada em sebos e na internet e torcer bastante pra que encontre todos (se é que todos foram lançados aqui no Brasil)! Boa sorte! :16

O Escolhido – Hannah Howell

Ao encontrar um homem nu no roseiral de sua família, Lorelei Sundunmoore oferece ajuda, pois percebe que além de se sentir muito embaraçado, ele parece não saber onde se encontra. Ela nunca ouvira falar da família dele, Argus Wherlocke, e muito menos sobre os dons paranormais que os membros possuem. O dele, por exemplo, é de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Mas enfim, ele é prisioneiro de um homem que quer roubar seu dom, e Lorelei decide ajudá-lo a encontrar sua família. Afinal, logo ele descobre que ela pode ser sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a arma mais importante para combater seus inimigos.
Argus é da mesma família que Chloe, Penelope e Alethea, personagens dos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva, todos já resenhados pela Pri aqui no blog. Eu morro de vontade de ler esses livros, acho as capas lindas, os livros lindos (esse negócio da fitinha é o máximo!), e não vejo a hora de pegar uma boa promoção para comprar todos de uma vez!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #96 – Romances Históricos”


#1 Lygia 21-10-2012 - 09:19 -
Google Chrome 24.0.1297.0 Windows 7

Eu não sei se vou ler Retrato do meu coração pq não curti muito A rosa do inverno. Os personagens não são mal construídos, mas desses livros históricos que a Meg/Patricia escreveu, prefiro Aprendendo a seduzir.

Muito mais que uma princesa tem uma capa linda né? <3 Dá vontade mesmo de usar um vestido desses, rsrs.

Beijos!

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#2 Ariane 22-10-2012 - 16:37 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Tenho muitaaaaaa vontade em ler os romances históricos da Meg/Patricia…

Não sabia que tinha o livro O Escolhido, também acho as capas lindas mas a vontade de ler não é tanta.

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Bia Barros 24-10-2012 - 14:40 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Só li dos da Meg como Patricia e ambos são bons . É certas pessoas tem um certo preconceito com romances de banca o que é um absurdo , alguns são ate bons .

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#4 Yara Prado 26-10-2012 - 17:50 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Eu só não conhecia o livro WHITNEY, MEU AMOR!… (E olha que eu já li muito romance de banca na minha vida….rsrsrs)

Dos outros, todos estão na minha enorme lista de desejados… Principalmente os da Meg/Patrícia.
Comprei um dela esses dias, Aprendendo a seduzir… Pretendo ler em breve!

Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Giovanna 01-11-2012 - 11:18 -
Mozilla Firefox 16.0 Windows XP

Ai quero ler todos *w*

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#6 giovanna trevia 03-01-2013 - 22:23 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

todos são maravilhosos!!!pena que demora tanto novos lançamentos

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!