coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #97 – Escrito por celebridades!
Sunday 28/10/2012 às 08:00 1284 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Tudo bem? Como foi a semana de vocês? Muito corrida? Muito quente? Com chuva? Aqui o tempo está super quente e ótimo pra ficar em casa, tomando sorvete e nem lembrando da quantidade de provas e trabalhos que estão bem na nossa cara! Com o fim do semestre é normal as coisas se apertarem mesmo e, apesar da correria e da nossa cabeça já estar meio esgotada, eu já estou sentindo saudades do meu semestre! Se eu falo isso perto da minha mãe, por exemplo, ela fica meio sem reação, já que ela sabe bem do tanto que já pediu pra eu descansar um pouco, sair, me distrair e de como eu sou obediente e não fiz nada disso. Mas é inevitável não ficar assim quando a gente gosta do que está estudando, principalmente quando eu começo a devanear sobre como será meu futuro (que eu ainda não faço a menor ideia de como pode ser). Mas foi numa dessas viagens da minha cabeça que eu me peguei voltando ao passado e me lembrando dos dias em que eu fazia Direito e que pensava com todas as minhas forças no que aconteceria com a minha vida se eu seguisse fazendo algo que eu não gostava.
Não me levem a mal, é uma profissão muito legal, mas você tem que gostar muito disso pra aguentar a carga de estudos que o curso exige (só assim mesmo pra eu aguentar RI com um sorriso de orelha à orelha!), e se você não gosta do que está fazendo, o curso fica mil vezes mais difícil. Mas, por incrível que pareça, foi pensando nesse meu semestre de Direito que me lembrei de algo que eu tinha o costume de fazer sempre quando chegava da aula: assistir E! News! \o/ Sim, eu assistia e era muito legal! Tem gente que acha que isso é o cúmulo da futilidade, mas quando não se tem muitas opções na programação, pelo menos o programa diverte! Sem contar que sempre tinha dicas de moda, maquiagem e esse tipo de coisa que é legal saber!
Então, nesse clima paparazzi, resolvemos fazer uma coluna com autores celebridades!
Tenham uma ótima semana!

Devoted: Devoção – Hilary Duff

Essa é a continuação do livro Elixir, que foi resenhado pela Pri aqui no blog. Se você não quer spoilers, é melhor não continuar, só para garantir…
Clea e Sage são almas gêmeas, se amam há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de uma maneira ou outra e, desta vez, Clea quer que seja diferente. Sage é imortal, carrega o Elixir da vida em suas veias. Ela conta com a ajuda de seu grande amigo, Bem, para encontrar Sage, mas acontece que toda vez que Bem reencarna, ele acaba atrapalhando os planos do casal. Dessa vez eles não querem que nada de ruim aconteça. Mas vão precisar se aliar à seita Vingança Maldita, e eles não sabem se essa é a escolha certa a fazer. Tudo o que Clea sabe é que ela vai lutar pelo amor dela com devoção.
Ok, eu que não li o primeiro fiquei meio confusa com essa sinopse, mas acho que dá pra ter uma ideia de como as coisas vão acontecer no primeiro livro, mais ou menos. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Hilary Duff, gosto das músicas dela e acho que nos seus livros, posso ter uma surpresa bastante agradável! Outra coisa que eu adoro nela são os filmes que ela faz. Fala sério, tem como não amar A Nova Cinderela? :23

O Vendedor de Armas – Hugh Laurie

Comprei esse livro porque li a resenha que a Camila fez no Leitora Compulsiva e simplesmente amei! Fiquei ainda mais animada quando, no dia que comprei o livro, ele estava em promoção na Leitura e paguei R$9,90! Ainda não li, e honestamente ainda não sei quando o farei, mas meu pai leu e adorou! :02
Ele conta a história do ex-militar de elite Thomas Lang, que recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano. Em vez de aceitar, ele decide avisar a vítima, mas sua boa ação não fica impune, porque além de precisar lidar com ataques, bilionários impiedosos e salvar uma linda moça, ainda precisa impedir um banho de sangue mundial.
Não parece aqueles livros que você lê em uma sentada, de tão presa na leitura que você fica? Eu acho que sim! Sem contar que é diferente do que eu estou acostumada a ler (ainda mais agora, que não ando lendo absolutamente nada por falta de tempo :24 ), então é uma ótima recomendação para você que quer sair do lugar comum e acompanhar a aventura que Hugh Laurie (que eu adooooro) escreveu!

Minha Vida na Horizontal – Chelsea Handler

Chelsea Handler tem um programa no canal fechado E! chamado Chelsea Lately (é só esse? Faz tempo que não assisto o canal… :17 ), fazendo entrevistas com celebridades. A mulher não tem freio na língua: fala o que pensa, pergunta o que quer e sabe entreter todo mundo! :04
Nesse livro, ela conta sobre suas aventuras sexuais de uma noite só. Cada capítulo é contado na forma de um conto, e ela explica o porquê de ter decidido ter casos esporádicos. Desde anões, strippers, posições um tanto quanto estranhas, um selvagem encontro com um ator em um cruzeiro marítimo e até a opinião de seu pai sobre um de seus namorados, Chelsea conta tudo sem embaraço, sem querer florear sua vida.
De todas as resenhas que eu li, não teve uma que não dissesse que o livro é divertido! Tenho certeza de que, se você precisa de um livro para passar bons momentos e dar muitas risadas, esse é um dos indicados!

L.A. Candy – Lauren Conrad

Se tem uma coisa que está dominando a programação dos canais à cabo é o tal do reality show. Nunca se lucrou tanto com a exibição da “vida real” e tem gente que é realmente muito fã desse tipo de programa. Eu não sei dizer se sou fã ou não, sinceramente, mas se está passando um programa na TV e ele é bom, eu assisto independentemente de ser ou não um programa de ficção. Um que eu gostava muito de ver era Teen Mom, na MTV, porque além de muitas garotas realmente passarem por isso, dá pra aprender muita coisa com tudo o que elas passam. Mas no caso do reality show de L.A. Candy, digamos que o formato é mais parecido com The Hills e Laguna Beach – seriados que pelos quais a autora do livro ficou conhecida -, onde os protagonistas seguem suas vidas e os expectadores acompanham tudo.
Mas ao contrário do que acontece com muita gente, Jane e Scarlett não foram para Los Angeles em busca de fama e dinheiro. As duas, que são amigas de infância e recém saídas de uma cidade pequena, saem em busca do destino delas, seja ele qual for. Mas ao chegar na cidade, são abordadas por um produtor de TV para participarem de um reality show, junto com mais duas pessoas, sobre jovens que estão em LA e que têm basicamente os mesmos objetivos que elas, de encontrarem o rumo de suas vidas. E porque não mostrar ao país a realidade delas? Não é como se elas estivesse fingindo o propósito de estar na cidade, ora essas! Sem contar que, mesmo com esse estardalhaço todo, você não precisa se preocupar com a parte burocrática e penosa de uma mudança para uma cidade desconhecida, já que você ainda consegue algumas mordomias na cidade! É de se imaginar que tudo se torne mais fácil, certo? Pois é, errado. Com toda a badalação e os rumos do programa, as garotas se desentendem, colocando em xeque não só o programa, mas a amizade de anos das duas.
Eu esperei por anos pra que esse livro fosse lançado por aqui e, finalmente, ele veio e já está na minha estante! É uma pena que eu ainda não tenha tido tempo pra ler, mas é só as férias chegarem que eu tiro todo o meu atraso com a estante! *-*

As Rosas Inglesas – Madonna

Os tempos de Material Girl já se passaram, mas a Madonna ainda é Rainha pra mim (assim como a Britney é a Princesa!) e nunca perderá sua majestade. Tudo bem que eu não gostei 100% deste novo CD dela, mas já perceberam que é muito difícil ela errar com suas músicas? Quer dizer, pode ser que um single não alcance a posição de nº1 das paradas de sucesso (me senti velha dizendo isso, mas não consigo achar outra expressão que diga isso), mas tem sempre alguém que considera essa ou aquela música preferida. É esse o caso de La Isla Bonita, uma música super antiga dela que eu adoro (mas que não ultrapassa Like a Prayer na minha lista de favoritas), mas que já vi muitas críticas por aí. Mas de uma coisa eu sei: pode ser uma música, um álbum ou até mesmo um livro, mas é impossível agradar a todos. E esse livro, pelo que já vi, divide opiniões.
Algumas pessoas são contra saltos de profissões, mas acredito que é esse tipo de “aventura” que nos faz bem! A história é sobre adolescência, bullying, amizades e respeito ao próximo e com certeza tem uma mensagem muito bacana às garotas que podem muito bem ainda nem conhecerem o trabalho dela como cantora. As quatro amigas Nicole, Amy, Charlotte e Grace são super unidas, lindas e vivem uma vida fabulosa. O único problema é que, ao invés de usarem suas influências para o bem, as quatro maltratam muito Binah, uma garota solitária que passa por muitas dificuldades financeiras. Entretanto, com uma visita inesperada de uma fada madrinha, as quatro passam a conhecer mais a fundo a vida de Binah.
Quando vejo livros com o bullying tão explícito, eu me pergunto até quando esse tipo de comportamento terá um basta. Nós sabemos que na vida real não aparecerá nenhuma fada madrinha pra mostrar pro tal gozador que é errado o que ele faz e que talvez se passem anos até que o tal tenha consciência das consequências que estão implícitas nos atos dele, mas se existe alguma forma de ajudarmos quem é vítima deste tipo de conduta, já é um grande passo! Não seja cúmplice desse tipo de atitude!
Mas enfim, se você é fã da Madonna ou só ficou mesmo é curioso pelo livro, assista ao booktrailer desse livro aqui!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #97 – Escrito por celebridades!”


#1 Yara Prado 29-10-2012 - 18:44 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Tenho muita vontade de ler a série da Hilary Duff, mas não consegui comprar os livros ainda…rsrsrs
Não conhecia o livro Minha vida na horizontal, mas parece ser bem divertido, então vou procurar mais sobre ele…
E tenho vontade de ler L.A. CANDY, mas só pela capa, que é bem fofinha…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 7.0 Windows XP

Yara, também tenho vontade de ler L.A. Candy por causa da capa.

Que vergonha… não li nenhum livro citado!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Eu tenho vontade de ler por causa da história também, porque fico torcendo pra ter mais ou menos o mesmo clima de Segredos da Minha Vida em Hollywood, que é um queridinho pra mim! :26

E não sinta vergonha por não ter lido nenhum deles! Logo logo sua chance vai aparecer!

Beeijo!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

A Fernanda tem até muita vontade de ler os livros da Hilary Duff, mas confesso que minha empolgação por essa série diminui bastante depois de muitas resenhas negativas que li… E com tantos livros na minha lista de desejados, nunca nem me lembro desses! :36
Eu assisti muito pouco aos programas da Chelsea Handler, mas do pouco que eu já vi, me diverti bastante!
E quero ver se leio LA Candy ainda esse ano! \o/ Depois eu te conto se gostei e se acho que vale à pena!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Thaís Aguiar 31-10-2012 - 19:08 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Morro de curiosidade pra saber se a Hillary Duff escreve bem…

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Também tenho curiosidade, Thaís! Até mesmo porque costumo gostar muito do trabalho dela e das músicas (ainda que muitas nem sejam da autoria da Hilary! Mas se ela canta, é porque gosta do que está cantando, né?)!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 8 vezes.