coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #98 – Tatuagem
Sunday 04/11/2012 às 08:00 1680 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi gente! Como estão todos? Já estamos em novembro! E essa semana foi muito boa, porque nasceu um novo bookaholic: o Samuel, filho da Dana! Parabéns, amiga! Que ele e você tenham sempre muita saúde!
Nessa semana também tivemos o Halloween! Quem não gosta dessa data não sabe o que está perdendo. Acho besteira alguns brasileiros não gostarem simplesmente porque é uma comemoração norte-americana. E daí? É divertido! Nós podemos sim incorporá-la nas nossas comemorações! Inclusive na sexta fomos a uma festa de halloween da turma da Tatiana na casa de uma amiga nossa, e foi muito legal!
Enquanto conversávamos, descobri que nos chicletes que estavam na mesa tinham aquelas tatuagens que saem no banho, sabem? Pois é, no tempo que fiquei lá fiz três: um leão, uma borboleta e um bicho não identificado. Se tivéssemos ficado até o final da festa – ou seja, sábado de manhã – era bem provável que estaria com os meus braços todos tatuados!
Por causa dessas tatuagens, resolvemos fazer uma coluna sobre elas! Vocês tem alguma? Tem coragem de fazer? Eu e a Tatiana queremos fazer uma igual, mas ainda não temos certeza absoluta se realmente vamos fazer… Quanto aos livros da coluna, tem alguns que só encontramos tatuagem nas capas, e outros que elas realmente fazem parte da história. Espero que aproveitem bastante, e até semana que vem!

Tatuagem – Jennifer Lynn Barnes

Tem gente que sonha em fazer uma tatuagem. Tem gente que acha que tatuagem vai trazer algum tipo de prestígio (???). E tem gente que faz porque acha simplesmente que vai ficar bonito. No caso de Bailey e suas três melhores amigas, o motivo para fazer uma tatuagem era que todas fossem lindas na festa da escola – e, por isso, as tatuagens eram daquelas temporárias. Tipo aquelas de chiclete, sabem? (aliás, dona Fernanda foi comigo na festa de Halloween do pessoal da minha sala nesse comigo e fez TRÊS daquelas de chiclete! É ou é uma criança ainda?) Mas o que elas não esperavam é que as tais tatuagens fossem causar algum tipo de alteração em suas vidas… E não, não se trata do resultado da tal festa: Agora as três tinham poderes psíquicos que não tinham! E o pior é que, além de conviverem com isso, agora terão que enfrentar algo muito que nunca imaginaram ser possível!
Mas vamos falar dessa tatuagem? Alguém teria coragem de tatuar bem aí? Uma das tatuagens da minha mãe é bem aí e ela me contou que foi a mais dolorida de todas, que ela chegou a suar frio! Quer dizer, EU é que nunca faria, né? Apesar de ter muita vontade de tatuar algo, eu ainda não sei se sou corajosa o suficiente pra me submeter a isso! E o pior é que, quanto mais o tempo passa, a impressão que dá é que menos coragem eu tenho! Isso está errado!

A Bruxa de Ferro – Karen Mahoney

Donna era considerada uma garota esquisita, mas vivia como qualquer pessoa normal, fazendo aquilo que lhe interessava mais. Tudo bem que estudar muito de vez em quando lhe dá uma fama de não ser alguém como os outros, mas ela não estudava qualquer coisa: Estudava alquimia. Seus pais eram alquimistas e, num ataque encantados quando ela ainda era pequena, seu pai acabou falecendo, sua mãe fora internada como louca e então menina ficou muito ferida, o que acabou levando a ser tatuada por alquimistas com ferro para ajudar na recuperação. Entretanto, quando dez anos se passam desde o acidente, ela tem que aceitar o fato de que não é apenas mais uma garota no mundo e que é chegada a hora de assumir algumas responsabilidades com seu conhecimento e com o legado de seus pais. Ela não imagina, porém, que para alcançar o que mais quer, terá que fazer escolhas difíceis que poderão colocar muitas coisas importantes em jogo.
Não sei se isso só acontece comigo, mas quando falam sobre alquimistas, só consigo me lembrar da Pedra Filosofal em Harry Potter! Essa pedra é super famosa e realmente foi um objeto de desejo dos alquimistas! Mas dá pra imaginar uma vida infinita? O que vocês fariam? Acho que eu, pelo menos, tentaria aprender sobre tudo! E COM CERTEZA faria o possível pra fazer uma tatuagem com o Amy James, do NY Inc – e é ÓBVIO que teria que ser algo bem significativo, já que ficaria comigo até o fim dos tempos!

Revelações – Melissa de la Cruz

Eu não deveria contar muito sobre esse livro porque já é o terceiro da série Blue Bloods, então acho que posso apresentar um pouquinho da história da série, não é mesmo? Até porque, eu ainda não li a série e não quero spoilers na hora de escrever sobre esse livro! \o/ Blue Bloods é um clã de vampiros que fugiram para Nova York junto com os Peregrinos ainda em 1620 por causa das perseguições religiosas que vinham sofrendo. Com o passar dos anos, esse clã juntou muito dinheiro e riquezas e, hoje, é parte da nata da cidade.
Schuyler, a protagonista, é uma vampira que acaba de completar 15 anos e que começa a ter visões de tempos diferentes, remotos, com imagens nada legais de serem vistas. E pra piorar, uma garota que estudava na mesma escola que ela e é encontrada morta um tempo depois, sem sangue no corpo. Vampiros estariam envolvidos nesse assassinato? Schuyler poderia fazer alguma coisa pra reverter a situação? Essas visões têm algum significado importante? Eu posso comprar essa série JÁ? =D Já ouvi muitos comentários dizendo que essa história parece um Gossip Girl vampiresco, mas independente disso, já estão na minha lista há algum tempo!
A série tem seis livros, se eu não me engano, e três já foram lançados aqui pela iD! Se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre a autora e os livros, pode visitar o site oficial da série aqui!

Tinta Perigosa – Melissa Marr

Fomos ao evento do primeiro livro dessa série, Terrível Encanto, e simplesmente me encantei com a história. Eu li o livro porque a Laila, do Sobre Livros, escolheu para mim em algum mês desse ano no Clube das Chocólatras, e vou dizer: foi uma das melhores escolhas! A história me cativou, eu amei o mundo que descobri e agora não vejo a hora de comprar a continuação, que é essa que eu vou contar para vocês.
A protagonista é Leslie, amiga de Aislinn (a protagonista do primeiro livro). Ela não sabe nada sobre o mundo das fadas e das criaturas mágicas, até seu caminho cruzar com o de Irial, o sedutor rei da Corte Sombria. Ela se atrai por sua tatuagem de olhos e asas, e ela ainda possui as características perfeitas para se tornar a Garota Sombria: perdeu sua mãe, viu seu pai decair na vida virando um alcoólatra, convive com o irmão traficante de drogas e, além de estudar, ainda trabalha como garçonete para pagar as contas da casa. Pra completar, ela ainda carrega um segredo terrível, uma tragédia de seu passado que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva.
Mas a cada novo traço da tatuagem, Leslie se vê cada vez mais atraída pelo mundo das criaturas sombrias e, pelo visto, seu destino é servir de canal para a energia ruim de que Irial precisa para manter o equilíbrio em sua corte. Ao mesmo tempo em que sente um turbilhão de emoções, ela começa a se envolver com Niall, que é por natureza um integrante da Corte Sombria e é também o conselheiro de Keenan, o Rei do Verão. Niall é um gancanagh, “um tipo de ser mágico que faz com que as mortais que seduz fiquem viciadas nele e morram de abstinência, sofrendo por uma paixão impossível de ser concretizada”. Mas seu amor por Leslie é real, e ele tentará libertá-la do domínio de Irial. Ela, que está presa em dois mundos e dois amores, aos poucos vai descobrindo que o que está em um jogo não é apenas o futuro do triângulo amoroso, mas a sua própria existência.
Eu acho essas tatuagens nas costas muito lindas! Quem gosta de sair de regatas ou blusas estilo tomara que caia iriam sempre exibi-las! Como eu não sou esse tipo de pessoa, provavelmente não faria uma tatuagem assim, e muito menos tão grande, por causa da minha falta de coragem.

Deusa da Rosa – P.C. Cast

Esse é o terceiro livro da série Goddess, que conta com Deusa do Mar e Deusa da Primavera. Não li nada da P.C. Cast ainda, mas provavelmente vocês já leram algo ou pelo menos ouviram falar dela, né?
Nesse livro encontramos a história de Mikki, que prefere levar uma vida normal e esquecer a peculiaridade que existe na família Empousai. Porém, um dia acaba realizando um ritual e acaba em um reino familiar: o Reino das Rosas. De acordo com a deusa desse reino, Hécate, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa, e esse reino já esperava por ela. Hécate, em um acesso de raiva que teve há muito tempo, acabou amaldiçoando seu guardião com um sono que só acabaria por intermédio de uma de suas sacerdotisas, portanto, Mikki precisa colocar as coisas em ordem. No início, o guardião-fera consegue deixá-la apavorada, mas logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O problema é o seguinte: a única maneira que ele e o reino podem ser salvos é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida!
Essa série parece legal, mas acho que provavelmente demoraria mil séculos para comprar os livros. Não porque eu não queira, mas porque tenho muitos outros na fila de espera.
Quanto à tatuagem… Bom, esse lugar definitivamente deve ser um dos mais doloridos. Tenho algumas amigas que tem tatuagens nas costelas, e, de acordo com elas, é doído demais, de querer mandar parar tudo. Eu não faria uma tatuagem nas costas porque sou muito magrinha e provavelmente ia sofrer demais, mas essa da capa do livro é bem bonita, não acham?




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


4 Comentários em “Coluna das Gêmeas #98 – Tatuagem”


#1 Amanda Faustino 04-11-2012 - 18:27 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows Vista

Quero muito fazer tatuagem, mas pelo jeito só depois dos 18. Porque meus pais não querem deixar…
Quero ler a maioria desses livros, e Tinta Perigosa eu comprei e nem tenho o primeiro, rs.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Priscila 05-11-2012 - 23:39 -
Google Chrome 22.0.1229.94 Windows 7

Aaah eu lembrei de mais dois! Um é o livro “Os Homens que Não Amavam as mulheres” (o titulo original é The Girl with the Dragon Tattoo) e a série House of Night que a maior caracteristica dos vampiros de lá é que conforme eles ficam mais poderosos, mais tatuagens vão cobrindo o corpo deles! Alias, aqueles desenhos das capas simbolizam essas tatuagens! Dos citados, ainda não li nenhum, mas tenho aqui na fila o Deusa da Rosa e Blue Bloods! Adorei o tema florzinhas, beijo! :30

[Responder]

Administradora do blog.

#3 Yara Prado 11-11-2012 - 11:55 -
Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Hum, eu não tenho vontade nenhuma de fazer tatuagem…rsrsrs E acho feio… =/
Mas, dos livros, sou MALUCA para ler TATUAGEM, TINTA PERIGOSA (Tenho que ler o primeiro antes, mas tudo bem) e os livros da MELISSA DE LA CRUZ… Acho as capas tão lindas… E parece que as histórias são boas, sou doida para ler, mas cade o dinheiro e o tempo?rsrsrsrs

Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 ariane 11-11-2012 - 14:32 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Nossa mais uma lista que não li nenhum ehehhehe mas tenho Tinta Perigosa ;D alias ainda não li Terrível Encanto

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!