coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #99 – Segredos
Sunday 11/11/2012 às 08:00 1876 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Olá, gente! Como foi a semana? Já estão se descabelando por conta do final do semestre? Nós estamos correndo como loucas no meio de tantas provas e trabalhos, mas a ansiedade pelas férias é cada vez maior! Apesar de eu estar triste com a aproximação do fim das aulas, não vejo a hora de finalmente voltar à minha rotina de leituras leves e livres! Nesses dias frenéticos, olhar para a nossa estante é uma tortura, principalmente porque existem muitas histórias que queremos ler urgentemente! Por isso, é muito difícil comprar livros e saber que só poderei lê-los quando finalmente estiver de folga, principalmente porque a sensação que eu tenho é que todos eles têm segredos para me contar e que, quanto mais eu demorar a descobri-los, mais eles me atormentarão!
Então, em homenagem aos não lidos da nossa estante, a coluna dessa semana é sobre segredos! Não deixem que os segredos dos seus livros esperem muito a serem descobertos, então leiam muito e aproveitem a semana! Beijos!

Segredos – Nora Roberts

O primeiro livro que li da Nora Roberts que era independente, sem ser daqueles que vem com duas histórias, os de banca ou as trilogias/quadrilogias, foi Três Destinos, e amei demais! Então, quando ganhei Segredos da Dana no amigo secreto de natal do ano passado, fiquei ainda mais empolgada, porque sabia que seria uma leitura extremamente agradável – e não errei! Vocês precisam ler, é muito bom!
A história começa com Brian McAvoy, um astro do rock em ascensão, descobrindo que tinha uma filha. Ele começa a cuidar dela junto com sua esposa, e logo essa menina, a Emma, ganha um irmãozinho. Para ela, ela é a pessoa mais sortuda do mundo… Até que, por causa de uma tentativa desastrada de sequestro, sua felicidade foi destruída, junto com a de toda a família. Ela vai tocando a vida, apesar de lembranças horrorosas daquela noite ainda a assombrarem, e mesmo depois de crescida, com uma carreira construída, ela ainda não esquece o passado doloroso. Ela até ousa se apaixonar, mas logo descobre que seu marido não era nada do que tava pensando… Aos poucos ela percebe que para ter paz, precisa desenterrar de sua mente um dos segredos mais sinistros de todos os tempos, segredo este que alguém está mais do que disposto a não deixar que seja revelado.
Vou dizer: esse tipo de livro me deixa extremamente angustiada, porque fico sofrendo até o final para saber quem é o bandido. E tenho que confessar: fui fraca, e quando aconteceu o sequestro, eu tive que olhar nas últimas páginas para ver quem era o malvado. Eu sei! Isso não se faz! Eu me arrependo de ter visto, mas ao mesmo tempo eu sei que não teria aguentado.
Se você for ler, não faça o que eu fiz, em hipótese nenhuma!

Segredos da Minha Vida em Hollywood: Princesa Paparazzi – Jen Calonita

Eu sou completamente apaixonada por essa série! Não tenho nem palavras para agradecer a Tatiana por ter me dado os livros, sério! Tem mais de um ano, e mesmo assim eu ainda agradeço. Se você ainda não leu, sinceramente: está perdendo o seu tempo! Vou falar do quarto volume da série, que finalmente foi lançado pelo Editora Record nesse semestre, e com certeza terá spoilers, então sugiro que se você não quer saber se absolutamente nada, é melhor pular esse livro!
Family Affair, a série tão amada pelos telespectadores, está se aproximando do fim. Kaitlin Burke, uma das principais estrelas do programa, ainda não decidiu o que fará com sua carreira. Até porque, foram dez anos vivendo Samantha, a personagem que virou a queridinha da América e impulsionou sua carreira. Agora, ela precisa dar um passo certeiro nela, e aparentemente todo mundo acha que sabe o que será melhor para ela: sua mãe, sua agente, seu namorado… Todo um staff. Mas será mesmo que eles sabem, ou ela que tem que decidir?
Eu achei essa capa uma gracinha! Acompanha perfeitamente o estilo das capas anteriores – porque se vocês forem dar uma olhada nas capas americanas, a partir do quarto livro eles ficam totalmente diferentes! Não vejo a hora de comprá-lo e lê-lo!
Ah! E caso vocês não saibam qual é a ordem certa da série, o primeiro é Segredos da Minha Vida em Hollywood, o segundo é Segredos da Minha Vida em Hollywood: Na Locação e o terceiro, Segredos da Minha Vida em Hollywood: Negócios de Família.

Segredos Revelados – Fern Michaels

Esse livro é um dos lançamentos de novembro. A autora, Fern Michaels, é super famosa nos Estados Unidos, e já tem alguns livros publicados no Brasil. Nunca li nada dela, mas tenho muita curiosidade!
A história é sobre dois casais amigos, mas é centrado em Kate e Alex Rocket. O casamento deles é maravilhoso, a casa que moram também, só que a vida só não é completa porque Katie não pode ter filhos. Porém, eles vivem cuidando de Sara e Emily, as duas filhas de seus amigos Don Debbie Winter. A vida deles muda com uma simples ligação e, de repente, Sara acusa Alex de um crime hediondo, ele é condenado e vai para a cadeia, e a ligação com esses amigos é perdida. Além de tudo isso que Katie está passando (não deve ser nada fácil ver seu marido inocente atrás das grades), outra tragédia acontece em sua vida, e ela transforma sua dor em raiva. Ela descobre um jeito (meio arriscado) de limpar o nome do marido e, ao mesmo tempo, arruinar a vida daqueles que destruíram tudo o que ela tinha. Porém, seu maior desafio será vingar Alex sem ter seu futuro perdido. Enquanto ela manter a coragem e a esperança, nem tudo estará perdido!
Do que será que a Sara acusa o Alex? Qual será a estratégia que a Katie vai usar para se vingar? Fiquei com essas e várias outras perguntas na cabeça, e sei que só vou descobrir quando ler o livro, mas mesmo assim, a ansiedade é muito grande! Não sei também quando eu vou comprar o livro – provavelmente vai demorar MUITO, já que a fila de desejados é imensa, mas quem sabe um dia eu acabe animando e comprando, né?

O Segredo de Brokeback Mountain – Annie Proulx

Todo mundo sabe que existe uma fama histórica de, no meio mais rural, os homens serem mais rudes e menos preocupados com besteiras. Pode até ser que essa conversa perdure até hoje, mas convenhamos que, teoricamente, todos estão muito mais livres para expressarem suas opiniões e vontades seja em qual ambiente estiverem. O filme homônimo, que provavelmente você deve se lembrar por causa também do beijo entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, mostra exatamente o quanto a pressão da sociedade e dessa “instituição” dos costumes pode ser fundamental para os rumos da vida das pessoas, principalmente quando tudo o que você mais deseja é ser contrário à correnteza.
Essa história é sobre dois homens do campo, Ennis del Mar e Jack Twist, que se conhecem trabalhando para uma mesma fazenda. A sintonia e a atração mútua que existe entre os dois é muito forte e cresce cada vez mais com a convivência. Entretanto, as expectativas daquela região e daquela época ainda são mais preponderantes ao fato dos dois estarem apaixonados, e é simplesmente muito difícil para eles simplesmente negarem a realidade e fugirem do costume. Por isso, cada um segue seu rumo. Com os anos, os dois se casam, têm filhos e, apesar de estarem vivendo vidas completamente diferentes, ainda mantêm uma relação de amizade.
Eu não consigo aceitar o fato de duas pessoas estarem apaixonadas e simplesmente não viverem o amor delas por causa de algo exterior aos dois, que pode ou não ser controlado por eles. No caso, a tradição dos vaqueiros era muito superior e seria “pesado” demais para que os dois jogassem tudo para o alto e vivessem esse amor. Isso parte o meu coração em mil pedaços! Mas mesmo assim, essa é uma história que eu quero muito conhecer! Afinal de contas, por mais que estejamos cada vez mais livres para fazermos o que queremos, é inegável que a sociedade ainda exerce muita pressão na vida das pessoas, independentemente da força com que isso ocorra!

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Perdoem-nos se vocês já viram esse livro aqui e aqui, mas seria IMPERDOÁVEL não falar desse livro quando o assunto da coluna é sobre segredos, principalmente quando se trata desse livro, que além de ter se tornado um clássico da nossa estante, virou nosso queridinho e dos nossos pais! É muito amor pra um livro só!
Emma Corrigan trabalha para uma empresa de produtos energéticos que resolveu lançar um novo refrigerante, e ela foi até Glascow para uma reunião de marketing que poderia ser a grande chance dela se destacar. Bom, ela até se destaca, mas não da forma como queria. Arrasada, ela volta para casa achando que sua vida profissional está acabada, e antes mesmo que pudesse exagerar um pouco e pensar que sua vida, no geral, pudesse estar por um triz, o avião em que se encontra passa por uma turbulência muito forte e ela fica com muito medo de morrer e deixar seus segredos enterrados. Então, Emma resolve dividi-los com o passageiro do lado, entregando cada detalhe dos fatos que antes estavam enterrados em seu ser e tornando-os públicos para, ninguém mais, ninguém menos, que o presidente da empresa que trabalha! SIM, o avião pousa direitinho e, um tempo depois, o fundador resolve aparecer no escritório!
Agora alguém me diz: é possível não gostar dos livros da Sophie Kinsella? Você chega a passar vergonha de tanto que ri com as situações que a Emma passa! Se você ainda não teve a oportunidade de lê-lo, POR FAVOR, aproveite a próxima e se jogue nessa história divertidíssima!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


4 Comentários em “Coluna das Gêmeas #99 – Segredos”


#1 Yara Prado 11-11-2012 - 12:02 -
Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Já li o livro da Sophie, e realmente, ele é MUITO bom!rsrsrs
Sou doida para ler os livros da série SEGREDOS DA MINHA VIDA EM HOLLYWOOD, mas nunca consegui comprar…
Mês passado participei de um concurso cultural sem maiores pretensões e adivinha só? Ganhei o quarto livro dessa série! Sem ter lido nenhum deles…rsrsrs
Então ele está aqui esperando que eu compre/ganhe os outros livros e possa ler…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Yarinha, NÃO deixe de ler os livros da série Minha Vida em Hollywood! De vez em quando aparecem umas promoções muito boas dele e vale mesmo à pena! Mas se você estiver muito ansiosa, compre de pouquinho em pouquinho! Sem contar que você já tem o último, né? Pelo menos uma hora você vai ler tudo, mais cedo ou mais tarde!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 11-11-2012 - 14:42 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Eu quero ler algum livro da Nora Roberts!!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Ariane, são romances muito bons de ler! Eu acho que, dos livros de livraria dela, eu recomendaria SEM MEDO Era Uma Vez no Passado (chorei muito e minha mãe também gostou!), Tentações, Dança dos Sonhos (um dos meus preferidos) e Amantes e Inimigos! E o melhor é que todos esses que eu disse são aquelas versões de livraria da Harlequin que vêm com duas histórias! :27 Vale super à pena!
E dos individuais dela, que saíram pela Bertrand, eu só li O Amuleto e não gostei taaanto assim, mas a Fernanda te indica tanto Segredos quanto Três Destinos, um dos favoritos dela! :14 Espero que você tenha a oportunidade de ler esses livros logo e que depois venha nos contar o que achou!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!