coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #03 – Irmãos Opostos
Sunday 26/12/2010 às 08:30 1254 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi gente! Como foi o Natal? Muita comida, família reunida, comentários desagradáveis de um parente mais distante, que acha que você ou está muito acima do peso, ou abaixo, ou que você precisa de um namorado, ou namorada? Natal é assim mesmo, não esquenta! Na nossa família, não temos o costume de jantar, é sempre um lanche, e um panetone (no nosso caso, obviamente seria o chocotone, não gostamos de frutas cristalizadas!). Além de todo esse clima festivo, sempre ficamos mais unidos à nossa família, não é verdade? Justamente por isso, resolvemos fazer essa coluna, sobre irmãos opostos! Porque os opostos também se dão bem! Tem vezes que não, que são inimigos e tal, mas na maior parte do tempo, eles se completam!

Veja o nosso exemplo: A Tatiana é toda metódica e organizada ao extremo, enquanto sou mais tranqüila e procuro deixar as coisas de um jeito que eu entenda (é sério: minha bagunça costuma ser muito organizada!). Nem por isso nos damos mal (aliás, já repararam que sempre nos filmes, novelas, livros, os irmãos gêmeos ou não se dão bem, ou um é mau e o outro é bom ou um morre e o outro fica vivo? Quase nunca são companheiros e amigos!). Tem uma briguinha ou outra, mas é normal!

Ah! Feliz 2011! Que o novo ano traga para todos vocês muita saúde, paz, realizações e que todos os seus sonhos se realizem!
Agora, com vocês, a última coluna do ano!

Doce Vampiro – Flynn Meaney

Luke é o astro do time de futebol americano, o astro do basquete e o mais popular entre as meninas. Já Finbar… Pra começar, ele deve ser o único americano com esse nome irlandês. É tímido, desajeitado, nunca atraiu as meninas (nem ficou com elas) e para completar tem alergia ao sol. É de se esperar que eles nem se dêem bem, vivam em pé de guerra, esse tipo de coisa, certo? Errado! Apesar da diferença gritante entre esses irmãos gêmeos bivitelinos, você logo percebe que apesar do Finbar invejar um pouco as qualidades do Luke, eles são muito amigos, e estão sempre se ajudando. O livro foca a vida do Finbar (que decide se transformar em vampiro para chamar a atenção do sexo oposto), mas mesmo assim você sempre vê a camaradagem dos dois e é muito bonitinho! E o legal é que, apesar de colocar diferenças grandes nos dois, você vê que eles têm a mesma essência e, na verdade, são mais parecidos do que aparentam!

Avalon High – Meg Cabot

Will é o presidente da turma, um ótimo jogador, bom moço e lindo, mas muito lindo mesmo. Já seu meio-irmão Marco é meio obscuro, foi expulso da escola anterior e não é o mocinho que sua mãe escolheria para ser seu namorado, digamos assim. Eles não se dão bem, apesar do Will tentar fazer com que o irmão seja uma pessoa melhor (Que fofo! Amamos você, Will!). A semelhança deles com os personagens da lenda do Rei Arthur é bem grande. Aliás, se você ainda não tinha lido nada sobre ela, acaba aprendendo um pouquinho e fica com vontade de saber mais! No livro, cabe à Ellie ajudar na “grande batalha” entre os dois, já que, de acordo com a lenda, Arthur é morto. Precisamos dizer: é um dos nossos livros preferidos! Lembro que, quando eu (Fernanda) estava lendo, fiquei muito nervosa com o final, do tipo que se alguém me chamava ou me interrompia, eu mandava um olhar mortal, ou gritava: “Peeeeeeeera aí!”. Acho que ninguém em casa ficava muito contente, mas livro bom é assim mesmo, né?

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Não, não vou falar da Lizzie, apesar de amá-la. Desde que eu li o livro, fiquei pensando: “Como podem duas pessoas serem TÃO diferentes?”. De quem eu estou falando? Façam suas apostas! … … … Acertou quem disse Jane e Lydia! A Jane é tímida, bondosa, não é adepta a frivolidades, gosta de pensar antes de agir… Enquanto que a Lydia, minha nossa, consegue deixar toda a família envergonhada com seus modos, é escandalosa e quase fora de controle! Eu falo isso porque tem um tempinho que eu vi a série da BBC baseada na obra e olha, queria matá-la! É como no livro, minha gente! Você se sente tão humilhada como a Lizzie se sentiu. As semelhanças entre elas: são filhas da mesma mãe e do mesmo pai e um dia querem se casar. Só! Acredito que a coisa que mais falta na Lydia é PRUDÊNCIA. Se ela tivesse pelo menos um pouco, não teria… Você sabe. Se não sabe, leia! É bom pra caramba! ;D

Cabeça de Vento – Meg Cabot

A Meg sabe como fazer personagens diferentes, não é verdade? Não queria colocar outro livro dela nessa mesma coluna, mas esse exemplo é bom demais para deixar passar! Emerson é uma garota que adora computadores e jogos e não se importa com que os outros pensam sobre suas roupas, que, aliás, estão longe de serem consideradas femininas. Já sua irmã mais nova Frida, é a típica patricinha! Quer entrar para o grupo de líderes de torcida (mais conhecidos como mortos-vivos, pela Em), adora se arrumar e se vestir bem, seguir as tendências da moda… Elas vivem se provocando, até que Emerson vai parar no corpo da maior It Girl do momento, Nikki Howard. Apesar de diferentes, as meninas se dão bem, e até melhor depois dessa “transformação”. Já imaginou sua irmã no corpo de uma pessoa que você admira demais (famosa, porque eu me baseio de que todos nós gostamos e admiramos nossos irmãos =D), que é totalmente diferente? É, a Frida tem que lidar com isso! Acho que se eu fosse me transportar para o corpo de alguém, seria o da Taylor Swift! As músicas são ótimas e ela é um amor de pessoa! A Tatiana, depois de muitas mudanças, escolheu o da Angelina Jolie, porque pra começar, tem nada mais nada menos que o Brad Pitt, sem contar que é uma ótima atriz, super elegante e tem um papel importante na ONU. E vocês, quem escolheriam? XD

Era Uma Vez no Passado – Nora Roberts

Ah Nora Roberts… Como gostamos dos livros dessa mulher! Esse é bem especial, porque foi o primeiro que li nesse ano. Ele é dividido em duas histórias, e as protagonistas são duas irmãs, Libby (apelido de Liberty) e Sunny (apelido de Sunbean). Na primeira, Além do Azul do Céu, conhecemos a Libby, que é tímida, introspectiva e certinha, que nunca abriu espaço na sua vida para um romance. Na segunda, Viagem ao Coração, conhecemos Sunny, que é inquieta, alegre e bem determinada, do tipo de pessoa que já fez milhões de coisas e nunca fica parada. Cada uma, ao seu tempo, conhece o amor. O mais legal? Cada uma se apaixona por um irmão Hornblower! Libby por Caleb, um piloto de carga, e Sunny por Jacob, um físico. Aliás, os dois são bem diferentes! O que nos faz pensar (não tem muito a ver, mas faz pensar, de qualquer modo: se nós nos casarmos com irmãos gêmeos, nossos filhos vão ser parecidos?). Além de serem histórias que falam do passado (que seria o presente) e o futuro, que é o século XXIII, você se emociona e fica com aquela vontade de viver um verdadeiro amor!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


38 Comentários em “Coluna das Gêmeas #03 – Irmãos Opostos”


#1 Racky 26-12-2010 - 10:37 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Orgulho e preconceito é para mim, o melhor livro!Minha meta em 2011 é comprar,se possível,todos os livros da Meg Cabot.

[Responder]

Yule Karoline responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

Racky acho que comprar todos os livros da Meg Cabot é um desejo de consumo de muitas Bookaholics.
Eu ainda não li “Orgulho e Preconceito” vou tentar ler este ano, se tiver skoob me manda (yk.bsantos@gmail.com) assim eu te add e comento o que achei.

[Responder]

Yule Karoline responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

esqueci eu amo Meg Cabot

[Responder]

Racky responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Oi enviei para vc um email com o skoob…

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Não deixe de ler Orgulho e Preconceito, é muito bom mesmo! Você vai terminar o livro e desejar um Mr. Darcy, com certeza!

Minha meta é ter todos os livros da Meg tbm, amo o jeito como ela escreve, como descreve as situações… =D

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#2 Camila Candomil 26-12-2010 - 10:58 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

quero ler esses dois livros da Meg! :D
Na verdade, quero todos os dela! hehehe
Feliz Ano Novo!
Beijos

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#3 Léka 26-12-2010 - 11:02 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Adoro esses posts criativos comparando personagens e tal =D
Acho que o melhor exemplo da lista são as irmãs de Lizzie. Cara, como eu odeio a Lydia. Sim, eu me sentia pessoalmente constrangida pela família dela enquanto lia o livro (e via o filme, diga-se de passagem)rs

Já a Frida, de “Cabeça de Vento”, achei meio superficial. Algo do tipo “Sua irmã passou por um transplante de corpo inteiro e sua única preocupação é ser uma líder de torcida e falar com um cantor pop inglês? Sério?” hehe

Já Avalon High eu li faz tanto tempo que não me lembro da relação do Will e do Marco :/

Adorei meninas!

:**,
Léka

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Eu tbm não gosto da Lydia, nem um pouco! Quando ela aprontava nos bailes, meu estômago chegava a revirar! O.O
Eu também achei a Frida um pouco superficial, mas acho que ela deve ter ficado mais relaxada com a situação porque ela teve um tempão pra se acostumar com ela, e quando a Em acordou no corpo da Nikki, ela já estava mais habituada…

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#4 Anastácia 26-12-2010 - 11:58 -
Safari 533.16 Mac OS X 10.6.4

Oi, meninas!!
Bom, sobre o Doce Vampiro, sinceramente, não me agradou. Talvez eu já esteja enjoada de vampiros, anjos, enfim, esses seres sobrenaturais. Tive até uma ressaca literária por causa deles, agora estou no momento de ”real life”.
Eu já li Avalon High e não gostei! Todos falavam tão bem só que eu achei tão chato, talvez porque meu interesse por Rei Arthur é zero, sl, não gostei.
Eu O-D-E-I-O Orgulho e Preconceito! Eu vi o filme e achei a coisa mais chata, o livro então eu não quero nem chegar perto. Eu não sou fã da Jane Austen.
Eu tenho Cabeça de Vento mas eu ainda não li, mas assim que eu ler eu falo para vocês o que eu achei.
Eu nunca me interessei por Nora Roberts, e a sinopse também não me agradou, rs.

Dos que eu li não gostei de nenhum. Agora eu percebo uma coisa em comum entre eles: irmãos opostos. Será por isso que eu não gostei e não me identifique em nada? I guess…

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

OMG, como assim você não gosta de Orgulho e Preconceito?? :10 Nossa, eu AMO de paixão! :31
Tomara que você goste de Cabeça de Vento, quando ler! É bem legal! :16

Beeijo!

[Responder]

Evellyn responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows Vista

OMG 2!
Como assim vc não gostou de orgulho e Preconceito – o filme? ahaha, é a primeira pessoa que vejo falar isso.. ohhh :34
Rs acho que seres sobrenaturais tb geram ressaca! estamos sendo tão bombardeados com eles que pode cansar! :16

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 A. Déborah 26-12-2010 - 15:59 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Feliz 2011 para vocês também!!

Eu adorei Cabeça de vento e Avalon High. Só não gostei muito dos quadrinhos que continuam a estória de Avalon High. Doce Vampiro parece ser bem legal. Só estou esperando baixar o preço.

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Eu gostei bastante dos quadrinhos, apesar de preferir a continuação como livro mesmo, e não assim… Apesar disso, foi bem original continuar a história desse jeito, né? Nunca nem me passou pela cabeça!

Beeijo!

[Responder]

A. Déborah responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Foi bem original mesmo. Mas a estória ficou meio lenta assim. E eu achei o desenho do Will tão feio. Eu imaginava ele bem mais bonito :23 .

[Responder]

Você já comentou 37 vezes.

#6 Laryssa 26-12-2010 - 18:24 -
Safari 413 SymbianOS 9.1

TODOS os livros ai ou já li e AMEI ou to DOIDA pra ler! *.*
acho uma graça essas irmãs .kkk
ps. To comentando do cel .q
beijos e feliz 2011 <3

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Own, que fofa que você é!
E que EMOÇÃO comentar pelo celular!
Nem sabia que dava! (sou meio desligada no quesito tecnologia, veja bem… :31 )

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 282 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Renatinha Araújo 27-12-2010 - 02:47 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows XP

Olááááá!!!
Estou passando para conhecer o seu blog e desejar um Feliz Ano Novo!

Tudo de bom!
Sucesso!

Estou te seguindo! ;)

Beijos,
Renatinha Araújo.
http://www.glamourfeminino.blogspot.com

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#8 Dana 27-12-2010 - 10:38 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Que tema legam, meninas! Adorei!
Ganhei o Orgulho e Preconceito/Razão e Sensibilidade em um amigo secreto e tô bem curiosa com a história. Já assisti o Orgulho e amei o filme ^^
Cabeça de Vento eu gostei mto, mto msm! E fiquei com vontade de conferir Avalon High. Essa coisa de irmãos opostos é bem engraçada msm pq é raro isso não acontecer. Eu tenho duas irmãs e, claro, temos algumas semelhanças, mas gosto musical, hobbies, paciência, quanta diferença!
Beijo!

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows 7

É verdade, esse negócio de irmãos opostos é mais comum do que se imagina! Sorte minha da Tatiana ser bem parecida comigo!
Você vai amar Orgulho e Preconceito, esse ano a Tatiana vai ler tbm!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Gisele Cirolini 27-12-2010 - 11:50 -
Safari 531.9 Mac OS X 10.6.1

AAAAAAAAAA, eu preciso em 2011 comprar algum livro da MEG CABOT, pois até agora (que vergonha), não li nenhum livro dela. E os livros parecem ótimos…

Gisele

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows 7

OMG, você precisa mesmo ler!
Meg é ótima!
A série dos garotos é a minha preferida, mas dizem que a Mediadora é imbatível. Como ainda não li, não sei te dizer… =D
Mas de uma coisa eu tenho certeza: ela vai se tornar uma das suas autoras preferidas!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#10 Luana 27-12-2010 - 18:51 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

To lendo Orgulho e Preconceito e adorei a sinopse de Doce Vampiro quero ler de verdade. Apesar de nunca ter visto alguem ler de mentira kkk.

Bjs

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows 7

HAHAHAHAHAHA Também nunca vi alguém lendo de mentira!
Você está gostando de Orgulho e Preconceito? Já se apaixonou perdidamente pelo Mr. Darcy? Ele é meu, hein? :31

Beeijo!

[Responder]

Luana responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Apesar de eu gostar dos canalhas ainda não cheguei na parte de gostar do Darcy, mas quem sabe né?

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Duachais Seneschais 29-12-2010 - 03:55 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows Vista

Olá, gêmeas!
Fico revoltada com esses livros em que os gêmeos não se dão bem! Simplesmente não aceito! Hahahahaha
Gosto de gêmeos como os Weasley! São unha e carne.
Devo confessar que não li NENHUM dos livros que vcs listaram (é, isso mesmo, nem Orgulho e Preconceito, shame on me). Mas eles estão totalmente na minha lista.

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 8.0.552.224 Windows 7

Gêmeos Wesley é o que há em união! Adoro eles!
Você pode colocar os livros dessa lista como promessas de 2011! :11 Tenho certeza que vai amá-los!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#12 Lis 05-01-2011 - 10:47 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ah como sempre ótimas indicações né!!

Só pra constar minha bagunça tbm é mto bem organizada, pena que minha mãe não compreende isso rs

Beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Evellyn 05-01-2011 - 12:03 -
Google Chrome 8.0.552.224 Windows Vista

Com vergonha, admito que não li nenhum desses livros (ainda)
Sou louca pra ler Cabeça de Vento, Doce Vampiro…
Orgulho e Preconceito tb! aii o filme eu ja vi mil vezes, mas o livro ainda não… De qq forma eu odeio a Lydia, ela é uma tola!
E estou lendo Nora R. Que bom que vc tb gosta dela!

[Responder]

Já comentou 69 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Juliana 11-01-2011 - 23:41 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

:12 Morro de vontade de lero Orgulho e Preconceito… e lendo esse post me deu mais vontade ainda! =]

[doce vampiro] Achei a capa desse livro intrigante, mas ter alergia ao sol deve ser muito triste… Eu não aguentaria! =]

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 This 17-01-2011 - 17:15 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

No Natal, aqui em casa, se não tiver panetone, erramos a data do calendário ^^

Eu tenho fascínio por gêmeos. Não sei se é pela natureza humana, o fato de que ninguém pode ser igual (e gêmeos provam que isso é a mais pura verdade). Sonho em ter o meu casal! Rafael e Gabi! *.*

DOCE VAMPIRO vi hoje, quando fui buscar meu “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Fiquei curiosa acerca da máscara e agora tive minhas dúvidas… se eles sempre aparecem no mesmo lugar ao mesmo tempo XD

Em AVALON HIGH… acabei me identificando com Will. Irmãos (especialmente quando você é o mais velho) acabam sendo seus filhos por tabela! Pelo menos, assim vejo os meus – e tudo o que acontece com eles ou os machuca acaba me ferindo muito. Mesmo que eu nunca deixe transparecer ^^ Irmãos mais velhos…

ORGULHO E PRECONCEITO – até hoje, quero ler o livro, mas me disseram que a versão com a Keira foi até bem fiel. E eu amei o filme. Mr. Darcy ?.?

Poderia alguém estar mais atrasado que eu em matéria de bons livros?? Estou triste por nunca ter lido um só livro da Meg e da Nora.
=/

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Mii 26-01-2011 - 19:42 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Aiiiii, QUERO TUDO, QUERO TUDO, QUERO TUDO!

Livros da Meg Diva, sempre em primeiro lugar rsrsrs

Adorei!

Beiijos

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#17 Nathalia Souza Cabral 04-02-2011 - 00:12 -
Google Chrome 9.0.597.84 Windows Vista

A primeira coisa que me veio na cabeça ao ler o post foi “Stephan e Damon”…(Team Damon)
Acho que é quase uma regra irmãos serem opostos pelo menos em algumas coisas..

[Responder]

Já comentou 121 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#18 Wendy 05-02-2011 - 17:47 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Todo mundo fala que esse livro da Meg Cabot é otimo! Quero comprar! Beijos :*

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#19 Caroline Vieira 10-02-2011 - 16:30 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Achei muito interessante o primeiro livro, nunca nem tinha visto falar nele, agora o que eu mais quero ler é “Cabeça de vento”.
Bjos!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#20 Amanda Cristina 20-02-2011 - 09:39 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Doce Vampiro tem a capa mais fofuxa que já vi! :16
Avalon, da Meg é muito bom, como todos os outros!
E Cabeça de Vento, estou quaaase acabando, mas parei de ler por que é em PDF…
Beijinhos
Amanda {primeiro-livro.com}

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#21 Amanda 21-05-2011 - 14:23 -
Google Chrome 13.0.767.1 Windows 7

Os que mais me chamaram a atenção (e acho que roubam a atenção das outra meninas) foram os livros da Meg Cobot ela sempre diva escreve livros maravilhosos :23

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#22 Yara Prado 03-07-2011 - 17:31 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Adorei o post, mas senti falta de dois irmãos…
O Damon e o Stefan de Diários do Vampiro…
Adoro eles…

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#23 Yara Prado 03-07-2011 - 17:31 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Adorei o post, mas senti falta de dois irmãos…
O Damon e o Stefan de Diários do Vampiro…
Adoro eles…

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!