resenhas category image
Destino e Honra – A Sétima Profecia
Friday 17/02/2012 às 10:31 2087 Views Arquivado em: Resenhas

Nunca escondi que sou fã de literatura fantástica e que ele é de longe meu gênero favorito. Quando se trata de um épico então, ele se torna um prato cheio para esta Bookaholic. No caso de Destino e Honra, ele ganhou minha atenção pela capa que achei bem interessante e logo em seguida pela sinopse. A história em si e cada um dos personagens, achei bem construídos, porém tive uma dificuldade absurda até me encontrar no livro. Ele tem uma infinidade de nomes “estranhos” e por se tratar de um mundo inteiramente fictício criado pelo autor, demorei um bom tempo até me familiarizar com a trama. Quando já estava quase no fim do livro e finalmente consegui me entender com esse mundo de Senna e desfrutar o livro que se seguir a mesma linha nos próximos da série tem tudo para dar certo. Alias, este é o tipo de livro que agora já ambientada no cenário proposto, gosto de reler para desde o inicio acompanhar cada minimo detalhe que ficou disperso na primeira leitura por estes fatores que mencionei em meu comentários. Não duvido de forma alguma da competência do autor e pelo contrario, digo que ele tem uma narrativa muito perspicaz, mas pouco “didática” talvez, se é que podemos definir assim. Amantes de “Guerra dos Tronos” ou qualquer outra série do gênero, certamente se identificarão com o livro; da minha parte, recomendo, porém com as ressalvas que destaquei aqui.

A História

O livro se passa ambientado no universo fantástico de Senna, que foi dominado pelo terrível Cypius ao vencer uma guerra com sua irmã Oliva. Em busca de poder, os seres humanos foram se aliando ao tirano mas foram punidos transformando-se em signos do zodíaco assumindo assim as características de cada um deles. A cada 11 anos, Oliva envia profecias a estes humanos numa tentativa de guia-los em meio a tanta dor e sofrimento. A fé e a esperança nutridas por tais profecias são a unica restia de folego que eles encontram para guerrear e não desistir. Kiandra, a guerreira ariana foi a personagem que mais me chamou a atenção, ela é um poço de coragem e determinação mas se emociona e se permite ser frágil em alguns momentos, de certa forma me identifiquei bastante com ela.

Book Trailer

O Autor

Guilherme Macias Bogéa nasceu em outubro de 1983, é do signo de Libra e apaixonado pela mulher e sua filha. Gosta de animes, filmes, livros ou qualquer coisa que remeta a mundos fantásticos. É grande fã de Joseph Campbell e Bernard Cornwell.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:4/5]
História: [rating:3/5]
Narrativa: [rating:2/5]
Skoob: Destino e Honra – A Sétima Profecia
Autor: Guilherme Macias Bogéa
Editora: Dracaena




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








7 Comentários em “Destino e Honra – A Sétima Profecia”