resenhas category image
Dezessete Luas
Thursday 16/02/2012 às 21:13 1903 Views Arquivado em: Resenhas

Eu gostei tanto de Dezesseis Luas que confesso que me decepcionei bastante com este segundo livro da série. O livro é bem parado, na verdade as 300 páginas parecem 3000 porque tem muuuita enrolação e poucas descobertas e coisas novas. Lena, está MUITO chata, passa o livro todo se culpando enquanto o pobre do Ethan fica todo depressivo por vê-la assim. Ele conseguiu me ganhar para continuar lendo a série pois imagino que melhore bastante daqui pra frente, mas confesso que só me animei com a leitura depois de mais de 100 páginas lidas. Os personagens são a melhor parte do livro e a entrada de Liv na trama foi a unica coisa que salvou Dezessete Luas de ser um desastre total. Kami e Margareth, PLEASE caprichem no próximo, porque este foi bem difícil de terminar!  :05

A História

Após a morte de seu tio Malcon, Lena não faz outra coisa a não ser se culpar. Ela se torna sombria e começa a apresentar um comportamento bem estranho, se isolando de tudo e todos, em especial de Ethan. Ridley, a garota que é conhecida por ser do lado negro da família, começa a se aproximar de Lena e vocês já devem imaginar que isso não é uma coisa boa, principalmente quando ela vem acompanhada de um novo amigo, Link, que é bem estranho… Paralelamente com isso, conhecemos Liv, uma garota que chega para ser aprendiz na Biblioteca e acaba se aproximando bastante de Ethan. Este por sua vez, inconformado com as atitudes de Lena, faz de tudo para traze-la a realidade enquanto uma nova música, Dezessete Luas, ecoa em seu ouvido. O livro deixa diversos ganchos para a continuação e a duvida se Lena irá se conjurar para a Luz ou para as Trevas permanece. O segundo livro foi um pouco desanimador, mas ainda assim, quero muito ler a sequencia para ver onde essa série termina.

Book Trailer

As Autoras

Kami Garcia é um autora bestseller pelo The New York Times, USA Today e Publishers Weekly por seu livro Ubreakable, o primeiro livro da THE LEGION series (Little, Brown 2013), que logo estará nos cinemas com o mesmo produtor de Twilight e Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Kami cresceu em Washington DC, adora roupa preta e passa horas escrevendo poesia em seus diários. Ela sempre foi fascinada pelo sobrenatural e acredita em várias coisas que as pessoas “normais” ignoram. Ela é muito supersticiosa e nunca dorme em um quarto com o numero 13 na porta. Quando não esta escrevendo, pode ser encontrada assistindo filmes, ouvindo Soundgarden e bebendo Coca Diet.

Margareth Stohl costuma dizer que escrever sempre a tirou e colocou em apuros desde os quinze anos de idade. Ela escrevia de tudo, desde video-games até manuais de video-games. Além de escrevê-los, também acabou projentado muitos que, hoje, são famosos. Ela se apaixonou por literatura americana em Amherst e Yale, além de possuir um mestrado em inglês em Stanford e ter estudado escrita criativa na Universidade de East Anglia. Margaret ensinou introdução ao cinema como assistente em Yale, e poesia romântica em Stanford. Como ela mesma diz, fazia suas filhas de escravas para editar seu livro, e quando elas pediam para ir para escola, ela respondia: “Por que você está sendo tão egoísta? Volte lá editar!”. É muito fã de Glee e escreve os capítulos de livros ouvindo Spring Awakening . Atualmente, mora com sua família em Los Angeles, California.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:3/5]
História: [rating:2/5]
Narrativa: [rating:3/5]
Skoob: Dezessete Luas
Facebook: Beautiful Creatures Oficial
Site da Série: Beautiful Creatures
Autoras: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








9 Comentários em “Dezessete Luas”