datas-especiais category image promocao category image
Dia do Amigo! A amizade nos livros
Tuesday 20/07/2010 às 10:10 2915 Views Arquivado em: Datas Especiais, Promoção

Olá pessoal, antes de mais nada, Feliz Dia do Amigo pra todos vocês! Sou grata pois graças a este blog tenho conquistado várias amizades especiais e que eu tenho certeza vou levar pra vida toda! Para não passar em branco, fiz esse post destacando as amizades mais bacanas do mundo literário (na minha opinião é claro). É claro que esta é uma pequena (pra não dizer minúscula) parcela, já que praticamente todos os heróis, mocinhas, protagonistas e afins sempre têm alguém para chamar de amigo, mas escolhi estas por marcarem minha vida de uma forma mais especial e resolvi compartilhar com vocês! E você, achou que faltou algum na lista? Quem são seus amigos literários favoritos? Quero todo mundo me contando nos comentários heim?! Beijinhos! PS: Vou sortear um marcador e um adesivinho do blog entre todos os comentaristas deste post, o resultado sai hoje a noite mesmo, portanto, boa sorte amigo! :04

HARRY POTTER
Se eu tivesse que escolher um único livro pra representar o dia do amigo, eu não teria a menor dúvida sobre qual seria. Na verdade seriam 7:  Série Harry Potter de J.K. Rowling. Nenhuma outra série ou livro falou tão forte sobre o tema como a história Harry, Hermione e Rony. Me arrisco a dizer que quem não gosta da história é porque simplesmente não leu! Porque até hoje não encontrei uma unica pessoa que fosse capaz de conhecer a série e desaprovar. Harry Potter pra mim não é uma história sobre bruxaria, magia, ou qualquer outro tema que geralmente é atrelado a ela, é uma história sobre lealdade e amizade. A mais bonita de todas eu diria.

PERCY JACKSON
Fui conhecer a série no comecinho deste ano e não consegui parar de ler do primeiro ao quarto livro. Enquanto aguardo ansiosamente pelo lançamento de “O Ultimo Olimpiano”, compartilho com vocês a história de Percy, o filho de Poseidon, Annabeth, a filha de Atena, e Glover, o sátiro. A série de Rick Riordan foi outra que invadiu o cinema e ganhou milhares de fãs pelo mundo todo. Percy, na verdade, se chegou onde chegou e sobreviveu ao ataque de tantos monstros mitológicos, com certeza foi somente porque teve a ajuda dos seus fiéis amigos. Se você ainda não conhece essa série, fica aqui minha indicação 🙂

O DIÁRIO DA PRINCESA
Pra quem é fã de Meg Cabot, eu não poderia deixar de mencionar pelo menos um livro dela (tive que escolher só um porque praticamente todos os livros da Meg tem amizades muito especiais, então este post ficaria praticamente só com os livros dela, rss). Acho tão bonitinha a amizade de Mia e sua irritante amiga Lilly Moscovitz… Na verdade acho que escolhi essa série porque é um ótimo exemplo de amigos que amam você independentemente do que você é. Mia não contava com a idéia de se tornar princesa de um país distante, com certeza não fazia parte dos planos dela… Mas apesar de tudo, a Lilly foi a unica que sempre ficou a seu lado independentemente do que acontecesse, fosse ela princesa de Genóvia ou uma estudante qualquer, por isso, merecem aparecer por aqui!

MARCADA
House of Night não foi uma série que me ganhou de primeira. Tive que ler alguns capítulos de Marcada antes de me convencer que eu gostava mesmo da trama e que esta não era só mais uma história de vampiros. É claro que depois que a série me ganhou hoje até indico para várias pessoas e espero a continuação para saber logo o que aconteceu com Zoey e seus amigos. Mas o post é sobre amizade, então quem merece destaque aqui com certeza é Zoey e Stevie Rae e Afrodite também, por que não? Com Steve Rae a amizade é daquelas que desde a primeira vez que você conversa com a pessoa você tem certeza de que vocês se conhecem a muito tempo e que aquilo vai durar pra vida toda. Ja com Afrodite, tenho certeza de que foi uma boa surpresa pra Zoey. Eu não sei vocês, mas eu no começo odiava a garota com todas as minhas forças! Mas a personagem se desenrola de tal jeito na história que hoje é uma das minhas favoritas!

HUSH HUSH
Já falei aqui no blog que este livro foi uma das melhores surpresas que eu recebi esse ano pois eu não esperava tanto assim dele e ele me surpreendeu da melhor maneira possível. Mas enfim, estamos aqui pra falar de Nora e Vee! As duas são tão diferentes, mas ainda assim, Vee chega a arriscar sua vida pela amiga. Mal posso esperar por Crescendo! Tenho certeza de que Becca Fitzpatrick tem muitas outras surpresas envolvendo esta amizade para nos emocionar!

POBRE NÃO TEM SORTE
Como representante dos livros nacionais, escolhi o querido chick-lit da Leila Rego. Me diz, o que seria de Mariana sem Clara? Provavelmente só mais uma patricinha chorona e fútil… A personagem tem um amadurecimento muito legal na história e redescobre seus valores graças a uma conversa super verdadeira com amiga. Afinal, os amigos estão sempre do nosso lado nas horas boas e ruins, então as vezes são eles que precisam nos trazer a realidade quando estamos pisando na bola.

Resultado da mini-promoção

Parabéns Luana! Você tem 48h para responder o e-mail com seu endereço! Se não vou fazer um novo sorteio, ok? Ah, fiquem atentos que dia 26 tem sorteio de um kit foférrimooo

Pessoas, a Luana não respondeu o e-mail com o endereço então fiz um novo sorteio (considerando apenas uma vez com todas as pessoas que haviam comentado no post – quem comentou depois do sorteio anterior tb deixei participar) O sorteio foi feito mais uma vez pelo random.org e dessa vez a sorteada foi a Lanna :28 Parabéns florzinha, estou aguardando seu e-mail com o endereço ok? =*




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








58 Comentários em “Dia do Amigo! A amizade nos livros”