resenhas category image
Diário de Um Banana: Rodrick é o Cara
Thursday 12/07/2012 às 09:51 2733 Views Arquivado em: Resenhas

Não importa a idade que você tem, é impossível não se entregar a boas risadas e não se identificar de alguma forma com as travessuras de Greg. Afinal, todo mundo aqui é ou já foi criança!

Jeff Kinney mais uma vez nos presenteia com um livro maravilhoso, tanto pelas ilustrações, quanto pelo conteúdo. Sou fã assumida da série e quero ler os outros livros o quanto antes. Este livro também foi adaptado para o cinema e vi alguns comentários de que o filme é ainda mais engraçado que o livro. Eu ainda não vi , mas deixo aqui a dica pois se tiver o mesmo ritmo do primeiro, será ótimo!

A História

Quando se tem um irmão mais velho como Rodrick, saber que ele descobriu um segredo seu pode ser a pior coisa do mundo. Principalmente porque ele começa a chantagear nosso caro Greg e isso não é nada bom…
As férias de verão não foram lá aquelas coisas e agora, de volta as aulas, tudo que ele queria era um pouco de sossego, mas é claro que Rodrick não o deixará em paz tão facilmente. Nem a tentativa de fazer com Manny, o irmão caçula, tudo que Rodrick faz com ele pra se vingar deu certo. E pior, Manny agora deu de dedurar todas as suas travessuras… Pois é, parece que este novo diário terá muita estória pra contar! Sempre é claro ao lado de seu fiel amigo Rowley, que acaba sempre se metendo em encrenca junto com ele. O livro é uma delicinha de ler, o trabalho gráfico da V&R é mais uma vez impecável e a cada página virada, muitas risadas estão garantidas!

Book Trailer

Movie Trailer

O Autor

Jeff Kinney trabalha em tempo integral como escritor e designer de jogos online . Kinney cresceu em Fort Washington, Maryland , Estados Unidos e freqüentou a Universidade de Maryland em College Park no início de 1990. Vagamente baseado em sua infância, a série “Diário de Um Banana” vendeu quase 16 milhões de cópias no mundo inteiro a partir de 2009 e foi desenvolvida em um longa-metragem, para o qual Kinney também foi produtor executivo. Até o momento, quatro Wimpy Kid livros foram lançados, além de um do-it-yourself do livro. Pelo menos um livro adicional está previsto para ser lançado. Em 2009, Kinney foi nomeado um dos 100 “Mais influentes” do mundo pela Time Magazine.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:5/5]
Narrativa: [rating:4/5]
História: [rating:3/5]
Skoob: Diário de Um Banana: Rodrick é o Cara
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








4 Comentários em “Diário de Um Banana: Rodrick é o Cara”