entrevistas category image
Bate Papo Com Markus Thayer
Thursday 28/07/2011 às 07:48 930 Views Arquivado em: Entrevistas

Olá amigos do Bookaholic! Muitos livros lidos neste mês? Já leram o livro “Hathor” ? Para quem não leu ou para quem leu e quer ler a resenha deste livro aqui no Bookaholic, cliquem aqui. O nosso Bate Papo Com será com o autor de “Hathor”: Markus Thayer. O Markus nos concedeu uma entrevista muito legal! Confiram! Abraços amigos!!!

1) Quem é o autor Markus ? Que tipos de histórias gosta de escrever? Quais gêneros de livros gosta de ler?

Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler, desde romances até livros extremamente técnicos.  Adoro escrever ficção cientifica e gosto de colocar elementos como suspense e mistério para temperar a história.

Gosto muito de música e procuro não fazer distinção por gêneros ou estilos, na verdade o que eu busco em uma música, de um modo geral, é uma boa harmonia e uma bela melodia. Assim num dado momento posso estar ouvindo  Tchaikovsky e no momento seguinte Guns N’ Roses. No que diz respeito à pintura eu sou fã de Salvador Dali. Uma outra grande paixão é fazer programas para computador, principalmente em linguagem JAVA.  No mundo da ciência admiro os trabalhos  de Albert Einstein, Niels Bohr, Erwin Schrödinger entre outros.

Sou um entusiasta pela vida. Acredito que cada um de nós é um universo em movimento. Criamos e recriamos a nossa realidade em função dos nossos pensamentos. Penso que a nossa vida é extremamente importante para todo o Universo. Não estamos aqui por acaso.

Somos cocriadores e inventamos um universo novo à medida em que vivemos.

2) Você Markus faz programas para computador correto? Eu Fernanda, sou da área de tecnologia e como tal sei que ao fazer um programa de computador, precisamos antes, pensar em todos os caminhos, todas as atividades que vamos colocar no programa. Você ao escrever um livro, usa essa metodologia de planejar, no caso, toda a historia do livro antes de escrevê-la ou você costuma deixar a imaginação surgir enquanto escreve? Ser da área de exatas ajuda você como autor?

Você tocou num ponto interessante, eu realmente uso a metodologia de estruturação de programas de computador para modelar as histórias. Eu faço um tipo de fluxograma, onde defino previamente vários pontos. O problema é que os personagens vão ganhando vida durante a escrita e passam a reclamar um espaço maior. Nesse caso são necessários alguns ajustes no fluxo inicial. Exatamente como em programas de computador.

Eu acredito que ser da área de exatas me ajuda muito como escritor. Primeiro pela tendência de organizar o texto de um forma estruturada. Segundo por estar bastante familiarizado com os termos técnicos que são usados em livros de ficção.

3)Além de Hathor, você tem outros livros publicados?

Por enquanto só tenho Hathor publicado. Contudo, estou trabalhando na continuação de Hathor e em mais outros dois livros.

4) O livro Hathor fala, entre outros temas, de misterios e investigação. Você sempre gostou desse tipo de história? Qual foi o primeiro livro ou primeiro filme que ajudou você a se interessar pelo gênero?

Eu sempre gostei desse tipo de livro. Acredito que o primeiro livro que li com esses ingredientes foi “Viagem ao centro da Terra” de Julio Verne. O primeiro filme talvez tenha sido a primeira versão de “O dia em que a terra parou”  com direção de Robert Wise.

5) Quais foram as suas inspirações para escrever Hathor?

Na verdade foi um documentário sobre genética. Esse documentário falava da possibilidade do desaparecimento do gameta Y. Isso me intrigou muito na época, o que levou a idealizar a história de Hathor.

6) Tenho que confessar que, o que me chamou atenção de imediato foi o título do livro. Ele foi um nome totalmente inventado ou é uma palavra com algum significado, nome já existente?

Já existe sim e é bem antigo. Hathor é o nome de uma deusa do Egito Antigo. Em uma de suas interpretações ela é definida como sendo a deusa que personificava os princípios do amor, beleza, música, maternidade e alegria. Observe que a deusa Hathor tem muito em comum com o livro, muito embora o livro Hathor não trate de mitologia egípcia.

7) Se fosse feito um filme a partir do livro Hathor, quem seriam os atores que você gostaria que fossem escolhidos para os personagens? E qual seria a trilha sonora principal?

Primeiro gostaria de dizer que eu adoraria ver Hathor no cinema. Como John eu gostaria que fosse Jim Sturgess (Protagonista do filme Across de Universe) e como Briela eu gostaria de ver Amanda Aeyfried (Sophie do filme Mama Mia). Quanto à trilha sonora eu gostaria que fosse inspirada por dois grandes compositores clássicos:  Heitor Villa Lobos e Ludwig van Beethoven.

8) A capa do livro Hathor é muito interessante pois causa muita curiosidade, além de claro, ser linda. E para você, alguma capa de livro lhe causou este mesmo efeito? Quais?

Primeiramente obrigado pelas suas palavras. A capa é um componente muito importante de uma obra. Nós somos muito visuais, buscamos naturalmente aquilo que agrada, primeiramente, aos olhos. As capas recentes que gostei muito são: Estrela Píer (Kamila Denlescki),  A pirâmide vermelha (Rick Riordan),  A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr),  Pegasus e o fogo do Olimpo (Kate O’Hearn), entre tantas outras.

9) Hathor terá continuação? Possui outros projetos em andamento?

Hathor terá sim  continuação e já está sendo escrita. Porém eu não tenho ainda data para publicação. Tenho mais duas histórias em processo de estruturação.

Estamos trabalhando também em um grande projeto que não está diretamente relacionado com a literatura e estou convicto de que irá agradar a muita gente. Por enquanto é segredo, mas não por muito tempo…

10) Agradecemos pela entrevista e deixamos este espaço para que deixe um recado final para os leitores do Bookaholic.

O grande recado que eu gostaria de deixar é que você deve acreditar nos seus sonhos e jamais desistir deles. Quando colocamos a nossa atenção em um determinado assunto, esse assunto naturalmente se expande e fica mais presente em nossa vida e nossa realidade. Nossos pensamentos, sem que percebamos, vão aos poucos criando a nossa realidade. Assim, procure controlar os seus pensamentos. Procure focar a sua mente em coisas boas, na beleza do mundo, no bem estar e na alegria. Com isso, certamente, a sua vida ficara mais alegre, mais plena, mais rica, mais cheia de amor e paz.

Markus Thayer




Sobre o autor do post:

Olá, meu nome é Fernanda, moro no RS, tenho 30 anos e sou bacharel em Sistemas de Informação. Além da tecnologia outras paixões fazem parte de minha vida: filmes, livros, músicas, fotografia. Sempre amei ler e procuro sempre estar lendo algum livro. Escrever é uma de minhas manias, além de escutar música e fotografar (de forma amadora) objetos e paisagens quando sobra tempo livre. Aqui no Bookaholic sou responsável pela seção “Bate Papo Com…”, conto com vocês para prestigiar a coluna!
E-mail: rl.nanda@yahoo.com.br



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


18 Comentários em “Bate Papo Com Markus Thayer”


#1 Raffa Fustagno 28-07-2011 - 07:58 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Nossa, acabei de comentar e, outro blog que eu recebi em uma troca de skoob de marcadores um marcador autografado dele e achei muito legal! Não sabia que ele era brasileiro porque o nome parece de gringo..rs
Muito bacana sua entrevista, meu namorado tb é da área de TI mas infelizmente apesar de gostar de livros escolhe a dedo os que lê e geralmente nao bate muito com meu gosto..rs Jamais ia imaginar que o tema do livr seria esse pelo nome tb! Muito bacana a entrevista!
Bjs
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Olá Rafa, muito legal teu comentário. Obrigada!

[Responder]

Você já comentou 14 vezes.

#2 Felipe Vicente 28-07-2011 - 09:48 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Já ouvi falarem muito deste livro, mas imaginava que o tema dele era mnitologia ou coisas parecidas. Agora estou tranquilo de que posso confiar na entrevista e ir comprar Hathor.

Felipe, http://blogopenbooks.blogspot.com

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oie Felipe, muito interessante o livro né? Que bom que a entrevista ajudou na sua decisão de comprar o livro! Grande abraço.

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#3 Óticas 28-07-2011 - 09:54 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Segredo!? aaaaaah.. já fiquei anciosaaa. rs

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Esses segredos nos deixam anciosas (os) né? Hehehe. Abraços

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Matheus Goulart 28-07-2011 - 13:46 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Oi Nanda!

Adorei a entrevista. O Markus é super inteligente e, pelo que li das resenhas, seu livro tem um enredo bem amarrado e muito complexo. Ou seja, você não pode estar fazendo nada mais enquanto lê. Apenas dedicando sua atenção ao livro. A capa é linda e espero sinceramente que vire um filme, mas antes tenho que ler o livro!

- Matheus, Bobagens e Livros

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oie Matheus! Que bom que gostou da entrevista! Virar um filme este livro…seria muiitooo interessante mesmo. Abraços.

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#5 Yara Prado 29-07-2011 - 21:01 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Achei o autor muito atencioso e inteligente…(É o que aparenta, pelo ao menos…rsrsrs)
Mas, ainda assim…
Não criei interesse pelo livro…
Não gosto muito do tema…rsrsrs
Mas, valeu pela dica..
Bjs.

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oie Yara, o autor foi muitoo querido com nós do Bookaholic mesmo. Adorei entrevistá-lo. Abraços.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fran 30-07-2011 - 14:56 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Ja li muitas resenhas sobre Hathor mas ainda não tive tempo para le-lo. Gostei da entrevista.
Bjs, Fran
Livros Ao Quadrado

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oie Fran, são tantos livros que queremos ler que nem sempre dá tempo de ler com rapidez alguns que estamos conhecendo recentemente. Mas guarde a dica e quando puder leia e nos conte o que achou. Abraços.

[Responder]

Você já comentou 9 vezes.

#7 Juliana Costa 31-07-2011 - 01:56 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Ele parece ser legal! haha :12

“A capa é um componente muito importante de uma obra. Nós somos muito visuais, buscamos naturalmente aquilo que agrada, primeiramente, aos olhos.”

concordo totalmente com ele! Mesmo que não queira julgar um livro pela sua capa, acabamos por fazê-lo..

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oie Juliana, a capa eu achei linda, hehehee. A capa é o que olhamos primeiro né? Dificil não influenciar um pouquinho que seja. Abraços.

[Responder]

Juliana Costa responde:

Google Chrome 13.0.782.107 Windows 7

Pois é, querendo ou não o primeiro contato que temos com o livro é através da capa!

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Isso torna interessante a profissão, a criatividade de quem costuma criar capas de livros e uma dica para os autores: a capa ÉE importante, hehe. Bjinhos.

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Larissa 10-08-2011 - 12:27 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Nossa gente, eu sou tão desinformada mesmo!!
Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas de cara já me interessei! Adorei a entrevista! :23

[Responder]

Fernanda Rocha responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oi Larissa: isso é legal..conhecer novos autores, novos livros. Fico feliz que tenha gostado da entrevista, seja sempre bem vinda!!

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!