entrevistas category image
Bate-papo Com Vinicius Campos
Friday 21/12/2012 às 15:37 2355 Views Arquivado em: Entrevistas

¿Hola que tal?

Hoje a coluna Bate-papo com… vai entrevistar Vinicius Campos, autor de O Amor nos Tempos do Blog (resenha). Vinicius é apresentador, ator, jornalista e escritor, mora na Argentina desde 2005 e já apresentou um programa sobre cultura brasileira em um canal da TV argentina. Então… mãos a obra e boa leitura

bpc-vinicius-campos

1) Olá Vinícius, como falei acima, você é apresentador, ator, jornalista e escritor. Como você encontra tempo para realizar todas essas tarefas e ainda por cima escrever livros?

Sempre gostei muito de trabalhar e quando vejo um bom projeto pela frente não consigo dizer não. Mas é tranquilo, porque A casa do Disney Jr é gravada por temporadas, então na época que gravo esqueço de tudo. E quando não estou gravando me dedico aos outros projetos. Quando a gente faz as coisas com amor, encontra um jeitinho!

2) Você tem algum autor favorito, alguém em que você se espelhe e admire e de alguma forma procure seguir seus passos?

Tenho vários… Mas nunca consegui me inspirar em ninguém. Até quando leio um livro que gosto penso: eu deveria escrever parecido a esse cara, mas quando me sento na frente do computador minha intuição fala mais alto e só consigo seguir meu coração.

3) Numa entrevista para o Jô, você falou que um de seus maiores sonhos era publicar um livro pela Cia. das Letras. Como foi para você realizar esse sonho?

Até hoje não acredito. Porque antes era um sonho distante, mas depois que se fez realidade descobri que trabalhar na Cia é melhor do que eu pensava. Todo mundo é querido, dedicado, bacana, atencioso. A gente tem imagem que empresas grandes são instituições sem coração, mas a Cia é completamente o contrário disso. O sucesso deles é resultado de uma equipe amorosa, bacana e super dedicada. Amo!

4) O livro conta a história de Ariza que escreve um blog sobre uma menina que conheceu ao devolver um livro na biblioteca de sua escola. Você se inspirou em alguma história de sua adolescência para criar a história?

Não e sim. Acho que todo mundo já passou por isso. A gente se apaixona, e fica com frio na barriga, e não tem coragem de se declarar. Acho que a história do meu livro é a história de amor que eu gostaria que tivesse acontecido comigo.

5) Você se inspirou no livro “Amor nos Tempos de Cólera” de Gabriel García Márquez. Há algum motivo especifico para usar esse livro, ele tem alguma relevância na sua vida?

Pra mim esse livro é o melhor livro que li sobre amor. Acho perfeito! Sensível, intrigante, fantástico. Eu não poderia escrever sobre amor e ignorar esse autor genial e essa história tão linda e singela.

6) Você escreveu o livro primeiramente em espanhol e publicou na Argentina, como foi a recepção do livro pelos nossos hermanos? O livro teve a mesma recepção no Brasil?

Olha, o livro está sendo bem recebido em todo lugar por onde passa, mas é claro que o poder da Cia das Letras fez total diferença. Na Argentina a editora não é tão forte no mercado infanto-juvenil, então acabamos tendo menos visibilidade. E também acho que conta o fato do Brasil ser o meu país e que ninguém vai me entender melhor que os brasileiros.

7) Escrever para o público jovem deve lhe proporcionar muitas experiências interessantes, como comentários dos próprios adolescentes em relação ao livro. Tem alguma história curiosa para compartilhar com nós leitores?

É delicioso esse bate e volta, principalmente por causa da internet. O pessoal entra no face, no twitter, ou nos blogs e comenta mesmo. Se não gostou dizem na lata e eu acho bacana. Acho que o mais engraçado é quando me comentam que fizeram na escola prova sobre meu livro e me escrevem tirando dúvidas hehe. Confesso que muitos detalhes perguntados pelos professores nem eu mesmo me lembro direito hehehe.

8) E os leitores que curtiram as histórias do livro, eles podem esperar novas aventuras? Você tem previsão de quando vai lançar outro trabalho?

Claro! Amo escrever e não paro nenhum segundo. Em breve deve sair um livro meu, livro aplicativo, para internet e totalmente grátis para os internautas. E em papel também existem alguns projetos em andamento, mas ainda não posso contar.

9) Muito obrigado pela sua atenção e deixamos este espaço para sua mensagem final aos leitores do Bookaholic.

Desejo a todos um 2013 cheio de coisa bacana, de muito amor, diversão e beijo na boca. Espero vocês no Face (www.facebook.com/viniciusator) Assim batemos um bom papo! Beijo a todos e obrigado Bookaholic pelo espaço e carinho!




Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Bate-papo Com Vinicius Campos”


#1 Leeh 21-12-2012 - 19:50 -
Mozilla Firefox 17.0 Windows 7

Ahhh, gostei da entrevista! Não sei, mas ele sempre pareceu muito simpático pra mim, e a entrevista só deixou isso mais evidente pra mim. Ainda não tive tempo de ler o livro dele aqui – pois o tenho -, mas desde que recebi, amei a proposta e morro de vontade de ler!

Parabéns pela entrevista :D

[Responder]

gustavo responde:

Android Browser

Obrigado Leeh.

Realmente o Vinicius foi muito educado e suas respostas foram bem divertidas.

Mas ele conseguiu deixar a gente com aquela coceirinha de saber qual é o novo projeto dele.

Beijos

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.