eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Dana
Wednesday 22/09/2010 às 18:21 1449 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Pessoas queridas do meu coração! Tenho o imenso prazer de anunciar a vocês a nova seção do Bookaholic entitulada “Eu e os Livros“. A pessoinha responsavel pela nova seção é a Dana, uma amiga muito querida que tive o gigante prazer de conhecer aqui pelo Bookaholic. Ela ta sempre por aqui e já chegou a ganhar duas vezes como comentarista do mês, ou seja, é alguem que participa de verdade e nada mais justo do que fazer parte da equipe oficialmente agora! Quero que vocês a recebam com muito carinho e espero que gostem da novidade que deve aparecer por aqui semanalmente. Ela vai entrar em contato com algumas leitoras e aos poucos todo mundo vai participando. A idéia, é colocar vocês no lugar dos personagens dos nossos livros mais queridos, o que você faria se por um dia fosse o Harry Potter? E se por um momento a Becky Bloom fosse sua melhor amiga? E se A Bella te ligasse pedindo um conselho sobre escolher o Jacob ou o Edward? Para começar, ela mesmo respondeu as minhas perguntas e vocês conferem logo abaixo :28

Olá, sou a Dana (Danise na certidão, mas prefiro o “Dana” mesmo). Moro em Curitiba (PR) e tenho 26 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (Glee e Drop Dead Diva, principalmente) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sofro mas consigo ficar sem música, sem computador; já minhas leituras não largo, meus livros estão sempre comigo. Follow nela: @Dana_de_Jesus

1) No livro Pobre Não Tem Sorte, a Mariana chega a fazer loucuras como comprar varias latas de tinta para justificar uma calça … se vocês estivesse no lugar de Mariana, o que você teria comprado e que desculpa usaria para disfarçar o gasto??

HA HA HA, preciso mesmo responder? Vamos lá: livros! Certamente, se eu fosse tão maluca (e corajosa!) como a Mariana eu passaria em uma livraria e faria a festa! Se bem que eu também compraria uma bolsa nova, faz tempo que estou querendo uma. Acho que eu ia dizer que o encanamento do novo apê estourou, que contratei uma super decoradora especialista em Feng Shui para fazer uma avaliação do espaço, enfim, alguma coisa dentro do contexto da organização do lar. Eu não sou muito adepta dessa coisa de inventar desculpas, na minha opinião sempre dá errado. Eu geralmente penso nas implicações antes de fazer qualquer coisa, mas quando me descontrolo (vergonha!) nunca penso em desculpas mirabolantes, resolvo falando a verdade, que me empolguei, gastei e pronto.

2) Dana, um dos seus livros favoritos é O Segredo de Emma Corrigan. No lugar da Emma, o que você faria se todos os seus segregos fossem revelados?

Eu nem vou dizer: “aaah, mas eu não tenho segredos”, porque eu acho que TODO mundo tem. São coisinhas banais, mas que eu me importaria que outras pessoas viessem a saber. Então, se fosse revelado em rede nacional, com certeza eu pegaria minhas coisinhas enfiaria numa mala e me mandaria para França x)

3) Crepúsculo arrebatou milhoes de fãs pelo mundo contando a história de um vampiro que se apaixona por uma garota. Se você tivesse que reescrever a história, como ela seria? Terminaria do mesmo jeito? Ou a Bella deveria na verdade ficar com o Jacob?

Sendo bem sincera, até comigo mesma, eu gostaria de um final diferente, mas não sei o quê aconteceria nele. Estranho, né? Então, para mim Bella não poderia ficar com mais ninguém que não Edward, porque ela nunca seria feliz e plena, apesar de ter me apegado muito ao “Jake” e achar ele muito mais interessante que o vampiro. Acontece que Jacob saberia que Bella não estava ali do seu lado por completo, por isso nunca torci pelo casal.

4) Nicholas Sparks escreveu um de seus romances mais lindos e deu o nome de “A Ultima Musica”. Dentro da trama da história, que música você escolheria para ser “a ultima musica”?

Nossa, que responsabilidade! hehe Vai soar muito banal se eu disser que eu acho a música tema do filme (When I Look at You, Miley Cyrus) super apropriada e digna da emoção do livro? Pois é, eu gosto muito da música e da letra, me toca profundamente assim como o livro me marcou bastante. Acho que a letra de “Leave out all the rest” (Linkin Park) combina muito também, seria perfeita se ela tivesse uma outra melodia, mais calma e no piano, quem sabe?!

5) Se fosse Savannah Lynn Curtis de Querido John, O que você escreveria na Carta mais decisiva da Sua Vida?

Sinceramente, essa pergunta é a mais difícil de responder, inclusive, dá pra pular? rs. Não quero acabar entregando um pouco do desfecho (apesar de acreditar que todo mundo que já ouviu falar do livro sabe que não tem exatamente um final de conto de fadas) por isso vou ser bem rápida. Creio que eu teria feito o mesmo que a Savannah, escreveria nesta carta o quê no momento fizesse mais sentido para minha vida, levando em consideração exatamente o que ela levou, o valor da amizade e a realidade que a cercava. Enfim, não mudaria o que ela escreveu, foi sincero e muito digno.




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








34 Comentários em “Eu e os Livros: Dana”