eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Eduardo Ferreira
Friday 24/06/2011 às 17:03 2092 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, galerinha!
Quanto tempo, não é? Estava com alguma dificuldade para trazer as postagens da seção, mas tô na torcida para que as coisas voltem aos seus eixos e eu não suma novamente.
Semana de aniversário do blog e hoje teremos a participação de um dos novos integrantes da equipe Bookaholic. O Dudu, como é mais conhecido lá no Skoob, onde ele tem agitado o grupo do nosso querido Bookaholic. Ah, já aproveito o momento e convido vocês, leitores, a darem uma passadinha e responderem às enquetes que tem rolado por lá, são bem bacanas. Espero que vocês curtam as respostas dele e fiquem à vontade para deixarem as suas aqui nos comentários também. =)

Olá, sou Eduardo, moro em Prata (MG), tenho 17 anos e estou no 3º Colegial.
Desde criança sou apaixonado por livros, quando minha mãe os lia, eu pedia que lêsse denovo, ela diz que eu até os decorava de tanto que ela lia para mim. kk Sempre quis que minha cidade tivesse um livraria e uma biblioteca decente. Amo ver filmes e principalmente seriados, amo ler e meu gênero favorito é TODOS! rs. Sendo o livro bom eu leio. Sou um comprador compulsivo de livros, mas hoje consigo me controlar, hehe.
Sou tímido, observador e isso está parecendo uma bio de um site de relacionamentos. kkk

[Harry Potter] Se você passasse pelo chapéu seletor, em que casa você acha que cairia e por quê ?

Acho que Grifinória por ser meio impulsivo e pensar pouco antes de fazer algo, mas eu sempre gostei da Corvinal e também sempre quis que fosse mais explorada nos livros, e se existisse um meio termo entra as duas com certeza iria para ele, mas como não tem, creio que Corvinal.

[Eu Sou O Número Quatro] Que lugar do mundo você escolheria para se esconder/fugir sabendo que está na mira dos Mogadorianos? Por quê?

Acho que viria para minha cidade, ela é tão pequena e tão parada que não me encontrariam aqui nem tentando, rsrs. Mas também iria para uma cidade grande como Nova York, Londres ou até mesmo São Paulo, pois acredito que é mais fácil passar despercebido em uma cidade com milhares de habitantes, onde eu não passaria de um mero humano no meio outros tantos, do que em uma cidade pequena onde todos te conhecem e uma ação estranha seria mais fácil de ser percebida, porque, afinal, em cidades pequenas as notícias correm rápidas, além do fato de todos saberem quem você é (experiência própria).

[Percy Jackson] O que preferiria ter: a sabedoria de Annabeth, a coragem de Percy ou a lealdade de Grover? Explique o porquê de sua escolha.

Pergunta difícil… Acho que a lealdade de Grover é sobre-humana e seria a minha escolha, mesmo sabendo que com a inteligência de Anabeth poderia ficar despreocupado com certos testes e provas e com a coragem de Percy seria mais corajoso (ah vá), mas a lealdade é uma característica muito nobre que todos deveriam ter. P.S.: Eu tenho tá, rsrs.

[Jogos Vorazes] Deixando de lado a violência latente que envolve o tempo em que os tributos estão na arena e que, certamente, é o pior de estar lá, o que seria o mais complicado para você nesse tempo preso lá dentro?

Além de ter quase a certeza de que se não ganhar morrerei, o que mais me incomodaria seria o fato de estar sujo o tempo todo e de ter que sempre pensar em um lugar estratégico para dormir onde ninguém me encontraria, além do fato de ter que matar para que minha sobrevivencia seja garantida e não poder ter nenhum amigo no meio disso tudo
(tá bem que eu poderia dar uma de Katniss e ter a ideia genial de quase se matar para preservar o amado/odiado).

[Sussurro] Patch conquista Nora principalmente por seu jeito peculiar de bad boy misterioso. Quando você está a fim de alguém você estuda a pessoa antes de chegar nela? Quais suas técnicas de conquistas quando está a fim de alguém?

Pelo fato de eu ser muito observador, eu tenho uma certa facilidade em “estudar” as pessoas e consigo perceber em simples gestos a personalidade não só de uma garota como de várias pessoas, em relação às minhas técnicas de conquista, elas são… SECRETAS kkk, não quero dar dicas a meus concorrentes. 😛
Mas o que sempre digo é que é mais fácil e interessante se conhecer uma pessoa do que tentar conquistá-la com cantadas. E meu jeito meio misterioso/calado/observador intriga muitas mulheres (hehe)




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados








18 Comentários em “Eu e os Livros: Eduardo Ferreira”