eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Guto Fernandes
Friday 14/01/2011 às 22:16 1780 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá queridos! Essa semana a Dana não pode estar por aqui por um motivo particular mas nossa coluna Eu e os Livros saiu do mesmo jeito e com um amigo muito especial! O Guto! Nos conhecemos atraves do Twitter e depois disso ele se tornou alguém muito próximo e querido e estou muito orgulhosa por ele pois em breve teremos em mãos seu livro “Contos Perdidos de Morien” lançado em agosto pela Editora Arielli! Eu estou doida pra ler, e vocês? :04 Quero ver todo mundo interagindo pelos comentários para quando a Dana voltar ela ver que cuidamos direitinho da coluna dela! Até semana que vem queridos! =*

Gutemberg Fernandes, ou só Guto, tem 20 anos é estudante universitário, bookaholic e recentemente tornou-se também escritor. Sua paixão pelos livros começou por Harry Potter, se intensificou com a literatura nacional e tornou-se descontrolada depois de terminar de ler O Senhor dos Anéis. Hoje para eu ler tornou-se algo tão vital e imprescindível que sempre estou lendo dois ou três livros e com mais uma fila de dez a doze me esperando.  Escondo-me no interior de Minas Gerais e considero que a distância entre este estado e o Rio Grande do Sul é demasiadamente grande.  Tenho um conto a ser publicado numa antologia neste mês de Janeiro e meu primeiro livro de fantasia, intitulado “Contos Perdidos de Mórien – A Vingança dos Sombrios”, vulgo CPdM, tem lançamento previsto para Agosto deste ano \o/.  
Blog Contos Perdidos de Mórien Twitter @SnakeTnTaylor Skoob Gutemberg Fernandes

1) [House of Night] Sempre vemos a história pelo lado da Zoey, garota que foi transformada em vampira e marcada para uma vida totalmente diferente da que levava. Nunca olhamos pelo lado masculino da história e é exatamente isso que o convidamos a fazer agora Gu; em especial, sobre o ponto de vista de Heath, seu namorado da época de humano. O que você faria no lugar dele, vendo sua namorada mudar completamente e assumindo uma vida totalmente nova da qual você não faz parte? Lutaria por ela ou seguiria em frente com sua vida tentando esquecê-la e se conformando?

Eu lutaria sim. Tentaria até que toda e qualquer esperança tivesse um fim. Acho que não pode-se desistir de alguém importante para você antes que tudo que pudesse ser feito tenha falhado. E ao fim de tudo, se ainda sim não desse resultado teria a consciência tranqüila por saber que tentei (por sorte não tenho esse tipo de problema na vida, rs, namorada totalmente voltada pro mesmo mundo que o meu <3). 2) [Eragon] Ao caminhar pela floresta você encontra um objeto azul que mais tarde descobre ser um ovo de dragão. O que você faz? Da um jeito de se livrar dele levando para bem longe e finge que nada aconteceu ou cuida para ver o que acontece já sabendo que as conseqüências de se criar um dragão em casa são no mínimo desastrosas? Que nome você daria para seu “filhote de dragão”?

Como sou uma pessoa muito curiosa e amo dragões sem dúvida alguma eu o manteria comigo. Aproveitaria cada segundo do crescimento dele, descobriria qual era a sensação de voar e de ter uma criatura tão nobre ao meu lado. E quanto a nomes, nossa sou péssimo com nomes (as vezes durante a escrita eu sofro muito com esta parte rs), na dúvida Bahamut, Deus dos Dragões do RPG Dragonlance.

3) [Percy Jackson] Ser um semi-deus influenciaria sua vida de que forma? O que você acha que mudaria principalmente se você descobrisse que seu pai é um dos grandes do Olimpo?

Sem dúvida seria um choque, bom e ruim ao mesmo tempo. Creio que eu teria minha vida alterada sim, pois logo teria minotauros e outros monstros me caçando E sendo um filho de um grande olimpiano eu teria ainda mais cobranças , além de que ganharia mais responsabilidades.

4) [Ensaio Sobre a Cegueira] Qual a primeira coisa que você faria se você descobrisse que todos as sua volta perderam a visão? Quem tem um olho em terra de cegos é rei ou você não contaria que consegue enxergar?

Sinceramente não sei qual seria a minha reação, ela poderia variar muito principalmente se as pessoas que sofressem com essa repentina cegueira fossem próximas. Eu ficaria quieto a respeito da minha capacidade de enxergar, pois numa situação como esta seria ainda pior a revelação. Não sei por que, mas sinto que isto apenas tornaria as coisas piores.

5) [O Senhor dos Anéis] Em sua jornada, Frodo leva consigo seu inseparável amigo Sam. Quem você levaria se tivesse que viver uma aventura parecida com a dele na saga?

Nossa, escolher somente um é difícil! Acho que seria mais fácil colocar-me no papel de Aragorn e partir para a batalha acompanhando de uma porção dos meus melhores amigos. (Não sei por que mais isso soou tão Elhand – comprem CPdM para descobrir hehehe)




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








13 Comentários em “Eu e os Livros: Guto Fernandes”