eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Karen Pereira
Friday 10/02/2012 às 09:00 2946 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, bookaholics!
Como vocês passaram esses últimos dias? Já começaram as aulas? Eu estou nos últimos dias de férias. =( Queria que elas durassem mais.
Mas, vamos ao nosso assunto. Hoje teremos a participação de uma garota muito querida que conheci no grupo Livro Viajante (Skoob). Há algum tempo atrás, quando a seção estava inativa, ela me pediu que eu a entrevistasse e eu fiquei super boba com o pedido dela, rs. Aí, prometi que assim que voltássemos eu falaria com ela. Promessa cumprida e cá está, com vocês, Karen. Obrigada, adorei sua participação e carinho! Um beijo e bom fim de semana, gente!

Meu nome é Karen Pereira e tenho 16 anos. Sempre fui apaixonada por leitura, que é minha fonte inesgotável de prazer. Sou de Porto Alegre (gaúcha, tchê!) mas no momento resido em Guaíba, uma cidade bem pertinho da capital. Estou cursando o último ano do Ensino Médio, meu sonho é me formar em Direito e ser delegada de polícia. Além de ter a leitura e o Direito como paixões, sou viciada em séries de tv (principalmente as séries policiais), também adoro música, ver filmes e escrever. Comando um blog literário chamado A Última Canafístula. Confere lá! Blog: http://aultimacanafistula.blogspot.com/

[Samantha Sweet, Executiva do Lar] Se você, assim como Sam precisasse se virar e cuidar de uma mansão, o que seria sua especialidade (o que vc já sabe fazer muito bem) e o que teria que aprender?
Confesso que eu também teria sido um completo desastre assim como a Samantha foi no começo, porque eu também foco bastante no intelectual e acabo esquecendo de que um dia posso ser mãe de família e terei que assumir as tarefas de casa. Identifiquei-me bastante com a personagem porque além de também querer fazer Direito, eu não sou muito boa nos afazeres domésticos. Creio que eu seria boa em lavar a louça e fazer miojo (hahahaha), o resto eu teria que aprender tudo, admito. Mas estou me esforçando, ainda chego lá!

[Por isso sou vingativa] Se algum menino tivesse a infelicidade de chatear você, qual seria sua reação? Tem alguma vingança arquitetada para tal hipótese?
Eu achei esse livro genial pela iniciativa e coragem da Sara Gomes, que se vingou de todos os ex-namorados. Mas não sei se eu teria coragem de fazer o mesmo que ela… Se fosse algo muito grave, talvez me vingaria, mas se eu não gostasse dele de verdade, tocaria minha vida pra frente e entraria em outra. Mas se eu gostasse dele de verdade… Bom, aí seria outra história. Acho que focaria mais no meu crescimento pessoal, profissional e amoroso para demonstrar o que ele perdeu! #Poderosa hahahaha

[A Garota da Capa Vermelha] Valerie ganha de sua avó uma capa vermelha e apesar dela adorar o presente alguns julgam-na como prostituta e inventam mil nomes pelo fato dela andar por aí com a capa. Você ja ganhou algo que tenha adorado, mas que as pessoas tiraram sarro ou tiveram algum tipo de preconceito com esse presente que você tanto gostou?
Sim. Eu sou fascinada por Segunda Guerra Mundial – adoro estudar esse tema, a maioria dos livros que tenho e já li é sobre isso, assisto séries e vejo filmes do assunto e também sou a fundadora do grupo de Segunda Guerra Mundial no skoob – e a maioria dos livros que tenho que falam disso eu ganhei… Então eu sempre os levo comigo para ler quando sobrar algum tempinho. Só que muita gente já demonstrou preconceito. Só porque alguns desses livros tem suásticas na capa (o que é normal em livros que falam do assunto), acham que sou nazista. Meus colegas de escola já chegaram ao ponto de fazer a saudação nazista pra mim e inclusive bradar “Heil Hitler”, mas não dou bola e sigo em frente. Não é esse preconceito tolo e bobo que me impedirá de continuar lendo e estudando sobre esse assunto que tanto me interessa, apesar de já estar cansada de ter que dar satisfações pra todo mundo e explicar que não sou nazista. Há uma grande diferença entre se interessar por um assunto e partir pra ignorância, como fazem os skinheads e neonazistas, que adoram brincar de Hitler.

[Eu sou o mensageiro] Que pequenos (ou grandes) atos você acha que estão ao seu alcance e que você gostaria de fazer ou já faz para “salvar” quem está ao seu redor?
Como vocês já devem ter lido um pouco antes, meu sonho é me formar em Direito e ser delegada de polícia. Sinto que nasci com essa missão. Sei que há muita corrupção na polícia, há policiais desonestos no Brasil, mas há verdadeiros policiais honestos que fazem a diferença e só querem proteger as pessoas de bem. Se algum dia eu conseguir chegar lá, darei o melhor de mim para prender todos aqueles que escolherem o caminho errado, ajudar as pessoas que realmente merecem e fazer justiça.

[Harry Potter] Você recebe um presente maravilhoso e inesperado: a capa da invisibilidade. Qual seria sua primeira utilização?
Acredita que já fantasiei muito com isso? HAHAHA, sou completamente APAIXONADA por HP e o mundo mágico incrível que
a tia Joanne criou! Os meus maiores desejos, sem dúvida, seria ter a capa, uma vassoura e uma varinha. Mas já que a pergunta refere-se somente à capa… Hmmmm… Eu acho que aproveitaria para andar um pouco por aí e aprontar, assim como fez o Harry quando foi pra Hogsmeade pela primeira vez com a capa. Deve ser muito interessante poder fazer qualquer coisa e saber que não poderá ser notado, haha.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados








15 Comentários em “Eu e os Livros: Karen Pereira”