eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Monique Luiz
Friday 16/11/2012 às 10:37 1442 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Oi, pessoal, tudo bom?

Primeiramente vou me apresentar, sou Gustavo, tenho 22 anos e vou ser responsável pela coluna Eu e os Livros a partir de agora.
Espero que possa continuar com o bom trabalho que estava sendo feito pela Equipe Bookaholic.
Hoje o Eu e os Livros conta com a participação da Monique Luiz.
Boas leituras e ótimo fim de semana.

Monique Luiz nasceu em 16 de março de 1992, na cidade do Criciúma, onde mora até hoje. Está cursando Sistemas de Informação e curte livros, seriados e filmes. Seus temas favoritos são vampiros, ficção e mitologia nórdica, mais precisamente Loki. Entre trabalho e faculdade, curte também cuidar da sua sobrinha Bella. Twitter: @isitmadness | Tumblr: Madness is Like Gravity

[1984] No livro 1984 a população é vigiada constantemente pelo olhar onipresente do Grande Irmão. Nos dias de hoje, você acha que os grandes nomes da tecnologia (Google, Microsoft, Apple, etc) juntamente com os governos, podem decidir a criação de algum sistema semelhante?

Sim, e não duvidaria se os governos e empresas de tecnologia já estivessem de algum modo fazendo isso.

[O Código da Vinci] Robert Langdon se vê envolvido em uma trama histórica e que pode causar uma mudança gigantesca no mundo. O que você faria se tivesse decifrado O Código da Vinci?

Acho que tentaria mostrar pra algumas pessoas, mas tenho quase certeza que algumas relutariam a acreditar.

[A Breve Segunda Vida de Bree Tanner] Stephanie Meyer afirma que após a escrita do livro, gostaria de ter dado um fim diferente à Bree. Você também sentiu que ela merecia um destino melhor?

Sim, gostei muito de ler a história por uma perspectiva que não fosse do trio Bella, Edward e Jacob.

[Diários do Vampiro] Elena se vê envolvida com dois irmãos lindos e perigosos, que por sinal são vampiros. Você é Team Stefan ou Team Damon?

Team Damon!

[Crepúsculo] Dia 15/11 vai ser lançado o último filme da saga Crepúsculo. Você considera os filmes como um sucesso, ou o livro é muito melhor? Por que?

Prefiro sempre os livros, porque nos filmes sempre deixam de mostrar muita coisa importante.

[Harry Potter e a Pedra Filosofal] Harry Potter descobre que não é um menino comum, que na verdade é um bruxo e está a caminho da escola de magia Hogwarts. Qual a primeira coisa que você gostaria de aprender se fosse escolhida para ir para Hogwarts?

Acho que como se tornar um animago, mesmo sendo proibido.




Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados








2 Comentários em “Eu e os Livros: Monique Luiz”