eu-e-os-livros category image
Eu e os livros: Priscila Braga
Friday 31/12/2010 às 00:02 1980 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, bookaholics!!! Último dia do ano, que delícia! x)
Já que esta é a última sexta, também é o último post da seção em 2010. E hoje teremos uma participação muito especial!
A nossa convidada de hoje completa mais um ano de vida amanhã! Quem será? Quem será? Sim! É a dona e proprietária deste blog tão querido e fofo ^_^ Nossa querida Pri! Ela aceitou meu convite e em questão de poucas horas me enviou suas respostas deliciosas e criativas. Espero que vocês curtam a participação dela assim como eu curti, ou seja: muito! Aproveito o espaço para desejar para você, Pri, muitas bençãos e felicidades e um Feliz Aniversário. Que seja o melhor deles e que seu ano novo seja inspirador e com muitos sonhos para sonhar e realizar. Você é uma amiga muito querida, um ser humano muito especial e que merece todo o bem do mundo! Parabéns! Também quero deixar meus parabéns para a leitora e próxima convidada da seção Karine Marinho, que fez aniversário ontem. Muitos anos de vida e felicidade para você, K.!
E, para todos vocês, deixo aqui meu muito obrigada pelo carinho e atenção dados a mim e a este espaço que eu escrevo nesse ano que termina. Que 2011 seja um bom ano para todos nós e que possamos realizar muitas coisas maravilhosas e criar ideias para um mundo melhor. Terça-feira viajo de férias e creio que será difícil poder passar por aqui e comentar, mas assim que possível eu o farei 😉 Ah, mesmo de férias, todas as sextas teremos post da seção, hein?!
Um beijo para vocês, ótima virada de ano e boas férias! Até!

Priscila Braga tem 25 anos (26, só amanhã, hj ainda tenho 25 kkk), é designer e mora no interior de São Paulo. Apaixonada por livros, cores, música e céu estrelado. Fala rápido demais e tem a mente mais hiperativa que Olivia Joules e é mais shopaholic que a Becky Bloom quando se trata de livros. Ama séries e só não assiste mais porque de vez enquando precisa dormir, mas é só de vez enquando. Mesmo. Mais determinada que a Katniss quando poe algo na cabeça e constantemente se sente um personagem de um chick-lit vivendo mais dramas que qualquer Bridget Jones… É metida a sabichona que nem a Annabeth e a Hermione e odeia admitir que está errada, mas as vezes é obrigada a fazer isso (só as vezes! :31 ) … Queria um Patch para chamar de seu mas não acharia ruim se fosse um Jacob também ou quem sabe um Luke Brandom… Adoraria aprontar com o Fred e o George e atrapalhar a vida das pessoas que não sabem brincar ou levam a vida a sério demais! Tende a querer carregar o mundo nas costas e sofre com a “Sindrome do Superman” querendo assumir mais coisas do que é capaz de lidar, mas no fundo, até que é uma pessoa legal, ou não… ai cabe a você decidir >< Twitter: @priscilabraga Blog: Bookaholic, é claro XD

[As Crônicas de Nárnia] Em qual dos contos você gostaria de participar, por que e quem você gostaria de ser nesse contexto?

Se eu tivesse que responder qual é meu preferido, eu estaria enrolada pois até hoje não me decidi entre O Sobrinho do Mago, A Cadeira de Prata e A Ultima Batalha porque cada um é especial alguma forma pra mim, agora sobre qual eu gostaria de participar não tenho a menor dúvida: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa na pele de Lucia é claro ^_^ Desde a primeira vez que li sobre a personagem me identifiquei com ela. Ela é dona de uma fé e determinação que certamente são o motivo dela ter ido tão longe, de ter encontrado Nárnia e de ter uma relação tão intima com o Aslam como nenhum outro personagem do livro. Conhecer o Sr.Tumnus, os castores, lutar contra a Feiticeira Branca *___* esse livro definitivamente seria o que eu gostaria de fazer parte =)

[Harry Potter] Como seria o seu vestido para o Baile de Inverno? Com quem você gostaria de ir acompanhada? (pergunta enviada pela Tati Leite ^^)

Meu vestido seria algum emprestado da Fleur ou qualquer outra Veela logicamente… Pra que perder tempo procurando algo nas lojas se você pode vestir algo fabuloso diretamente do guarda-roupa de uma Veela? haha Agora, meu par, com certeza seria um dos irmãos Wesley! George ou Fred tanto faz, mas eu com certeza queria um dos gêmeos pra chamar de meu haha \o/ Sem contar que por mais chato que estivesse o baile eles sempre teriam uma piadinha na manga pra me fazer rir, e sim, eu tenho uma queda por ruivos kkk XD

Todos os alunos são escolhidos para ingressarem em Casas de acordo com suas personalidades e escolhas. Qual casa acha que o Chapéu Seletor escolheria para você? Qual casa gostaria de ir? (perguntinha enviada pela Tati Leite)

Hum… Ravenclaw ou Gryffindor? Eu acho que tenho um pouco dos dois… se bem que o lado lúdico de Hufflepuff também bem é bem atraente.. oh ceus >< Eu só definitivamente não tenho NADA de Slytherin ... sou bem menos ambiciosa do que provavelmente deveria ser, não tenho sede nenhuma por poder ou qualquer titulo que seja e gosto de ser amiga de todo mundo independentemente da familia, origem e por isso me daria mto bem com os "sangue-ruins" haha Mas acho que acabaria indo pra Gryffindor... eu tenho uma séria tendência a coragem desnecessária, meu pai sempre diz que queria que eu tivesse um pouco mais de medo pra certas coisas e isso me faz muito impulsiva e "atirada" pra certas coisas que mereciam um pouco mais de cautela... e acho q eu sou bem leal aos meus amigos então isso também me faz um pouco mais a favor desta casa também... [Tamanho 42 não é gorda] Heather, nossa heroína amalucada criada por Meg Cabot, tem suas comidinhas favoritas, entre elas estão os sanduíches do Joe’s Dairy, o achocolatado Yoo-hoo… E você, quais são suas delicinhas preferidas, hein?!

Hum… eu sou chocolatra assumida mas não tenho nenhuma grande preferência de tipos mas quanto menos tranqueiras ele tiver junto (castanhas, etc) melhor! O Diamante Negro é um que eu gosto muito mas o bom e velho chocolate ao leite também me ganha fácil! =P Sou viciada em Coca Zero também … na verdade Coca comum tb mas meu pai é diabetico e aqui geralmente tem mais a versão Zero então acho que acostumei e a “normal” as vezes parece um pouco doce demais, mas não que eu recuse haha …Outra coisa q eu adoro tb é Club Social, sabe aquelas bolachinhas simples de tudo? Tem sempre uma na minha bolsa e eu gosto mto! Mas tem q ser sabor original, aquelas sabor disso e daquilo não é a mesma coisa =P Agora, em época de aniversário eu preciso falar do Bolo de Nutella de uma doceria daqui na cidade. Sério, eu tenho uma teoria de que alienigenas trabalham na cozinha daquele lugar porque humanos não fazem aquele tipo de coisa! Sério! Deveria estar na Constituição ou Direitos Humanos sei la, que todas as pessoas tem direito a em algum momento da vida provar aquele bolo de Nutella! O do niver desse ano ja está encomendado e eu vou buscar hoje a tarde, mas vou deixar vocês com uma fotinho do ano passado pra vocês entenderem do que eu to falando =9 Alguém quer um pedaço? =X

[As Listas de Casamento de Becky Bloom] Nesse livro da Becky temos diversos acontecimentos relacionados ao casamento, desde o pedidos aos preparativos até à Lua-de-Mel. Para você, qual seria o pedido de casamento dos sonhos, como seria o casamento ideal e a lua-de-mel mais maravilhosa, onde seria?

Hum… pedido de casamento? teria que ser algo bem original e inesperado… essa coisa de restaurante chic e pedido ajoelhado pra mim não cola! Muito clichê! Cadê a criatividade meu filho? Não precisa ser nada grande nem nada, mas tem que ser criativo! Eu sou aquele tipo que se empolga muito mais com uma atitude fofa do que com um anel de brilhantes e um lugar cheio de frescuras que você tem que usar um milhão de talheres para comer sua própria comida! Agora o casamento, bom… eu também não sou uma pessoa muito tradicional nesse sentido… costumo dizer que casamentos pra mim sao como jogos de futebol só muda o nome do time/noivos. Tem que ser algo que as pessoas não fiquem com sono por assistir. Outra coisa: no convite viria escrito: USO OBRIGATÓRIO DE JEANS E ALL STAR, pq eu não gostaria de pegar meu album de fotos e ver todos os convidados com aquele sorriso dor de barriga pq o sapato ta desconfortavel ou o vestido apertando aqui e ali que nem se respira la dentro! Eu quero meus amigos felizes e desfrutando o meu momento comigo na melhor forma possível por isso ia pedir que todo mundo fosse de All Star pra dançar e pular sem apertos no pé! Aaaah também tem que ter aquela cena do All You Need is Love do filme Simplesmente Amor com meus amigos infiltrados entre os convidados tocando e cantando comigo e com o noivo! Ia ser tão legal haha Ah sim, eu também quero um buquê de girassol, pq essas florzinhas do campo e copo de leite também é algo classico demais pra mim… Um girassol é muito mais minha cara haha… Ja pensei tambem num casamento a fantasia! Ja pensou que bacana se os padrinhos fossem a Cinderella, um pirata, a Minnie, o Frodo … Gente, pensou que máximo ter um Harry Potter de padrinho *__* ? Daí eu poderia ir fantasiada de noiva kkk Diz ae, mais legal que todos os casamentos que vc ja foi neh? E não tem nada a ver com ser ou não romantico, não precisa ser chato pra ser romantico ;D E a lua de mel… hum… sinceramente? Qualquer lugar! Ao lado da pessoa amada qualquer lugar é perfeito… mas acho que eu gostaria de sei la.. sair de carro passando por varias cidadezinhas fazer uma pequena aventura passeando por lugares legais, viajando de carro com o som ligado, a noite sentar numa pracinha pra olhar as estrelas… isso sim seria perfeito! Ou então a gente apela pro clichê escolhe Paris haha também é sempre valido haha mas eu definitivamente me divertiria mais na primeira opção! =P

[Todas as Estrelas do Céu] Carol e Lê desfrutam alguns momentos juntos tendo como delicioso pano de fundo nosso Brasil. São as praias do litoral fluminense, Floripa e a serrana Teresópolis. Se você escrevesse um livro, qual seria o cenário perfeito para uma história de amor? E um chick-lit engraçado? E se fosse uma aventura cheia de fantasia, onde se passaria?

Para uma história de amor, eu escolheria algum lugar do sul do país… não me pergunte se pelo frio ou pela ideia de tomar um chocolate quente perto da lareira, mas ele sempre me pareceu muito mais romântico do que os outros lugares do Brasil. Não sei dizer especificamente uma cidade, mas talvez algum lugar do Rio Grande do Sul ou Santa Catarina seria uma escolha perfeita! Se fosse um chick-lit? Ah… daí TEM QUE SER SÃO PAULO. Eu bem me lembro quando saí do interior e fui morar lá para fazer faculdade… Parecia um outro mundo, é uma confusão tão grande de pessoas, filas, transito, que não precisa muito para se tornar uma situação cômica… Minha personagem com certeza se atrapalharia com o sentido dos ônibus e linhas do metrô, se irritaria com filas, tomaria um banho de poça d’água provocado pro um motorista que passou apressado enquanto ela se dirigia para uma entrevista de emprego e se esbaldaria na 25 de Março é claro… Agora.. Fantasia? Hum… acho que eu escolheria uma cidadezinha bem interiorana (Minas Gerais talvez…), bem pequena (menor que a minha até), pra dar um ar meio de Smallville sabe? Tipo, alguém revoltado com a própria vida num fim de mundo que de repente descobre que tem um destino muito maior e então sai numa jornada incrível e tudo mais… mas tem que começar numa cidadezinha pequena, onde todo mundo se conhece e a tecnologia não tem grandes participações, acho que tudo isso faz parte do charme de um bom livro fantástico ^_^




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados








43 Comentários em “Eu e os livros: Priscila Braga”