eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Thiago Amorim
Friday 18/02/2011 às 10:39 1573 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, bookaholics!
Como vocês tem passado? Espero que esteja tudo certinho com todos.
Esta semana teremos a participação do Thiago Amorim, blogueiro do Frases de Livro, atendendo ao pedido dele, que me mandou um tweet perguntando como faria para participar. E aqui estamos! Viram como é fácil e rápido para participar? hehe. Aos poucos todos que manifestaram o desejo de serem convidados estão sendo “entrevistados”. Mas, o bacana desta seção é que mesmo sem ser o convidado, todos podem participar deixando suas respostas nos comentários. Adoro ler cada recadinho deixado; é o melhor presente que vocês me dão e a parte mais gratificante de postar todas as sextas. Então vamos lá! Com vocês as ideias do Thiago =)
Um super beijo e bom fim de semana!

Thiago Amorim, 17 anos e perfeccionista, minha maior qualidade e meu maior defeito. Paulista do interior, estudante de Administração (1º Período). Gosto de falar, mas me calo para ouvir. Amante dos livros, sou dono do blog Frases de livro. Twitter: @FrasesdeLivro Blog: http://www.frasesdelivro.com

[As Crônicas de Nárnia] Se coubesse a você descrever a cabana do Sr. Tumnus, como ela seria?
*pausa* “Em algum lugar dentro de um guarda-roupas, existe uma pequena e aconchegante cabana, não é muito grande, e nem é mais confortável, nem de longe a mais bela, a verdade é que é simples, uma simples caverna, mas ali mora uma criatura diferente, com estranhas pernas, mas com uma bondade enorme.”

[Beijada Por Um Anjo] Ivy morre de medo de água mas conseguiu, com a ajuda de Tristan, superá-lo nas aulas de natação. Você tem algum medo ou trauma? O que faria para superá-lo?
Acho que medo, do gênero fobia, não tenho. Mas tenho muitos ‘medinhos’ pequenos que muitas vezes atrapalham, mas para superá-los acho que devo encarar a situação de frente, e principalmente acreditar que eu serei capaz de fazer aquilo e, assim, dominar meu medo.

[Harry Potter] Se Hagrid pedisse ajuda para cuidar de um dos animais em “Trato das Criaturas Mágicas” qual você escolheria para cuidar sabendo que teria que levar para casa e prover todo tipo de cuidado pra ele?
Sem dúvida nenhuma um Hipogrifo. São criaturas que apenas precisam ser compreendidas, não são pequenos como um peixinho, porém eu acredito que o sucesso de uma boa relação é a compreensão, basta eu entender as suas necessidades.

[O Pequeno Príncipe] Com quais dos personagens encontrados pelo principezinhos você gostaria de encontrar-se e sobre o que conversariam?
A Raposa. Pois, eu acredito que é ela a responsável pela melhor passagem do livro (“tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”) e hoje em dia, bem, muitas vezes não damos valor à coisas tão simples como o valor de uma verdadeira amizade. E eu conversaria sobre isto, a essência da amizade, porque não basta apenas entender tem que viver.

[O Rei e o Camaleão] Se você fosse o Camaleão por um dia, a identidade de quem assumiria e por que?
*outra pausa* Sem dúvida poder assumir a identidade de outra pessoa faria a cabeça de muitas pessoas, mas agora não me vem em mente ninguém que eu quero ser, mas seria legal quem sabe um dia assumir a identidade de uma celebridade internacional, e ver se é realmente boa a vida de flashes.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados








30 Comentários em “Eu e os Livros: Thiago Amorim”