eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Yara Prado
Friday 06/01/2012 às 07:20 1871 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, meus queridos bookaholics! É isso mesmo, estamos de volta! Começando 2012 e trazendo a participação dos leitores com esta coluna tão querida. Quem estava com saudades? \o/ A partir de hoje, vocês voltarão a conferir a “Eu e os Livros”, quinzenalmente.
Teremos outras programações nas sextas em que a EEOL estiver de folga, inclusive projetos que contarão com nossos leitores, mas isso vocês saberão depois. =)
Chega de papo (apesar de ser isso mesmo que tô a fim de fazer hoje, já que estava sentindo falta de “falar” diretamente com vocês, hehe), e vamos ao convidado de hoje.
Não poderia ser outra pessoa, afinal, ela foi eleita por todos da equipe (e por muitos leitores também) a Bookaholic do ano. Com vocês, Yara e suas respostas à nossa investigação sobre seus pensamentos literários.
Bom fim de semana, galera.

Sonhadora, teimosa e mimada. Apaixonada por Twilight, DV, Nicholas Sparks e Meg Cabot. Sou muito tímida, mas quando tenho intimidade com as pessoas, não economizo em brincadeiras e sorrisos… Atualmente curso o terceiro ano do ensino médio e o ultimo semestre do técnico de Meio Ambiente (apesar de ter medo de muitos bichos…) e quero fazer faculdade de Letras e/ou Editoração… (Eu sei que não tem nada a ver, mas sou confusa assim… rsrsrs) Twitter: @ilusoesescritas Blog:www.ilusoesescritas.com http://www.ilusoesescritas.com

[Anna e o Beijo Francês] Qual seria a primeira coisa que você faria se fosse morar em Paris como nossa personagem?

Se eu fosse por vontade própria acho que sairia andando para todo lado, querendo ver tudo ao mesmo tempo… E com certeza iria querer fazer amigos, afinal é sempre bom conhecer gente nova… Principalmente se você não sabe falar francês (como era o caso dela e também seria o meu…rsrsrs)…
Mas, se eu fosse literalmente MANDADA para Paris, como aconteceu com a Anna (ela não queria ir) eu acho que ia ficar trancada em casa durante uma semana, ligando para minha mãe e para meu pai o tempo todo, até que eles desistissem e me buscassem…(Sou teimosa e birrenta a este ponto…rsrsrs). Então, assim que estivesse tudo combinado que eu iria embora em uma semana, eu ia sair para conhecer a cidade… Só para não falar que passei duas semanas lá e não fiz nada de interessante… rsrsrs

[Julieta Imortal] Se você se tornasse imortal (mesmo que descobrisse isso da pior forma possível), qual seria o lado bom e o ruim disso tudo? Você acha que mudaria alguma coisa no seu dia a dia sabendo que viveria pra sempre?

Nossa, eu iria adorar me tornar imortal… (mas não queria descobrir da pior forma possível… rsrsrs)
Com certeza isso iria influenciar no meu dia-a-dia… Afinal, eu não ia precisar fazer tudo correndo… Ia ter tempo para fazer tudo o que precisasse… E o lado bom seria isso… Não ter pressa para nada, saber que você sempre tem tempo para tudo… Poder ler todos os livros que quero, assistir a todas as séries, conhecer todos os lugares que acho bonitos, assistir todos os filmes que quisesse, não precisar me preocupar com a saúde, e poder fazer um pouco de tudo…rsrsrs. E o lado ruim seria que iria ver as pessoas que eu amo partir e não poder fazer nada, só assistir… Isso seria muito triste.

[Ladrões de Elite] Se você fizesse parte de uma família igual a da Kat, com as mesmas habilidades, digamos assim, qual seria seu objeto de desejo, seu trabalho mais sonhado?

Hum, não sou a pessoa mais indicada quando o assunto é arte… Não tenho muita experiência sabe? rsrsrs Mas, acho que meu sonho de consumo seria o quadro O NASCIMENTO DE VÊNUS de Botticelli. Vi este quadro na aula de artes quando estava no primeiro ano do colegial e achei muito bonito… Dá uma impressão de que tudo é mais leve e simples.

[Não Sou Este Tipo de Garota] Natalie é toda certinha, já Spencer só quer saber de se divertir e curtir a vida… Com qual personagem você se identifica mais? Qual se parece mais com você?

Acho que a Spencer é muito vulgar… Gosto muito mais da Natalie… Me identifico muito com ela, porque sou teimosa e mandona… E também acho que os meninos são muito chatos, inconvenientes e afins…rsrsrs Alguns (na verdade, pouquíssimos) são normais e merecem minha atenção, mas a maioria é muito chata. Sou uma perfeita Natalie, só não espero ter o mesmo final turbulento que ela… rsrsrs

[Questões do Coração] Tessa ou Valerie? Para quem você torceu mais? Por quê?

Tessa. Torci o livro inteiro para que ela tivesse o final mais feliz possível… Eu entendo que a Valerie também sofreu bastante, mas não consigo imaginar o que a faz pensar que o que ela faz esta certo… Ela já sofreu e agora devia fazer de tudo para não fazer outras pessoas passaram pelo que ela passou, não é? Parece que só porque ela é a coitadinha, ela pode ser feliz enquanto faz outras pessoas sofrerem…
E, enquanto isso, a Tessa esta em casa, cuidando dos filhos e vendo seu casamento acabar, mas sem saber o porquê e nem o que fazer para contornar a situação… Sou 100% Tessa.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados








29 Comentários em “Eu e os Livros: Yara Prado”