eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Bruno Miranda
Friday 08/02/2013 às 08:30 4584 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá pessoal! Tudo certo?

Então… semana que vem é Carnaval :12 , todo mundo preparado para sambar muito na boquinha da garrafa ler seus livros favoritos enquanto curte o feriadão? Normalmente minha rotina de carnaval é:
Sexta: chegar em casa do trabalho e desmaiar na minha cama.
Sábado: descansar de sexta-feira, pois dormir cansa.
Domingo: lagartear o dia todo.
Segunda: dormir o dia todo, pois lagartear exige muito do nosso organismo.
Terça: perceber que já acabou o carnaval :(

Hoje a coluna Eu e os Livros vai entrevistar o Bruno Miranda, que mora bem perto da minha cidade, e que juntamente com sua foquinha possuída Mortadela, escrevem o blog Minha Estante. Espero que vocês gostem da entrevista, e lembrem-se, quem quiser participar pode me mandar um e-mail ou pedir nos comentários.
Uma ótima leitura para vocês!

bruno-mirandaBruno Miranda tem 16 anos, mora em Içara/SC e pretende ser jornalista. Sempre ganhou aqueles kits de livrinhos infantis que vendiam na escola, mas a paixão pelos livros começou em 2010 ao ler “Marley & Eu”. Acompanha vários canais no Youtube, mas tem preguiça de fazer o mesmo com séries.
Blog: Minha Estante | Twitter: @bubarim | Skoob | Canal

eeol-bruno-miranda

[A Passagem] O mundo foi dizimado por um vírus que transforma grande parte da população em criaturas com força sobre-humana e sedentos de sangue. Num mundo desolado por essa praga ainda há sobreviventes que perpetuam em uma colônia protegida por muros. Você acha que numa sociedade tão frágil quanto esta ainda é possível manter uma vida normal, com todos os habituais conflitos humanos?

Numa situação dessas os conflitos se multiplicam! Já pensou, viver sempre no medo de não estar em segurança, de não ter para onde correr e ter que se acostumar, querendo ou não, com todos que precisa conviver? Por mais desesperadora que seja a situação, ainda tem aqueles infelizes desequilibrados que continuariam brigando, roubando…

[As Vantagens de Ser Invisível] Stephen Chbosky apresenta nesse livro o personagem Charlie, um adolescente que está experimentando seus primeiros amores, decepções, festas e todo o drama que acontece durante esse período. Para você qual dessas primeiras experiências é a mais importante na vida de um adolescente?

É claro que o primeiro amor é uma experiência inesquecível, mas o mais importante acho que é a passagem em si, que acontece da criança que vê o mundo como um mar de rosas para o adulto, que descobre que nem todo mundo é tão legal e que os sonhos não se realizam tão facilmente.

[Cidade dos Ossos] Clary descobre um mundo totalmente escondido dos olhos humanos, um mundo onde vampiros, lobisomens, fantasmas e demônios realmente existem. Qual a sua reação ao descobrir que todos esses seres que viviam apenas no imaginário estão presentes e vivendo juntamente com você?

Olha, a menos que minha mãe tenha sido sequestrada como aconteceu com a mãe da Clary, eu acho que eu ficaria bem quietinho no meu canto. Haha. Eu nunca entendi nos filmes de terror aquelas pessoas que ao ouvirem um barulho no porão descem de madrugada para ver o que tem lá. Acho que esse é o mesmo caso, as pessoas são mais corajosas nos livros e filmes, rs.

[Estilhaça-me] O toque de Juliette pode matar e por isso que ela se encontra presa, observando o mundo destruído apenas pela janela de sua cela. Essas novas histórias trazendo mundos distópicos, qual você acha a mais interessante? E qual a que está mais próxima da nossa realidade?

Eu acho que todas estão muito próximas da nossa realidade! Tirando a parte mais “sobrenatural”, o que encontramos em distopias são críticas sociais sobre a liberdade, o medo de se impor a uma regra que acreditamos não estar certa, a forma com que somos moldados pela mídia e por aí vai! Em “Delírio”, o amor é uma doença. Para a nossa sociedade isso não faz o menor sentido hoje, mas a grande massa acaba aceitando tudo tão facilmente que se o governo decidir inventar uma coisa assim é capaz que cole.

[Harry Potter e A Pedra Filosofal] Harry Potter encontra em Hogwarts, além de toda a magia e novas criaturas mágicas, um lugar onde ele se sente realmente em casa, um lugar com amigos, com amores e com pessoas que conheceram seus pais. Do universo do Harry Potter, qual o personagem mais marcante? Qual é o que você mais se identificou?

Tem personagem que não foi marcante em Harry Potter? rs A autora conseguiu criar uma ligação muito forte entre os personagens e os leitores. A gente se simpatiza até com uma coruja! Quanto ao personagem que eu mais me identifiquei, iria dizer o Harry, mas eu definitivamente não tenho todo esse espírito corajoso. Fico o Rony, que é todo errado mas uma boa pessoa, rs.

[Para Sempre] Paige acorda em um hospital após um acidente e sua última memória é estar noiva, mas na realidade ela está casada com Leo, que agora terá que reconquistar novamente o amor de sua esposa. Você acha que um verdadeiro amor realmente sobrevive à uma segunda chance?

Nesse caso ele continuou apaixonado por ela desde sempre, mas como ela tinha perdido a memória ele preciso reconquistá-la novamente. Acho que quem realmente ama não deixaria de tentar superar isso, mas em outras circunstâncias mais comuns de “dar uma segunda chance”, é preciso que sejam muito bem analisadas e o verdadeiro amor precisa ser mútuo!




Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “Eu e os Livros: Bruno Miranda”


#1 Thaila Gabriela 08-02-2013 - 10:07 -
Mozilla Firefox 18.0 Windows 7

Amei a entrevista com o Bruno, pelo menos duas vezes por semana eu dou uma olhado no blog dele e acho muito legal(e engraçado) os vídeos dele. Amei a visão dele sobre a pergunta de As Vantagens de Ser Invisível, Estilhaça-me e Para Sempre.
Acho que as distopias estão começando a ganhar mais espaço, eu acho maravilhosa acabar refletindo sobre a sociedade com esses livros.

Bjos.

[Responder]

gustavo responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Olá Thaila.

O blog dele é muito engraçado mesmo e as participações da Mortadela kakaka.
Também achei as respostas dele bem elaboradas!

A maioria dos livros nos faz refletir sobre isso, principalmente as distopias, esperamos que nossa sociedade reflita sobre o futuro da humanidade.

Beijos!

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#2 Nanda 08-02-2013 - 11:32 -
Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

O Bruno é tão divertido que vim aqui correndo ver as respostas, até que ele se comportou hoje.

hehe bem legal a coluna, depois eu gostaria de participar se vcs quiserem. =]

bjs

[Responder]

gustavo responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Olá Nanda,

Pois é, hoje ele se comportou, não teve nenhum galo cantando ou uma foca sendo possuída kakaka.

Ok, vou te incluir na lista dos entrevistados!
Beijos

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Ariane 11-02-2013 - 07:36 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Adoroo os vídeos do Bruno :15

Fiquei com invejinhaa da sua rotina de carnaval!! ahahha

[Responder]

gustavo responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Olá Ariane!

Pois é minha cansativa rotina de Carnaval me ajudou bastante, terminei de ler As Vantagens de Ser Invisível, depois li Viagem ao Centro da Terra, O Ladrão de Raios (Percy Jackson, #1) e comecei A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane, #1).

E o seu carnaval como foi?
Beijos

[Responder]

Ariane responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Nossa…. agora que fiquei com inveja mesmo ahahahaa
Quero muito ler As Vantagens de Ser Invisível!!

Então, meu carnaval? Não tivee :27 Trabalhei normal

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Luis Gustavo Salmazo 15-02-2013 - 01:04 -
Mozilla Firefox 17.0 Windows 7

Bacana a entrevista com o Bruno, pois sou meio suspeito em falar dele porque gosto muito dos posts do blog, entro quase todo dia no blog dele pra ver se tem algo novo.

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.