eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Eduardo Ferreira
Friday 24/06/2011 às 17:03 1343 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, galerinha!
Quanto tempo, não é? Estava com alguma dificuldade para trazer as postagens da seção, mas tô na torcida para que as coisas voltem aos seus eixos e eu não suma novamente.
Semana de aniversário do blog e hoje teremos a participação de um dos novos integrantes da equipe Bookaholic. O Dudu, como é mais conhecido lá no Skoob, onde ele tem agitado o grupo do nosso querido Bookaholic. Ah, já aproveito o momento e convido vocês, leitores, a darem uma passadinha e responderem às enquetes que tem rolado por lá, são bem bacanas. Espero que vocês curtam as respostas dele e fiquem à vontade para deixarem as suas aqui nos comentários também. =)

Olá, sou Eduardo, moro em Prata (MG), tenho 17 anos e estou no 3º Colegial.
Desde criança sou apaixonado por livros, quando minha mãe os lia, eu pedia que lêsse denovo, ela diz que eu até os decorava de tanto que ela lia para mim. kk Sempre quis que minha cidade tivesse um livraria e uma biblioteca decente. Amo ver filmes e principalmente seriados, amo ler e meu gênero favorito é TODOS! rs. Sendo o livro bom eu leio. Sou um comprador compulsivo de livros, mas hoje consigo me controlar, hehe.
Sou tímido, observador e isso está parecendo uma bio de um site de relacionamentos. kkk

[Harry Potter] Se você passasse pelo chapéu seletor, em que casa você acha que cairia e por quê ?

Acho que Grifinória por ser meio impulsivo e pensar pouco antes de fazer algo, mas eu sempre gostei da Corvinal e também sempre quis que fosse mais explorada nos livros, e se existisse um meio termo entra as duas com certeza iria para ele, mas como não tem, creio que Corvinal.

[Eu Sou O Número Quatro] Que lugar do mundo você escolheria para se esconder/fugir sabendo que está na mira dos Mogadorianos? Por quê?

Acho que viria para minha cidade, ela é tão pequena e tão parada que não me encontrariam aqui nem tentando, rsrs. Mas também iria para uma cidade grande como Nova York, Londres ou até mesmo São Paulo, pois acredito que é mais fácil passar despercebido em uma cidade com milhares de habitantes, onde eu não passaria de um mero humano no meio outros tantos, do que em uma cidade pequena onde todos te conhecem e uma ação estranha seria mais fácil de ser percebida, porque, afinal, em cidades pequenas as notícias correm rápidas, além do fato de todos saberem quem você é (experiência própria).

[Percy Jackson] O que preferiria ter: a sabedoria de Annabeth, a coragem de Percy ou a lealdade de Grover? Explique o porquê de sua escolha.

Pergunta difícil… Acho que a lealdade de Grover é sobre-humana e seria a minha escolha, mesmo sabendo que com a inteligência de Anabeth poderia ficar despreocupado com certos testes e provas e com a coragem de Percy seria mais corajoso (ah vá), mas a lealdade é uma característica muito nobre que todos deveriam ter. P.S.: Eu tenho tá, rsrs.

[Jogos Vorazes] Deixando de lado a violência latente que envolve o tempo em que os tributos estão na arena e que, certamente, é o pior de estar lá, o que seria o mais complicado para você nesse tempo preso lá dentro?

Além de ter quase a certeza de que se não ganhar morrerei, o que mais me incomodaria seria o fato de estar sujo o tempo todo e de ter que sempre pensar em um lugar estratégico para dormir onde ninguém me encontraria, além do fato de ter que matar para que minha sobrevivencia seja garantida e não poder ter nenhum amigo no meio disso tudo
(tá bem que eu poderia dar uma de Katniss e ter a ideia genial de quase se matar para preservar o amado/odiado).

[Sussurro] Patch conquista Nora principalmente por seu jeito peculiar de bad boy misterioso. Quando você está a fim de alguém você estuda a pessoa antes de chegar nela? Quais suas técnicas de conquistas quando está a fim de alguém?

Pelo fato de eu ser muito observador, eu tenho uma certa facilidade em “estudar” as pessoas e consigo perceber em simples gestos a personalidade não só de uma garota como de várias pessoas, em relação às minhas técnicas de conquista, elas são… SECRETAS kkk, não quero dar dicas a meus concorrentes. :P
Mas o que sempre digo é que é mais fácil e interessante se conhecer uma pessoa do que tentar conquistá-la com cantadas. E meu jeito meio misterioso/calado/observador intriga muitas mulheres (hehe)




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


18 Comentários em “Eu e os Livros: Eduardo Ferreira”


#1 Filipe Machado 25-06-2011 - 00:16 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows 7

Gosto de todos os livros, exceto Sussurro, que ainda não li (e tenho medo de ficar com raiva, pois as meninas ficam mais loucas pelo carinha da história do que não sei o que… Eu li Cidade dos Ossos que tinha um pouquinho de “ah, deixa eu te apresentar o homem dos meus sonhos” com o Jace, mas não era tanto quanto o de Sussurro. O nome dele é Patch né?). Ou seja, não é todos né , af.
Não sei porque mas as pessoas (eu também) tem a mania de falar “tudo, menos isso”. Pow, se não é tudo, pra que fala que é tudo? ¬¬
Enfim, não li Jogos Vorazes (tá na minha listinha de empilhados aqui na estante) nem Eu Sou o Numero Quatro, mas gosto meeeesmoo assim, tá ok?
Pois é, carinha do outro fim-do-mundo kkkkkk, ok, tá bom de falar de suburbios brasileiros (tenho que parar de pensar que minha vida seria melhor se eu tivesse nascido mais pro Sul, kkkkk); gostei dos livros que você gosta. Harry Potter e Percy Jackson… As melhores sagas da história dos livros que eu já li na minha vida.
Uma dica: não venha falar mal pra mim nem das histórias da tia Rowling, nem do tio Rick. É sério. Eu estou avisando…
Gente, existe um teste (que é em inglês) que mostra de qual casa você seria se fosse pra Hogwarts… Clique aqui para fazer o teste, haha.
O meu resultado foi Grifinória :D. Fiz outros testes aí, e 80% deu Grifinória e os outros 20% Corvinal… Mas este que eu deixei o link foi o que eu achei mais legal. Apesar de ser cansativo ter que digitar uns numeros varias vezes, rs.
Bom, e quanto a lealdade de Grover… bem, acho que eu escolheria a coragem de Percy. Eu já procuro ser o mais leal possivel com os meus amigos… Algumas pessoas que antes não confiavam em mim, porque não eram tão intimos, hoje me procuram pra conversar e falar sobre coisas que elas sabem que dali não vai passar. E gosto disso, é bom receber confiança das outras pessoas :)
Enfim, acho que já falei demais, huiehuehue. :28

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 12.0.742.91 Windows 7

Auahuahauahuahau, adorei seu comentário big gigantesco. *-*

Olha só, pode contar comigo para não ficar maluquinha com o Patch, não me senti atraída por ele, nem fiquei delirando com a maioria das garotas, então te indico o livro pq achei super legal msm (e para mim meio assustador, rs), sem interesses fanáticos patchianos. ^^

Bjs!

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Ok. Quando tiver a oportunidade, e não tiver morrendo de vontade de ler outro — se eu for fazer uma lista dos livros que estou querendo ler, sem contar os que ja tenho aqui pendentes… rs — posso lembrar de comprar Sussurro, haha.
Interesses patchianos é ótimo, huahuhauha :P

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Então que e fui lá fazer o teste! :31 Eu AMO esses testes! E também é uma forma de ficar preparada para as opções quando eu for pra Hogwarts, né? :11
Na maioria dos meus testes dava Grifinória ou Lufa-Lufa. No caso desse teste do seu link, deu Lufa-Lufa (81 pontos), seguido da Corvinal (72), Grifinória (65) e Sonserina :38 (52).
Mas eu considero muito o resultado do meu teste que fiz no Guia do Estudante no início do ano, que deu Grifinória pra mim e pro meu pai e Lufa-Lufa pra Fernanda e pra minha mãe (ou seja, eu já pensei em toda uma história de tradições familiares que se encontram! :23 e também em como eu ia sofrer com a Fernanda longe de mim – mesmo sabendo que nós somos diferentes e tal. Mas é muito estranho quando a gente pensa que essas casas são como uma família e alguém que é da sua família de sangue não é da mesma na escola). Eu adorei esse teste, apesar de não ser tão específico como o que você deu o link.
E eu também tenho que pensar no lado bom da Lufa-Lufa: o Cedrico lindo na sala comunal! :12

Beeijo! ;3

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Cedrico lindo, hã? Você está se guiando pelo Robert não néw Se não, até que pode ser…
Well, eu fiz o teste no “Guia do Estudante” e deu Grifinória também, rs. Nesse aí, fiquei com 90 pontos na Grifinória e 80 ou setenta e alguma coisa na Corvinal… por ultimo ficou Sonserina, com bem pouquinho mesmo… fiquei tãao feliz :D
Essa de Gêmeas separadas me lembra Padma e Parvati Patil, que realmente aconteceu em Hogwarts…

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Huahauhauahua Só um pouquinho!
Mas eu sei que ele morre e reencarna como vampiro.. :31

É verdade, eu nem lembrava da Parvati e da Padma que estavam em casas separadas! :34 OMG! Isso ia ser muito estranho comigo e com a Fernanda!

Beeijo! ;3

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Pense no lado bom… As gemeas la de Hogwarts foram pro baile de inverno com Ron e Harry. Se bem que não foi tão interessante né :/
Mas aí, sabe… com vocês poderia ser diferente né. Por que não? kkkkkkkkk :31

[Responder]

Eduardo responde:

Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Felipe, Sussurro eu li porque foi o meu primeiro LV lá do Skoob e a Talita quem tinha me indicado, e tbm por querer ler algum livro sobre anjos. E eu não acho Patch tão impressionante assim não heim…(não me matem).
E em relação à esses testes eu ODEIO fazer porque são muito óbvios e fáceis de saber pela pergunta qual será a casa. Então nem faço. :04

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Ah, mas esse não é tão obvio quanto os outros… Eu pelo menos fiquei na duvida até o resultado sair. Mas já digo, quem não sabe inglês nem recomendo fazer… A não ser que use o Google Tradutor nér, haha :20

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 rudynalva soares 25-06-2011 - 18:21 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Dana!
Estava com saudades… Bom que esteja de volta!!

Dudu!
Gostei das respostas.
Bom saber que desde criancinha gostava que sua mãe lesse para você.

cheirinhos
Rudy

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 12.0.742.91 Windows 7

Rudy! :13 Obrigada pelo carinho, tb estava com saudades de receber esse retorno e comentários tão queridos como o seu.

Um beijo!

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Dana!
Muito bom saber que tem pessoas como você!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Tatiana Leite 25-06-2011 - 23:21 -
Google Chrome 12.0.742.100 Windows 7

Aaah! Você voltou, Dana! :29 Que saudade que eu estava da sua coluna! E com o Dudu! \o/ Eu adorei as respostas dele!
Eu concordo com o Dudu: acho que a Corvinal tinha que ter sido mais explorada nos livros, porque falou-se muito pouco dela! A gente só sabe que é uma casa cheia de pessoas inteligentes, que para entrarem na sala comunal têm sempre que acertar um desafio difícil e que é a casa das pessoas mais bonitas, em teoria. E o que mais?? :24 Minhas amigas sempre diziam que eu tinha que cair lá mas, depois que eu fiz um teste no Guia do Estudante e que eu caí na Grifinória, estou me sentindo como se eu fosse realmente de lá! :16

Acho que eu queria estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas escolheria a Philadelphia. Claro, lá tem o meu time de baseball querido e eu sempre poderia assistir aos jogos dos Phillies… Mas aí, quando eu penso nisso, fico com aquele medo de alguma rede de transmissão me colocar na TV… Então eu continuaria com a Philadelphia e não iria ao estádio! :33
Sem contar que é uma cidade enorme, onde não tem muito desse negócio de todos se conhecerem, e não é a cidade mais citada do mundo, né? Então acho que daria um bom disfarce!

Eu já me considero muito leal aos meus amigos, familiares e às pessoas que eu amo, então acho que escolheria a inteligência. Dizem que eu sou muito inteligente, mas sabe quando você não vê isso? Então, eu acho que escolheria isso. Sem contar que eu posso até ser um pouco medrosa, mas quando acredito muito em uma coisa, eu vou em frente!

Como eu ainda não li Jogos Vorazes, eu não sei bem como é a situação das pessoas que estão lá presas, mas esse negócio de ficar sujo o tempo todo não dá! Isso me consome, não dá pra ficar sem lavar o cabelo, limpar o rosto com um leite de colônia e escovar os dentes! Não dá!
Tanto que sempre que eu assisto a esses filmes que se passam no passado, sempre fico incomodada com a questão da higiene. É tipo Piratas do Caribe! Que agonia LOUCA daqueles piratas sem tomar banho! :34

Huahuahauhauahuah Adorei você falando que não quer dar dicas aos seus concorrentes! E eu aqui achando que você ia entregar tudo! :31 Mas você está certíssimo: conhecer um pouco a pessoa é MUITO melhor que as cantadas – até porque, tem cantada que só por Deus!

Beeijo! ;3

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 12.0.742.91 Windows 7

Ayuahuahauahuahauhaua, Tati! Que delícia estar de volta e ter seu comentário big em tamanho e em fofura!

Essa sua resposta sobre JV foi ótimaaaaa, uhauahauhaua. Tb fico bem incomodada com essa coisa dos piratas sujos, aflição! rs

Bjo!

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda Rocha 26-06-2011 - 17:56 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Oie….Muito legal as respostas do Edu. E ele esta agitando mesmo o Skoob…vale a pena conferir… Bjusssss…

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Michely Miranda 28-06-2011 - 22:14 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Harry Potter sempre será a minha série favorita, principalmente pelo fato dessa série ter iniciado meu gosto, minha adoração pela leitura. E se fosse escolhida para uma Casa, acho que seria Corvinal, me considero inteligente, mas a Grifinória tem muitas coisas interessantes, a Lufa-Lufa é interessante também. Gosto de todas as casas, claro exceto Sonserina. Percy Jackson foi uma seleção muito especial e que gostei muito porque sou grande fã de Mitologia Grega, e trazer essas histórias fantásticas para os dias atuais. Com relação a proeza, escolheria a sabedoria, inteligência, Atena sempre foi minha Deusa preferida, e sabedoria é algo que falta a muitas pessoas hj em dia. Através desta série pude relembrar muitas histórias que li na quinta série(meu primeir contato com mitologia grega), e de outras que não conhecia, adorei muito essa série. Com relação aos outros livros não os conheço, então não poderia responder aos questionários.

[Responder]

Você já comentou 28 vezes.

#6 Dana 28-06-2011 - 23:25 -
Google Chrome 12.0.742.91 Windows 7

Respondendo sobre JV: meu maior problema seria a comida. Ter que caçar e comer essas carnes silvestres não faz minha cabeça. Eca!

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Yara Prado 01-07-2011 - 21:22 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

O post ficou muito bom…
Gostei muito…
As perguntas foram super inteligentes(mesmo que eu não tenha lido alguns dos livros…)
Mas, sobre a pergunta do Percy Jackson, acho que minha resposta seria diferente…
Seria A Coragem do Percy…
Acho que é uma característica tão marcante que eu não teria escolha… E, com toda a coragem dele, acho que a lealdade e a inteligencia acabariam por nascerem de forma espontânea…
A coragem tem que dar frutos, certo? rsrsrs…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!