eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Enderson Rafael
Friday 01/06/2012 às 14:30 1179 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, queridos!

Todo mundo já de chapeuzinho, língua-de-sogra e com vontade de bolo? E isso aí, chegou o mês de comemoração de aniversário do nosso amado Bookaholic! Nos posts especiais, claro que nossa Eu e os Livros não poderia ficar de fora e, assim, temos hoje uma participação diferente e super, super legal. O convidado é um autor companheiro de trajetória do blog e recentemente também colunista daqui, o querido Enderson Rafael. Porém, a parte especialíssima não fica somente por conta do convidado, mas também dos “entrevistadores”. Toda a equipe Bookaholic, individualmente, formulou uma pergunta para o Ende.
O resultado vocês conferem abaixo. Leiam e divirtam-se, as perguntas e respostas estão imperdíveis e deliciosas. Beijo! Bom fim de semana!

Enderson Rafael é autor de Todas as Estrelas do Céu e Três Céus, que será lançado pela Gutenberg em agosto de 2012. As quartas-feiras, divide com Lycia Barros a coluna Literatura e Blá Blá Blá aqui no Bookaholic. Você o encontra no twiter @endersonrafael e no site www.endersonrafael.com.br

Enderson: Oi, gente! Vamos lá às respostas:-) Parabéns ao aniversariante do mês, o Bookaholic!

Tati:
[Nove Minutos com Blanda] Blanda resolve mudar o visual por conta própria e o resultado não é muito legal. Você já fez alguma mudança radical no visual ou já se decepcionou com uma transformação?

A Fernanda bem sabe, Tati: há sete anos voo como comissário para uma grande companhia aérea, e nossos manuais de uniforme são muito rígidos, não dá pra inventar quase nada. Mas como esse ano tirei uma licença da empresa e vim para os Estados Unidos estudar, resolvi deixar o cabelo crescer, inclusive pra chegar na Bienal de SP e encontrar vocês com um novo look. Só que dá muito trabalho e eu estava parecendo um homem das cavernas. Acabei arranjando um lugar pra cortar aqui, com a Robin. Estou usando no comprimento que me acostumei… a transformação deu errado.

Pri:
[Pobre Não Tem Sorte] A Mariana já se meteu em muita encrenca e uma delas foi um jantar na família mega chique de seu noivo Edu. Você já passou por alguma situação embaraçosa, foi em algum lugar onde tudo gritava “seu lugar não é aqui”, ou teve que lidar com alguma pessoa cheia de frescura? Compartilha com a gente o mico!

Olha, Pri, já devo ter pagado vários micos como a senhorita Louveira, mas como procuro ser reservado, acabo me livrando da maioria antes mesmo que aconteçam. Pretendo inclusive nunca bater meu próprio recorde: em 1994 eu estava na sétima série (que hoje tem outro nome, não sei qual), e era apaixonado por uma colega minha. Num dos feriados que tivemos naquele ano, resolvi juntar a mesada e a coragem e fui comprar flores pra ela. Cheguei no florista e, diferente dos dias anteriores, quando eu tinha prospectado o preço e buquês, quase não tinha flores. Ele mal e mal me conseguiu meia dúzia de rosas embrulhadas num papel de pão. Melhor que nada, né? Peguei a bicicleta e fui bater lá na porta da guria. Quem atendeu foi a mãe dela, pois ela estava doente. A ex-candidata a sogra recebeu as flores de maneira agradecida mas contida. E aí, já adivinharam que feriado era esse? Dica: cai todo ano dia 2 de novembro…

Dana:
[Fazendo Meu Filme] Várias músicas marcaram o romance da Fani e do Léo, elas são a trilha sonora que embala esse amor fofo. Quais músicas você considera a trilha sonora da sua vida?

Olha, Dana, todos temos um pouco de Paula Pimenta nas nossas vidas, e são tantas que é até difícil escolher. Ana Carolina, Tom Jobim, Coldplay – mto Coldplay – e tantas, mas tantas outras. Mas duas músicas que ouço desde muito, muito, muito tempo e que nunca canso: “Top Gun Anthem”, um solo de guitarra incrível de Steve Stevens que era tema do filme homônimo (e que deve ter muita culpa na minha paixão por aviões) de 1986, e uma das melhores músicas de todos os tempos, na minha opinião, “November Rain”, do Guns N’ Roses. A música que marcou minha vida nos últimos anos é outra, “Leaving on a jet plane”, que não pôde faltar no meu casamento, na versão de Chantal Kreviazuk – a música é de John Denver, 1966, mas essa versão linda é de 1998 do filme “Armageddon”.

Yara:
[Garota Replay] No livro, Thizi encontra sua “replay” em uma festa… Já imaginou qual seria sua reação caso saisse de casa e acabasse encontrando sua cópia? O que você faria?

Yara querida, eu faria o mesmo que a Tammy: eu pediria um autógrafo! Afinal não é todo dia que você encontra o Rowan Atkinson na rua! hahaha

Fer:
[Estrela Píer] Lúcia ganhou um jantar com um dos atores mais cobiçados da Inglaterra, e vai para lá, com tudo pago, viver esse verdadeiro sonho. Se você estivesse no lugar dela, que ator/atriz escolheria para jantar junto? E se fosse um cantor/cantora/banda, quem seria?

Olha, Fer, ator eu escolheria o argentino Ricardo Darín. Gênio esse cara. Atriz, hum… Susan Sarandon, maravilhosa! Cantor… Deixa eu pensar… Chico Buarque, né?! Cantora, adoro muitas, mas na atual conjuntura, escolheria a talentosíssima Taylor Swift pra propor de escrevermos o tema do meu próximo livro (a pessoa é modesta hahaha). Agora, banda não tem pra ninguém: Coldplay com certeza! Além de serem a lenda que já são, os caras são extremamente centrados e humildes. Gosto muito! Só espero que meu jantar não se desdobre nas aventuras que a Denlescki criou!

Dudu:
[Um dia] Emma e Dexter, anos após se formarem, vivem vidas completamente diferentes do que um dia imaginavam. Você, quando se formou, se imaginava fazendo o que você faz hoje?

Assim como você, Dudu, amei esse livro. O David Nicholls realmente teve uma ideia maravilhosa. Quando eu me formei, em 2003, imaginava tudo completamente diferente. Eu quase posso dizer que sou outra pessoa agora: com valores parecidos, mas com referenciais muito mais amplos. Eu me formei em publicidade, e hoje, quase uma década depois, sou comissário e estudo para tornar-me piloto a 7mil km de casa. Dentre os pontos altos desses anos em busca de para que e para quem dedicar minha paixão, esteve com certeza a ida a Edimburgo, em 2010, onde subi o Arthur’s Seat, como Emma e Dexter, e onde, andando duas semanas pela Escócia, fiz laboratório pro livro que estou terminando de escrever, o “Alba”.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Eu e os Livros: Enderson Rafael”


#1 Ariane 02-06-2012 - 09:56 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Nossa Enderson que micão hein ehhehehee

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Fernanda Rocha 02-06-2012 - 19:06 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Ameiiii esse post, para mim o melhor que eu li dessa sessão!!

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Stéphanie Munford 04-06-2012 - 10:49 -
Mozilla Firefox 3.5.1 Windows XP

Adorei esse post! As perguntas são ótima e amei as respostas do Enderson. Bjos

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#4 Amanda Faustino 05-06-2012 - 20:29 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows Vista

Adorei as perguntas e principalmente as respostas, o autor parece ser bem engraçadinho, KKKK.
E esse mico? Meu Deus! Coitado! :32

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Alexandra Rodrigues 07-06-2012 - 14:48 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows XP

Que legal essa ideia da entrevista com os colaboradores do blog!
A entrevista ficou bem divertida, gostei muito!!
Parabéns por tudo!
Beijos e sucesso!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.