eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Giu Fernandes
Friday 20/04/2012 às 19:31 3238 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, galerinha bookaholic! Tudo certo com vocês?

Eu tô por aqui, parecendo um zombie de tanto sono, mas creio que isso deve passar no final do primeiro trimestre (é minha torcida!).
Faz um tempinho que não aparecia com a coluna e isso me deixa um pouco triste, pois eu gosto muito desse espaço e da ideia, mas saibam, se eu não aparecer é porque as coisas estão difíceis, de alguma maneira, por aqui.
Mas, vamos ao que interessa: nossa participação de hoje! Oba! Hoje quem respondeu minhas perguntas e perguntas da Pri foi a Giu Fernandes. As duas, Pri e Giu, estão juntas à frente do Clube do Livro Jovem de Ribeirão Preto, e quando estávamos pensando em quem chamar, a Pri teve a ótima ideia de convidarmos a Giu. Espero que curtam, eu amei as respostas dela e gosto muito quando as respostas me surpreendem hehe. Gente, beijinho e bom fim de semana!

Tenho 19 anos, sou blogueira há quase 3 e leitora desde pequena. Faço Direito, meu gênero favorito é o YA Contemporâneo e adoro road trips! Trabalho com leitura crítica de manuscritos, mas, na verdade, meu verdadeiro emprego é ser fangirl – em tempo integral! Blog: Amount of Words Twitter: @giuufernandes

[Anna e o Beijo Francês] Anna vai pra Paris e acaba vivendo uma experiência bem bacana no novo colégio com os amigos que faz. Você também já participou de um intercâmbio, como foi a sua experiência? Como a Anna deu aquela vontadezinha de não largar seu mundinho aqui ou você “se jogou”? Em que pontos a Anna e a Giu diferem/são parecidas?

Já fiz um intercâmbio de um mês na Inglaterra! Ao contrário da Anna, eu sempre tive vontade fazer um intercâmbio, por isso fui sem pensar duas vezes! Passar um mês longe de casa foi uma das melhores experiências que eu já vivi, e imagino que para Anna também tenha sido uma (cof, St. Clair, cof). Anna tem uma compulsão por limpeza que beira a obsessão e nisso nós somos completamente iguais, eu também não sei falar Francês e também GOSTO DE USAR CAPS LOCK! Mesmo que depois a Anna tenha acabado por aceitar sua situação tão ruim na França, eu teria saído logo no primeiro dia para explorar Paris e tentar conhecer o máximo de lugares que pudesse.

[No Fundo do Amor] Se você descobrisse que é metade humana e metade sereia teria a mesma curiosidade que Lily de conhecer a vida aqui na terra ou se contentaria com sua vida no fundo do mar? Qual o melhor lado de ser humana e o melhor de ser sereia?

Antes de mais nada, seria a coisa mais legal ser sereia! Um dos meus filmes favoritos é Pequena Sereia, então digamos que eu passei uma boa parte da minha infância imaginando como seria ser uma. Mas depois ter lido No Fundo do Amor, passei a entender melhor por que as sereias gostariam de viver como humanas, e eu acho que eu teria a mesma vontade. A melhor parte de ser sereia seria, além de realizar uma fantasia de criança (!!!), conhecer o fundo do mar como nenhum ser humano poderá. Já a melhor parte de ser humana, comparada em ser sereia… vale dizer poder ler um livro?! Porque definitivamente seria algo complicado a se fazer no oceano.

[Just Listen] Annabel tem um segredo, mas vai levando a vida como se ele não fosse importante, afinal ela só colocou ele num cantinho e segue vivendo. Você consegue conviver com uma situação dessas, afinal nem todos precisam saber o que se passa na sua vida, ou você não suportaria carregar o peso de um segredo porque se importa em ser transparente?

Ao mesmo tempo que eu acho que nem todo mundo tem que saber o que se passa na sua vida – ser transparente para todos —, acho que não conseguiria guardar um segredo tão triste e desolador como o que a Annabel guardou. Eu teria que desabafar com alguém, mas talvez Annabel tivesse feito o mesmo se tivesse alguém que realmente a escutasse e se importasse — o que acaba eventualmente acontecendo! (<3) [Sendo Nikki] Em continua tendo que aguentar a vida de modelo e estrela de Nikki, e ser Nikki não é tão glamouroso assim. Se você estivesse na pele dela, assim como Em, qual parte lidaria facilmente e qual te tiraria do sério?

Eu acho que eu sou muito parecida com a Em, então a parte de desfilar, viver maquiada e bem arrumada e sempre disposta para as câmeras seria a mais cansativa, mas…. a vida romântica da Nikki também não ficaria para trás! Whew! Como a Nikki conseguia conquistar e fazer tantos garotos se apaixonarem por ela é um mistério (para mim e para Em). Mas em Sendo Nikki, provavelmente eu teria me acostumado com a vida glamourosa de Nikki, mas definitivamente não com os segredos e mais segredos que envolvem a vida de Nikki.

[Desculpa Se Te Chamo de Amor] Para ensinar ao Alex que a vida pode ser mais leve, Niki o leva em vários lugares da cidade, mostrando o que ela mais gosta de cada lugar. Se você fosse fazer um tour alto astral com alguém especial, em que lugares (do mundo, da sua cidade, enfim) você levaria esta pessoa e que comidinhas você a convidaria a experimentar?

Eu faria uma road trip! É impressionante a quantidade de lugares que a gente conhece quando viaja de carros — as pequenas cidades em que é possível conhecer mais de perto a cultura do lugar, bem como a culinária! Para relaxar, eu escolheria uma road trip pelo estado da Califórnia, nos EUA, porque além da paisagens de tirar o fôlego (praias e penhascos), tem uma Waffle House em cada cidade! É impressionante o quanto uma pessoa pode comer waffle e não enjoar!




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


9 Comentários em “Eu e os Livros: Giu Fernandes”


#1 Yara Prado 20-04-2012 - 20:24 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Hum, eu so li Anna e o beijo frances então nem me atrevi a sair lendo as respostas dos outros livros…rsrs
Mas, gente, só eu quem não tenho vontade nenhuma de fazer intercambio?!
Sério, não tenho mesmo! Não me sinto nem um pouco atraida pela ideia…rsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Fernanda Falleiro 21-04-2012 - 11:14 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Olá passando aqui pela primeira vez e depois de ler algumas resenhas, seu blog entrou nos meus favoritos, gostei muito mesmo. Bjos

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#3 Ariane 21-04-2012 - 17:26 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Adorooo o blog da Giu ;D

ahh eu tb só li Anna e o beijo Francês

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 hangoverat16 21-04-2012 - 19:52 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

adorei o post! muito lgais as respostas da giu! xD sempre quis conhecer a inglaterra, adoro ver fotos e ler coisas sobre o lugar, além do mais grande parte das minhas bandas favoritas vieram de lah!

Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#5 Amanda Faustino 21-04-2012 - 21:54 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows Vista

Não li nenhum desses livros, mas espero (esse ano ainda) ler pelo menos “Anna e o Beijo Francês”, que é um livro que vejo falar super bem e que tenho muita vontade de ler.
Adorei as perguntas e muito mais as respostas. A Giu é bem simpática, pelo que eu pude observar.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Fernanda Rocha 22-04-2012 - 15:45 -
Mozilla Firefox 11.0 Windows 7

Acho tão legal essa coluna, haja criatividade para tantas perguntas bem formuladas. Amei matar a saudade… :)

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Tatiana Leite 22-04-2012 - 20:34 -
Google Chrome 18.0.1025.162 Windows 7

Aaaahhh! Eu e os Livros! :29 Com a Giu! Eu sempre leio as resenhas no Amount of Words e, apesar de quase nunca comentar (tah, eu só consegui comentar uma vez e depois eu não tive mais tempo de fazer nada e passei a acompanhar mais pelo celular), eu adoooro os livros que ela escolhe! A maioria vai SEMPRE pro meu Skoob! :30 Acho que nossos gostos são muito parecidos!
Mas vamos às respostas, né? Eu adorei todas elas e também quero responder!
01) Eu li a matéria sobre o intercâmbio, Giu! \o/ Fiquei até com vontade de ir pra Inglaterra, mas ela afundou geral quando você falou da comida – eu já sou ruim de garfo com a variedade que temos no Brasil, então imagina num país estranho, que eu vou ficar completamente “bloqueada” com as coisas diferentes? :38 Sim, isso é triste e nem eu gosto dessa situação, mas por mais que eu faça força pra que isso mude, só o tempo mesmo vai conseguir me fazer melhorar.. Mas imaginemos que eu saísse de intercâmbio: acho que eu reagiria quase que da mesma forma que a Anna nos primeiros dias. Por mais que eu quisesse sair do país e viver essa experiência, come on people, deve dar um medo gigantesco e uma vontade absurda de voltar pra sua casinha, debaixo da asinha da mamãe! Não tenho a menor dúvida de que o desespero ia bater loucamente em mim e que eu iria passar por uns maus bocados até me acostumar! Mas depois… Ah, eu ia me jogar na cidade e tentar descobrir tudo! :25 As melhores livrarias, lojas de roupas, lojas de lembrancinhas e tudo o que desse pra encontrar! E claro que tiraria inúmeras fotos! \o/
02) Eu penso que ficaria beem curiosa com a vida em terra, hein? A mesma coisa seria com o contrário, porque além de eu perder totalmente o meu medo de água/me afogar/etc, deve ser super emocionante conhecer esse mundo! Claro que eu ficaria meio receosa com os peixes, porque tenho um medinho inexplicável deles, mas iria fundo! (HAHAHAHA gíria pro mar!)
E se eu for pensar na melhor coisa sobre ser uma sereia… Serve dizer que o cabelo não ia sofrer com a umidade, já que estaria molhado? :31 E a melhor parte de ser humana, além de aproveitar as estações do ano, a gente pode ler!
03) Eu concordo totalmente com o que você disse sobre guardar/revelar um segredo e manter a vida particular só para si. Ninguém tem que ficar sabendo o tempo todo o que acontece comigo, meus segredos, medos e problemas, mas guardar algo tão pesado e que influencia diretamente a forma como eu lido com a minha vida, daí sim teria que ser partilhado com alguém! Quando vivemos com um segredo enorme, nos policiamos o tempo todo, não aproveitamos tudo e deixamos alguma fase importante da nossa vida passar!
04) Enquanto eu lia Sendo Nikki, ficava O TEMPO TODO me perguntando o que dava ou não pra aguentar! :34 E ainda não sei se tenho todas as respostas! hahahaha Mas uma parte que acho que conseguiria lidar seria o cartão de crédito ( :12 ) e conviver com a aparência dela. E até mesmo o trabalho, de certa forma. Desfilar deve ser tão empolgante como é quando você sobe num palco pra atuar, mas a diferença é que você só tem que se sentir linda. Coisa que a Nikki já é. Então é só atuar! hahahahahaha
Mas com certeza não conseguiria lidar com esse drama romântico da vida dela, porque fala sério, o tempo todo chove na horta dela! E a garota não consegue se esquivar deles e correr atrás do que ela realmente quer (ela até faz isso, mas acho que faltou mais perseverança em algumas partes)! E lidar com o Brandon? Eu não tenho paciência!
Ah! E essa história de ficar longe da sua família provavelmente seria a parte MAIS difícil de todas! :33 Isso sem contar toda aquela história da “teoria da conspiração”, que eu sou neurótica demais pra conviver com esse tipo de coisa!
05) Quero-fazer-uma-road-trip-na-Califórnia! Desde pequena, todas as vezes que ouvia Wicked Games eu só me imaginava na Califórnia, com um conversível vermelho (sim! Um carro que não é preto! Carro tem que ser preto, mas meu Cadillac – era um Cadillac – tinha que ser vermelho), na estrada, com o vento nos meus cabelos, andando para sei lá onde – o clipe seria muuito melhor se seguisse a minha linha de raciocínio, convenhamos, porque está muito explícito o tanto que esta modelo está incomodada com essa situação.
Mas enfim, eu acho que levaria essa pessoa na Praça do Papa (e compraria pipoca!) e no parque de diversões que tem na Lagoa da Pampulha (e que eu esqueci o nome!)! Parques de diversão são o máximo e, além de conversamos, ainda dá pra se divertir e comer algodão-doce bastante! :20 Vamos ao parque, gente! \o/

Ah! E se você, mamãe Dana, estava achando que eu ia deixar passar esse seu sono, enganou-se: vá descansar! E só pra reforçar algo que eu ainda não sei se você já se convenceu de que é pra fazer, eis que eu repito: VI-TA-MI-NAS! Não se esqueça da campanha Vitamina é Vida, Vitamina Devo Tomar! Olha lá, hein?
Beijos! ;3

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 17.0.963.79 Windows 7

Auahahauahauhauahauaha, pode deixar, não esqueço.

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Angélica Muñoz 28-01-2013 - 00:37 -
Mozilla Firefox 18.0 Windows 7

Olá!
eu tenho ‘Ana e o beijo francês’ e ‘Desculpe se te chamo de amor’ amo amo amo.
tenho tambem ele em filme. é muito bom.
amo ler.
bjus

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!