eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Guto Fernandes
Friday 14/01/2011 às 22:16 969 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá queridos! Essa semana a Dana não pode estar por aqui por um motivo particular mas nossa coluna Eu e os Livros saiu do mesmo jeito e com um amigo muito especial! O Guto! Nos conhecemos atraves do Twitter e depois disso ele se tornou alguém muito próximo e querido e estou muito orgulhosa por ele pois em breve teremos em mãos seu livro “Contos Perdidos de Morien” lançado em agosto pela Editora Arielli! Eu estou doida pra ler, e vocês? :04 Quero ver todo mundo interagindo pelos comentários para quando a Dana voltar ela ver que cuidamos direitinho da coluna dela! Até semana que vem queridos! =*

Gutemberg Fernandes, ou só Guto, tem 20 anos é estudante universitário, bookaholic e recentemente tornou-se também escritor. Sua paixão pelos livros começou por Harry Potter, se intensificou com a literatura nacional e tornou-se descontrolada depois de terminar de ler O Senhor dos Anéis. Hoje para eu ler tornou-se algo tão vital e imprescindível que sempre estou lendo dois ou três livros e com mais uma fila de dez a doze me esperando.  Escondo-me no interior de Minas Gerais e considero que a distância entre este estado e o Rio Grande do Sul é demasiadamente grande.  Tenho um conto a ser publicado numa antologia neste mês de Janeiro e meu primeiro livro de fantasia, intitulado “Contos Perdidos de Mórien – A Vingança dos Sombrios”, vulgo CPdM, tem lançamento previsto para Agosto deste ano \o/.  
Blog Contos Perdidos de Mórien Twitter @SnakeTnTaylor Skoob Gutemberg Fernandes

1) [House of Night] Sempre vemos a história pelo lado da Zoey, garota que foi transformada em vampira e marcada para uma vida totalmente diferente da que levava. Nunca olhamos pelo lado masculino da história e é exatamente isso que o convidamos a fazer agora Gu; em especial, sobre o ponto de vista de Heath, seu namorado da época de humano. O que você faria no lugar dele, vendo sua namorada mudar completamente e assumindo uma vida totalmente nova da qual você não faz parte? Lutaria por ela ou seguiria em frente com sua vida tentando esquecê-la e se conformando?

Eu lutaria sim. Tentaria até que toda e qualquer esperança tivesse um fim. Acho que não pode-se desistir de alguém importante para você antes que tudo que pudesse ser feito tenha falhado. E ao fim de tudo, se ainda sim não desse resultado teria a consciência tranqüila por saber que tentei (por sorte não tenho esse tipo de problema na vida, rs, namorada totalmente voltada pro mesmo mundo que o meu <3). 2) [Eragon] Ao caminhar pela floresta você encontra um objeto azul que mais tarde descobre ser um ovo de dragão. O que você faz? Da um jeito de se livrar dele levando para bem longe e finge que nada aconteceu ou cuida para ver o que acontece já sabendo que as conseqüências de se criar um dragão em casa são no mínimo desastrosas? Que nome você daria para seu “filhote de dragão”?

Como sou uma pessoa muito curiosa e amo dragões sem dúvida alguma eu o manteria comigo. Aproveitaria cada segundo do crescimento dele, descobriria qual era a sensação de voar e de ter uma criatura tão nobre ao meu lado. E quanto a nomes, nossa sou péssimo com nomes (as vezes durante a escrita eu sofro muito com esta parte rs), na dúvida Bahamut, Deus dos Dragões do RPG Dragonlance.

3) [Percy Jackson] Ser um semi-deus influenciaria sua vida de que forma? O que você acha que mudaria principalmente se você descobrisse que seu pai é um dos grandes do Olimpo?

Sem dúvida seria um choque, bom e ruim ao mesmo tempo. Creio que eu teria minha vida alterada sim, pois logo teria minotauros e outros monstros me caçando E sendo um filho de um grande olimpiano eu teria ainda mais cobranças , além de que ganharia mais responsabilidades.

4) [Ensaio Sobre a Cegueira] Qual a primeira coisa que você faria se você descobrisse que todos as sua volta perderam a visão? Quem tem um olho em terra de cegos é rei ou você não contaria que consegue enxergar?

Sinceramente não sei qual seria a minha reação, ela poderia variar muito principalmente se as pessoas que sofressem com essa repentina cegueira fossem próximas. Eu ficaria quieto a respeito da minha capacidade de enxergar, pois numa situação como esta seria ainda pior a revelação. Não sei por que, mas sinto que isto apenas tornaria as coisas piores.

5) [O Senhor dos Anéis] Em sua jornada, Frodo leva consigo seu inseparável amigo Sam. Quem você levaria se tivesse que viver uma aventura parecida com a dele na saga?

Nossa, escolher somente um é difícil! Acho que seria mais fácil colocar-me no papel de Aragorn e partir para a batalha acompanhando de uma porção dos meus melhores amigos. (Não sei por que mais isso soou tão Elhand – comprem CPdM para descobrir hehehe)




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades... Sou designer e social media por formação mas larguei tudo e abri um pet shop porque sou dessas que não tem medo de largar tudo e começar de novo quantas vezes for preciso se isso me fizer feliz. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio e sobre o universo literário!
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “Eu e os Livros: Guto Fernandes”


#1 Patricia 14-01-2011 - 23:14 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Que Show!!!! , bastante criativa, adorei!!!!!! o babão já tinha que colocar dose de glicose na entrevista, principalmente a parte da Zoey kkkkkk

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 This 15-01-2011 - 09:39 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Aê Guto (e Rê, entrelinhas)!
Ameeei o post, especialmente o “Escondo-me no interior de Minas Gerais e considero que a distância entre este estado e o Rio Grande do Sul é demasiadamente grande”
Casal mais fofo do Twitter *.*

Minhas respostas:

1- Se fosse comigo, claro que lutaria também, desde os sentimentos fossem correspondentes (não tenho natureza de lutar por quem não lutaria por mim, simples assim…). Se a pessoa quisesse sua liberdade, claro que eu respeitaria.

2- Do jeito que sou, provavelmente, procuraria alguém de confiança, com o mínimo de experiência no assunto, pra me ajudar e não acabar sendo um desastre.

3- Seria chato ter uma pá de monstro no meu pé, mas tentaria aproveitar o que pudesse de bom. Especialmente se fosse Thalia (ainda sonho em fazer este papel, nem que seja numa peça de teatro de colégio ^^)

4- Novamente, “do jeito que sou” ficaria louca tentando ajudar um e outro a fazer algo, ou não cair em algum lugar… ¬¬

5- E a frase não pára. Eu sou meio JK Rowling e, às vezes, pra não ter que meter ninguém em confusão, eu encaro sozinha. (Óó, grande prova de coragem…)

Gostei deste “Eu e os Livros”
Beijos, Pri e Guto!

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Tatiana Leite 15-01-2011 - 11:36 -
Google Chrome 8.0.552.237 Windows 7

Adorei a participação do Guto! \o/
Muita gente que eu conheço começou a ler mais por causa de Harry Potter e eu fico pensando como que tem gente que ainda não leu! Isso é tão absurdo pra mim! Meu irmão, por exemplo, não leu e nem quer ler. Mas um dia eu vou conseguir mudar isso!
Nossa, eu não li nenhum desses livros! :10 Mas acho que dá pra responder algumas coisas…
01) Se acontecesse o contrário comigo e eu visse alguém que gosto muito mudando pra uma vida completamente diferente da minha, eu acho que tentaria me adaptar a essas mudanças e faria o possível pra não me sentir uma alienígena, de tão diferente. Aliás, acho que isso acontece, mas de uma forma muito menos drástica todos os dias. Você vê os seus amigos mudando, se vê mudando e todo mundo acaba fazendo algumas concessões pra que aquilo que vocês têm continue forte.
Eu, por exemplo, que já me mudei algumas vezes de cidade, tive muitas amizades perdidas por falta de contato e tal mas, algumas sobreviveram, mudaram e hoje são muito mais fortes! :04
02) Acho que seria muito difícil eu pegar algo perdido. Mas se eu pegasse e descobrisse que era um ovo de dragão, a PRIMEIRA coisa que ia acontecer: eu ficaria totalmente desesperada. Sem nem um pouco de calma. Completamente alterada.
Primeiro porque eu não sei tomar conta nem de um peixe… Quanto mais de um dragão. :09 Mas, como a essa altura eu já estaria encantada com a perspectiva de ser a “mãe” do dragãozinho, ia querer cuidar dele! \o/ E o primeiro nome que me vêm à cabeça é Sheldon, por causa de The Big Bang Theory. mas também gosto de Ben (Better With You) e Sacifraz. É, Sacifraz. Por causa do filme do Pateta. Eu nem sei se se escrevesse dessa forma, mas vamos fazer de conta que sim. :13
03)Ser uma semi-deusa mudaria a minha vida. por mais que eu tentasse mantê-la da forma como ela é, acho que eu ganharia algumas responsabilidades, né? Como eu ainda não li o livro, não sei o quanto isso é importante ou não, então deixa eu divagar: mesmo que nem todo mundo saiba o que eu seria, queria que isso pudesse mudar a vida de algumas pessoas, que eu pudesse ser uma influência e que pudesse usar isso pra ajudar os outros.
Mas se descobrisse que o meu pai é um dos poderosos do olimpo, bom… Acho que não mudaria muito. A não ser que uma hora isso fosse sobrar pra mim, sabe? Do tipo “não fazer nada de errado pra não ficar mal pra ele” – é meio que muita pressão pra cima de uma pessoa que ainda tem muitos erros a cometer.
04)Se todos perdessem a visão? Reação 1: me desesperar. Esse negócio de nunca ficar desesperado não funciona muito comigo. :05 Então eu ficaria meio nervosa e depois de algum tempo, encontraria o que fazer.
Não sei se contaria pra todos que eu era capaz de enxergar, porque tenho medo de que isso possa fazer com que muita gente dependa de mim. E se você pensar que isso é MUITA responsabilidade, dá um certo medo.
Mas com certeza não manteria segredo da minha família. Contaria aos meus pais e aos meus irmãos, porque são as pessoas mais importantes da minha vida. Não dá pra esconder algo tão grande assim. :26
05) Não sei como é bem essa aventura, porque não li os livros e não vi os filmes. Mas digamos que eu tenho algumas opções: A Fernanda, em primeiro lugar. Por mais estabanada que ela seja (e isso pode atrapalhar muito), é a pessoa que eu mais confio. Às vezes nem precisamos conversar uma com a outra porque, normalmente, o que está se passando na minha cabeça passa na dela também. :20 Claro que tem muitas vezes que ela está pensando em coisas impossíveis e totalmente fora do normal, mas isso seria bom, pra aliviar a tensão.
Também gostaria de levar a minha mãe, porque ela é sensata e MUITO forte.
E também queria levar a minha amiga Izabela, que digamos que seja a minha melhor amiga. Ela é muito diferente de mim e isso se completa em muitos casos.
Mas a minha primeira opção é mesmo a Fernanda – contanto que ela não me faça pagara outro mico tipo o de ontem à noite, que provavelmente também irá me prejudicar… HUAHAUHAUAHUA :12

É, acho que é isso… Adorei as respostas do Guto!
E estou torcendo muito pra que as coisas com a Dana estejam melhorando! :28

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Lari Caldieri 15-01-2011 - 20:21 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Oi!
Tem selinho pra você lá no Pensando & Lendo!
http://pensandoelendo.blogspot.com/
Beijinhos

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#5 Lelii 15-01-2011 - 21:42 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Que vergonha, não li nenhum dos livros ainda. Quanto mais leio, mais tenho para ler! haha

Ótima a entrevista! Adorei.

[Responder]

Evellyn responde:

Google Chrome 8.0.552.237 Windows Vista

Com vergonha tb devo admitir que não li nenhum desses livros… Mas vi o filme do Senhor dos Aneis, vale?
rsrs

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ah vc tá na frente, nem o filme eu assiti ainda (vergonha maior é minha então kkk)

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#6 Evellyn 15-01-2011 - 23:17 -
Google Chrome 8.0.552.237 Windows Vista

Haha
o que eu mais gosto nessa coluna são as perguntas! Nossa são criativas demais… Sem contar que vc tem que ler todos os livros que cita pra fazer perguntas assim…rs
A pergunta 4 foi otima, a resposta tb!
Sobre a 5… Ai eu ia preferir não ir pra batalha nem levar amigos pra correm risco comigo!
Bjo

[Responder]

Já comentou 69 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Luana 16-01-2011 - 20:52 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Muito boas as perguntas e as respostas, eu gostei bastante de marcada e também lutaria (se fosse um menino), ele gosta dela, e não do que ela se tornou. Muito boa a entrevista.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Juliana 17-01-2011 - 01:06 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

hummm, esperaremos anciosamente pelo livro do Guto!

Difícil a pergunta sobre a cegueira não é, mas tipo, depende muito da situação… Se fosse para ajudar alguém eu diria que consigo enxergar, caso contrário ficaria quieta, pois para quê causar sofrimento ou outros sentimentos indesejáveis naqueles que amamos!

=]

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Lis 17-01-2011 - 10:54 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Adorei as respostas ^^
Não li nenhum livro citado =/

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Fernanda Leite 19-01-2011 - 19:17 -
Google Chrome 8.0.552.237 Windows 7

ADOREI a entrevista!
Concordo com você, Guto, temos que fazer tudo o que estiver no nosso alcance para dar certo, porque se realmente não der, a nossa consciência está tranquila, porque sabemos que tentamos…
Nossa, que coragem de criar um dragão! Eu já tenho medo daqueles lagartos e bichos semelhantes, imagina um que vai ficar maior que eu?? MEDO! Sem contar que não sei cuidar direito de animais… Fico sem saber o que fazer! HAHAHAHA
Se eu descobrisse que era filha de um deus do Olimpo, ia chorar no início! HAHAHA Mas é porque eu saberia que ia ter que mudar uma vida toda planejada para “seguir o meu destino”. Mas passado o susto, ia cumprir com todas as minhas obrigações, até porque, nunca fui de deixar as coisas pela metade, não ia ser porque virei uma semi-deusa que as coisas iam mudar, né?
E que situação complicada essa de ser a única pessoa que enxerga! Honestamente, não saberia o que fazer…
Nossa, para viver esse monte de aventuras, eu levaria a Tatiana! Não tem como pensar em fazer alguma coisa sem ela! OH NO, como vai ser minha vida quando a faculdade começar? Nossas experiências vão ser diferentes! #chorandolitros

Muito legais as perguntas! São de deixar você pensando na resposta por um bom tempo!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Yara Prado 31-07-2011 - 13:32 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Gostei da resposta do Guto sobre Percy Jackson…
Acho que a minha resposta seria a mesma coisa…
Aconteceria que monstros iriam aparecer do nada, querendo me matar e minha responsabilidade seria imensa…
Mas, mesmo assim, acho que iria gosta…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!