eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Iris Figueiredo
Friday 12/11/2010 às 00:01 1277 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Hello, queridos leitores!
Mais uma sexta-feira, cá entre nós um dia maravilhoso, não é?!, e mais uma participação na nossa querida seção ^_^ Hoje temos como convidada uma leitora muito querida e visitante assídua desta seção. Desde o começo tem acompanhado e manifestou seu desejo de participar. Ficamos muito contentes com essa animação dela e nos sentimos honradas. Ela é blogueira literária e é só alegria em suas conversas no Twitter. Quero agradecê-la pelo carinho e por ter sido tão bacana ao receber o convite. Deixo vocês com a apresentação dela, por ela mesma e, a seguir, suas respostas às minhas perguntas. Um beijo, pessoal, e comentem quais seriam suas respostas. São sempre divertidíssimas! =D

Eu sou a Iris Figueiredo, estudante de jornalismo e blogueira do “Literalmente Falando”. Eu adoro escrever e sou apaixonada por livros desde que me entendo por gente. E por quase todo tipo de arte… Moro com meus pais, tenho um cachorro lindo que se chama Luke (sobrenome Castellan Skywalker, em homenagem a Percy Jackson e Star Wars) e já tive uma que se chamava Bellatrix Lestrange. Daí nota-se que eu sou meio doida, mas acho que de louco todo mundo tem um pouco, agora de médico eu não tenho tanta certeza…
Twitter: @iris_figueiredo Blog: Literalmente Falando

1) [Percy Jackson] De qual deus grego você gostaria de ser filha? Por quê?

Toda vez que me perguntam isso, eu sempre respondo a deusa Íris. Ela não é uma olimpiana, mas ela é mensageira, assim como Hermes. Só que ela é a mensageira dos deuses, tem uma coisa especial, sabe? Eu gosto de dar boas novas para as pessoas, gosto de trazer novas mensagens (por isso que eu escolhi jornalismo!)… E além de tudo ela tem meu nome! Egocentrismo, talvez? Não sei… rs

2) [Harry Potter] Se tivesse que passar um dia com o professor Snape, qual seria o programa? Aonde vocês iriam e o que fariam?

Nossa, que difícil… Primeiro porque o Snape é um dos meus personagens preferidos de HP, o cara conseguiu enganar o Voldie, que acreditava que ele era super fiel a ele. Isso NÃO É pouca coisa… Acho que não importa muito o lugar que eu iria, eu iria virar pra ele e falar: “Snape, vamos passar esse dia em qualquer lugar, mas você tem que me ensinar dicas básicas de como ser O CARA como você!” haha

3) [Escola de Espiãs] Cammie, uma das alunas-espiãs, “apronta” algumas para descobrir coisas sobre sua paixão, John. Se você se interessa por um menino meio que, digamos, misterioso, quais são suas táticas para descobrir sobre a vida dele?

Eu tenho alma de repórter, confesso que sou MUITO fofoqueira e sempre arranjo um jeito de fuçar as coisas até descobrir a verdade. Eu iria fazer um raio-x da vida dele online e fuçar tudo com amigos offline, se bobeasse rolava até entrevista com a família pra descobrir o grande segredo da vida dele!

Se você fosse uma espiã, em que tipos de casos gostaria de trabalhar?

Eu queria trabalhar em casos ultra-secretos, do tipo que descobre máfias e coisas assim… E que use muitos apetrechos durante o trabalho, porque essa é a melhor parte!

4) [Sábado à noite] Neste delicioso livro brasileiríssimo, Amanda sofre a dor da indecisão, namorar ou não um menino que sua amiga gostava. Para você, amizade vem antes do amor? Como você age numa situação semelhante, em que gosta de um menino e sua amiga também?

Há um ano e meio atrás, eu diria para você que amizade vem antes de amor. Agora a minha resposta é diferente. Eu já tive tantas “amigas” com as quais me ferrei no lado amoroso que eu me jogaria de cara para conseguir o cara que eu quero sem me importar, porque as minhas “amigas” fariam o mesmo. Então, eu acho que eu não desperdiçaria a chance de, quem sabe, encontrar o amor da minha vida por conta de uma amiga que pode me passar a perna depois… Um pouco esquisito dizer isso, né? Mas acho que acabei desacreditando um pouco em amizades pra vida toda…

5) [A Menina que roubava livros] Esse livro tem uma narradora, no mínimo, bem inusitada – a Morte. Ao longo do livro, ela nos traz os mais profundos pensamentos e reflexões. Se tivesse que escolher uma das frases dessa narradora qual seria?

Sem dúvida: “Os seres humanos me assombram”… E como me assombram! Até eu mesma me assusto comigo às vezes…




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


17 Comentários em “Eu e os Livros: Iris Figueiredo”


#1 Barbara 12-11-2010 - 00:23 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Ok, amei a resposta da primeira pergunta. Quando eu penso em algum nome que gosto, o primeiro que vem na cabeça é Iris, por causa da deusa também!

Muito legal essa seção, é legal ver as pessoas participando do blog né? :D

[Responder]

Você já comentou 46 vezes.

#2 Dijavan Luis Santos de Brito 12-11-2010 - 06:30 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Pois é, gostei do “me ensina a ser O CARA como você”. Mas os seres humanos realmente me assombram. Estou com a menina que roubava livros parado, e ainda preciso ler MUITA coisa. Parei de ler a menina que roubava livros por que estou trabalhando no meu próprio livro. A editora aprovou, agora preciso correr pra ajeitar tudo.Se quiser dar uma olhada na sinopse, acesse

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#3 Luana 12-11-2010 - 10:50 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

Aii eu adoro a Irisinha ela é uma querida, adoro o blog dela tbm, adorei a entrevista.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Carol 12-11-2010 - 14:12 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows Vista

E eu que só pude ler a pergunta do Snape pq não li os outros livros ¬¬ Mas msm assim valeu a pena huahuahua Snape rocks

[Responder]

Você já comentou 27 vezes.

#5 Iris 12-11-2010 - 14:14 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Ubuntu Linux

Como eu fico feliz de participar da seção! Foi uma alegria ficar imaginando respostas para as perguntas mega criativas :D Agradeço a vc pelo convite!

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#6 Karine Marinho 12-11-2010 - 14:25 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows XP

Adorei as respostas da Iris e concordo com muiiita coisa que ela disse, principalmente sobre as amizades :/
Beijinhos, K;
Girl Spoiled

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#7 Tatiana Leite 12-11-2010 - 15:12 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

Adorei a seção com a Íris! Eu vi durante a semana que a Dana estava falando que tinha que mandar as perguntas pra Íris e eu fiquei super curiosa pra saber das respostas, porque ela é muito atenciosa e simpática com todo mundo! =D

Eu não sei de quem eu gostaria de ser filha… Acho que da Héstia, deusa dos laços familiares… Quer dizer, é meio difícil me imaginar sendo filha de outras pessoas porque eu simplesmente sou louca pelos meus pais e pela minha família, mas acho que, talvez, seria legal ser filha dela. ^^

E um dia com o Snape??? Eu passei a série TODA detestando ele! hauahuahauhau Mas fiquei com o coração bem apertado no 5º livro, com a lembrança que o pai do Harry maltratava o coitado e tal… Se eu fosse passar o dia todo com ele, acho que iríamos a alguma loja de artefatos para poções, pra tentar deixá-lo em um bom humor… E também acabaria aprendendo um pouco. Poções não me parece a matéria mais chata de todos os tempos (eu queria mesmo era passar um dia todo com a Sibila! \o/ Ah, como queria fazer Adivinhação!)..

Pra descobrir algo sobre um garoto misterioso, eu teria que ter a ajuda de muita gente, porque sou péssima pra descobrir essas coisas… Mas não sou péssima porque não sei procurar, mas sim porque eu morro de vergonha de sair fuçando a vida das pessoas. Ainda bem que eu tenho a Fernanda. Ela sempre descobre UM MONTE de coisas! E com muita facilidade!
Apesar do meu medo de suspense e tal, gostaria de ser uma espiã do tipo Jane Smith em Sr. e Sra. Smith… De preferência casada com o John! hauhauahuahuahauhaua
Brincadeiras à parte, acho que o tipo de espionagem que envolve tecnologia e inteligência algo muito fascinante, principalmente se você entende do que está tratando.

Amizade, pra mim, vem antes do amor, mas tem casos que isso pode mudar. Tudo depende da situação e de que amiga estamos falando. Eu tenho amigas que são muito mais que qualquer relacionamento na minha vida, mas tem outras que eu fico me perguntando se é mesmo uma amizade de “vida toda”. Acho que, se esse caso fosse com uma BFF mesmo, e ela começasse a namorar um cara que eu já namorei, dependendo de como a minha história com ele terminou, eu deixaria ela ficar com ele. Se nós duas gostássemos do mesmo cara, aí já não sei dizer. Se bem que nossos gostos são bem diferentes, mas nunca se sabe, né? =D

Íris, alguns seres humanos também me assombram! Mas, não sei se é ingenuidade minha ou não, mas eu sempre tento ver o melhor lado das pessoas. Claro que todos temos os nossos defeitos mas, se eu deixar com que essas falhas façam a imagem da tal pessoa, acho que não conseguiria me relacionar com ninguém. Então, eu sempre tento usar as qualidades das pessoas que eu gosto pra melhorar aquilo que não é lá tão bom… E, por mais pessimista que eu seja às vezes, eu sempre espero que o melhor delas seja maior que qualquer outra coisa.
É, talvez eu seja ingênua demais. ^^

Dana, parabéns novamente pela seção! As perguntas estão sempre ótimas e as respostas também! Beeijo! ;3

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

Esqueci de comentar umas coisinhas:
1º) Eu adorei o nome do seu cachorro! Que personalidade! =) Acho que, se eu tivesse um, chamaria de Sheldon. \o/
2º) Eu também chamo o Voldemort de Voldie! *-* É TÃO mais legal! Sem contar que Harry Potter está na minha vida há tanto tempo que eu já me considero íntima de todos os personagens… ^^
3º) A Fernanda, minha irmã, estava falando que se ela fosse uma espiã, queria ser do tipo das Três Espiãs Demais. E, agora, eu TAMBÉM QUEROOO! \o/ Nem tinha me passado isso pela cabeça! Eu teria vários acessórios legais! Das poucas vezes que eu assisti, eu “era” a ruiva… Que se chama Sam (eu acabei de pesquisar!).
AH! Agora também me lembrei de outra coisa! Você já viu Nunca Fui Beijada? (eu imagino que sim) Pois é, eu adoraria ser uma repórter disfarçada! Não deixa de ser uma espionagem, né? Deve ser MUITO legal voltar pra escola sem ter toda aquela pressão de tirar notas boas, de fazer vestibular… E melhor ainda: vc vai voltar e já sabe como a coisa termina. Eu vivo pensando em como seria se um dia eu voltasse! (adoro sonhar e devanear)

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Nat Puga 13-11-2010 - 19:18 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows Vista

ai, que coluna legal, Pri! Adorei a resposta da Íris pra primeira pergunta, podia ter uma deusa natália né hahaha e também sou muito fofoqueira, fuço as coisas até conseguir o que quero!

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#9 Cíntia Mara 13-11-2010 - 23:59 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows Vista

Ah, nem posso dizer o que eu responderia porque não li nenhum desses livros.

Acho que eu não teria coragem de disputar um amor com uma amiga, não.

Bjos

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#10 Thays 18-11-2010 - 17:53 -
Google Chrome 7.0.517.44 Windows 7

egocentrismo? ‘euri só talvez UHASUHAUHUAHSUHASUHASUH

Mas acho que acabei desacreditando um pouco em amizades pra vida toda… – somos duas. hmm.
adoro essa sessão do blog!!!
adorei saber mais sobre a Iris ^^

[Responder]

Já comentou 139 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Laryssa 20-11-2010 - 01:45 -
Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

não li nenhum desses livros! -comofas? :s
ps: mas adorei ela (:

[Responder]

Já comentou 282 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Anastácia 11-12-2010 - 17:04 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Mac OS X 10

Tenho que concordar com ela: Snape é DI-VO! Ele enganou o Voldermot, tamanha façanha tem que ser notada! E sobre a espiã, concordo com ela, cheio de apetrechos, uma coisa à la Três Espiãs Demais, hahahaha, não é a toa que era o meu desenho favorito!

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Juliana 17-01-2011 - 01:17 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Amei!
Acho a iris super fofa… sempre visito seu blog!

E concordo com ela, o amor deve sempre vir primeiro, pois os amigos quase sempre nos decepcionam e um verdadeiro amor só acontece uma vez em nossas vidas… não é?!

Assim como o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro filho…

Um grande amor, mesmo que não dure, permanecerá eternamente em nós =]

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Kamila Michel Raupp 06-05-2011 - 17:09 -
Google Chrome 11.0.696.60 Windows 7

Pouco divertida as resposta da Iris DJSADJLKAJSLKD Adoro o blog dela e conseqüentemente adorei as respostas! xD

Beijos, Káh.

[Responder]

Você já comentou 34 vezes.

#15 Yara Prado 01-07-2011 - 22:47 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Deste post eu só li Percy Jackson…
Mas minha resposta seria outra…
Seria Poseidon…
Acho que é influencia do autor, mas eu acho que Poseidon é muito perfeito… E, seu eu fosse filha dele, eu poderia ser, sei lá, quase perfeita, né?
rsrsrs…
Bjs.
Quero ler Escola de Espiãs…

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Juliana Costa 31-07-2011 - 02:51 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Amo amo amo a íris! Ela é SUPER legal, fofa e o blog dela é super AMAZING! :16 adorei a resposta pra pergunta do Snape, concordo contigo! E o negócio de ser filha de Íris? Até que ela combina com você, sempre imaginei a deusa como uma pessoa meiga e feliz :28

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!