eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Karen Pereira
Friday 10/02/2012 às 09:00 2200 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, bookaholics!
Como vocês passaram esses últimos dias? Já começaram as aulas? Eu estou nos últimos dias de férias. =( Queria que elas durassem mais.
Mas, vamos ao nosso assunto. Hoje teremos a participação de uma garota muito querida que conheci no grupo Livro Viajante (Skoob). Há algum tempo atrás, quando a seção estava inativa, ela me pediu que eu a entrevistasse e eu fiquei super boba com o pedido dela, rs. Aí, prometi que assim que voltássemos eu falaria com ela. Promessa cumprida e cá está, com vocês, Karen. Obrigada, adorei sua participação e carinho! Um beijo e bom fim de semana, gente!

Meu nome é Karen Pereira e tenho 16 anos. Sempre fui apaixonada por leitura, que é minha fonte inesgotável de prazer. Sou de Porto Alegre (gaúcha, tchê!) mas no momento resido em Guaíba, uma cidade bem pertinho da capital. Estou cursando o último ano do Ensino Médio, meu sonho é me formar em Direito e ser delegada de polícia. Além de ter a leitura e o Direito como paixões, sou viciada em séries de tv (principalmente as séries policiais), também adoro música, ver filmes e escrever. Comando um blog literário chamado A Última Canafístula. Confere lá! Blog: http://aultimacanafistula.blogspot.com/

[Samantha Sweet, Executiva do Lar] Se você, assim como Sam precisasse se virar e cuidar de uma mansão, o que seria sua especialidade (o que vc já sabe fazer muito bem) e o que teria que aprender?
Confesso que eu também teria sido um completo desastre assim como a Samantha foi no começo, porque eu também foco bastante no intelectual e acabo esquecendo de que um dia posso ser mãe de família e terei que assumir as tarefas de casa. Identifiquei-me bastante com a personagem porque além de também querer fazer Direito, eu não sou muito boa nos afazeres domésticos. Creio que eu seria boa em lavar a louça e fazer miojo (hahahaha), o resto eu teria que aprender tudo, admito. Mas estou me esforçando, ainda chego lá!

[Por isso sou vingativa] Se algum menino tivesse a infelicidade de chatear você, qual seria sua reação? Tem alguma vingança arquitetada para tal hipótese?
Eu achei esse livro genial pela iniciativa e coragem da Sara Gomes, que se vingou de todos os ex-namorados. Mas não sei se eu teria coragem de fazer o mesmo que ela… Se fosse algo muito grave, talvez me vingaria, mas se eu não gostasse dele de verdade, tocaria minha vida pra frente e entraria em outra. Mas se eu gostasse dele de verdade… Bom, aí seria outra história. Acho que focaria mais no meu crescimento pessoal, profissional e amoroso para demonstrar o que ele perdeu! #Poderosa hahahaha

[A Garota da Capa Vermelha] Valerie ganha de sua avó uma capa vermelha e apesar dela adorar o presente alguns julgam-na como prostituta e inventam mil nomes pelo fato dela andar por aí com a capa. Você ja ganhou algo que tenha adorado, mas que as pessoas tiraram sarro ou tiveram algum tipo de preconceito com esse presente que você tanto gostou?
Sim. Eu sou fascinada por Segunda Guerra Mundial – adoro estudar esse tema, a maioria dos livros que tenho e já li é sobre isso, assisto séries e vejo filmes do assunto e também sou a fundadora do grupo de Segunda Guerra Mundial no skoob – e a maioria dos livros que tenho que falam disso eu ganhei… Então eu sempre os levo comigo para ler quando sobrar algum tempinho. Só que muita gente já demonstrou preconceito. Só porque alguns desses livros tem suásticas na capa (o que é normal em livros que falam do assunto), acham que sou nazista. Meus colegas de escola já chegaram ao ponto de fazer a saudação nazista pra mim e inclusive bradar “Heil Hitler”, mas não dou bola e sigo em frente. Não é esse preconceito tolo e bobo que me impedirá de continuar lendo e estudando sobre esse assunto que tanto me interessa, apesar de já estar cansada de ter que dar satisfações pra todo mundo e explicar que não sou nazista. Há uma grande diferença entre se interessar por um assunto e partir pra ignorância, como fazem os skinheads e neonazistas, que adoram brincar de Hitler.

[Eu sou o mensageiro] Que pequenos (ou grandes) atos você acha que estão ao seu alcance e que você gostaria de fazer ou já faz para “salvar” quem está ao seu redor?
Como vocês já devem ter lido um pouco antes, meu sonho é me formar em Direito e ser delegada de polícia. Sinto que nasci com essa missão. Sei que há muita corrupção na polícia, há policiais desonestos no Brasil, mas há verdadeiros policiais honestos que fazem a diferença e só querem proteger as pessoas de bem. Se algum dia eu conseguir chegar lá, darei o melhor de mim para prender todos aqueles que escolherem o caminho errado, ajudar as pessoas que realmente merecem e fazer justiça.

[Harry Potter] Você recebe um presente maravilhoso e inesperado: a capa da invisibilidade. Qual seria sua primeira utilização?
Acredita que já fantasiei muito com isso? HAHAHA, sou completamente APAIXONADA por HP e o mundo mágico incrível que
a tia Joanne criou! Os meus maiores desejos, sem dúvida, seria ter a capa, uma vassoura e uma varinha. Mas já que a pergunta refere-se somente à capa… Hmmmm… Eu acho que aproveitaria para andar um pouco por aí e aprontar, assim como fez o Harry quando foi pra Hogsmeade pela primeira vez com a capa. Deve ser muito interessante poder fazer qualquer coisa e saber que não poderá ser notado, haha.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


15 Comentários em “Eu e os Livros: Karen Pereira”


#1 Karen Pereira 10-02-2012 - 09:46 -
Mozilla Firefox 6.0.2 Windows 7

Dana, amei ser entrevistada por ti! Que essa seja a primeira de muitas! Um beijo no coração,

Karen Pereira
http://aultimacanafistula.blogspot.com/

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Daniel José Schulmeister 10-02-2012 - 13:30 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows XP

Oiii,
Gostei bastante da entrevista, porém apenas li o Harry. Achei as perguntas bem divertidas e as respostas também.
Eu não sei se conseguiria lidar com uma casa. O que eu sei fazer? Nada (exceto, por… hmmmm ferver água).
Eu também não sou muito de me vingar, mas dependendo do que se trata, eu acabo… rsrsrs… fazendo uma traquinagens.
Eu também gosto da Segunda Guerra Mundial, pois gostaria de ser profº dessa matéria, mais pra frente, então gosto de tudo sobre história. Já se eu tivesse uma capa invisível é claro, pegaria alguns livros “emprestados” de “algumas” livrarias e bibliotecas.
Tchauzinho pessoal, gostei muito do post…

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Auahuahauahuahauhaua, Daniel! Vc sabe ferver água?! Me diverti!

Valeu pelo carinho com a gente. *-*

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#3 Karen Pereirae 10-02-2012 - 14:12 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Amei ser entrevistada e adorei o resultado final da entrevista, ficou muito bacana! Obrigada por tudo, Dana! :)

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Karen! Eu que agradeço o carinho e a sua eficiência ímpar! XD
Amei!
Um beijão.

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Amanda Faustino 10-02-2012 - 16:44 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows Vista

Desses livros só li “A Garota da Capa Vermelha“, e pretendo em breve ler HP.
Muito boas suas respostas… :02

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Iris 11-02-2012 - 00:16 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Eu adoro essa coluna – tanto as perguntas quanto as respostas. Dana, você é criativa demais hahahaha E acho que todo mundo fantasia com a capa de invisibilidade, não tem como NÃO fantasiar.

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Íris! Que delícia receber seu comentário. *-*
Ah, a criatividade é minha e da Pri e fico bem boba de ouvir isso de vc. *orgulhinho*
Obrigada.
Um beijo.

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#6 Nil Macedo 11-02-2012 - 08:38 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Em breve irei ler A Garota da Capa Vermelha e Samantha Sweet, de dois livros viajantes que estou participando.
Harry Potter eu li e adorei mas ainda nao consegui terminar de ler a serie.
Os outros dois nao me interessaram muito.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#7 Yara Prado 13-02-2012 - 14:46 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Que vergonha, não li nenhum dos livros!
Mas, enfim, eu não sei quase nada de como se virar sozinha, então acho que ia sofrer MUITO para cuidar de uma mansão…rsrsrs
E com relação a ganhar alguma coisa em que todo mundo fale mal… Nem ligo, acontece sempre…rsrsrs
Quer dizer, eu amo Crepúsculo(o q já me condena…rsrs), não gosto de literatura na escola (este é um sério problema), tenho um vicio incontestável por celulares (Sério, preciso me tratar…rsrs) e sou a pessoa mais relaxada do mundo com relação a roupas… nem ligo de sair de casa toda bagunçada… Se eu estou confortavel, tudo certo!rsrsrs
bjs.

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Isso mesmo, Yara, sempre vai ter alguém para falar mal, o negócio é ser feliz com o que a gnt gosta. XD
Beijo!

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Haha, verdade…
Antes eu me importava bastante com o que as outras pessoas iam pensar ou falar de mim, mas agora nem ligo mais…rsrsrs
Se EU estou bem, está tudo certo… Até porque NUNCA ia conseguir agradar todo mundo, né?!rsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Dana 16-02-2012 - 10:10 -
Google Chrome 16.0.912.77 Windows 7

Aeee, hoje eu tô animada para responder tb. =)

* Ah, eu me viro bem numa casa, viu… Mas, assim, mansão, já não sei. Não saberia fazer comidas chiques, claro. Engomar roupas e essas coisas mais finas, necas. Bem, eu ia me dar mal. >.< hahaha

* Eu acho que eu não me vingaria, simplesmente ignoraria o ser. Já fiz algumas vezes e é batata, eles sempre se arrependem e correm atrás qdo vc não dá a mínima. Quer dizer, isso em meus namoricos de muito tempo atrás…

* Hoje em dia ninguém mais ri, pelo menos não na minha frente. Mas na época de escola minha mãe me deu um tênis sem marca e na escola fizeram o maior auê com o nome do tênis pq o povo era pobre e super metido, do tipo que andava com o carro furado embaixo e tênis de marca. kkkkk Pensa que eu liguei né… fiquei só pensando na tristeza de ser tão raso.

* Eu acho que não tenho feito nada para ajudar o meu próximo, o que eu considero mto triste, pq eu quero fazer. Mas, eu queria ensinar, trabalhar com pessoas que quisessem aprender, seja artesanato, inglês, qualquer coisinha que eu soubesse ensinar.

* Hoje em dia eu usaria a capa para ver meu filho por aí. Qdo ele viaja, na escola, essas coisas. Ele nunca conta nada completinho, então eu queria muito poder dar uma espiada. =P

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Tatiana Leite 18-02-2012 - 15:57 -
Google Chrome 17.0.963.56 Windows 7

Aaah, que legais que estão as respostas! :23
Eu acho que me daria bem nesse negócio de cuidar de uma mansão, sinceramente! Eu sou organizada e acho que a minha especialidade seria na organização – eu já gosto de organizar meu quarto, imagina uma casa! Claro que dá muito trabalho e é cansativo, mas também não preciso fazer tudo em 24 horas, né?
O meu maior problema seria a comida! Se eu já sou atrapalhada com comida congelada, imagina com a “de verdade”? :02 Nem mesmo um livro daquele Dona Benta (que é um sonho de consumo!) eu acho que as coisas sairiam certo! hahahahaha

Eu acho muito difícil me vingar de alguém, não só porque eu nunca tive motivos pra isso, mas porque eu acho que esse sentimento de vingança pesa demais. Então, já que a tal pessoa me magoou, acho que o melhor que eu tenho a fazer é me afastar e deixar que a vida se encarregue de me mostrar coisas melhores e de dar a própria lição para ela… :16

Hmmm… Não em lembro de um presente que me fizesse motivo de brincadeiras… A não ser quando comprei meu joguinho de tetris e comecei a chamá-lo de DS, como aqueles novos que alguns amigos meus têm. Eu falei pra eles que tinha comprado o meu “DS” e todo mundo achou que era do mesmo! hahahahaha Foi uma piada nossa e não teve nenhuma chateação!
Mas eu fiquei muito triste de saber dessas pessoas da escola da Karen! Que ABSURDO! Aposto que depois, quando chega prova de história sobre a 2ª Guerra Mundial, ainda querem ajuda! Infelizmente, a maturidade só vem com o tempo e pode ser provável que muita gente ainda pegue no pé dela por causa disso, mas acho que ela já está fazendo a coisa certa em não dar bola! Quanto mais pilha damos, mais os outros perturbam!

Na última aula de sociologia que tive, meu professor estava dizendo que um dos males da modernidade é o medo, a insegurança e coisas assim. Então, se eu pensar bem, acho que usaria a amizade para fazer o bem para as pessoas. Desde pequena, eu gosto muito de ouvir os problemas dos outros e, de alguma forma, tentar ajudar, nem que seja só com o meu apoio. Então como sei que tem muita gente sozinha, gostaria de poder ajudar oferecendo um ombro amigo e palavras confortantes! Quem sabe eu não poderia fazer a diferença aos poucos? :28

Capa da Invisibilidade = MUITA coisa pra fazer! :29 Eu não sei se a pergunta se refere a uma coisa, apenas, mas como a resposta é minha, vou falar de várias coisas que seriam muito legais de fazer! hahahahaha
Gostaria de ir a um desfile de modas e ficar zanzando pela pasarela (HAHAHAHAHA), iria entrar em festas de pessoas que não conheço só pra ver a decoração, entraria em cerimônias de casamentos que já começaram, entraria em bares lotados, iria a muitas concessionárias para experimentar carros (principalmente aqueles de luxo! :23 ), num banheiro masculino pra ver como é, e, principalmente, em MUITAS livrarias! Sei que posso fazer essa última coisa sem a capa, mas já pensou como deve ser a sensação de estar lá e ninguém vir falar contigo, perguntar se quer alguma coisa ou então ficar se perguntando porque você fica muito tempo em cada seção? Com certeza deve ser uma sensação libertadora!

Adorei as perguntas da semana!
Beeijo!

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 04:30 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Tá arrasando nas perguntas Dana, e adorei as respostas da convidada. :)

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!