eu-e-os-livros category image
Eu e Os Livros: Luis Gustavo Silva Salmazo
Friday 17/05/2013 às 08:30 5252 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Como estão Bookaholics?
Mais uma semana passou e sexta-feira é dia de Eu e Os Livros :D

O entrevistado da semana é o Luis Gustavo Salmazo, que segundo ele é um amante de livros iniciante, mas que já leu a trilogia do Senhor dos Anéis :07 (coisa que eu ainda não fiz :34 ).

E vocês já sabe, quem quiser participar é só mandar um e-mail, deixar um comentário abaixo, mandar um sinal de fumaça, um Berrador… hehehe.
Uma ótima leitura a todos!

luis-gustavoLuis Gustavo Silva Salmazo mora em Araras, SP e faz faculdade de licenciatura em química pela Universidade Federal de São Carlos. Seus passatempos preferidos são jogar futebol americano e ler quando sobra tempo da faculdade, também gosta muito de ir ao cinema, principalmente com uma boa companhia que na maioria das vezes é a sua namorada…
Skoob

eeol-luis-gustavo

[A Revolução dos Bichos] Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para compartilhar de um sonho: serem governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem. E com isso ele cria uma série de mandamentos que devem ser seguidos, que começam a ser modificados conforme a vontade dos animais. Você concorda com a crítica feita por Orwell, que mostra que todos os animais, especialmente o homem mudam conforme seu poder aumenta?

Com o aumento do poder todos mudam, porém acho que nem todos mudam para o lado mau da força, acho que muitos, com uma boa educação, boa orientação e com boas companhias, vão mudar em relação a responsabilidades, vão ser mais críticos ou tentar melhorar de alguma forma nosso mundo. Como diz o tio do Peter Park “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.
Mas também não podemos ser ingênuos, pois em relação aos dias atuais, vendo pessoas querendo ser uma melhor que a outra com certeza as pessoas mudam para o lado ruim quando aumenta o poder.

[O Senhor dos Anéis]Um mundo cheio de histórias, povos, magias e línguas complexas, tudo fruto da imaginação de um único homem. E nesse universo acompanhamos a saga de Frodo e seus companheiros para destruir o Anel do Poder. Qual a passagem que mais te chamou a atenção na história criada por Tolkien?

A passagem que mais me chamou atenção é na parte em que cria a Sociedade do Anel, onde vemos o quanto de magia um único homem capaz de fazer, com hobbits, elfos, anões e outros povos mágicos com um único objetivo destruir o mal.

[As Crônicas de Nárnia] As Crônicas de Nárnia abordam um Universo mitológico onde animais, seres fantásticos e humanos vivem em harmonia e lutam contra o mal que se instalou após o surgimento de Nárnia. E algumas dessas crônicas, criadas por C. S. Lewis, foram adaptadas para o cinema. Quais adaptações de filmes, não necessariamente das Crônicas de Nárnia, você mais gostou, e qual deles você preferiria ter lido apenas o livro?

De Crônicas de Nárnia a adaptação que mais gostei foi do Peregrino da Alvorada, por mostrar bastante cenas que correspondem ao livro onde não é o caso do Príncipe Caspian que me decepcionou e era melhor ter ficado só com a leitura do livro.
Sem ser das Crônicas de Nárnia , O Senhor dos Anéis me agradou muito, e um que era melhor ter ficado só no livro foi Percy Jackson ele ficou muito humorizado e banalizado e não levou em conta algumas questões.

[As Vantagens de Ser Invisível] Charlie está passando pelas mudanças da adolescência, um período conturbado e com diversas descobertas. Enquanto isso ele tenta encontrar seu lugar na escola, e posteriormente descobrir qual papel ele vai representar na vida. Pra você qual foi a parte mais marcante dessa fase? Você também tinha amigos que te faziam se sentir infinito?

Acho que a parte mais marcante e principal dessa fase foi quando Charlie conhece e torna-se amigos de Sam e Patrick, pois a partir dai Charlie começa a conhecer de verdade a vida, ter o primeiro amor e ao mesmo tempo se decepcionar, perder a timidez , conhecer melhor a situação sobre drogas, ou seja, sair do seu próprio mundinho, ser mais crítico e começar a amadurecer para entrar em sua fase adulta.
Com certeza já tive e ainda tenho amigos que me fazem me tornar infinito, perder aquela timidez, ver que você é importante, fazer coisas que somente com eles tem coragem. Mas atualmente quem mais me faz sentir infinito é minha família e minha namorada, onde passo aqueles dias especiais onde você quer parar no tempo e nunca mais sair dali, onde parece que você é a pessoa mais sortuda desse mundo, isso sim me faz me tornar infinito.

[Harry Potter e A Pedra Filosofal] Harry Potter nunca imaginaria que sua vida pacata iria mudar completamente ao descobrir que ele é filho de bruxos e que vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Qual seria a primeira coisa que você faria ao chegar em Hogwarts? E qual casa você queria que o Chapéu Seletor te colocasse?

Acho que logo chegando em Hogwarts gostaria de aprender a jogar o Quadribol, parece ser um esporte fascinante, gostaria de ser o apanhador claro, quem não quer ser o jogador principal de um esporte?! Gostaria também que o Chapéu Seletor me colocasse na casa da Corvinal ou Lufa-Lufa, acho que por não ser muito fã das casas principais. Mas com certeza não gostaria ser da Sonserina.

[Jogos Vorazes] Em Panem, os adolescentes dos 12 distritos são sorteados e obrigados a participarem dos Jogos Vorazes, uma competição onde só um competidor pode sobreviver. Qual seria a maior dificuldade para você ao chegar ao campo de competição?

A maior dificuldade chegando ao campo de competição acho que seria de alimentação, caçar animais devo ser uma negação, principalmente na parte de fazer armadilhas, pegar frutas também deve ser difícil por não conhecer muitas variedades e talvez possa acabar comendo alguma envenenada.




Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Eu e Os Livros: Luis Gustavo Silva Salmazo”


#1 Luis Gustavo Salmazo 17-05-2013 - 11:02 -
Mozilla Firefox 20.0 Windows 7

valeu galera do bookaholic…ficou massa qualq coisa estamos ai

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#2 Sumaya Lira Hermann 17-05-2013 - 11:38 -
Google Chrome 26.0.1410.64 Windows 7

Bacana incluir perguntas sobre como nós, humanos comuns, reagiríamos nas situações abordadas nas histórias. Posso responder duas fácil. Meu chapéu seletor me mandaria para a Corvinal. E nos Jogos, eu não sei se conseguiria viver sem comida normal, tenho muito problema em comer coisas naturais.

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#3 Gabriela Sanctis 17-05-2013 - 18:39 -
Google Chrome 26.0.1410.64 Windows 8

Não conhecia o blog, e amei essa coluna!! Muito legal responder perguntas sobre como você reagiria se estivesse na mesma situação que os personagens de um livro que você já leu. :14

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Maria 20-05-2013 - 17:15 -
Google Chrome 28.0.1500.11 Windows 7

Adoro a coluna e queria muito participar :35
meu skoob é http://www.skoob.com.br/usuario/442908
Beeijos :05

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#5 Alice Reis 05-06-2013 - 16:27 -
Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Olá, adoro essa coluna e já acompanho o blog de vocês há algum tempo, mas nunca tinha comentado… (sorry)
Sou uma nerd, super bookworm, Moviecrazy, e fanática por séries e games… leio praticamente todo genero e qualquer coisa que colocarem na minha mão… tenho uma necessidade por livros que chega a ser super doentia e as vezes fisiológica… Gostaria de um dia participar dessa coluna… Amooo SdA, Harry Potter, Deltora Quest, Hunger Games, PLL, e muitos outros livros… Um dos primeiros livros best-seller que li foi O Senhor dos Anéis quando tinha 8-9 anos… de lá para cá tenho lido cada vez mais…

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!