eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Milca Morgado
Friday 15/04/2011 às 08:42 1499 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, bookaholics! Mais um fim de semana chegando e com ele uma gostosa participação de nossa seção de sexta.
Hoje teremos por aqui a Milca que foi indicada pela nossa querida chefe, Pri. Mii, quero agradecê-la pelo carinho e receptividade. Foi um prazer te conhecer! Ah, sem esquecer de mandar um muito obrigada especial para autora Vanessa Bosso, autora de um dos livros que foram abordados no questionário de hoje, que nos ajudou formulando a pergunta sobre sua obra. Quer saber qual livro é esse e conferir o que a Milca tem a nos dizer? Então, vamos lá!

Me chamo Milca (siim, bem diferente), moro em São Paulo, 19 anos, escorpiana, e sou quase uma farmacêutica. Gosto de arte, não vivo sem música, aprecio a natureza, adoro sapatos e sou louca por chiclete. A maioria das pessoas acha que sou louca, mas prefiro dizer que sou levemente obcecada pelas coisas… ESMALTE, INTERNET, LIVROS…. AAAAAH! Sou uma drama queen assumida, apaixonada pelo Dr.House (aquela inteligência me surpreende a cada episódio) e pelas roupas MARAVILHOSAS de Gossip Girl. Blog: Ao Infinito e Além Twitter: @Mii_Morgado

[Academia de Princesas] Miri e outras meninas de sua comunidade são convocadas a passarem um tempo em um confinamento a fim de aprenderem mais sobre boas maneiras, regras de comércio, entre outros assuntos que uma princesa de Danland precisa saber. Para você, qual a melhor e a pior parte dessa convocação? Se você fosse convocada para um evento semelhante, o que gostaria de aprender nestes dias de reclusão?

Sem dúvida, a pior parte seria a própria convocação. Afinal, eu não teria maturidade suficiente para aceitar o fato de que preciso abandonar TUDO, meus familiares, amigos e principalmente a vida na forma a qual estou acostumada desde sempre. Mas, dessa convocação, também apareceu uma parte boa: Conhecimento. Não é todo dia que podemos receber um convite para virar uma pessoa com conhecimentos diversos. E, fala sério, pessoas cultas são o máximo!
Eu iria adorar aprender sobre todos os assuntos, principalmente novos idiomas

[O Noivo da Minha Melhor Amiga] Rachel bebe todas na sua festa-surpresa de trinta anos, principalmente porque constata que tudo que havia imaginado para sua vida quando chegasse aos trinta não aconteceu e sua vida pouco mudou desde os vinte. Você imagina sua vida quando chegar aos 30 anos? O que você espera e planeja para essa idade?

Poxa, sabe que eu nunca tinha parado para pensar nisso? Ou melhor, nunca quis pensar muito no assunto (tenho medinho de não cumprir com as minhas expectativas). Mas, já que o assunto foi abordado…
Tenho planos de ser bem sucedida, morando em Nova York. Ter um rostinho que aparente apenas 20 aninhos e o corpinho na mesma proporção. Também quero muito ter um museu de sapatos (sério, é meu sonho ter mais de 500 pares) e principalmente ter uma boa vida pela frente!

[Quando Cai o Raio] Caminhando na volta da escola, juntamente com sua amiga Ruth que foi quem insitiu nesse exercício para perder uns quilinhos, Jess é atingida por um raio. Felizmente, o episódio não foi fatal, mas mudou completamente a vida de Jess, pois a partir de então, ela passa a ter sonhos em que fica sabendo do paradeiro de algumas pessoas desaparecidas. Que tipo de habilidade, dom, você gostaria de receber se o mesmo acontecesse com você?

Huuum, por ser uma pessoa bem eclética *e atrapalhada*, eu gostaria de adquirir muitas super habilidades, o que torna bem difícil escolher apenas uma. Observando por questão de utilidade, o mais viável e legal, seria o tele transporte.
Desde pequena fui abençoada com os “dons” de me perder independente do lugar que eu esteja e de me atrasar. É incrível, por mais que eu planeje alguma coisa sempre vai dar errado, e por isso saio correndo e mega desesperada. Com esse novo dom, conseguiria cessar toda essa confusão e deixar minha vida bem mais ágil e pratica!
OBS: Imagina poder acordar 5 minutos antes de trabalhar, e não chegar atrasada. \o/

[Chantilly] Se ao seu redor as pessoas começassem a perder a memória e você temesse que isso viesse a lhe acontecer, o que você faria para guardar suas memórias e preservá-las de alguma maneira? O que mais te assusta nessa possibilidade?

Só de pensar na possibilidade de um dia esquecer tudo, já entro em pânico! Tenho muitas boas e ruins recordações, as quais personalizaram meu caráter e pretendo muito manter todas junto comigo.
Para preservar minhas preciosas memórias, faria algo bem parecido com a própria personagem de Chantilly. Um diário, baseado tanto na escrita, quanto em vídeos. A partir daí, tentaria formular um método para resolver esse problema de alguma maneira. E com isso, deixaria minha marca pelo mundo.

[2012] Se você pudesse escolher apenas uma coisa para levar no fim do mundo, o que você levaria? (pergunta da autora Vanessa Bosso)

Xiii, pergunta bem difícil. Como o mundo já está acabando, não tem muito a ser feito. Então, eu gostaria de morrer da melhor forma possível. Como pessoas tendem a surtar em momentos como esse, e eu não conseguiria escolher apenas uma, só posso escolher algo bem prático e que me proporcione algum tipo de conforto: Meu travesseiro.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “Eu e os Livros: Milca Morgado”


#1 Raphaela 15-04-2011 - 09:55 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Que legal!!

Sou parceira da Milca e ela é uma fofa!!

Adoorei as perguntas, e achei bem engraçada a resposta sobre 2012.. usahsuahus

Beeeijos
Rapha – Doce Encanto.

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#2 Fernanda Ramaglia 15-04-2011 - 10:37 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

=)

Museu de sapatos em NY.-Sua cara Mii.
E como curadora do museu,é só vc morar 2 semanas na Alemanha que vc cura essa sua mania de chegar atrasada rapidinho.
E tenho de confessar: o travesseiro me fez rir.
Bj.

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#3 Liz Mendes 15-04-2011 - 16:24 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

A pessoa vai morrer e escolhe um travesseiro. hahaha Eu já escolhia uma garrafa de vodka e ia doida que doida… =x hahaha

Sério, Mi, adorei suas respostas. Agora, museu de sapatos… vou botar você pra conversar com a Julia, colunista de Moda do meu site. Vocês vão, no mínimo, ter muito o que conversar. rsrs

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Bruna Peres 15-04-2011 - 17:03 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows Vista

Posso dizer que eu carreguei esse mocinha no colo?! hahahaha
Pois é, pior que é verdade… Embora eu ainda tenha carinha e corpinho de 20 anos!!! Afinal #SoLinda, né Mi!! s2

A-D-O-R-E-I a idéia do travesseiro!!! Meu, como eu nunca pensei nisso antes?! Parabéns pelo sucesso, minha linda! Não esperaria menos de vc!

Bjaum

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Paulinhaa 15-04-2011 - 18:14 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows XP

Adoooorei o papo!
Amei as perguntas *-*

[Responder]

Você já comentou 15 vezes.

#6 Lis 16-04-2011 - 16:34 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Primeiro eu adorei o seu nome, sério, super bonito!!
Adorei suas respostas, ainda não li nenhum dos livros, mas todos parecem ótimos. Adorei a ideia do travesseiro, se o mundo tá acabando vamo ter conforto né kkk

beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 RUDYNALVA SOARES 24-04-2011 - 01:10 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Adorei a escolha do travesseiro para levar quando o mundo se acabar.
Milca sigo seu blog e acho bem engraçado e interessante.
Adorei suas respostas, bem originais!!
É por essas e outras… que faço um diário (um não já tenho um montão), já começo a esquecer das coisas e tendo tudo escrito, fica mais fácil não é? “Diário de uma paixão”…kkkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Kamila Michel Raupp 06-05-2011 - 16:43 -
Google Chrome 11.0.696.60 Windows 7

Adorei as respostas da Milca! Também achei a idéia dessa coluna, muito legal!

parabéns!

Beijos, Kamila.

[Responder]

Você já comentou 34 vezes.