eu-e-os-livros category image
Eu e Os Livros: Moises Suhet
Thursday 28/02/2013 às 10:30 1491 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá pessoal! Tudo certo?

Preparados para mais uma entrevista com nossos queridos leitores? Hoje nosso entrevistado é Moises Suhet.
E lembrem-se, quem quiser participar é só deixar um recado nos comentários, ou mandar um e-mail para mim!
Uma ótima leitura para vocês!

moises-suhetMoises Suhet é formando em engenharia Química e trabalha como técnico químico além de realizar trabalho de crítico literário. É contista e está trabalhando em seu romance A Profecia de Leslienth. Gosta de fortes emoções como os esportes radicais, e para se acalmar ele toca piano e flauta transversal. Ele faz parte do Cantando Livros, um grupo de compositores do Rio de Janeiro que transforma literatura em música. Blog: A Profecia de Leslienth | Twitter: @Suhet_Elrohir | Skoob

eeol-moises-suhet

[A Maldição do Tigre] Kelsey Hayes encontra um emprego de algumas semanas num circo de sua cidade e lá encontra um tigre e instantaneamente ela se encanta por ele. Posteriormente ela descobre que esse tigre na verdade é um príncipe que sofreu uma maldição. Pra você o amor pode superar qualquer obstáculo?

Não diria que é o amor que supera os obstáculos, mas sim o empenho que exercemos por causa dele. Nossa determinação, foco em nossos objetivos e metas, confiança em nós mesmo. É isso que nós faz superar os obstáculos. O Amor é apenas a força Motriz, é a base dessa escolha de vencer qualquer barreira. Mas sem as outras atribuições, não saímos do lugar. Então, assim como o amor, a esperança, indignação com alguma coisa, também são forças motrizes deste tipo.

[Eragon] Eragon tem 15 anos e encontra uma pedra azul, mas ele não sabia que essa pedra na verdade é um ovo de dragão. E quando o ovo quebra, nasce Saphira e Eragon é enviado para uma disputa pelo poder do Império. O que você faria se descobrisse um ovo de dragão? Você seria afetado por essa fonte de poder ou tentaria ao máximo proteger essa criatura mágica?

Nossa essa questão é muito boa. Quando li Eragon eu ficava me imaginando no lugar dele. Eu me empolgaria, me lançaria de cabeça em aventuras. Sempre me considerei aventureiro, e não temo mudanças. Ter um dragão meu… seria uma espécie de realização ápice dos meus sonhos.

[Garota Replay] Thizi não está passando pela melhor fase de sua vida. Descobriu que foi traída pelo namorado, viu a traição fotografada por um amigo, depois seu namorado causa um grave acidente deixando seu amigo Gabiru em coma. Não bastando essas desgraças, ela encontra uma Replay de si mesma, o que fará com que ela reflita sobre sua vida. O que você faria se encontrasse você mesmo?

Nunca pensei nisso. Mas se tratando de um replay igual a de Thizi, ele seria mais velho, mais experiente. Acredito que eu tentaria aprender. Descobrir onde ele errou descobrir as oportunidades que ele perdeu, para que quando chegasse a minha vez eu conseguisse êxito naquilo , êxito nas escolhas que terei que fazer.

[Harry Potter e o Cálice de Fogo] Hogwarts está em festa, deu-se início o Torneio Tribruxo e a escola está cheia de bruxos estrangeiros. E Harry Potter está participando da competição. Porém algo muito maligno está acontecendo, Lord Voldemort aproveita para conseguir um novo corpo e tentar acabar com a vida de Harry. A história de Harry Potter começa a ganhar toques sombrios e dramáticos. Você acha que a autora foi amadurecendo o personagem para que ele saísse da adolescência e partisse para a vida adulta, mostrando que nem tudo são flores?

Sim. Com certeza. Uma das coisas que eu prezo na narrativa de Rowling é isso, ela não apenas nos entretém com suas histórias; mas nos ensina coisas sobre a vida através dela. Harry cresce como pessoa, e percebe que o mundo é muito mais perigoso do que ele imaginou, e existem obstáculos que temos que passar. As duas mensagens mais relevantes da série que eu tomei para mim foi: 1º: Acredite em você, não importa o quanto o obstáculo é grande. 2º: Confie em seus amigos, a amizade e o amor são forças motrizes que nos levam a fazer feitos extraordinários.

[Lua Nova] Depois de um acidente em seu aniversário, onde Bella quase foi atacada por Jasper, Edward decide abandoná-la para que ela consiga viver sua vida normalmente, sem nenhum perigo causado por vampiros. Afastar-se de uma pessoa amada é a melhor escolha quando se deseja que a pessoa não sofra?

Com certeza não. Diria que Edward naquela hora foi covarde. Em vez de encarar o problema de frente e tentar solucioná-lo de uma forma melhor, ele se desesperou e tomou uma decisão totalmente errada. Quem ama cuida. De que jeito? Estando sempre presente, não se afastando.

[Presságio] Uma freira é assassinada e um suspeito é apontado, porém outra moça, dessa vez vestida de freira, é assassinada e novamente as evidências levam a crer que Beato Judas é o assassino. Porém Alice, que sofre presságios consegue ver o verdadeiro assassino, mas ninguém crê nela. O que você faria se tivesse uma visão do assassino, mas não conseguisse provar para ninguém o que você viu?

Caramba… isso é complicado. Acredito que, mesmo que me taxassem de louco, tentaria encontrar algo físico e concreto. Não existe crime perfeito. Em algum ponto o executor cometeu alguma falha. Pegaria minhas visões como ponto de partida e tentaria ao máximo impedir que alguém inocente fosse preso.




Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Eu e Os Livros: Moises Suhet”


#1 Luis Gustavo Salmazo 04-03-2013 - 22:50 -
Mozilla Firefox 17.0 Windows 7

curti muito a entrevista, simples assim…mas de todos esses livros soh li harry potter :/
mas faria entrevista tambem…

[Responder]

gustavo responde:

Google Chrome 25.0.1364.97 Windows 7

Muito obrigado Luis!

Nós do Bookaholic curtimos todos os tipos de leitores, desde os mais fissurados (cof cof, eu), até quem está iniciando agora!

Ah e referente à entrevista vou verificar para colocar você na lista.

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.