eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Raquel Machado
Friday 18/03/2011 às 11:18 1347 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, queridos.
Como vocês estão?
Sem mais delongas, vamos à participação de hoje que é de uma leitora que deixou um recadinho comentando que gostaria de aparecer aqui na seção. Obrigada, Kell, pela atenção e carinho com o blog e este cantinho. A todos leitores desejo um ótimo fim de semana e até semana que vem. Beijo!

Oi, meu nome é Raquel Machado, sou uma pessoa totalmente criativa, que adora escrever apesar de não ter lançado nenhum livro ainda. Minha paixão é o teatro o qual faço desde os 9 anos de idade e atualmente tenho um novo Hobby, participo de um grupo de Dança de Salão. Acredito que os livros são bem mais que folhas de papel com letras impressas, mas sim mundos mágicos que fazem as pessoas viajar para lugares inusitados e se sentirem especiais. Blog: Leitura Kriativa Twitter: @kellnanet2011

[House of Night] Zoey Redbird não contava com isso, mas sua vida muda de repente, uma vez que ela é marcada como vampira e vai morar na Morada da Noite. Qual a primeira coisa que você faria se o mesmo acontecesse com você? Quem seria a primeira pessoa para quem você contaria?

Nossa, a primeira coisa que eu faria com certeza seria invocar os elementos da natureza, sou totalmente fascinada por essa parte de feitiços, e acredito ter sido uma bruxa em outra reencarnação (ihihhihih). Para quem eu contaria… hum… Provavelmente para meu excelentíssimo namorado que com certeza me daria maior apoio nessa nova fase e para minha mammy que me acharia louca ainda mais do que sou.

[O Diário de Bridget Jones] Como toda mulher, mas com um pouco mais de exagero, Bridget é cheia de neuras, entre elas uma imensa insegurança com seu corpo. E você, quais são suas neurinhas?

Ok, vou começar respondendo a essa pergunta dizendo que sou de “virgem”, sabe, pessoa totalmente perfeccionista. Neuras… ai deus… não quero contar quantas eu tenho não, pois devo ter várias, “estressada por natureza” é meu apelido. Ultimamente ando com o mesmo probleminha da Bridget com a tal balança, isso que dá no verão comer potes e potes de sorvete.

[O Diário da Princesa] Como princesa da Genovia, qual seria seu primeiro decreto?

Com certeza declararia que todos os lugares com acesso público deveriam ter bibliotecas com um grande acervo, onde as pessoas poderiam pesquisar livros para lerem incluindo shopping’s, cafés, pub’s e que esses lugares deveriam permanecer 24 horas por dia abertos.

[Dez (quase) Amores] Neste livro a autora traz histórias de seus (quase!) amores, um mais maluco que o outro. Para você, a ideia da autora que diz “Enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados” é uma ideia que você colocaria em prática? E, para você, quê tipo de encontro e pretendente consideraria perfeito e, por outro lado, qual te faria sair correndo?

Ihhh… meu passado me condena, não só colocaria em prática como coloquei algum tempo, e me diverti tanto com esse livro, pois muitas das situações aconteceram comigo também, óbvio que não me apaixonei por nenhum papai noel de shopping ou viajei para SP com algum carioca negão. Mas já fiz várias loucuras sim e fiquei por muito tempo seguindo a filosofia: A fila anda, o mundo gira e a terra dá voltas!
O pretendente perfeito, primeiro teria que ser uma pessoa que consiga me fazer rir, para mim essa característica sempre foi essencial em meus paqueras, claro que teria que ser aquela pessoa que faz a gente balançar na base, que quando ela chega perto o coração dá uns pulinhos a mais e você sente borboletas no estômago. O encontro perfeito sinceramente não sei, na fase em que estou acho que o que vale mais é a companhia do que o lugar, mas é claro que não dispensaria uma viagem a Torre Eiffel na França ou nas gôndolas da Itália… (suspira! aiai.)
Um encontro que me faria correr… hum… olha, sobre isso tem uma história engraçada. Faz alguns anos já, estava com uma amiga minha em um parque de diversão desses que tem roda-gigante, montanha-russa e tal. Então nós estávamos lá em cima na roda-gigante quando vimos um carinha bonitinho de costas, então meio que conversamos sobre quem tinha visto primeiro e minha amiga levou o crédito. Então quando descemos eu fui falar com ele e ele realmente era bem bonitinho realmente, cheguei e falei que tinha uma amiga minha que tinha gostado dele e se ele queria falar com ela, quando de repente o cara abre um sorrisso enorme “SEM DENTES” é sério ele não tinha nenhunzinho…Naquela hora só tinha um pensamento na cabeça “ainda bem que não tinha sido eu que o vi primeiro”.

[Wake- Despertar] Janie é uma garota que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. Se você tivesse este mesmo poder, que sonhos gostaria de poder ver? Você teria coragem de contar para alguém sobre seu dom e, também, de ajudar quem você soubesse pelos sonhos que enfrentava uma dificuldade?

Hum… sabe que esse final de semana mesmo teve duas situações engraçadas, tenho dois cães uma pastor alemão filhote com dois meses que se chama Jade e um micro toy poodle chamada Nala, e no sábado de tarde estava eu vendo TV quando as duas estavam dormindo pertinho e começaram a fazer uns barulhinhos esquisitos, como se estivessem correndo, com a língua de fora. Morri de curiosidade para saber o que as criaturazinhas estavam sonhando, pois parecia ser bem legal.
Agora se eu contaria para alguém é dificil, talvez para alguma pessoa bem próxima de mim mas o mais provável e que eu acharia um caderno para anotar tudinho que acontecesse. Com certeza tentaria descobrir tudo por trás deste dom e inclusive, se possível, ajudaria as pessoas sim.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


13 Comentários em “Eu e os Livros: Raquel Machado”


#1 Taisa 18-03-2011 - 14:15 -
Internet Explorer 7.0 Windows 7

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu, serio, me parti de rir com a estória do menino sem dentes….hahahhahahahahhahaha
Aff que situação ein??
bjs.=]

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#2 Sheylla 18-03-2011 - 16:22 -
Mozilla Firefox 3.6.15 Windows XP

kkkkkkkk
Ri muuuito cm tua historia!

Gosto dos livros Marcada, O diario de Bridget e Wake.
Os outros nao conheço.

Super legal a participação de uma leitora!! ^^

Beeijo

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Raquel 18-03-2011 - 16:52 -
Mozilla Firefox 3.5.17 Windows 7

Estou bem feliz de ver minha entrevista por aqui, Obrigada pela oportunidade e espero que o pessoal goste das respostas.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Já comentou 61 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Tatiana Leite 18-03-2011 - 17:31 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

PARA TUDO: Você faz dança de salão! EU MORRO DE VONTADE DE FAZER TAMBÉM! Acho tão bonito, tão libertador, tão mágico! :23 Também queria fazer tango, mas acho que vou tentar primeiro a dança de salão. Ou as duas ao mesmo tempo. Porque eu sou indecisa.
Eu também fiz teatro, mas era pequena… Fiz uns quatro anos e depois parei. Mas sempre gostei muito, principalmente daquele friozinho na barriga que a gente sente antes de entrar em cena! :31 Tudo bem que, na hora, é muito aterrorizante, mas depois que passa, a gente fica com um sorriso bobo na cara por horas seguidas…
Agora, sobre as respostas! \o/

A primeira coisa que eu faria seria, com certeza, ficar apavorada. :13 Como assim você é marcada de um dia para o outro? Isso é muito pra minha cabeça! Mas, se acontecesse, depois de uma revoltazinha básica, eu iria para onde tivesse que ir e tentaria me acostumar com a minha nova condição. Afinal de contas, quem não gostaria de ter um poder, uma característica completamente única e tal? o/ Eu queria!
E contaria primeiro pra Fernanda, claro. E faria de tudo pra ela ir comigo!

Eu tenho várias neuras! Até não gosto muito disso em mim, mas não consigo lutar contra. Devo ter sido de Virgem na minha vida passada, só pode ser – se bem que Virgem é o meu ascendente. A Fernanda está dizendo que é Libra. Mas façamos de conta que eu tenho o ascendete de virgem, porque só isso explicaria boa parte dos meus conflitos.
Tenho muitos problemas com insetos, principalmente com as borboletas do mal, que são todas aquelas que andam atrás de mim. Mas não sou egoísta a ponto de só temê-las: não gosto de louva-Deus, grilos, baratas, mosquitos, formigas, besouros, etc. Também tenho minha parcela de descontentamento com outras criaturas, tipo as aranhas, minhocas, pombas e a maioria dos seres que voam. :03
Mas tem uma neura que sempre me acompanhou e que não dá pra me desgrudar: a com o meu corpo. Eu cuido mesmo para não engordar, não ficar cheia de celulite (o que é a coisa mais difícil, porque não dá pra tomar refrigerante zero sem querer chorar por estar querendo o normal), não deixar o meu cabelo mal tratado… Aliás, eu fico de acordo com o meu cabelo: se ele está bem, estou bem. Se não, dá-lhe respiração funda!
Claro que não sou escrava disso: como o que gosto e faço o que tenho vontade. Mas quando percebo que estou perdendo o controle, é aí que eu paro e começo a me cuidar melhor.

Primeiro decreto? O seu é muito bom, Raqhel! Mas acho que o meu seria de “obrigar” os estudantes a lerem, mas eles teriam que escolher o que lhes melhor conviesse… Não seria uma maravilha? Você não ia conseguir escapar de ler e, pra tornar a coisa o menos traumática possível (para quem não gosta de ler), teria que procurar aquilo que melhor lhe satisfizesse, com a ajuda de professores, de colegas, de blogueiras e quem quer que fosse que gostasse de ler! :18

Não sou a favor de ficar me divertindo com os caras errados até encontrar o certo, porque eu sempre me envolvo com as pessoas. Sempre. E ficar saindo com vários que sei que não me levarão a nada, que não me acrescentarão, não faz sentido. Seria como de desgastar à toa por vontade própria!
O pretendente perfeito tem que gostar de conversar! Ah, se me pegam pra falar de sonhos, devaneios, livros e filosofia, eu me empolgo e não paro mais! :28 E tem que ser uma pessoa carinhosa, que goste mais ou menos das mesmas coisas que eu, que goste da minha família… Os opostos se atraem? Sim! Mas também não dá pra ignorar coisas que são essenciais pra mim!
E esse encontro perfeito poderia ser em qualquer lugar, desde o matagal cheio de bichos que me assustam (e que ele iria me proteger deles) até um restaurante chique que eu não comeria nada. O que importa é a companhia!
Mas o encontro ruim.. Bom, tinha que ser como uma pessoa quietona, que não fala comigo. Pode até ser tímida e tal, mas eu não acho que eu seja uma pessoa que iniba os outros, por mais que me falem que eu sou meio intimidadora (não faço a menor idéia do porque). E também não dá pro cara ser um grosseirão, mal educado (isso realmente me irrita), desrespeitoso e fedido. Porque ninguém merece, né? :16
E o lugar ruim desse encontro? Um borboletário, um restaurante onde ele se acha maior que tudo e todos, uma partida de futebol com os amigos dele por perto… Dá pra ficar bem ruim, não?
Mas acho que ruim mesmo é o caso desse menino do parque: OMG! :34 Que situação! Como você reagiu? Depois que você o viu ainda falou com a sua amiga? Ela foi falar com ele???

Eu ADORARIA entrar nos sonhos da Fernanda! Sério, ninguém tem sonhos loucos como os dela! Já sonhou com a nossa escola de BH toda feita de banana, que o Snape era nosso professor e queria bater no meu irmão porque éramos filhos do Tiago Potter, com uma indústria química que não deixavam ela fazer xixi em paz… Dava pra fazer um livro enorme! Sem contar que, normalmente, são muito engraçados!
Que história interessante a dos seus cachorros! Será que eles estavam sonhando com a mesma coisa? Já aconteceu da Fernanda sonhar o mesmo sonho que uma amiga nossa!
Enfim, acho que contaria pra ela que estava nos sonhos dela porque depois poderíamos conversar sobre as coisas que aconteceram!
E com certeza procuraria uma forma de ajudar quem estivesse passando por uma dificuldade, tanto através dos significados desse sonho e levar essa pessoa numa terapia pra superar tudo, ou então ajudaria conversando, tentando mexer com o sonho dela.

Adorei as perguntas dessa coluna! E as suas respostas também, Raquel!
Aliás, o seu prêmio chegou?

Beeijo! ;3

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Menina até eu fiquei curiosa com os sonhos da Fernanda, engraçado é imaginar ela contando os sonhos kkkkkk

[Responder]

Raquel responde:

Mozilla Firefox 3.0.15 Windows XP

Oi,
Ahahaha…nossa tu fez um texto hein…eheheh…gostei das suas respostas também.
Primeiro sim falei para minha amiga e sim ela ficou com ele…e sim “não foi legal”….
Chegou sim gravei hoje o vídeo mostrando eles assim que entrar no ar te aviso ok.
Bjkssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Flor não acredito que ela ficou ele
Não conhecia seu blog, adorei, to seguindo já :02
Beijo

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Ai Tati!
Borboletas do mal? Foi ótima essa…kkkkk Acho que isso tem mais haver com traumas passados, nessa ou em outra vida…
Invadir os sonhos da Fê? Coitada, é a 1ª cobaia sua…kkkkk Adoro esse entrosamento de vocÊs.
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Lis 19-03-2011 - 01:10 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Flro adorei suas respostas ^^
Geeeente e que situação a do garoto hein kkkkkk, tadinha da sua amiga, vc deu sorte hein
Dos livros só li Wake, acho que tentaria ajudar, ser útil para alguém é sempre bom né.

Beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Matheus Goulart 19-03-2011 - 17:04 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Eu também quero participar dessa seção! Adorei as respostas dela, pelo visto, gosta bem de Chick-lit.

Beijos =D
Matheus.
# Bobagens e Livros

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#7 Filipe Machado 20-03-2011 - 01:35 -
Mozilla Firefox 3.6.3 Windows 7

Poxa, eu não sabia que diário da princesa, com essa história de princesa de genovia era da Meg Cabot. Tá né, agora eu sei :D
Enfim, euri com a história do menino sem dente. Sorte sua hein! hahahahaha :02

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 rudynalva soares 26-03-2011 - 02:37 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Kell!
– Acredito que todas temos um lado bruxinha dentro de nós. Ganhei um livreto com o 1º capítulo de Marcada da amiga Mariana (Confissões Literárias = que é outro blog que amo!) e fiquei doidinha pelo livro…
– Neuras? Nossa! Com a pergunta da Pri dizendo que toda mulher tem neuras, fiquei me questionando: será que sou mulher ou o que? É que não tenho neuras, acredita?
– E quando é que a gente sabe se é o homem certo se não experimentar os homens até achar o que é certo?kkkkkkk
Adorei a sinceridade e ri muito com as ‘experiências”…kkkkkkkk
– Que dom é esse gente?!… Eu quero, saber qual o sonho das pessoas e servir tipo anjo para que realizem…
Estou lá no seu blog, bem legal, pena que não tem feed, assim poderia acompanhar mais…
Sucesso.
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Yara Prado 03-07-2011 - 18:27 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Respondendo a pergunta sobre a Bridget Jones… Não tenho tantas neuras assim… Só em relação aos meus livrinho lindos… Ninguem pode tocar neles…
E, sobre a pergunta de O Diário da Princesa… Minha primeira lei seria que os livros não tivessem impostos… E que, todos devia ser lançamentos mundiais… Para todo mundo ter logo que saísse… Sem esperar para lançar em algum pais…(Como acontece aqui…)rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!