eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Thiago Amorim
Friday 18/02/2011 às 10:39 1124 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, bookaholics!
Como vocês tem passado? Espero que esteja tudo certinho com todos.
Esta semana teremos a participação do Thiago Amorim, blogueiro do Frases de Livro, atendendo ao pedido dele, que me mandou um tweet perguntando como faria para participar. E aqui estamos! Viram como é fácil e rápido para participar? hehe. Aos poucos todos que manifestaram o desejo de serem convidados estão sendo “entrevistados”. Mas, o bacana desta seção é que mesmo sem ser o convidado, todos podem participar deixando suas respostas nos comentários. Adoro ler cada recadinho deixado; é o melhor presente que vocês me dão e a parte mais gratificante de postar todas as sextas. Então vamos lá! Com vocês as ideias do Thiago =)
Um super beijo e bom fim de semana!

Thiago Amorim, 17 anos e perfeccionista, minha maior qualidade e meu maior defeito. Paulista do interior, estudante de Administração (1º Período). Gosto de falar, mas me calo para ouvir. Amante dos livros, sou dono do blog Frases de livro. Twitter: @FrasesdeLivro Blog: http://www.frasesdelivro.com

[As Crônicas de Nárnia] Se coubesse a você descrever a cabana do Sr. Tumnus, como ela seria?
*pausa* “Em algum lugar dentro de um guarda-roupas, existe uma pequena e aconchegante cabana, não é muito grande, e nem é mais confortável, nem de longe a mais bela, a verdade é que é simples, uma simples caverna, mas ali mora uma criatura diferente, com estranhas pernas, mas com uma bondade enorme.”

[Beijada Por Um Anjo] Ivy morre de medo de água mas conseguiu, com a ajuda de Tristan, superá-lo nas aulas de natação. Você tem algum medo ou trauma? O que faria para superá-lo?
Acho que medo, do gênero fobia, não tenho. Mas tenho muitos ‘medinhos’ pequenos que muitas vezes atrapalham, mas para superá-los acho que devo encarar a situação de frente, e principalmente acreditar que eu serei capaz de fazer aquilo e, assim, dominar meu medo.

[Harry Potter] Se Hagrid pedisse ajuda para cuidar de um dos animais em “Trato das Criaturas Mágicas” qual você escolheria para cuidar sabendo que teria que levar para casa e prover todo tipo de cuidado pra ele?
Sem dúvida nenhuma um Hipogrifo. São criaturas que apenas precisam ser compreendidas, não são pequenos como um peixinho, porém eu acredito que o sucesso de uma boa relação é a compreensão, basta eu entender as suas necessidades.

[O Pequeno Príncipe] Com quais dos personagens encontrados pelo principezinhos você gostaria de encontrar-se e sobre o que conversariam?
A Raposa. Pois, eu acredito que é ela a responsável pela melhor passagem do livro (“tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”) e hoje em dia, bem, muitas vezes não damos valor à coisas tão simples como o valor de uma verdadeira amizade. E eu conversaria sobre isto, a essência da amizade, porque não basta apenas entender tem que viver.

[O Rei e o Camaleão] Se você fosse o Camaleão por um dia, a identidade de quem assumiria e por que?
*outra pausa* Sem dúvida poder assumir a identidade de outra pessoa faria a cabeça de muitas pessoas, mas agora não me vem em mente ninguém que eu quero ser, mas seria legal quem sabe um dia assumir a identidade de uma celebridade internacional, e ver se é realmente boa a vida de flashes.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


30 Comentários em “Eu e os Livros: Thiago Amorim”


#1 Caroline Vieira 18-02-2011 - 12:46 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Em relação a pergunta 2: Eu não diria que o que eu tenho seja um trauma, mas eu morro de medo de larva de borboleta, lacraia e afins. Eu corro se eu ver um desses na minha frente, deixo quem tiver que deixar, pra traz.
Bjos!

[Responder]

LIs responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

Flor eu tenho pavor desses tipos de bichinhos nojentos :05 , vc não ta sozinha nessa kkk

Beijo

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Priscila 18-02-2011 - 13:38 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Oi Thiago! Obrigada por ter aceitado nosso convite! Muito bacana sua participação aqui no Eu e os Livros! Sabe, meu personagem favorito do Pequeno Principe também é a Raposa =) Adoro este livro e acho que todo mundo deveria le-lo pelo menos uma vez na vida! Ah, sobre a identidade de quem eu assumiria, acho que seria o lugar do ganhador da mega sena, quem sabe assim não conseguiria receber o premio por ele XD Beijinhos e muito sucesso com o seu blog =*

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Que maldadeeeee, hahahaha, já pensou o verdadeiro ganhador chegando lá e descobrindo que seu prêmio já foi sacado??? :10 Ainda bem que certos poderes e possibilidades ficam só na ficção, hein?! kkkkk

[Responder]

Priscila responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Pois é… sacanagem mas bom… eu compraria taaaaaantos livros kkk … e dividiria com vc! =P #subornomodeon :12

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

AHAHAAHAHAHAHA, consigo imaginar o que rola qdo dos desvios de verbas que acontecem em Brasília (pra não mencionar todos os outros lugares do Brasil).
Ainda bem q eu te conheço bem e sei que vc não roubaria nem em rifa de escola, hahahaha

[Responder]

Priscila responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

É… vc me pegou =P meus dias de malvada começaram e terminaram 5 minutos… poooxa =P kkkkk

[Responder]

Administradora do blog.

#3 Dana 18-02-2011 - 14:06 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Eu amo Pequeno Príncipe, li duas vezes, uma em português e outra em francês. Adorável a estória do principezinho. Mas, caramba, minha memória é tão fraquinha com livros que eu preciso ler novamente. O bom é que aí me encanto + uma vez :23
Eu gosto mto do encontro dele com a rosa, me divirto com as frescurices dela, hehe.
Quanto ao medo, caramba, não conheço pessoa (adulto) + medroso do que eu o_O. É medo de água (mar, por assim dizer), barata (pavor seria mais apropriado), cobra, minhoca, rato, galinha, escuro, enfim… medo de quase tudo. Que vergonha!
Acho que me transformaria num editor chefe de alguma editora brasileira e ia comprar os direitos de várias livros que não chegam aqui nunca…

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Eu também tenho medo de quase tudo o que você falou! hauahuahau
De mar, por exemplo, eu tenho medo porque uma vez quase me afoguei (eu não sei nadar e fui dar uma de esperta com uma prancha.. Olha a responsabilidade da criança!) numa parte RASA! Mas também tenho medo porque sei que não é todo mundo que cuida da água e, como tenho umas tendências meio hipocondríacas, vai saber o que pode me contaminar! Acho que a primeira vez que fui à praia passei MUITO mal, de querer um avião pra me levar pra casa, pra um hospital, um terreiro, qualquer lugar que me fizesse melhorar! Tive até que comer mamão! :34 E, quando ainda estava me recuperando, teve um desfile do Beto Carreiro na avenida principal da rua e um palhaço, olhando a minha cara não muito simpática (eu fico muito mal humorada quando passo mal, mas acho que isso é normal, né?), jogou ÁGUA FRIA NA MINHA CARA! Palhaço safado!! Eu quase comi areia, de tanta raiva que fiquei! hauahuahuah

E sobre baratinhas… Também tenho medo, mas nada que se compare ao medo da minha mãe, que já se trancou na varanda de casa, conosco, e mandou meu pai sair do trabalho e ir nos salvar… :31 Mas eu já cheguei a matar uma baratinha pequena, SOZINHA, e com o braço dolorido de ter feito exame de sangue! E sabe porque eu fiz isso sozinha? A Fernanda não foi me ajudar porque, além de ter medo, não queria passar por isso logo depois de tomar banho! :24
Aí eu fiquei batendo com o chinelo em cima de onde ela estava (numa fresta da janela) pra que ela não saísse de lá e, se saísse, eu a pegaria. A Fernanda foi falar algo comigo e eu parei de bater (porque o meu braço também estava dolorido) e a barata voou na minha cara! Graças a Deus que eu dei um grito e ela desviou (e não foi parar na minha boca)! E depois eu consegui matá-la! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Thiago Amorim 18-02-2011 - 14:35 -
Google Chrome 6.0.472.63 Windows XP

Bom em relação ao pequeno principie sendo bem muito sincero eu não gostei!
mas acredito que o mais forte são as mensagem que o livro passa, e isto sim eu adorei.
isto também me conteceu lendo a cabana.

Obrigado pelo espaço :28

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#5 Wendy 18-02-2011 - 19:53 -
Internet Explorer 7.0 Windows 7

Oi (:
adorei as respostas do Thiago, principalmente a descrição da casa do Sr. Tumnus. Vou dar uma olhadinha no blog dele (;

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Wendy 18-02-2011 - 19:57 -
Internet Explorer 7.0 Windows 7

Adorei as respostas do Thiago, quero até visitar o blog dele. Gostei como descreveu a casa do Sr. Tumnus. Beijos :*

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Gleicyanne 19-02-2011 - 00:50 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

A raposa (o pequeno príncipe), com certeza é o personagem mais marcante do livro. Gostei das respostas…

Beijinhos

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#8 Gleicyanne 19-02-2011 - 00:52 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

A raposa (o pequeno principe) é com certeza o personagem mais marcante do livro. Gostei das respostas..

Beijinhos

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#9 Óticas 19-02-2011 - 11:26 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Parabéns pela participação, eu adorei, adoro o livro o Pequeno Príncipe concordo que todo mundo um dia tinha que ler esse livro. Beijos!!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Sheylla 19-02-2011 - 14:17 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Ja li as cronicas e O pequeno príncipe!
Definitivamente, tenho que ler Harry Potter!! O rei e o camaleão dzm ser muito bom!!

[Responder]

LIs responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

Flor vc não leu Harry Potter ainda?… acredite realmente vc precisa ler, também só fui ler ele esses dias, terminei o último semanda passada e fiquei bem brava comigo mesma por não ter lido antes rs. Tenho certeza que vc vai adorar.

Beijo

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Nuna li. oO
Tenho uma amiga fanática que tem filmes e livros de Harry, mas nunca tive interesse.rsrs
SEi, sou sem infancia e meio retardada?!rsrsrs.
Por isso pretendo ler, quero descobrir que magia é esse que dxa td mundo alucinado pela serie.
:28

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows XP

kkk, sem infancia não flor, fui ler esses dias com 20 anos nas costas (ok, portanto somos duas sem infancia kkk)
Também nunca tinha assistido os filmes, na realidade nem assisti nehum até agora, mas ainda bem, pois uma amiga minha fala que os filmes nem são tão bons assim, o que salvou foi o último.
Beijo

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Duas garotas de 20 anos sem infância entao.kkk
Ta, mas em breve nós duas poderemos dizer que tivemos adolescencia.Hahaha

Beeijo ^^

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Tenho 26 e ainda vou ler HP, então não se sintam tão velhas assim, meninas! auauhauahau… como diz o ditado: antes tarde, do que nunca ^^

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Hahaha. Me sinto melhr entao.rsrsrs
Mes que vem desencanto HP! =D
rsrs

Beeijo

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Amanda Cristina 19-02-2011 - 17:47 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Ai que inveja! Queria muito aparecer aí! *sonho* :21 :21 :21

[Responder]

Pri, a bookaholic responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Flor, já encaminhei seu e-mail pra Dana :04

[Responder]

Amanda Cristina responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Eba! :31
Obrigada, Pri! Obrigada mesmo… :25

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 LIs 19-02-2011 - 20:14 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Thiago adorei suas respostas :28

Dali só li Harry Potter e sinceramente ia morrer de medo de qualquer bichinho inofensivo que vem do Hagrid kkk
Beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Filipe Machado 22-02-2011 - 00:17 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Crônicas de Nárnia e Harry Potter estão no correio vindo para mim… Estou doido para lê-los. Faz tempo que sou paixonado por essas séries. Nánia não acompanhei todos os filme, logo Harry Potter… :D
Bom, gostei desse Eu e os livros. Pequeno prícipipe de vez em quando eu me depare pelos Submarinos da vida, e se não fosse por ter que comprar outros, compraria ele.
Beijada por um anjo não tenho vontade de ler, e O Rei e o Camaleão parece ser interessante…

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 RUDYNALVA SOARES 24-02-2011 - 22:21 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Aêeee Thiaguinho! Arrasando, hein? Legal!
– Estou com As crônicas de Nárnia aqui para ler, e contradizendo minhas regras, já assisti o filme, mas na época não sabia que tinha o livro.
– Beijada por um anjo – não li o um e estou bem no comecinho do dois, amando!!
– Acreditem! Nunca li nada do Harry (fruntante!!), mas amo os filmes. Quero toda a coleção!!!
– Sabe aquele livro que fica para o resto da vida? Esse é o Pequeno Príncipe! Cada vez que leio, descubro um novo significado, porém, em todas as vezes a constatação foi única: a amizade é o melhor sentimento de ser culivado.
– Estou com o Rei eo Camaleão aqui para ler também.
Adorei Thiago!
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 Nathalia Souza Cabral 25-02-2011 - 15:25 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Não tenho medo de piscina apesar de quase ter me afogado na praia uma vez, mas a minha timidez me faz ter medo de tanta coisa que atrapalhou mt a minha vida.

[Responder]

Já comentou 121 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Tatiana Leite 27-02-2011 - 18:43 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Nossa, essa pergunta dos medos/traumas… Não sei dizer se isso é covardia minha ou não, mas tenho um certo pavor gigantesco de borboletas. Acho que é trauma porque a Fernanda e a minha mãe se lembram de uma vez que fomos ao médico e o condomínio estava cheio daquelas formiguinhas loucas voadoras, que vêm na época de chuva, sabe? Então, o lugar estava cheio e nós tínhamos que ir ao médico. Eu não me lembro disso,a pesar de ter alguns flashes (o que é bem estranho, porque eu costumo me lembrar de tudo!).
Enfim, eu fiquei com muito medo de borboleta. Muito. A ponto de não ficar no mesmo ambiente que ela. Uma vez, na escola, estávamos nos preparando pra fazer um simulado e tinha uma preta bem na MINHA cadeira! Tipo, com mais de 60 mesas na sala toda, PORQUE A MINHA?? Elas devem sentir a minha presença, não é possível! E o pior é que os mais supersticiosos falam que as borboletas atraem sorte – então não sei dizer o que acontece comigo, porque acho um azar estar com elas perto de mim!!
Depois daquele incidente da borboleta na prova (eu quase fui trocada de sala – porque eu dei um ultimato ao professor: “Ou ela, ou eu! E não estou nada disposta a perder o meu simulado por causa dela!”), fiquei um pouquinho mais calma.. Mas o medo não passou. Então não sei se eu seria capaz de fazer algo pra tirar esse medo, porque imagino que seria ainda mais traumático – como ir ao borboletário do zoológico de BH, como alguns amigos meus queriam que eu fosse…
Mas vamos combinar uma coisa? Eu tenho medo de praticamente tudo o que voa, inclusive aviões – mas não tanto assim, porque eu até gosto de viajar neles… Só me apavoro com as turbulências!

Eu cuidaria do hipogrifo também. Eu não sou a pessoa mais acostumada com animais do mundo (só tive um peixe de estimação, que deve ter durado alguns meses), mas eu acho a idéia de um hipogrifo comigo muito legal! Ele é todo leal, respeitoso, um ótimo amigo! Aceito doações, Hagrid!

Ah… Se eu fosse o Camaleão… A resposta mais óbvia seria a Jessica Biel! hauhauahauhauha Mas acho seria mais interessante ser a Fernanda! :18 Sei lá, ela já é parecida comigo, mas temos muitas diferenças e seria muito legal me ver nela!

Eu adorei as perguntas, Dana! E as suas respostas, Thiago! Tomara que goste do curso de Administração! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!