eu-e-os-livros category image
Eu e os Livros: Yara Prado
Friday 06/01/2012 às 07:20 1114 Views Arquivado em: Eu e os Livros

Olá, meus queridos bookaholics! É isso mesmo, estamos de volta! Começando 2012 e trazendo a participação dos leitores com esta coluna tão querida. Quem estava com saudades? \o/ A partir de hoje, vocês voltarão a conferir a “Eu e os Livros”, quinzenalmente.
Teremos outras programações nas sextas em que a EEOL estiver de folga, inclusive projetos que contarão com nossos leitores, mas isso vocês saberão depois. =)
Chega de papo (apesar de ser isso mesmo que tô a fim de fazer hoje, já que estava sentindo falta de “falar” diretamente com vocês, hehe), e vamos ao convidado de hoje.
Não poderia ser outra pessoa, afinal, ela foi eleita por todos da equipe (e por muitos leitores também) a Bookaholic do ano. Com vocês, Yara e suas respostas à nossa investigação sobre seus pensamentos literários.
Bom fim de semana, galera.

Sonhadora, teimosa e mimada. Apaixonada por Twilight, DV, Nicholas Sparks e Meg Cabot. Sou muito tímida, mas quando tenho intimidade com as pessoas, não economizo em brincadeiras e sorrisos… Atualmente curso o terceiro ano do ensino médio e o ultimo semestre do técnico de Meio Ambiente (apesar de ter medo de muitos bichos…) e quero fazer faculdade de Letras e/ou Editoração… (Eu sei que não tem nada a ver, mas sou confusa assim… rsrsrs) Twitter: @ilusoesescritas Blog:www.ilusoesescritas.com http://www.ilusoesescritas.com

[Anna e o Beijo Francês] Qual seria a primeira coisa que você faria se fosse morar em Paris como nossa personagem?

Se eu fosse por vontade própria acho que sairia andando para todo lado, querendo ver tudo ao mesmo tempo… E com certeza iria querer fazer amigos, afinal é sempre bom conhecer gente nova… Principalmente se você não sabe falar francês (como era o caso dela e também seria o meu…rsrsrs)…
Mas, se eu fosse literalmente MANDADA para Paris, como aconteceu com a Anna (ela não queria ir) eu acho que ia ficar trancada em casa durante uma semana, ligando para minha mãe e para meu pai o tempo todo, até que eles desistissem e me buscassem…(Sou teimosa e birrenta a este ponto…rsrsrs). Então, assim que estivesse tudo combinado que eu iria embora em uma semana, eu ia sair para conhecer a cidade… Só para não falar que passei duas semanas lá e não fiz nada de interessante… rsrsrs

[Julieta Imortal] Se você se tornasse imortal (mesmo que descobrisse isso da pior forma possível), qual seria o lado bom e o ruim disso tudo? Você acha que mudaria alguma coisa no seu dia a dia sabendo que viveria pra sempre?

Nossa, eu iria adorar me tornar imortal… (mas não queria descobrir da pior forma possível… rsrsrs)
Com certeza isso iria influenciar no meu dia-a-dia… Afinal, eu não ia precisar fazer tudo correndo… Ia ter tempo para fazer tudo o que precisasse… E o lado bom seria isso… Não ter pressa para nada, saber que você sempre tem tempo para tudo… Poder ler todos os livros que quero, assistir a todas as séries, conhecer todos os lugares que acho bonitos, assistir todos os filmes que quisesse, não precisar me preocupar com a saúde, e poder fazer um pouco de tudo…rsrsrs. E o lado ruim seria que iria ver as pessoas que eu amo partir e não poder fazer nada, só assistir… Isso seria muito triste.

[Ladrões de Elite] Se você fizesse parte de uma família igual a da Kat, com as mesmas habilidades, digamos assim, qual seria seu objeto de desejo, seu trabalho mais sonhado?

Hum, não sou a pessoa mais indicada quando o assunto é arte… Não tenho muita experiência sabe? rsrsrs Mas, acho que meu sonho de consumo seria o quadro O NASCIMENTO DE VÊNUS de Botticelli. Vi este quadro na aula de artes quando estava no primeiro ano do colegial e achei muito bonito… Dá uma impressão de que tudo é mais leve e simples.

[Não Sou Este Tipo de Garota] Natalie é toda certinha, já Spencer só quer saber de se divertir e curtir a vida… Com qual personagem você se identifica mais? Qual se parece mais com você?

Acho que a Spencer é muito vulgar… Gosto muito mais da Natalie… Me identifico muito com ela, porque sou teimosa e mandona… E também acho que os meninos são muito chatos, inconvenientes e afins…rsrsrs Alguns (na verdade, pouquíssimos) são normais e merecem minha atenção, mas a maioria é muito chata. Sou uma perfeita Natalie, só não espero ter o mesmo final turbulento que ela… rsrsrs

[Questões do Coração] Tessa ou Valerie? Para quem você torceu mais? Por quê?

Tessa. Torci o livro inteiro para que ela tivesse o final mais feliz possível… Eu entendo que a Valerie também sofreu bastante, mas não consigo imaginar o que a faz pensar que o que ela faz esta certo… Ela já sofreu e agora devia fazer de tudo para não fazer outras pessoas passaram pelo que ela passou, não é? Parece que só porque ela é a coitadinha, ela pode ser feliz enquanto faz outras pessoas sofrerem…
E, enquanto isso, a Tessa esta em casa, cuidando dos filhos e vendo seu casamento acabar, mas sem saber o porquê e nem o que fazer para contornar a situação… Sou 100% Tessa.




Sobre o autor do post:

Olá, sou a Dana, moro em Curitiba (PR) e tenho 28 anos. Amo ouvir música, assistir filmes e seriados (faz um século que não consigo acompanhar nenhum, mas enfim...) e ADORO ler! Leio de tudo, mas prefiro livros de chick-lit, teen-lit e romance. Sou responsável pelos Book Tours que rolam aqui no Bookaholic.
E-mail: danadejesus84@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


29 Comentários em “Eu e os Livros: Yara Prado”


#1 Luks Vieira 06-01-2012 - 08:43 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Adorei a dinâmica da entrevista…
Att.,
Luks

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Valeu, Luks! Volte sempre. =)

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#2 Daniel José Schulmeister 06-01-2012 - 14:14 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows XP

Ei adorei a entrevista!! Achei as perguntas bem interativas e as respostas ainda mais. Eu gostei bastante da pergunta do livro Julieta Imortal, pois eu também (obiviamente queria me tornar imortal, mas também não gostaria de ver minha família e meus amigos partirem, por isso temos que aproveitar a vida, lendo muuuuuitos livros. Parabéns para as 2.
Até a próxima…
Daniel José…

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Obrigada pelo comentário e por suas palavras tão lisonjeiras. =)
Volte sempre. hehe

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#3 Fernanda Leite 06-01-2012 - 21:41 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Eeeeeee! Coluna da chefinha voltou! \o/
Sério, Yara, que você ia ficar trancada no quarto? Eu não conseguiria ficar bem com meus pais depois de uma dessas, e provavelmente choraria um monte, mas eu sei que ia sair fortalecida, então tentaria dar uma chance. Até porque, é PARIS! Bounjour! Alfajor! Abajur! HAHAHAHAHA Mas sério, tem muita coisa linda lá (pelo menos é o que eu vejo na internet). E outra: se seus pais te mandassem dinheiro toda semana, por exemplo, você teria onde gastar muito bem ele, né? Vamos consumir! :12
Honestamente, eu não gostaria de ser imortal. Essa parte de ver seus entes queridos indo embora, e você ficando sozinha no mundo, vivendo forever e vendo as pessoas que você gosta, mesmo aquelas que você acabou de conhecer, um dia morrer… Ai credo. Sem contar que deve ser entediante depois de um tempo. Eu sei que ia dar pra ler milhões de livros, ver milhões de filmes e séries, mas será que isso seria bom? Será que uma vida normal não é a melhor opção para você saber escolher o que é importante ou não na vida?
Eu sei que quadro é esse do Botticelli! E olha que eu nem sou entendedora de arte nem nada, estou mais para o tipo de pessoa que vê um quadro e não vê nada além do que está pintado… Mas se eu pudesse ter um quadro, ou uma coleção de algum pintor, com certeza seria os do Van Gogh, desde o dia que eu coloquei os olhos nas pinturas eu AMEI!
E COMO ASSIM a Natalie tem um final turbulento? OMG, eu preciso ler. E sério, acho que estou mais para a Natalie, porque eu sou totalmente compenetrada nos estudos!
Agora, sobre Questões do Coração eu não vou saber opinar nada, porque na verdade nem lembro direito sobre o que fala… :16
Adorei suas respostas, Yara!
E que venham mais colunas, chefinha! :23

Beeijo!

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Ah, juro que ficaria trancada Fer…rsrsrs
Eu sei que Paris é uma cidade linda e tal, mas se me MANDASSEM para lá, eu ia fazer uma birra enorme, até me buscarem…rsrsrs
Mas tenho certeza que gostaria da parte do dinheiro toda semana…rsrsrs
Hum, não sei, verdade, acho que acabaria ficando meio entediante ser imortal, mas acho que iria gostar… Pelo ao menos por um tempo…rsrsrs
Haha, eu também sou assim, por isso disse que não era a pessoa mais indicada para falar de arte… Olho em um quadro e vejo apenas o que esta pintado, não consigo ver os sentimentos e afins que todo mundo encontra em quadros e ficam admirados…rsrsrs Eu vejo o que esta na minha cara…rsrsrs
Mas O nascimento de vênus, eu achei muito lindo… Acho que as cores ajudaram, sabe? Tudo bem clarinho… Me deu uma impressão de que tudo é simples, prático…
Hum, você não leu Não sou este tipo de garota? Ela tem um final meio turbulento sim… Não vou contar como e nem porque, senão fica sem graça, mas é turbulento…rsrsrs
Obrigada…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Que papo é esse de chefinha? Hein, dona amiga secreta?! ahauahauahauha

Morri com suas rimas com “bonjour”. :12

Adoro quando vcs respondem as perguntas nos comentários. Vou responder também. hehe

Beijo, Fer! Obrigada pelo carinho lindo de sempre.

[Responder]

Já comentou 447 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Larissa 07-01-2012 - 12:42 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Que bom que a coluna voltou! \o/
Já estava com saudades! rs
Adorei a escolha dos livros e das respostas!
Beijos.

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Aeeeee! o/ Fico MUITO feliz com o carinho, Larissa! =)
Um beijo

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Letícia 07-01-2012 - 14:18 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

adoreeei a coluna e a Yara parece ser mto simpatica!
amo essas colunas com leitores, acho tão legal essa
interação nos blogs

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Valeu pelas palavras, Letícia. Volte sempre! Fico feliz que vc tenha gostado. =)

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#6 Yara Prado 07-01-2012 - 19:51 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Hum, que orgulho…rsrsrs
Sério, estou super feliz… Eu fui “entrevistada” para o Bookaholic!!!rsrsrsrs
Ah, adorei…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Samara 07-01-2012 - 20:50 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Adorei a entrevista da Yara, não sei se vou concordar com tudo, por que não li esses livros, mas muito provavelmente iria sim… rsrs

Tenho mais ou menos a mesma opinião que ela, exceto sobre os meninos… hasuhauhas (ela é terrível nisso… rs)

Até mais!
Beijo

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#8 Mariana 07-01-2012 - 22:36 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Ameeei a coluna!! As perguntas e as respostas foram muito criativas, além disso eu adorei os livros que foram comentados. Apesar de só ter lido um deles (Que vergonha!!), mas todos eles estão na minha listinha de compras rsrsrsrsrsr
Se fosse mandada para Paris tabm não ia gostar do fato de ficar longe da família e tudo o que mais gostava, porém acho que não conseguiria ficar trancada no quarto… Se tivesse a oportunidade de ir à Paris iria querer conhecer cada canto da cidade, além de claro querer fazer amigos para que tudo ficasse mais divertido…
Agora quanto ao fato de ser imortal, acho que tem pontos negativos e positivos…Positivos claro pq como vc disse iria poder fazer milhões de coisas, conhecer lugares, ler muuuuuito e tudo isso com bastante calma, mas por outro lado acho que seria muito triste ver todas as pessoas que vc ama irem embora e vc sempre permancer vivo e tendo q lidar com estas perdas ao longo dos tempos…
Em se tratando de arte… eu adoro os quadros de Salvador Dalí, pelo fato de serem bem diferentes e por trazerem uma certa mensagem que pode ser desvendada por quem o está olhando, e como vc citou acho muito bonito tbm o Quadro “O nascimento de Vênus”, parece ser tão suave…
Não sou este tipo de garota é um livro que virou uma obrigação ler, pq já ouvi falar muuuito bem dele, e como vc,(apesar de ainda não ter lido) acho que me pareço mais com Natalie, por ser do estilo mais certinha ( ah a prte do mandona e teimosa pode incluir tbm rsrsrsr) rsrsr
E questões do Coração ainda não li, apesar de achar que deve ser uma história muuuito bonita…
Adorei a entrevista!! Parabéns Yarinha :23 :23

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Owwwnnn, Mariana, adoro qdo vcs respondem às perguntas aqui nos comentários. :23

Volte sempre. =) Beijo.

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Fefa 07-01-2012 - 22:56 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Olha a Yara ai!!
Que legal essa coluna! Eu gostei.

Boas respostas. E quero muito ler Anna e o beijo francês.

Bjoos

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#10 rudynalva soares 08-01-2012 - 20:59 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Pri!
Muito bom ver as entrevistas de volta e como as perguntas foram feitas com maestria, hein? Parabéns!!

Yara!
Suas respostas foram ótimas, bom poder saber sua opinião, tu tá podendo em nêga! kkkk Parabéns!

Semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Rudy! Que bom receber seus comentários novamente.
Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que vc tenha gostado.
Beijão.

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Dana!
Mais feliz estou em poder voltar a comentar, adoro as entrevistas.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 rudynalva soares 08-01-2012 - 21:02 -
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Dana querida!
Perdoe-me! Estava com a Pri no pensamento… Depois fiquei aqui pensando, mas quem fazia as entrevistas não era a Dana?kkk
Você como sempre impecável, parabéns!
Semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Que nada, fique tranquila! =)
Um beijo!

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 9.0.1 Windows XP

Dana!
Obrigada pela compreensão.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Tatiana Leite 09-01-2012 - 23:09 -
Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Yay, a coluna que eu fico horas pensando nas minhas possíveis respostas! :29 Adorei a Yara ter sido a estréia desse ano, muito merecido, né?
A única resposta que eu não li foi a de Questões do Coração, porque fiquei com medo de ler alguma coisa que ainda não sabia – acho que esse livro é um dos que eu mais queria ler, mas que no final das contas eu não sabia muito sobre! :37

Se eu fosse mandada pra Paris contra a minha vontade, eu acho que ficaria revoltada, pra início de conversa. Não me entendam mal, sério mesmo, eu sei que Paris é cheia de cultura e me traria muitas coisas, mas eu não consigo imaginar meus pais fazendo isso sem me consultar ou sem conversar comigo se eu queria mesmo fazer aquilo.
Então eu ficaria meio revoltada sim, mas depois que estivesse lá, o que mais faria, né? Não ia adiantar nada! Então eu provavelmente iria até um ponto turístico famoso, pra sentir que estou no meio de várias pessoas que também não são de lá. Mesmo todos sendo desconhecidos, é como se nós estivéssemos unidos, já que não somos nativos. Daí, depois que o desconforto passasse, eu provavelmente começaria a procurar lugares com comida saudável e sem muito tempero/frescura, porque tenho que pensar na minha sobrevivência, né? :31
E então eu iria atrás da Shakespeare & Company, CLARO! Quem vai querer macaron (que eu já comi uma vez, de chocolate, e não achei nada gostoso) quando se tem uma livraria daquelas? Com os livros ao meu redor, eu acho que me sentiria mais segura, mais preparada, mais confiante! :02

A pior parte de me tornar imortal seria ver as pessoas que eu amo irem embora. Acho que seria quase insuportável, por muitos e muitos anos. Mas depois acho que é até possível se conformar com a solidão. E então, quando isso acontece, eu iria me dedicar a toda leitura possível, aprenderia todos os tipos de dança e línguas, viajaria o mundo, estudaria várias coisas (menos medicina, porque realmente é mais forte que eu! Não posso fazer isso de jeito nenhum! Ficaria imortal E louca!) e montaria um grande arquivo de fotos, de todas as épocas que vivi e das coisas que vi. Acho que poderia me tornar uma fotógrafa! :20

Eu ainda não li Não Sou Esse Tipo de Garota, mas pelo o que já vi, sou totalmente a Natalie. Totalmente compenetrada naquilo que objetivo e sem espaço pra muitas distrações. Uma das minhas metas pra 2012 é conseguir mudar isso um pouco mais, como já comecei em 2011, mas nunca se sabe, né? Tomara que dê certo!

Vou ficar super ansiosa pela própria coluna, Dana! :12 Adorei as perguntas e as respostas!
Beeijo! ;3

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Opa! Ainda faltou Ladrões de Elite!
Eu não consigo pensar em uma coisa específica que eu quisesse, mas COM CERTEZA não suportaria ter uma escultura “de gente”, a Monalisa ou O Grito.
O Grito nem sei se já foi encontrado, mas vamos combinar: QUEM NÃO TEM MEDO DAQUILO? Eu não dormiria e não viveria em paz sabendo que um monstro daqueles estava gritando – sem emitir nenhum som – na minha casa, sabe-se lá por qual motivo. Ele parece estar tipo numa ponte, não é? E se aquela é a imagem de alguém que leva um susto porque realmente estava distraído ou então porque se deparou com um assassino?? Nunca saberemos quem é a pessoa! E eu com certeza não quero ficar pior que aquela criatura quando olhar para o quadro!
O motivo de não querer a Monalisa é que você pode olhar de onde for e ela estará olhando pra mim. Uma pessoa stalker não é o que eu gostaria de ter na minha parede, sinceramente. Ainda mais com aquele sorriso de “eu sei que você está aprontando” ou “sei que você pegou uma colherada de Nescau na cozinha, sorrateiramente”. Não preciso de mais motivos pra ficar com medo de pegar o Nescau! hahahahaha :12
E a escultura acho que é até fácil de adivinhar: tenho medo de que elas criem vida e venham me perseguir à noite, ou então que apareçam na porta do meu quarto e fiquem me encarando durante a madrugada (porque eu durmo perto da porta, já que a Fernanda tem medo). Não dá. Sei que pode parecer muita besteira e o horário possa até estar ajudando um pouco, mas quando fica escuro em casa… Eu me transformo na maior medrosa de todos os tempos. Então não gostaria de ter nada disso em casa.

Mas deixa eu pensar no que eu gostaria… Acho que um quadro do Van Gogh, tipo Jardim Florido, ou O Jardim do Poeta, ou Flor de Pêssego… Não, provavelmente seria Noite Estrelada sobre o Rhone. Provavelmente mesmo. :11

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Auahauhauahauahuahauahauhauaa, juro que morri com suas neuras com as obras de arte! kkkk

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Mas é sério! Acho que assisti muito Scooby-Doo quando era nova DEMAIS pra ver! hahahaha
Mas… E se eu te disser que ainda tenho medo em alguns episódios? Eu vou ser MUITO medrosa? Sim? Não? Com certeza não? Claro que sim?

Acho que sim. :33

[Responder]

Dana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Aeeeee, Tati! Viva, estamos de volta. XD

Beijo! Obrigada por tudo. :19

[Responder]

Já comentou 936 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Dana 12-01-2012 - 09:58 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Vou responder também. Fiquei com vontade. hehe

– Argh, pq meus pais não me mandam p Paris contra a minha vontade? Deve ser pq quero tanto e não será nada contra. Eu ia simplesmente AMAR. Ia fingir uma revolta momentânea e depois ia fazer tudo que sempre sonhei na Cidade Luz. ^^

– O lado bom de ser imortal é não temer a morte (dã!) e o ruim, concordo com a Yara, é ver seus queridos indo e vc ficando. Muito sofrido.

– Eu com certeza ia querer umas coisas do Romero Britto e uns livros raros. :31

– Eu gostava mais da Natalie, mas tenho um pouquinho das duas, aliás, tive, na minha adolescência. Long time ago. hehe

– #TessaTeam, com certeza! Valerie confundiu as coisas, fiquei mto irritada, a princípio, mas depois fui ficando tão envolvida com a história que me peguei concordando com as duas. Foi o livro que mais quebrou meus paradigmas. Amei mto lê-lo.

[Responder]

Já comentou 258 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Fernanda Rocha 19-02-2012 - 03:39 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows 7

Oba, coluna de volta, adorooo as perguntas e mais ainda as respostas. :)

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!