eventos category image
Feira do Livro de Criciúma
Tuesday 04/12/2012 às 07:33 1709 Views Arquivado em: Eventos

Olá bookaholics, tudo certo com vocês?

Primeira vez é inesquecível, e não poderia ser diferente com a minha primeira cobertura de uma feira.
Vou contar como foi a experiência na Feira do Livro de Criciúma, essa feira aconteceu de 20 de novembro a 1 de dezembro, na Praça Nereu Ramos no centro de Criciúma. A 7ª edição da feira foi organizada pela Fundação Cultural de Criciúma, foram 12 dias de incentivo a leitura, principalmente livros infantis.

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappelini, aprova o sucesso dos livros infantis. “O incentivo desde cedo, é fundamental para o desenvolvimento das crianças, por isso fazemos questão de que os pais tragam seus filhos”, disse.

O evento chama a atenção de todos que passam por aquela parte da praça, principalmente dos fissurados por livros (incluindo eu heheh).
No dia da abertura fui lá no horário de almoço, e de longe vi uma plaquinha num estande com livros a R$ 10,00, simplesmente sai correndo para ver. Não eram os meus temas preferidos, então não fiquei muito feliz :17 , mas vi diversas pessoas saindo daquele estande bem felizes com as aquisições.

Já no primeiro dia fui em todos os estandes, mentalmente comprei todos os livros… tantos livros que eu tinha anotado no meu arquivo para comprar hehehe. E passeando encontrei o livro Starters da Lissa Price, que tinha desaparecido de todos os estoques das lojas virtuais, e… mais um pra coleção!! Dentro do livro tinha o primeiro capítulo de Estilhaça-me da Tahereh Mafi, e agora tenho que ler esse também.

Fui novamente dia 22, junto com Grasiela Ghisleri e passeando pelas lojas de livros, ia falando: já li, já li, já tenho, eu quero, eu quero, eu quer… OMG A Última Princesa… estava procurando esse livro para entrevistar o autor Fabio Yabu, e nos sites estava achando o preço meio salgado. E tu-dum-tsss, mais um livro pra minha estante.

E no dia 27, novamente fui na feira com a Priscila e a Feffi e nesse dia além de assistirmos a apresentação de um grupo folclórico, visitamos todos os estandes. E parei para conversar com alguns visitantes e expositores. Ainda nesse dia vi muitas sequências de livros que eu tenho, e decidi comprar A Ascensão dos Nove que encerra a trilogia Os Legados de Lorien.

            

Kelin Magna Benedet, que estava com seus dois filhos comentou que o evento é de grande importância pois incentiva a cultura e a leitura, principalmente dos seus filhos. Para os filhos, ela escolhe sempre livros que tenham boas histórias, mas que também tenham uma moral no texto.

O expositor Vilson Antônio de Abreu da loja Clássica Cultural que participa pela 5ª vez da feira, o evento é importante pois há um grande incentivo à leitura, principalmente para as crianças. Segundo Vilson, é necessário mais incentivo das prefeituras e do governo para eventos desse tipo.

Já a Fernanda Cancellier diz que “acha importante pois é uma forma de aproximar os livros e as pessoas. É uma forma acessível tendo em vista q lá os valores são muito bons, além de nos dar oportunidade de conhecer vários títulos.” Ela não foi procurar nenhum título, mas eu não fui procurar nenhum titulo, mas levou pra casa dois livros.

E assim foi a minha experiência na Feira do Livro. Pena que acabou, mas fica a dica para as Prefeituras da região que incentivem e criem as suas próprias feiras do livro. Até mais pessoal :D




Sobre o autor do post:

Sou o Gustavo, um nerd assumido! Tenho 24 anos, formado em Sistemas de Informação, moro em Urussanga - SC, Capital do Bom Vinho e da Cultura Italiana. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com um livro na mão, e já pensando o que vou ler na sequência. Curto muitas séries, baseadas ou não em livros, e também sou fissurado em filmes adaptados de livros... And may the odds be ever in your favor!
E-mail: gustavo.ronconis@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Feira do Livro de Criciúma”


#1 Yara Prado 14-12-2012 - 11:27 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Essa feira devia servir de exemplo, né?
Toda cidade deveria ter uma…

Aqui em Suzano, SP, teve um “Salão internacional do livro de Suzano” em Abril… Foi legal e tudo, mas precisa ser bem mais estruturado. O bom é que foi o primeiro, então espero que melhorem nos próximos (se é que terá próximo, né?) E com certeza a dica que eu daria era deixar o livro mais acessível… Livro por 45 reais, nem pensar, né?rsrsrs

Bjs,

[Responder]

gustavo responde:

Mozilla Firefox 17.0 Windows 7

Onde eu moro em Urussanga, teve apenas uma vez que eu me lembre. E o ruim é que não tinha muita gente, apesar de ter sido bem divulgada.

Acho que o que assustava mesmo eram os preços hehehe.
Mas espero que as cidades mais próximas continuem apoiando feiras como essa.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!