resenhas category image
Furia Lupina: Brasil
Friday 26/09/2014 às 09:52 1057 Views Arquivado em: Resenhas

Acho que tenho que começar esta resenha ressaltando que Fúria Lupina é um livro bem diferente de tudo que já li sobre Lobisomens. É até engraçado afirmar isso porque os livros que li até aqui ressaltam muito mais um lado “mistico” quase mágico em torno dessas criaturas e Alfer Medeiros parece ter ido atrás da “essência” por trás da fera, que são antes de mais nada defensores da natureza e de sua própria especie. Apesar do livro com boas doses de terror e aventura, não pense que o ser que vemos aqui é simplesmente um monstro sanguinário e irracional, pelo contrario, a organização, os clãs, a maneira com que vivem é extremamente organizada e complexa.
O livro é riquíssimo em detalhes e explicações o que não sei até que ponto gosto ou não, já que se em alguns momentos gostei de saber mais sobre o cenário e os personagens, em alguns momentos me senti perdida já que as vezes muita coisa acontece concomitantemente e de forma aleatória, mas justiça seja feita que no final essa grande sequencia é amarrada sem deixar pontas soltas. Gostei bastante do lado folclórico, das lendas que ele explorou, na verdade acho que é o ponto forte do livro, e também de ver a maior parte das cenas acontecendo aqui, em solo brasileiro. O livro tem um excesso de parenteses e explicações que não chegaram a atrapalhar minha leitura, vejo mais como uma característica do autor, mas acho que isso deixa a leitura um pouco truncada, falta fluidez no decorrer das páginas. Aos amantes dos licantropos e enredos sanguinários é uma boa pedida, longe de ser um de meus favoritos do gênero, mas ainda assim muito bem escrito e vale a leitura.

“A fraqueza humana de colaborar com a mediocridade alheia será abandonada. Agora, entra em ação a lei mais primordial da natureza: somente os fortes sobrevivem.”

A História

FURIA_LUPINA__BRASIL_1287671357PO trama se desenrola em torno de três personagens principais: Caroline, uma fêmea que desde cedo soube que era especial e cujo traço mais forte é a determinação e a coragem, Dante, que se torna lobisomem por ser o sétimo filho e acaba sentindo o preconceito na pele já que sua família é extremamente religiosa e a coisa toda da licantropia é vista como uma maldição, e finalmente a norueguesa Fênix. Eles são dotados de sentidos aguçados e um instinto animal, de proteção e preservação de sua natureza, cuja principal ameaça é o sanguinário Joe “Hell” Vansing cujo objetivo de vida é acabar com a espécie. As vidas dos três homens-lobo acabam se cruzando e a preservação de toda essa especie pode estar nas mãos deles.

O Autor

11031287667835GAlfer Medeiros é o pseudônimo de Alexandre J. F. Medeiros, português radicado em São Paulo desde a infância. Apreciador de expressões culturais como literatura, música, cinema e quadrinhos. Analista de sistemas e professor universitário por profissão. Escritor por paixão. Descobrindo que a literatura fantástica do Brasil não deixa nada a desejar aos maiores ícones mundiais do gênero.

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: [rating:3/5]
História: [rating:3/5]
Narrativa: [rating:3/5]
Autor: Alfer Medeiros
Skoob: Furia Lupina
Editora: Madio Editorial




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







Nenhum comentário em “Furia Lupina: Brasil”