livros-em-cartaz category image
Livros Em Cartaz #13: A Esperança
Friday 21/11/2014 às 08:25 1022 Views Arquivado em: Livros em Cartaz

Hey, bookaholics! Tudo que eu consiguia falar sobre essa adaptação assim que saí do cinema: asjndbagthsdgaHSDGFJDESKHDGFSYEAWDSFVBWEJSDNFDSM

Livro

esperança
Número de páginas: 424 páginas
Ano de lançamento: 2011
Autor: Sozanne Collins
Skoob

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Filme

16865763
A Esperança (Mockingjay)

Ano: 2014
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth.

Eu vi o filme na pré-estreia de terça para quarta e tentei escrever esse post logo depois, mas não consegui. Ainda estava surtando com a perfeição do filme. Mas, será que foi isso tudo mesmo?
Foi bom? Sim, foi muito melhor que eu achava. A primeira parte do livro é extremamente emocional e Francis Lawrence conseguiu muito bem traduzir esse sentimento para todos. Outra coisa bastante forte no filme, foi aquela sensação de que existe vida real no meio daqueles jogos e é isso que eles eram: apenas jogos. A guerra é muito mais terrível e fria que um simples jogo de matança. E é aí que a trilogia mostra a mensagem que vem escondida nas entrelinhas o tempo todo.
Ainda não acho que deveriam ter divido o livro em dois filmes. Eles souberam muito bem desenvolver toda a primeira parte da história nesse primeiro filme, mas ainda fica aquela sensação de faltar algo. Tudo isso porque o filme é muito diferente dos outros dois. O livro também e eu sei que muita gente que não leu o livro vai estranhar isso.
Outra coisa que eu gosto muito nos filmes é que eles não mostram apenas a visão da Katniss das coisas como nos livros e isso acrescenta muito à narrativa, nos mostrando todos os ângulos dessa história incrível.
Só digo uma coisa: Vá ver esse filme lindo logo

Trailer

Curiosidades

>> O Philip Seymour Hoffman, que faz o Plutarch Heavensbee, morreu uma semana antes das filmagens terminarem e por honra à sua morte e por grande parte das cenas já terem sido gravadas, eles decidiram alterar algumas cenas de forma que ele continuasse no filme e não fosse necessário ser substituído.
>> Para prevenir o roteiro vazar, o projeto foi intitulado com o nome de Seashore (Litoral em português) durante sua filmagem. Essa prática de mudar o nome é bastante comum e grandes filmes costumam fazer o mesmo para evitar os Spoilers.
>> O diretor fez Jennifer a cantar a música “the hanging tree” que também faz parte do livro. A atriz disse que foi uma horrível experiencia.
>> Liam Hemsworth trincou um osso do joelho durante as filmagens.
>> Jennifer Lawrence teve que usar uma peruca porque na época das filmes seu cabelo ainda estava curto.
>> Natalie Dormer ia raspar TODO o seu cabelo para ser fiel à personificação da personagem nos livros, mas o diretor a impediu de fazer isso.



Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados






:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


Nenhum comentário em “Livros Em Cartaz #13: A Esperança”